Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Atendimento ao consumidor

Atendimento ao consumidor

Saiba quais os direitos do consumidor e Conheça as formas de Atendimento ao consumidor no pequenas causas

Saiba como pedir seus Direitos na Justiça – Clique Aqui



O consumidor é muito mal atendido no Brasil e, na maioria dos casos não sabe quais são os seus direitos e, mesmo quando sabe, muitas vezes não pleiteia seus direitos em razão da precariedade no Atendimento ao consumidor.

Saiba como pleitear no Juizado de Pequenas Causas no Link Abaixo:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/juizado-de-pequenas-causas-juizado-especial-cível/

O codigo de defesa do consumidor é claro ao informar que o consumidor é a parte inferior, hipossuficiente, a menor, ou seja, quando comparado a uma grande empresa, o consumidor está sempre em desvantagem.

 

 

Atendimento ao consumidor

Diante disso, o Código de Defesa do Consumidor e outras diversas leis posteriores, como por exemplo a lei do SAC, vem tentando diminuir essa diferença.

 

Todo produto e serviço que apresentar defeito, DEVE ser corrigido em até 30 dias. Caso isso não ocorra, o consumidor pode pedir outro produto novo, que seja refeito o serviço ou a devolução integral do valor do produto ou serviço.

 

As empresas devem manter locais e formas fáceis de Atendimento ao consumidor, informar qual seu endereço físico, fone de contato e número de CNPJ.

Muitas pessoas recorrem aos PROCONS que mantém locais diversos de Atendimento ao consumidor, porém os PROCONS não tem nenhum poder coercitivo, ou seja, não podem ir além das tentativas de conciliação e no máximo multa.

 

O ideal, caso não tenha ocorrido o correto Atendimento ao consumidor, que o mesmo procure o juizado especial pequenas causas (JEC) mais próximo a sua casa ou um advogado de confiança.

Muitas empresas, especialmente construtoras, bancos e empresas de telefonia não se incomodam com reclamações em ouvidorias e PROCONS e não fornecem o correto serviço de Atendimento ao consumidor, sendo que estas, na maioria das vezes, somente resolvem os abusos cometidos contra o consumidor em Juizo.

Caso o produto ou serviço que tenha causado falha no Atendimento ao consumidor tenha valor de até 20 salários mínimos, o próprio consumidor pode pleitear seus direitos no Juizado Especial mais próximo de sua residencia, caso tenha valor superior a 20 salários mínimos e inferior a 40 salários, é necessário a presença de um advogado.

Para casos de Atendimento ao consumidor superiores a 40 salários mínimos ou em ações onde há necessidade de perícia (construções, erro médico, etc), somente no juizo comum, através de um advogado. Procure um Advogado em Sao ou um advogado de sua confiança.

(74) Comentários

    • Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce mesmo pode entrar no Pequenas causas contra a Tim. Procure o fórum mais perto de sua residência.

      Veja o nosso Modelo de peticao em

      http://juizadoespecialpequenascausassp.com/modelo-generico-de-peticao-pequenas-causas/

      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência, leve RG, CPF, Comprovante de Endereço e todos os documentos (Nota Fiscal, emails, protocolos de ligações, protocolos e impressões de Reclamações. Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página.

  1. Bom dia.

    Estou com problema com a operadora Vivo, onde, ela oferece um produto pelo Site com uma determinada promoção. Em nenhum dos canais telefônicos consigo informações sobre o produto ou valores. Fiz reclamações na Anatel e na Ouvidoria e mesmo assim, sem retorno satisfatório.
    Efetuei a compra do produto pelo site da Vivo, mesmo sem ter todas as informações. O produto não chegou e ninguém sabe o que ocorreu com o pedido.

    Esta questão é cabível de processo no pequenas causas?

    Obrigado.

  2. Olá,

    Gostaria de saber como devo proceder contra um inquilino que não quer sair do meu imóvel! Já entrei em acordo com o próprio educadamente perdoando a divida caso a pessoa sair do meu imóvel.
    Dei um prazo de 15 dias e estendi para 1 mês porque a pessoa sempre arruma alguma desculpa e agora não sei mais oque fazer contra essa pessoa que esta me dando um prejuízo material e psicológico enorme.
    Não posso contratar um advogado pois estou sem condições financeiras no momento.

    Att,

    Willians

  3. Boa tarde, estou com problema com meu plano de saúde (golden cross) que vendeu sua carta de planos individuais e familiar para a unimed RJ, porém não recebi nem uma notificação até o momento. Fiquei sabendo ao ligar em uma instituição para marcar uma consulta e os mesmos me informaram que não atendiam mais os planos da golden individual e a unimed não cobre consultas.
    Porém ligo na golden e a mesma põe uma gravação perguntando qual o plano se for individual eles nem nos atendem, na unimed a informação que tenho é que a venda foi aprovada pela ANS mediante confirmação das duas empresas que a unimed manteriam a rede golden cross, e que as consultas agendadas e tratamentos em andamentos não seriam afetados. Porém não é isso que vem acontecendo , já tive duas consultas canceladas e hoje tinha uma sessão de um tratamento que estou fazendo liguei na unimed e a mesma me informou mediante protocolo que eu seria atendida normalmente pois na sexta 4/10/13 a unimed e a golden firmaram um acordo que todos os pacientes em tratamento e todas as consultas seriam atendidos normalmente, e que no hospital eu informasse isso e pedisseque o mesmo entrasse em contato com a golden, porém no hospital apenas me disseram que não seria atendida que eles receberam uma carta da golden que apartir do dia 1/10/13 não era mais para atender os planos individuias, ou seja estão nos fazendo de babacas, perdendo tempo no telefone e indo para as consultas passar vergonha. Me sentir humilhada, pois antes de ir eu me informei e mandaram eu ir sem medo. Não tenho nenhum contrato com a unimed e sim com a golden, estou em tratamento e me sinto prejudicada com esse procedimento da golden , sem contar que na unimed meu plano foi rebaixado pois não tem as mesmas rede da golden e algumas especialidades eles nem cobrem. Por isso quero entrar com uma ação contra a golden para que pague meu tratamento até o fim, pois nem a ouvidoria e nem o sac da golden nos atende. Como posso fazer isso , moro em Mauá/SP gostaria de saber qual procedimento tomar.
    Grata
    Carolina Valença

