Danos Morais no Juizado de Pequenas Causas

Postado por admin em 19, novembro, 2011

Danos Morais

Danos Morais no Juizado de Pequenas Causas

Para saber mais sobre Danos Morais e valores de indenização,  Clique Aqui

O DANO MORAL




O Dano moral ocorre quando em razão de algum ato (venda problemática, cobrança indevida, tratamento indevido ao consumidor, negativação indevida no SERASA/SPC, etc,  afeta o estado psicológico, moral e intelectual, seja por ofensa à sua honra, na sua privacidade, intimidade, imagem, nome ou em seu próprio corpo físico, e poderá estender-se ao dano patrimonial se a ofensa de alguma forma impedir ou dificultar atividade profissional da vítima (exemplo negativação indevida de funcionários dês instituições financeiras).

Quando alguém sofreu agressão à sua Moral e entende que para que isso não ocorra com outras pessoas o ofensor tem que indenizar, surge a necessidade do pedido de indenização por danos morais.

A literatura (Doutrina) tem como:

Danos morais são […] lesões sofridas pelas pessoas físicas ou jurídicas, em certos aspectos da sua personalidade em razão de investidas injustas de outrem. São aquelas que atingem a moralidade e a afetividade da pessoa, causando-lhe constrangimentos, vexames, dores, enfim, sentimentos e sensações negativas. (BITTAR, 1996, p. 33).

Venosa entende:

O protesto indevido de um cheque, por exemplo, causará sensível dor moral a quem nunca sofreu essa experiência, mas será particularmente indiferente ao devedor contumaz. A dor psíquica, o vitupério da alma, o achincalhe social terão pesos e valores diversos, dependendo do tempo e do local onde os danos foram produzidos (VENOSA, 2004, p. 39)




A AFERIÇÃO FINANCEIRA DA INDENIZAÇÃO DE DANOS MORAIS

A indenização por dano moral não tem como finalidade compensar a vítima pelo prejuízo moral e psicológico sofrido, ou seja, uma punição ao ofensor, não podendo ultrapassar proporções que afetem sua subsistência, mas deve servir como exemplo para que tal ato ilícito não seja mais cometido.

A literatura (Doutrina) tem como:

O objetivo da indenização é compensar o lesado pela atenuação de seu sofrimento, e não a recomposição do patrimônio do ofendido. Propiciam-se ao lesado “lenitivos, confortos, prazeres e outras sensações, ou sentimentos aliviadores que, através da moeda, se podem obter, como os experimentados em viagens, terapias, leitura, e outras tantas” (BITTAR, 1996, p. 79).

A maior parte da doutrina entende que a responsabilidade do ofensor e sua capacidade financeira deve ser levada em conta no momento da fixação da indenização por danos morais, ao menos para que não haja desproporção entre a extensão do dano e a gravidade da culpa (parágrafo único do art. 944 do Código Civil) – Ou seja, o valor não pode ocasionar enriquecimento indevido da vítima, nem que seja tão pouco que não cause nenhum impacto nas finanças (não seja irrisório) do ofensor.

Danos Morais

Danos Morais

Para caracterização do Dano Moral é necessário a ocorrência de REAL OFENSA, não bastando meros aborrecimentos:




EMENTA: CIVIL. SERVIÇO BANCÁRIO. TEMPO DE ESPERA NA FILA DE BANCO. DANO MORAL. INOCORRÊNCIA. Cliente que persegue reparação moral por ter aguardado mais de uma hora em fila de banco para pagamento de contas. Fatos narrados que não passam de meros aborrecimentos normais da vida de relação sem agressão a qualquer direito subjetivo da personalidade do autor. Inocorrência de dano moral. Sentença que nesse sentido apontou, incensurável, recurso manifestamente improcedente a que se nega seguimento na forma do caput, do art. 557, do Código de Processo Civil (TJ/RJ / Apelação Cível nº 2008.001.64293 / Órgão Julgador: 10ª Câmara Cível / Relatora: Desembargadora Marília de Castro Neves Vieira / Data do julgamento: 16/12/2008) (destacou-se).