  4. OLÁ,BOM DIA,BOA TARDE,BOA NOITE……..
    MEU CASA É UMA COMPANHIA TELEFÔNICA TIM,LIGUEI LA PARA CANCELAR UM PACOTE E NÃO CANCELARAM E TODOS OS MESES VEM CONTAS DIZENDO SE EU NÃO PAGAR VAI PRO SCPC JA JA PAGUEI TDS AS CONTAS DETALHES QUANDO A CONTA CHEGA É PRA PAGAR NAQUELE DIA ESTAOU FAZENDO UM NEGOCIO NÃO POSSO TER MEU NOME SUJO TENHO TODOS OS COMPROVANTES COMIGO QUERO SABER OQUE EU FAÇO

  5. Em 24/04/2014 fiz copias de duas chaves na concessionária Nissan (TOKIO MOTORS) em Santo André.
    Sendo 1 chave original é 1 chave reserva, na concessionária, na ocasião fiz as chaves, pois fui assaltada é fiquei sem chaves.

    Porém no dia 23/04/2014 quando fui retirar meu carro na concessionaria o Sr. Sérgio gerente da loja, não encontrou as chaves para liberação do carro. Ficou acertado então que dia 24/04/2014, eles entregariam meu carro é a copia das chaves na minha casa. O que de fato aconteceu.

    Porém dia 14/03/2016 quando precisei usar minha chave RESERVA que foi feita dentro da concessionária, a mesma não funciona, o carro não liga o miolo da direção não reconhece a chave.

    Dia 15/03/2016 fui na concessionária falei com Srta. Lilian Milanêz (11) 4993-5078 para resolver este problema, na qual detectou que o corte da chave estava errado. A mesma ficou de agendar um dia para resolver este problema, pois o vendedor Sr. Joselito não estava na loja para me atender.

    Hoje dia 16/03/2016 voltei a ligar na concessionária, pois o Sr. Joselito não retornou a ligação, nem para saber o porque da minha ida até a concessionária.

    Após conversa via telefone com o mesmo, fui informada que como se tratava da chave adquirida em 2014, não tinha nenhum responsável no momento para sanar meu problema. Pois reclamações deste tipo a concessionária não tem como arcar com nova confecção de uma outra chave com corte correto. Estariam procurando o responsável para arcar com nova confecção, pois a concessionária não arcaria com uma nova confecção.

    Gostaria que fossem todas as providencias para uma nova confecção de chave com corte correto pela concessionária TOKIO MOTORS independente de quem fez o corte errado, a concessionária tem que dar suporte ao cliente, pois eu fiz a chave dentro da concessionária.

    Solicito urgência neste caso, pois uso carro para trabalhar na rua “visitar clientes” não posso ficar desprotegida sem chave reversa que não funciona.

    EMPRESA: TOKIO MOTORS – NISSAN – SANTO ANDRÉ – TELEFONE 11 4993-5000

  6. Oi bom dia estou tentando resolver com a empresa de TV SKY um parcelamento que fiz mais depois de uma semana cancelei e fiz o pagamento total da divida e agora estão me cobrando essa parcelamento nas seguintes fatura ja liguei diversas vezes mandei e-mail fiz reclamaçao no RECLAMEAQUI e nilguem resolve oque fasso?

  7. Boa tarde. Fiz uma compra num site de produtos manipulados e escolhi pagar o frete expresso, porque receberia o produto em 24 horas. Ja se passaram 3 dias e até agora nada da entrega, eu posso levar esse caso ao juizado?

  8. Por gentileza preciso de uma informação de direitos do consumidor.
    Estou com problemas na empresa vivo fibra e ninguém resolve na operadora,esta em nome do meu esposo mas eu posso ir no fórum de pequenas causas resolver esse assunto no lugar dele com os documentos em mãos ? assunto de telefonia,posso eu ir la resolver como esposa dele e com carta de próprio punho autorizado por ele?
    obrigado

  9. Boa noite…
    preciso fazer uma petição contra uma empresa de consórcio, na qual eu trabalhei por pouco tempo, era 100% comissionado, porém após minha saida da empresa eles não fizeram meu pagamento. Tentei articular de forma pacífica por meses para receber. por fim a empresa não irá pagar, e não me deu uma única justificativa.
    como devo proceder?