5. EMENTA: INDENIZAÇÃO – DANOS MORAIS – Travamento de porta giratória de agência bancária (detector de metais) que impediu o acesso (momentâneo) do autor – Fato que, por si só, não reúne o condão de caracterizar dano passível de indenização – Situação corriqueira e normal nos dias atuais – Ausência de prova do alegado excesso dos prepostos do réu, tampouco de situação vexatória perante o público local – Testemunhas que não presenciaram os fatos – Dano moral em casos tais que não é presumido – Desatendimento da regra expressa no artigo 333, 1, do CPC – Improcedência corretamente decretada – Sentença mantida – Recurso improvido (TJ/SP / Apelação Cível 990.10.067678-4 / Órgão Julgador: Oitava Câmara de Direito Privado / Relator: Desembargador Salles Rossi / Data do julgamento: 14/04/2010).

Para quem quer pleitear indenização por danos morais, avalie o real aborrecimento, junte provas e leve ao fórum mais próximo (juizado especial pequenas causas) ou para seu advogado de confiança.

Texto gentilmente cedido pelo escritório patrocinador PTSN Advogados – especialista em Juizado Especial Pequenas Causas. Acesse: www.advbr.com.br

Procura Advogados Especialistas? Consulte Advogados Parceiros:

Temos parcerias com separação e Divorcio Online , com Advogados Osasco , Com especialistas em Condominio, ou seja, Advogado Condominio, também Advogado Criminal .

Outros parceiros são Divorcio em Cartorio , Imobiliario, Advogado Direito Imobiliario , Imobiliario e imóvel Advogado Imobiliario , Criminalistas de São Paulo Advogado Criminalista SP , Advogado Barueri Alphaville , advogado Criminal SP , Advogado sp , Especialistas em Direito Trabalhista, Advogado Trabalhista , de Osasco, Advogado em Osasco , Especialistas em Inventário e Partilha Advogado Inventario Partilha e Especialistas em Divórcio Advogado Divorcio – Consulte sempre um Advogado!

Tags: , , , , , ,

Este post tem 264 Comentários

  1. Anonimo disse:

    Olá!

    Eu fiquei com o nome no banco de dados do Serasa com o valor de 1.400,00 Reais, devido a uma divida de cartão de crédito do banco CETELEM, cuja oferta de crédito foi feita pelo site da Americanas. Eu me descontrolei financeiramente, e fui cadastrado neste valor. Eu tinha um carro e troquei por outro carro e já passei até o carro pro meu nome. Porem para minha surpresa, quando o outro amigo da troca de carros foi passar o carro para o nome de sua esposa, acusou no sistema “AGRAVAME PROCURE SEU AGENTE FINANCEIRO”. Comprei o carro quitado e nunca constou em documento que o carro havia alguma alienação, desde então tenho ficado apavorado com esta situação. Gostaria de saber se uma financeira igual a Cetelem pode bloquear um carro, eles vivem me ligando e me ameaçando através de uma empresa de advogados, falando que vão me levar em juízo e que o juros já supera 11.000,00. Vivem mandando carta pra minha casa oferecendo “descontos” com codigo de barra pra pagar e evitar ajuizamento no valor de 8.000,00. Gostaria de saber se este agravame pode ser por conta desta divida que esta cadastrada no serasa no valor de 1400,00 Reais. Obrigado!!!

  2. CLEITON disse:

    OLA DOUTOR BOM NOITE SOU CLEITON DA para m juda eu para nu posto de gasolina e pergunte o freitista sobre o valou da gasolina ele me falou que a casolina 3.59 o preço da gasolina comu a dtivada 3.90 valou eo alcool 3.20 pergunte ao frentista vc aceita catao da casa sim mais so para alcool ou gasolina adtivada porque outra gasolina nao ele m respodeo e criterio da empressa e ae doutor da danos morais

  3. Ana Paula disse:

    Abriram uma conta em meu nome em outo estado sem q eu soubesse e já faz ,16 dias e meu dinheiro ainda n foi devolvido a minha conta então qero saber si devo entra com uma ação contra a caixa economica e si posso ganha a calsa espero respostas

  4. roberta disse:

    Prezado(a)

    Sou funcionaria publica e temos o plano de cargos carreira e vencimento, para eu mudar de classe teria que fazer cursos obtendo 200 pontos que poderia ser cursos à distância até aí tudo bem, eu fiz os cursos com os respectivos pontos. Então entrei de licença maternidade e quando voltei eles tinha colocado outra lei informando que eu teria que ter 100 pontos presenciais e não aceitaram meus curso e eu não pude mudar de classe nem ter o aumento no meu vencimento. enfim, eu queria saber se com isso eu poderia colocar na justiça. Pois eu estava afastada e não sabia desta tal lei e se eu estava afastada não podia fazer tais cursos. Gostaria de uma análise deste caso se estou certa ou errada e queria uma resposta.

    Atenciosamente,
    Roberta.

  5. Renata disse:

    Minha linha pré paga ainda com crédito foi cancelada sem autorizaçao e a quase um mês esperava que resolvessem o problema mais ao contrário disso passaram minha linha para outra pessoa mesmo estando no prazo de resolução do caso,e isso vem me causando muito estress e prejuízos tbm gostaria de saber se isso me daria o direito de processalos?

  6. Michelly disse:

    Solicitei os serviços de um marceneiro para fazer os moves de minha cozinha em Mdf, onde o mesmo me cobrou pelo serviço e pague antecipadamente todo o valor porém, não peguei nenhum recibo e ele não tem Cnpj. Já está indo para 4 meses e eu que tive que transportar os moveies para minha casa onde até hoje encontra-se parado pois o mesmo fez o serviço todo errado e até o monto não corrigiu as falhas e ainda nem montou. Solicitei a devolução do meu dinheiro mas ele se recusa a pagar. o que devo fazer já que não tenho recibo para provar? Posso acionar a justiça neste caso?

  7. Ronan disse:

    Olá Boa Tarde,

    Em uma viagem que fiz ao Japão este mês tive um ocorrido durante o processo de volta ao Brasil. No 15/07 embarquei no aeroporto de Tokyo rumo à São Paulo, com escala em Istanbul. Entretanto, uma hora antes do pouso o vôo foi redirecionado para um outro aeroporto no sul da Turquia. Ficamos no aeroporto por mais de 16 horas sem total infra-estrutura, o terminal que ficamos estava em fase de entrega para operar, em todo esse período não fomos notificamos sobre quaisquer assuntos, solicitavam que apenas aguardassemos. A companhia prestou assistência apenas uma hora do voo de volta para Istanbul, dando lanche e bebida.

    Chegando no aeroporto de Istanbul novamente a qualidade de informação era genérica, entretanto após muito esforço descobri por volta das 23h30 do dia 16 que meu voo tinha sido alterado automaticamente para dia 17/07 às 8 da manha, mas nunca me notificaram.

    Com base no horário que soube do meu voo com o horário de partida, vi que não conseguiria solicitar auxilio a hospesagem devido a fila que existia no escritório da companhia aérea. Assim, fiquei no aeroporto até meu embarque para o Brasil.

    Assim, fiquei 28 horas sem poder dormir e sem algum tipo de assistencia da Turkish airlines. Desta forma, me senti lesado como cliente e moralmenente afetado pela falta de informação e descaso.

    O que poderia fazer neste caso?

  8. Bom dia !!
    Financiei um carro pelo banco safra e as parcelas vencem todo dia 21 só que esse mês eu paguei normalmente como de costume e eles estão min infernizando dizendo que não paguei estou com os comprovantes que paguei no banco santander mais eles estão dizendo que não paguei e min mandaram um outro boleto cobrando novamente com juros .o que faço ?

  9. Andreza disse:

    Bom dia!
    Gostaria de te perguntar se quando uma pessoa se que esta prestando um serviço em minha residencia e se acidenta, eu devo alguma indenização a esta pessoa? mesmo não existindo vinculo trabalhista? gostaria de saber no âmbito civil se cabe alguma indenização?
    Desde já agradeço!