  10. Bom dia.

    Gostaria de abrir uma ação contra a empresa Casas Bahia.
    Em Novembro de 2015, fizemos uma compra de equipamentos de informática, porém só nos foi entregue um equipamento.
    Questionamos o porque e ficamos sem resposta por algum tempo.
    Depois disso continuaram recebendo normalmente, até que uma pessoa por nome Rafaela entrou em contato dizendo que enviasse via e-mail um comprovante de endereço, pois alegaram que o correio não havia encontrado o endereço, isso depois de ter entregue parte do pedido.
    Enfim enviei o comprovante e nos prometeram a entrega para 30/03/2016, porém nada de entrega.
    Agora gostaria de saber como proceder para entrarmos com uma ação, e se temos direito.

  11. como faço para da entrada em um processo de pequenas causas contra uma faculdade da qual me matriculei ,porém assisti apenas 02 aulas e fiz o procedimento de canselamento pela internet ,e eles dizem que n foi realizado o procedimento e estão me cobrando as mensalidades de 1 ano atraz ,sendo que eles sabem que não estava comparecendo a faculdade,… como posso fazer para resolver essa questão?

  12. Boa tarde, estou com problemas com a empresa EMTU que não libera meu beneficio de meia tarifa e nem de tarifa zero, sendo que tenho direito a eles, liguei para a mesma e atendente apenas disse que dei o AZAR de cair na auditoria, sendo que sempre possui o direito a meia passagem, e nesse momento não possuo nenhum dos dois. Como devo proceder?

  13. Bom dia.

    Uma dúvida.

    Estou com um problema na Nextel. Levei 4 números que possuo da operadora VIVO para portabilidade na Nextel, vai fazer um mês que a portabilidade não é realizada, somente de um número foi realizado mas depois de uns 20 dias, e agora informam que os demais números apresentaram problemas e esses problemas se arrasta a um mês e não me notificam de nada, eu que tenho que ficar ligando para saber o andamento e quando ligo, não tenho resposta concreta, muito vaga, abriram chamado para engenharia verificar e até agora nao sei o que se passa. Gerou stress e constrangimento, neste caso posso processar a Nextel por constrangimento?, ou seja, estou com duas contas para pagar Nextel e VIVO pois na VIVO esta ativo ainda porque a portabilidade não foi realizada ainda. Se sim, como proceder?

    Obrigado

  14. Comprei um medicamento e estava vencido a quase um ano e não querem trocar o medicamento, pois não estou com a nota fiscal, porém na embalagem tem o carimbo do local onde eu comprei e eles podem verificar quando eu comprei.
    O que devo fazer?

  15. Olá. Bom dia.

    Venho por meio deste expor minha dúvida correspondente à uma TV que comprei de marca Samsung, na qual o suporte oferecido pela mesma não suportou o peso da TV fazendo à cair ao chão.
    Entrei em contato com o SAC da fabricante, no qual fui informado de que não é de responsabilidade da mesma sobre o suporte que não atendeu às expectativas.
    Solicito um auxílio, pois já efetuei diversas reclamações no site: Reclame Aqui, tenho alguns protocolos de atendimento via SAC e meu problema ainda não foi resolvido.
    Gostaria de saber se há a possibilidade de eu ter o produto com a qualidade na qual me foi prometida.
    Peço-lhes a gentileza de me encaminhar tal resposta via e-mail, não a expondo neste site.
    Desde já grato pela atenção e tenham todos um excelente dia e uma ótima semana.

  16. Bom dia, eu comprei um carro usado de um terceiro em 17/03/2016. E a mais ou menos duas semana ele começou a dar problema no motor. O mecânico disse que a qualquer momento o carro vai parrar de funcionar. Não fiz contrato de compra e venda. Mais, temos a procuração dele e o recibo do compra e venda. O valor foi de R$ 12.216,00. Já entrei em contato com ele, mais ele não aparece!!
    Como devo proceder.

    Obrigada.

  17. Bom dia, nada data de 17/03 eu comprei um carro usado no valor de R$ 12.216,00 reais.Amai ou mesmo duas semana ele começou a dar problema. Foi no mecânico e ele disse que o carro vai para de funcionar a qualquer momento. Que é um vício que tem no carro. Não fizemos contrato de compra e venda. O que eu tenho é um recibo e um procuração dele.

    Obrigada.

  18. Boa noite

    Tira duvida

    Estou com um poblemao fizeram um imprestimo no meu beneficio pelo banco BMG pediram pra enviar as copia do documento mandei mais falta comprovante de residencia outro poblemama pedi minha estalacao de energia a dois anos vai ligar o mês que vem o que eu posso fazer preciso enviar o comprovante de endereço até amanha o que fazer a celpe tem que minha algum documento porque meu pedido de energia foi feito
    Grata

  19. Bom dia!

    Comprei no cartão de crédito da minha esposa um sapato social no site dafit.com, porem não entregaram na data prevista por eles mesmos. No contato a atendente informou que o correio sofreu um extravio. Estou muito chateado devido ter comprado para ir na minha festa de formatura, não sei como agir neste caso. Pois já não me interesso mais em comprar outro produto.

  20. Boa tarde!
    Eu gostaria de saber se no caso da empresa enviar uma fatura com o valor menor do que o devido e eu pagar a fatura, a empresa pode fazer o reajuste com juros na outra fatura sendo que foi erro da empresa?