  10. Ana disse:

    Há uns meses atrás assinei um nota promissória onde constava que eu teria que pagar o valor de 750 reais (fui na inocência e assinei sem ler, o acordo verbal com o rapaz foi de que eu pegaria alguns batons para vender e caso vendesse tudo eu ganharia o brinde e caso contrário eu não receberia nada, acreditando nisso assinei o papel achando que era apenas o compromisso de retirada dos produtos. Sim foi burrice, mas na hora não pensei antes de agir).
    Só fui perceber esse erro uma semana antes da data combinada da volta dele, não conseguir vender tudo e estou apenas com o dinheiro do que vendi.
    Ele quer me cobrar o valor total e sei q está no seu direito sobre isso, mas acontece que ele veio me chamando de caloteira, de irresponsável, mal educada, folgada e dizendo que conhece “meu tipo”. Toda a conversa foi feita através do whatsapp e ainda tenho a conversa salva.
    Posso entrar com ação por injúria? Isso também é considerado danos morais?

  11. everton disse:

    Oi eu gostaria de saber o que eu posso fazer porque a empresa que eu trabalhava mandou eu embora por que eu estou com o nome sujo eles falaram que ia me pega denovo quando eu arruma o nome so que eu não vo ter condições pra arrumar o meu nome o que eu faso

  12. Foi comprar um imovel pela imobiliaria, o corretor me combrou mil reais de documentacão, servindo também para guardar o imovel, apoa eu ir ao banco e solicitar o financiamento o mesmo não aprovou meu processo, entao pedi para me reenbolsarem e a imobiliaria me deu 3 meses para fazer isto mais depoia do prazo nao me devolveram meu dinheiro e me disseram que os mil reais ficaria como preatação de serviço , posso pedi danos morais?

  13. ola!
    gostaria de registrar uma denuncia de cobrança indebita, feita na conta bancaria do meu marido pela SKY, o contrato foi cancelado no dia 1º de junho , e ainda faltava 20 dias para terminar o mês que ja estava pago,mesmo assim o meu marido pediu para desligar , desligaram imediatamente e no dia 13/06/2016 cobraram masi um mês com o contrato ja cancelado, já pedimos a devolução do dinheiro para a Sky, para a Anatel e para o OUVIDORIA da SKy, o valor cobrado é de R$ 245,90.
    Já fazem 35 dias e nada, hoje a ouvidoria me pediu para aguardar a ligação pelo telefone para solução da cobrança indevida…estou cansada de esperar quero receber em dobro, mais acho que pede art:940 Art. 940. Aquele que demandar por dívida já paga, no todo ou em parte, sem ressalvar as quantias recebidas ou pedir mais do que for devido, ficará obrigado a pagar ao devedor, no primeiro caso, o dobro do que houver cobrado e, no segundo, o equivalente do que dele exigir, salvo se houver prescrição.Tenho o direito de pedir o que eu quizer….
    indignada, gostaria de receber 10 x R$ 245,90 = R$ 2450,90.
    não seria o correto ja que debitaram indevidamente e não devolveram imediatamente.
    Sem mais para o momento agradeço,
    Silvana Souza de Luna Freire.

  14. Diogo Coelho disse:

    Fizemos um consórcio e a administradora resolveu que eu deveria sair por questões financeiras, pois corria o boato entre as lojas da galeria onde tenho o restaurante que eu fecharia. Sem meu consentimento, ela entrou no último sábado dia 16/07 e subtraiu um forno elétrico e um forno de microondas. Eu não estava no local. Isso pode ser considerado furto?

  15. Wagner disse:

    a Porto seguro renovou meu seguro sem minha autorização e Eu ao mesmo tempo havia contratado um seguro para o auto, porém foi recusado por já existir um seguro em andamento sem minha permissão. Meu seguro foi recusado e a porto me deixou sem seguro no auto. Cabe danos morais.

  16. Thalita disse:

    Boa tarde!

    Hoje fui sacar um dinheiro na banco Santander e não consegui sacar, descobri vendo um extrato que que estava no negativo e o banco já estava me cobrando 158 de juros, porque eu não paguei o valor devido. No entanto, descobri que dia 10/06 sacaram 1000 reais e depois 500 reis no mesmo período.

    Puxando a minha memoria, eu lembrei que nesse dia eu tentei fazer um saque de um valor minimo de 20 reais para colocar no bilhete único( lembro que estava na companhia de uma amiga, inclusive) e no momento de sair o dinheiro o caixa acusava um erro, tentei em um caixa diferente o mesmo erro.