  21. Boa tarde

    Fiz uma compra de portas e janelas em setembro de 2015, me enrolaram pra entregar e vi na internet varias reclamações da loja, no dezembro depois de ter recebido e retirado parte dos materiais fiz um acordo com a loja de que eles estornariam parcialmente o valor da compra, depois de um mês esse estorno não foi feito e entrei com desacordo comercial junto ao Itaucard que creditou o valor total na minha conta e disse que era provisoriamente, pois poderia haver contestação da loja, avisei a loja que só faria o pagamento do material quando o itaucard finalizasse o processo e não correria o risco de relançarem o valor na minha conta, no final de março o processo apareceu como finalizado no site do itau, entrei em contato por telefone e eles disseram que estava finalizado e que não fariam mais o lançamento do valor na minha fatura, entrei em contato com a loja e efetuei o pagamento dos materiais que recebi, depois de 1 mês recebi um telegrama do itaucard falando que ía ser debitado o valor na minha conta, entrei em contato e eles disseram que a loja relançou o valor e que a informação que foi passada de que o processo tinha sido finalizado estava errada e que eu tinha que me virar com a loja, posso processar o Itaucard por cobrança em duplicidade? eu posso solicitar através dos protocolos as gravações? tenho provas de trocas de email, conversas por wathsapp e essas conversas se conseguir a gravação.
    Obrigado
    Eduardo

  22. boa tarde
    preciso entrar com uma ação contra a mídea que é uma empresa de eletrodomesticos
    pois meu microondas parou de funcionar com menos de 3 meses de uso , o mesmo foi pra autorizada pois esta na garantia
    e quando fui buscar o mesmo estava riscado em sua carcaça descordei que aquele seria o meu e nao peguei e entrei em contato com a midea a qual a mesma me deu 10 dias uteis pra resolver o caso sendo assim esse prazo passou e nada foi feito…

  23. tenho um dinheiro para receber da empresa em que trabalhei participaçao de lucro conhecido como plr porem a mesma nao depositou alegando que a minha conta e na caixa e eles nnao trabalha com esse banco querem que me obrigar a abrir uma conta so para reeber um valor de 500 rais pode isso oque devo fazer

  24. Boa noite!!
    Fiz uma compra em uma loja física,porém a vendedora me disse que no prazo de 25 dias a empresa iria entrar em contato para marcar um dia de entrega,e no contrato conta que é 30 dias, mas o produto tem a pronta entrega,e a empresa diz que apronta entrega só se eu for retirar na loja.
    Fiz uma reclamação no site reclame aqui “Se eu soubesse que a empresa entrega com 30 dias o produto eu teria comprado em outra loja”.No mesmo dia a gerente entrou em contato e marcou para o dia seguinte para entregar eu solicitei para o período da tarde pois eu não estaria na parte da manhã disponível,ela disse que era horário comercial ,mas descobri que existe uma lei estadual que a empresa tem que determinar um período de manhã,tarde,ou noite,a gerente não aceitou que eu falasse sobre essa lei e disse que iria cancelar a compra que já tem uma parcela paga.
    Gostaria de saber quais os procedimentos a tomar,pois como eu disse já está paga uma parcela e o produto foi pago em cartão e parcelado !!

    Obrigada

  25. Ola Bom dia , no dia de hoje 29.05.16, eu e minha filha consumimos biscoito de água e sal da Triunfo, onde eu verifiquei a presença de larvas, e uma dos biscoitos que iria comer, verificando no fundo do pacote foi encontrada outra larva.

    Terei fotos e filmei, gostaria de saber como posso entrar com processo.

  26. ola boa tarde gostaria de uma informação, posso entra com um processo nas pequenas causa contra o meu ex namorado pois namoramos por volta de 2 anos e ele resolveu compra um carro do padrasto dele e nao minha dinheiro para compra entao ele me pediu para fazer um emprestimo em meu nome e assim pagaria o carro para o padrasto dele e ficaria apenas com um divida e ele pagaria todo mes esse emprestimo fim fiz o emprentimo para ele e ele pago nota sobre nota para o padrasto na minha frete e pegou o carro passando-se dois mêses vinhemos a termina o nosso relacionamento e ele fico de pagar todo mês esse emprestimo mais ele nao pago nada e toda vez que ligo para ele parta falar do meu emprestimo ele diz que vai pagar e numca paga nessa ultima vez que entrei em contato com ele,ele me disse que iria começar a pagar depois de 3 mês e parcelado pois bem passou se 3 mêses e nada e com detalhes ele vendeu o carro pegou valor em dinheiro mais produtos e nada de me pagar.. posso processar ele mesmo que essa demorar de me pagar ja durou 2anos e 6 meses dês do tempo que terminamos.

  27. Bom dia,

    Fui atraído para um imóvel sob a promessa que o condomínio custaria R$1200,00, sujeito a pequenas variações. O valor do condomínio do prédio não é citado no contrato, apenas o do aluguel.

    Quando me mudei, descobri que o valor médio do condomínio é de R$1700,00, ou seja, 40% maior do que o anunciado.

    O proprietário recusou-se a chegar em um acordo de compensação. A situação já se estende há 10 meses.

    Tenho tudo documentado.

    O que devo fazer?