    Foi então que minha amiga me emprestou dinheiro e eu desisti de sacar naquele momento.

    Eu ja abri um procedimento para ressarcirem desse valor que eu não saquei. Mas o banco me deu um prazo de 10 dias. Eu realmente estou em panico, não realizei esse saque, porque não tinha esse dinheiro e muito mesmo querer ficar no negativo.

    O que mai eu posso fazer?

  17. Boa tarde,

    Tenho um contrato com a Live Tim mais de um ano, e sempre esteve os pagamentos em débito automático em minha conta. Porém no mês 7/2016 ligaram cobrando um pagamento de 12/2015, liguei na Live Tim e informei que o tal pagamento foi realizado e pediram para eu mandar o comprovante de pagamento, eu mandei, mas continuaram ligando cobrando o pagamento, liguei novamente e informei que o pagamento foi realizado e mandei o comprovante novamente, a atendente disse que em até 72h dariam baixa no pagamento. Sexta feira 08/07/2016, quando cheguei do serviço constatei que não havia sinal da internet, então sábado 09/07/2016 liguei fiquei 40m na música para ser atendida e então desisti, achando que por ser feriado não teria atendimento, voltei a ligar no domingo 10/07/2016 e fiquei mais de 1h18m na música para então finalmente ser atendida, fui informada que a internet foi cortada por falta de pagamento, aquele que estavam me cobrando de dezembro, fiquei muito irritada e não resolveram meu caso, pediram para que eu novamente enviasse o comprovante de pagamento. Então decidi entrar com um processo contra a empresa por danos morais, ainda não resolveram e nem voltaram o sinal da internet. Quais providências devo tomar?

  18. Olá, bom dia. Moro em uma casa alugada há 8 anos e meio e uma desentupidora veio até minha residencia para resolver o problema que estava ocorrendo nos meus banheiros e a proprietária da casa não pagou o serviço. Também já reclamamos a respeito do mofo, das paredes descascando e aparecendo reboco. Apenas uma vez um homem que trabalha para a imobiliaria veio verificar e não resolveu o problema levado de volta para a proprietária e para a imobiliária. Reclamamos apenas uma vez e a mulher que trabalha na imobiliária disse que deveríamos ter continuado reclamado. Mas até quando? Estamos com medo que o esgoto suba em nossa residência, e pelo que vi na internet como residimos a mais de 7 anos tudo é sobre nossa custódia. É verdade? Só há leis que defendem a proprietária? Não existe leis que defendam o inquilino em situações como essas? Não achamos justo ter que pagar todos os custos de desentupimento e ter que pintar a casa inteira e a proprietária não pagar, não fazer absolutamente nada a respeito. E a proprietária bloqueou o número da minha residência. Adianta ir nas Pequenas Causas aqui de Piracicaba?

  19. Bom dia
    Eu passei no concurso para professor em São Paulo, mas estou com uma dúvida , eu trabalhava em uma CEI conveniada com a prefeitura e está Cei perdeu o contrato com a prefeitura pois houve fraude e desvio de dinheiro assim fomos desligadas e saimos sem salário é sem receber os nosso tempo de casa assim as minhas amigas estão entrando com um processo no justiça para receber e eu estou na dúvida se eu entrar na justiça pode me prejudicar quando chegar a minha classificação para atribuir eles alegarem que eu não posso assumir pois estou processando a prefeitura.?
    Será que vcs podem tirar esta dúvida.

  20. Bom dia, gostaria de saber oq posso fazer pois estava no tempo de de experiência mais pedi para sair 45 depois eu esperei para sair pois não me adaptei, fui no RH ela pedido para ir la no outro dia q estava ocupada mais nao fui, então quando fui elaRh disse q eu n poderia sair pois já tinha fechado a folha de pagamento so q eu insiste e fui novamente la com elaRh acabou q liguei pois ela estava em reunião nas 2 vezes q fui lá então liguei para o Rh falei com ElaRh e perguntei como iria ficar pois n queria trabalhar mais na empresa então ela pedio para eu levar as raoupas os EPI levei la, ela pedio para assinar mas folhas q sério o fim do contrato e me disse q n iria receber um valor q eu vi q era de 600 e pouco reais que estava no papel pois tinha sido descontado eu n entendi nada mais ela disse q n tinha problema nenhum q era assim eu deixei pra lá, mais resolvi ver se posso entrar com justa causa ou algo parecido?