  28. Boa tarde, eu comprei na Loja Virtual do Extra Supermercado, através do serviço “Retira Fácil”, uma Panela de Pressão Elétrica Philco Digital no dia 30 de abril, recebi um e-mail dizendo que seria entregue no prazo de 5 dias, mas não conseguiram entregar, foi entregue após 13 dias úteis.
    No mesmo dia que retirei a mercadoria, ao abrir já percebi uma AVARIA na panela, ou seja, estava amassada, e pude perceber também que os bostões do painel estavam ruins para apertar, apesar de não chegar nem usar a panela.
    Fiz a reclamação no dia seguinte 14 de maio, a atendente me prometeu que no prazo de 07 dias úteis iriam entrar em contato, sendo por telefone ou por e-mail, porém não entraram em contato. Voltei a ligar no dia 24 maio, sendo o dia que terminava o prazo dos 07 dias úteis que haviam me prometido para saber o que havia ocorrido, pois ninguém havia entrado em contato comigo ainda, a atendente não soube explicar, ela disse que iria abrir um novo chamado para a troca, e me prometeram que em 2 dias úteis alguém iria entrar em contato comigo, pois mais uma vez ninguém entrou em contato comigo para realizar a troca do produto, então liguei novamente no dia 27 de maio para saber o que tinha ocorrido, foi quando tive uma surpresa, a atendente me informou que ninguém ainda havia feito à abertura de um chamado para a troca do produto, e novamente me prometeram que iriam entrar em contato comigo, pois isso não aconteceu.
    Bom, resolvi tomar outras providências, fiz a publicação da reclamação no RECLAME AQUI, no dia 03 de junho, uma pessoa responsável do Extra entrou em contato comigo no dia 07 de junho, para falar sobre a publicação da reclamação no RECLAME AQUI e me disse que até o dia 10 de junho alguém iria entrar em contato comigo para resolver o meu problema, portanto, também não ocorreu isso.
    Tentei fazer mais uma tentativa ligando para o Extra, no dia 14 de junho, portanto novamente estou esperando, mas acredito que realmente não irá ocorrer.
    Já tentei passar vários e-mails para o falecom@sac.extra.com.br, só recebo mensagem automática como comprovante de recebimento.
    Tenho todos os protocolos das datas e horários que eu liguei.
    Já não sei mais o que fazer.

  29. boa noite comprei em vitoria do espirito santo na loja marisa um produto feminino (roupa) e devido ao tamanho foi necessario uma troca. Recebi um vale troca que infelizmente passou o dia que me foi dado e segundo a atendente da loja disse que eu so conseguiria acertar novamente o vale troca me dirigindo a um site – ja tentei diversas vezes e nao obtenho sucesso, Perguntei sendo impoossivelk a troca que me devolvessem a roupa que eu la deixei quando recebi o vale troca,Nao cabia a devoluçao da minha roupa e eu perderia o dinheiro que havia dado pela mesma. Argumentei que nao recebi um VALE cujo valor eu perderia se nao o resgatasse e sim um VALE TROCA e como a troca estava dificil me devolvessem o que la eu havia deixado. Pelo que entendi eles nao vao me devolver a roupa que eu deixei para troca e perderei 59,90 que foi a a compra. Estao certos dessa apropriaçao indebita?

  30. Bom Dia!

    Eu paguei um boleto referente ao mês de Junho de 2016,sendo que ao inves de constar pago Junho eles deixaram em atraso e pagaram o mÊs de Abril 2016 sendo que abril ja foi pago,gostaria de saber o que devo fazer?

  31. boa noite! MINHA NET FOI CORTADA MÊS 10 2014 E PAGUEI 6 CONTAS E SEM O SERVIÇO E AGORA EM 2016 DE POIS DE 2 ANOS CHEGA 2 CONTAS DO SERVIÇO NET QUE ACONTECEU?'”queria saber que direito tenho já processei a NET por danos morais e nem recebi esta causa jã tem fatura de telefone pra mim pagar que faço!

  32. boa noite!MINHA NET FOI CORTADA MÊS 10 2014 E PAGUEI 6 CONTAS E SEM O SERVIÇO E AGORA EM 2016 DE POIS DE 2 ANOS CHEGA 2 CONTAS DO SERVIÇO NET QUE ACONTECEU?'”queria saber que direito tenho já processei a NET por danos morais e nem recebi esta causa jã tem fatura de telefone pra mim pagar que faço!

  33. Boa noite.
    Gostaria de uma orientação. Meu marido é matriculado em uma universidade a distancia onde as mensalidades são cobradas por semestres, no mês de abrir|16 imprimimos no site da empresa um boleto com valor bem a menor do cobrado normalmente pois veio um desconto finaceiro desconhecido pagamos o boleto normalmente e nos mes seguinte pagamos as demais mensalidades, pagamos a ultima mensalidade no mes de junho e hoje recebi um boleto da instituição informando que o boleto anterior estava errado e que eu estava em debito. Nesse caso como devo proceder?