  21. Rafaela disse:

    Boa tarde!

    Realizei uma compra pela internet e o produto ao abrir as embalagens estava quebrado.
    Entrei em contato com a loja, onde a mesma me informou que não poderia realizar a minha troca, pois no momento do recebimento não foi realizado conferencia, onde por consequência não houve ressalva. E qua nos deus termos de contratações, havia essa ressalva.
    Entretanto, esse termo não fica de forma explicita, tenho que clicar em outro lugar, onde tem um link de letras miúdas e além do mais quem fez o recebimento foi meu irmão. Não foi entregue nenhum termo de garantia, contrato ou termo de conferência, nem sequer foi citado que havia esse termo. O que fazer? meu direito foi realmente infringido ou o fornecedor está na razão?

    Aguardo retorno,
    Obrigada!

  22. ola eu fui pagar um boleto que vencia dia 06/07 e paguei no dia 8/07 …mas no boleto estava escrito 6,99 + 0,99 de juros por dia…..e o valor do boleto seria 229,99 ai com o juros daria 7,98 o qual somando daria uns 238,00 eles me cobraram 245,00 ou seja cobraram 7,90 por dia atrasado..o que devo fazer

  23. Thiago disse:

    Bom Dia,

    Estava na agência de carros no dia 02/07/2016 para adquirir um carro e quando foi aprovar o financiamento no banco, apareceu uma restrição no SPC/Serasa de uma conta de luz (Eletropaulo) do ano de 2013, sendo que tenho o comprovante de pagamento, extrato bancário e dei um print na tela que o banco recusou o financiamento. No dia 04/07/2016 fui até a Eletropaulo para resolver logo pois poderia perder o carro para a compra, levei todos os documentos que tinha para provar o pagamento da conta no ano de 2013 e a atendente constatou que a conta estava paga só que o status era que estava para excluir do Serasa, disse que em 5 dias úteis chegara uma carta na minha residência informando que tirariam o meu do Serasa. Posso ir no pequenas causas e abrir um por Dano Morais, pois estava toda minha familia para adquirir o carro e fora a vergonha perante a loja de não aceitar o financiamento porque meu nome disse que estava sujo.
    Muito Obrigado pela atenção.

  24. Ola, me chamo FRANCINEY, é que arrebentou meu cabo de energia que vai do poste pra minha casa e ja chamei a CEA, companhia de eletricidade de Macapá e eles nao vieram ate hoje ligar. Ja joguei na justiça e ainda nao vieram ligar que faço???

  25. Carla disse:

    Olá Boa tarde,gostaria de uma orientacao.Meu marido comprou ha um ano mais ou menos o aparelho da Claro HDTV Livre e contratou um servico de canais.Mas como em toda propaganda,o sinal desses canais viriam apenas naquele mes e se quiséssemos o servico teríamos que contratá-lo mês a mês sem qualquer vínculo com mensalidades.Mas nunca foi dessa forma.A mensalidade vinha todo mês,mas como estávamos usufruindo do serviço ,deixamos assim mesmo.Após alguns meses tivemos uma dificuldade financeira e atrasamos o pagamento.Depois de vários contatos com a operadora para tentar efetuar o cancelamento,porque além da fatura atrasada ,todo mês continuava vindo a fatura para pagamento mesmo com o sinal cortado.Tentamos vários contatos pelo telefone,mas como sempre eles pedem pra ligar pra um e pra outro e não resolvem.Até que um dia ligaram para meu marido,e fizeram um acordo em comodato mesmo mau marido explicando que nossa claro era livre e que o aparelho é nosso,de que para efetuar o cancelamento ele precisaria renovar a mensalidade cujo valor seria até mais alto do que já pagávamos e que o sinal seria reestabelecido em poucas horas.E que no próximo dia útil ele poderia efetuar o cancelamento.Porém oque aconteceu é que ficamos sem sinal da claro,e sem sinal da tv aberta,continuamos recebendo a cobrança com o valor da mensalidade maior e já ligamos várias vezes para a claro solicitando o cancelamento.Na ligação eletronica eles informam que será cancelada mas que no momento acontece um erro no sistema e eles não podem passar o protocolo de cancelamento.Todavia o mesmo não foi cancelado e a cobrança continua sendo feita. Gostaria de uma orientação urgente se possível ,o nome dele deve estar no SPC devido a falta desse pagamento que eu considero indevido. Desde já agradeço,aguardo um retorno.
    ATT,Carla