  34. Comprei um produto no dia 25/05/2016 e com data para chegar no ate o dia 07/06/2016. ai nao chegou nao tinha codigo de rastreamento e nada.
    porem passados um mes da compra e a ricardo eletro só dando descupas mediocres nao sabe nem como resolver os probelmas. nao tinham nem o codigo de rastreamento. ai como muito insistir, quando entrei no site da ricardo la constava que o produto tinha chegado ai ligeui falando que nao havia recebido como nao recebi ate hoje. eles nao tem nunhuma respostas e nao dao nenhuma soluçao para minha perda e transtorno uma fez que o produto era presente. Agora depois de eu fazer a parta da ricardo Eletro m, pq eles colocaram o produto pra ser enviado sem ser sedex, fiquei sabendo no correio que os correios nao sao obrigados a dizer quem recebeu se é que alguem recebeu.
    E HOJE É DIA 18/07/2016 E NÃO ME DERAM A SOLUÇÃO DE NADA

  35. boa noite!
    a conta de luz e no nome do meu sogro . e dez de dois mil e oito vem cobrando a mais na conta o valor de 14,60 de um tal de qualidade de vida clube sendo que po titular da estalacao nao pedio nenhum pacote .
    esta falando que foi outra pessoa a sobrinha dele que fez o pedido …
    gostaria de saber se qualquer pessoa com o meu cpf pode ta assinando pacotes no meu nome sem a minha autorizacao.

  36. olá , boa tarde comprei um celular e falta duas parcelas para quitar mais o mesmo deu problema e tenho direito a garantia ,eles tem que mandar mesmo assim para a garantia ou tenho que pagar para mandar?

  37. oi gostaria de saber o que posso ta fazendo fiz uma compra pela internet paguei o frete pelo e-sedex porem me mandaram um e-mail falando que eu teria que retirar minha mercadoria nos correios do carandiru e eu moro no jaragua olha a distancia liguei nos correios e falei ja que nao vao entregar na minha casa poderia trasferir a mercadoria pra um correio mais prox da minha regiao pois estou gravida e nao tenho como ir retirar simplismente fui informada que minha regiao eh area restrita e que nao tinha como fazer esse procedimento e que se eu nao fosse retirar a mercadoria que iria retorna pro centro de destribuição e pra ser entregue que eu teria que pagar outra taxa de entrega que nao tinha outra opção . sendo que fui informada que caso ouvesse 3 tentativas de entregas seria feito o retorno da mercadoria ate ai ok porem nao foi feito nenhuma tentativa de entrega e eu como consumidora fiquei sem opção sendo que paguei o frete gostaria de saber quais os meus direitos des de ja agradeço.

  38. Boa noite comprei um veículo quitei e vendi para um terceiro quando fui transferi no detram não pudi transferir no recibo consta como arrendatário e no contrato da financeira consta como cdc entrei em contato várias vezes eles falavam que já tinha sido baixado gravame que era só ir ao detram chegava lá e eles falavam q só a financeira podia tranferis.resumindo quando eles reconheceram o erro me mandaram uma procuração mais quando fui atrás do cara que comprou ele já tinha vendido e o rapaz q comprou já vendeu também. Não consigo localizar o veículo oque devo fazer por esse erro da financeira?

  39. Tinha uma moto a mesma foi roubada no dia 13/08/16 a mesma tinha um seguro com rastreador porém o seguro havia vencido no mês de junho e a empresa não havia me informado desse vencimento e nem veio retirar o aparelho de rastreamento que pertence a ela, tambem havia parcelas em atraso, e quando liguei para eles informando o roubo da minha moto eles disseram que não podiam fazer nada, nem mesmo o serviço de rastreamento do veiculo, o que posso fazer sobre isso tenho direito a receber algo ou cobrar deles.

  40. Olá bom dia!

    Sou Reginaldo,resido em Lauro de Freitas-Ba. Adiquirir um imóvel a praticamente 02 (dois) anos de uma construtora e hoje fui informado via imprensa,que quem adiquiriu imóvel há 03 (três) anos tem o direito de pedir o reembolso do SAT ( Serviço de assessoria técnica) que foi cobrado indevidamente pela construtora.Mediante isso eu gostaria de saber como devo fazer para solicitar meu reembolso?

  41. Ligaram na minha casa algumas vezes, dizendo eles que precisava comparecer em Osasco para uma entrevista para jovem aprendiz. Quando cheguei lá eles me enrolaram me fizeram preencher uma mini prova onde testava meu nivel de “INTELIGENCIA” em inglês e informatica, acertei quase 100% da prova porém eles me disseram que não atingi o nivel desejado, eles começaram a me bombardear cursos falando que me encaminhariam para empresas depois que o curso fosse finalizado. Depois que conversei com alguns amigos e dei uma checada no “Reclame Aqui” percebi que estavam tentando aplicar um “golpe” e que não era só comigo. Gostaria de saber se tenho chance se entrasse com um processo, e caso a resposta seja sim, como eu faço para iniciar um processo?

  42. Prezados Senhores

    Peco orientacao sobre como proceder.

    Em Out/14 negociei um emprestimo com garantia real dando nosso unico imovel residencial da familia como garantia junto a um banco pertencente à Caixa Federal.

    Emprestimo com 1% am de juros porem pela tabela SAC com correcao mensal nos valores porque no de prestacao fixa o credito era menor e as prestacoes maiores.

    Nao negociei as clausulas contratuais e o contrato veio pronto para assinatura e com a alienacao do imovel para o banco assinado por uma outra empresa do grupo.

    Apos a assinatura e procedimento cartorial recebi o valor a menor pois haviam taxas e descontos.

    Assim que virou o ano e o governo se reelegeu iniciou se a crise economica sem precedentes e eu que vinha fazendo feiras e revendendo roupas perdi minha renda mensal. Enquanto isso as parcelas mensais e saldo devedor passaram a subir mensalmente com a inflacao e a receita total da minha EPP passou de 5 a 7.000/mes em media para zero de Ago/15 em diante e as parcelas passaram de R$1.890 para cerca de R$2.500 aproximadamente.

    Em decorrencia dessa situacao economica e da modalidade do contrato fiquei inadimplente em Nov/15 e foi feita uma incorporacao. Vendemos o nosso carro e acertamos o debito mas em Fev/16 comecamos a ter novas dificuldades e hoje temos 6 prestacoes vencidas e a cobrança em cartorio de aprox. R$20.000 que deverianos ter pago ate 30/08/16 mas que nao temos como pagar e o apartamento esta indo para leilao no final de Set/16.

    Ja recorri a uma conciliacao via DPU mas a CEF alegou que nao tinha nada a ver com o contrato que estava assinado por um terceiro e nao com o banco que negociou o contrato ligado a CEF.

    Recorri à DPE e dois advogados da OAB foram designados. O primeiro pre julgou que eu deveria ter renda para pagar advogado e o segundo, apos 7 dias me contactou e disse que nao ha o que fazer.

    A questao é que negociei com um banco ligado a um banco do governo, que tinha informacoes economicas reais que eu nao tinha, me ofereceu um contrato me repassando todos os riscos inclusive economicos, avaliou meu imovel em 78% do valor de mercado para efeito de leilao, nao sera reajustado e ainda pode ser vendido ppr um valor minimo pois o mercado imobiliario tambem esta estagnado. Quem negocia pelo banco é um escritorio de advocacia e cobranca terceirizado e so aceitavam negociar se eu quitasse os debitos num valor que era tudo o que tinhamos.

    Nesse interim minha filha deficiente auditiva de 30 anos estudante e com um filho de 7 anos e uma bebe de 5 meses foi abandonada pelo marido e estao todos morando comigo e esposa no apartamento e a unica renda mensal que temos é o salario da filha de R$1.100 bruto como auxiliar administrativa nas Casas Bahia.

    Para piorar eu estou desempregado e com minha empresa EPP inativa, tenho obesidade morbida, apneia do sono, depressao grave, hipertensao fazendo uso de medicacao e minha filha esta com depressao e fazendo tratamento. Esposa com depressao e na menopausa, neto com depressao fazendo psicoterapias e nao temos a quem recorrer.

    O que pode ser feito para nos ajudar a nao perder nosso teto?

    Muito obrigado
    Ariel de Sousa

  43. Ola, gostaria de tirar uma duvida. Eu era menor de idade e fiz uma compra, paguei e ficou faltando uns R$200,00 o tempo passou e a vendedora que me vendeu as roupas apareceu dizendo que devo R$1000,00 em roupas, ela nao sai do meu portao, dia e noite oque posso fazer?

  44. Boa tarde, contraí dividas junto ao atendimento eletrônico (telefone) do banco para pagar dividas do banco de cartão de crédito e LIS e estou quase certo de que estão cobrando mais do que deveriam. Negociei e renegociei 4 vzs e acr4edito que eles tenham cobrado juros sobre juros e cobranças em duplicidade. Como proceder ? Precisa de perícia bancária ? o total da dívida é de 58680,00 mas acredito que o valor que devo questionar seria somente as que paguei até agora por 12 meses

  45. Bom dia! no dia 26/09/16 fiz uma compra de um aparador na shoptime,o prazo de entrega é de 39 dias uteis, estava previsto pra mim receber minha compra no dia 22/11/16 e hoje é dia 16/01/17 e ainda não recebi minha compra. Já entrei em contato varias vezes com a central de atendimento e eles falam sempre a mesma coisa , que estão aguardando a resposta do parceiros deles e que estão tendo prioridade no meu atendimento e se caso eu opte pelo cancelamento da compra eles iram atender minha solicitação visto que o parceiro está dificultando as tratativas. Mas eu não quero o cancelamento da minha compra ,se comprei é por que estou precisando. Já tem 2 meses que se passou o prazo da entrega já era para eles ter tomado uma providencia faz tempo, o descaso com a gente é muito, acabei de ligar na shoptime e me disseram que não poderia resolver meu problema por que o sistema estava fora do ar, como uma empresa grande como ashoptime pode trabalhar assim?…me ajudem por favor.

  46. Olá boa tarde. Efetuei uma compra pela internet e o produto chegou com a nota fiscal e junto a ela um boleto no valor de 41,93 que nele descrimina ser “guia nacional de recolhimento de tributos estaduais – GNRE” eu sou obrigado a pagar esse boleto? Pois se tem taxas era pra ser adicionado ao preço final da mercadoria e não cobra-la depois. Por favor tirar essa minha dúvida… Obrigado.

  47. Eu tenho só essa dúvida mesmo. Caso eu tenha comprado um produto e não tenha recebido, porém eu não tenha mais a nota fiscal eu posso mesmo assim requerer reparação civil diante do acontecido… ?

    Por favor, Me ajudem !

  48. Ola . vendi uma moto para um rapaz ele faltol me pagar um valor sumiu nao me respo de as tels . mas a moto esta em meu nome ainda oq . faco ja penssei em dar queixa dw roubo mas nao eo caso pois ele se mudou e faltou pouco para me pagar oq devo fazer? Alguem pode meauxiliar.obrigado.