  26. Ola senhores(as) bom dia! venho através desta solicitar uma orientação se possível.
    Solicitei a um técnico de refrigeração para vistoria de minha geladeira, pois o equipamento ligava mas não gelava, o técnico fez a primeira manutenção cobrando o valor de 250,00 após alguns dias o equipamento voltou a dar o mesmo problema (Não gelava) o mesmo técnico retornou a minha residencia verificou e o equipamento voltou a funcionar, dias depois o mesmo problema voltou acontecer o mesmo técnico disse que precisava trocar um peça fizemos o pagamento de mais 150,00 reais, dias depois o equipamento voltou apresentar o mesmo problema porém somente com o congelador funcionando o técnico cobrou mais um valor de 140,00 porém o técnico não voltou com peça, atrasando o serviço em 25 dias sem contar que acada visita o mesmo levava de 5 a 10 dias o mais para nos atender.
    ao conseguir entrar em contato com ele via WhatsApp e informando que iria procurar o meus direitos o mesmo fez varias ameaças (Espirituais) e disse que estaria procurando o seus direitos também. Depois de muitas discussões de ambos os lados tentei resolver mais um vez passivelmente, e acertamos que o mesmo me devolveria 290,00 dos valores pagos pelas manutenções que não deram certos e o técnico se comprometeu a depositar o valor no dia 29/06 porém isso não aconteceu. tentei contato mas o técnico não da nenhum retorno.

    obs: Acredito que o técnico não tenha CNPJ porque o único documento que me foi fornecido foi um recibo simples.

    Gostaria de saber quais medidas posso tomar para conseguir meus direitos.

  27. Daniel Reis disse:

    Uma empresa privada ao digitar o CPF de um cliente digitou foi o meu e essa pessoa usa o meu CPF à anos no seu comprovante de energia oq eu devo fazer? Isso da direito a danos morais mesmo não lesando o meu nome más sim pelo fato do uso do meu CPF?

  28. Márcio disse:

    Esse problema relatado no post me deixou com uma dúvida. Se alguém por algum motivo abrir uma conta em nome da pessoa e esse pessoa descobre essa conta… o que ela pode fazer… ela pode retirar o dinheiro caso tenha algum la?
    Caso tenha dinheiro na conta e a pessoa não saiba mas a receita sim ela não teria como ser avisada? digo em algum momento cai na malha fina não?

  29. ola . eu descobri que tem umas contas de luz em meu nome meu cpf meus dados , sem q eu nunca ter morado nessa cidade , eu ainda era de menor ? empresa de energia eu consigo alguma indenizacao ou nao? tem 5 anos que fizeram a ligacao !

  30. Alexandre disse:

    Boa tarde resolvi comprar uma maquina de costura para minha mãe na loja a qual trabalho financiada pela cooperativa de credito que sou associado o valor das parcelas e de R$ 247,00 minha renda liquida e de R$ 1.780,00 meu nome não tem restrição pediram um avalista levei um qual renda e de R$1.500,00 também tem o nome limpo mesmo assim não me disponibilizaram o credito posso entrar com uma ação judicial por danos morais?

    • admin admin disse:

      Obrigado por acessar o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso o ideal é um advogado para entrar com a ação sim de danos morais

      Recomendamos que consulte sempre um advogado.

      • Thiago disse:

        Boa noite fechei minha conta corrente em um banco e deixei minha poupança. fiz o pedido do cartão e no ato de entregar o cartão ele nem chegou em minha residencia depois liguei novamente para o banco solicitando o envio de outro cartão e faz 8 dias que era pra chegar o cartão e não chegou. agora toda vez que eu quiser transferir dinheiro para alguém tenho que me deslocar ate a agencia que fica longe para poder fazer os serviço onde também me bloquearam acesso ao internet banck onde sou impedido de acessar. é considerado danos morais?