  49. Boa tarde!

    Alguém poderia , mim ajudar por favor ta constando que estou com uma pendencia na vivo desde 2014 no Valor de $ 34,85 Centavos mas não consigo a vivo não manda o boleto, ja fui varias vezes na vivo já liguei já abrir reclamação na Anatel, ma nada .. Alguem por favor mim ajude, não sei mas com quem falar.

  50. Marcio Leandro Almeida Oliveira - Responder

    Bom dia,

    Gostaria de saber como procedor, fui ao banco santander pagar uma fatura de cartao de credito no valor de R$ 1.115,78 efetui esse valor mais na hora de registrar a atendente registou R$ 115,78 não vi ate por que eles registram na propria fatura e fica ruim ate de enchergar so vim perceber quando chegou a outra fatura quase um mes depois que vinha cobrando justamente os R$ 1.000 reais que nao registrou, gostaria de saber como proceder?

    grato,

    Marcio Leandro Almeida Oliveira

  51. ola, minha oi tv bloqueou, fiz o pagamento….esperei os dias uteis para darem baixa no pagamento…passram se 7 dias e nada…entao liguei pra la…..pediram que enviasse o comprovante em 24h e desbloquearam……agora a tv foi cancelada….disseram que foi por causa desse pagamento….ja nao estao conseguindo da baixar…..receberam o comprovante…mas mesmo assim cancelaram a tv…..o que posso fazer para ter meus direitos?…..pois mesmos eles estando com o comprovante a tv foi cancelada. obrigada, aguardo o retorno

  52. ola, minha oi tv bloqueou, fiz o pagamento dia 22/05….esperei os 5 dias uteis para darem baixa no pagamento…passaram se 7 dias e nada…entao liguei pra la dia 27/05…..pediram que enviasse o comprovante em 24h(enviei no mesmo dia) e desbloquearam……agora a tv foi cancelada dia 09/06 ….disseram que foi por causa desse pagamento….ja nao estao conseguindo da baixar…..receberam o comprovante(atendente falou que receberam o comprovante)…mas mesmo assim cancelaram a tv…..o que posso fazer para ter meus direitos?…..pois mesmos eles estando com o comprovante a tv foi cancelada. obrigada, aguardo o retorno

  53. Olá, meu plano de saúde foi cancelado por falta de pagamento. Fiz uma pesquisa junto a ANS, onde fui informado que tem uma lei de nº 9656 de Junho de 1998, Artigo 13 que a operadora é obrigada a notificar por escrito o cancelamento até o quinquagésimo dia. Isso é suficiente para que eu entre com uma ação de pequenas causas para reinclusão? Será necessario a contração de um advogado?

    • Bom dia – obrigado por acessar o site
      faça uma reclamação na ANS – site, costuma resolver, caso contrario, procure o Juizado Especial Civel – também chamado de Pequenas Causas mais próximo de sua residência com as provas que tem, documentos pessoais e comprovante de endereço – assim, relate o que aconteceu ao funcionario para que tenha seus direitos preservados e possiveis indenizações.

  54. Weliton pinheiro de souza - Responder

    Olá.. eu entrei em contato com a empresa para fazer acordo já que meu nome estava restrito no spc e serasa.. Paguei o boleto de entrada, dias depois pedi pra diminuir o valor das parcelas até aí tudo bem, mas no momento eu estava desempregado, aí entrei novamente em contato com a empresa pra mudar a data do vencimento do boleto que iria vencer 15/06 como comecei a duas semana só recebo dia 05/07 eles disseram que não podia fazer mais nada e que meu nome iria voltar a ficar restrito.. se não pagasse no dia 15… tô muito preocupado liguei pra dar sastifarção.. fora que tou pagando juros absurdos

  55. ana lucia silva da cruz - Responder

    EU TINHA 3 CONTAS A PAGAR NA VIVO…SÓ QUE PAGUEI AS 3 CONTAS NO MESES MARÇO,ABRIL E MAIO…E PEDIR PARA CANCELAR O PLANO DA VIVO..ELE FALARAM QUE NÃO PODIA PQ EU TINHA QUE PAGAR O VENCIMENTO DESTE MÊS QUE AINDA VAI VENCER NO DIA 26 DE JUNHO..SÓ QUE AS CONTAS DE MARÇO E ABRIL EU PAGUEI NO DIA 05 DE JUNHO E A OUTRA CONTRA DE MAIO EU PAGUEI NO DIA 16 DE JUNHO NESTE ANO DE 2017…SÓ QUE TODOS OS MESES A MINHA CONTA VENCE NO DIA 26 DE TODOS OS MESES ..SÓ QUE EU QUERO CANCELAR O PLANO E A VIVO NÃO CANCELA POR QUE EU TENHO QUE PAGAR NO DIA 26 DE JUNHO E NO 10 DE JULHO EU PEÇO PARA CANCELAR O PLANO E VAI ABRIR A CONTA DE JULHO PARA EU PAGAR…ISSO NÃO EXISTE

  56. Tive problemas com o boleto do Rio Card, geraram um numero de protocolo e dentro de 48 horas uteis e teria o resultado do meu protocolo, hoje fazem 1 mês e 3 dias que espero um resultado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>