        • Thiago disse:

          E ainda ficam me ameaçando por email para renovar o cartão de acesso ao internet banck se não renovar pagarei uma taxa de 87,30 mesmo estando impossibilitado de acessar o internet banck para renovar esse cartão. posso entrar como danos morais?

  31. Heleno Silva disse:

    Pessoal, me orientem por favor, em setembro de 2014, estava trabalhando em uma empresa, e então queria mudar de emprego, pois queria uma recolocação no mercado, então recebi uma indicação para trabalhar em um orgão da prefeitura aqui do meu municipio, então pedi demissão da empresa a qual trabalhava, e em seguida, fiz o que me foi orientado pela nova empresa, que era de abrir um MEI, para poder trabalhar e emitir nota fiscal, ocorre que, logo após a abertura do MEI, ja com ele funcionando e podendo emitir nota fiscal, recebi uma ligação da pessoa que me orientou na abertura do cnpj, informando que infelizmente eu não seria mais contratado, um dia após o susto, resolvi ligar para perguntar como proceder sobre o cnpj, uma vez que abri somente porque foi exigido pelo novo trabalho, a pessoa que me atendia, deixou de atender as minhas ligações, então passei a ligar para seu superior, que com muita dificuldade, consegui falar com ele, e pedi orientação quanto a abertura do MEI, o mesmo me disse que não deveria me preocupar, que isso era tranquilo e facil de resolver, pois bem, ocorre que, hoje descobri que existe uma divida em meu cpf, por conta da abertura do MEI, que graças a Deus ja foi dado baixa, então queria saber como devo proceder?? em qual espera isso fica caracterizado??? trabalhista?pequenas causas???

  32. Suryana disse:

    Boa tarde!

    Sou do Pr apareceu um telefone no meu CPF em outro estado como proceder e mandaram a fatura de cobrença
    alguem pode me ajudar

  33. Ola boa noite sou microempreendedora trabalhei com uma empress de Calçados na compra de mercadorias e tinha credito com eles devido uma gravidez inesperada a situacao finaceira no momento nao e favoravel e a empressa exige a quitacao total do debeto tentei entra em acordo com a devolucao da mercadoria e nao foi aceito mediante amecas e xingamentos colocaram minha imagem e da minha familia Como golpista no facebook Como devo proceder? Posso processar?.

  34. olá, já faz 4 meses que estou a espera de um reembolso de uma compra que fiz no boleto pelo site do extra ,até o momento ele só me enrolaram para devolver o valor alegando uma mudança no sistema deles,mas até o momento não me devolveram o dinheiro , gostaria de saber se posso processa-los por danos morais pois todo esse tempo sempre falo co vários atendentes e sempre me enrolam falando pra aguardar 5 dias uteis, sem falar que o reembolso foi solicitado por que eles disseram que tinham entregado sendo que eu não recebi nada e então quando viram que realmente não tinha sido entregue ai pedi o reembolso que estou esperando até hoje.oque devo fazer?

  35. Goerino disse:

    Ola comprei um caro em uma loja de usadoso valor do veiculo era 5400.00 dei 3.800 de entrada nao retirei o carro da loja e estou sem condiçoe de paga o restante do saldo. Poren nao existe nem um contrato tenho apenas recibo do valor pago como faso pra pedir reembolco do valor?

  36. Fiz um acordo com a financiadora de um cartao de credito e paguei a divida com um codigo de barras fornecido por sms. 3 meses depois me mandaram um boleto dizendo q a divida nao havia cido paga. Como procedo nesse caso???

  37. Boa noite. Fiquei devendo um cartaode credito e me ligaram oferecendo acordo e eu aceitei. Nao recebi o boleto para pagamento entao liguei para a central de cobrança e pedi o boleto, me forneceram o codigo de barras por sms. Paguei o boleto e 3 meses depois me mandaram um boleto para pagto. Disseram qe ainda nao havia pago a divd

  38. Tania disse:

    Meu pai emprestou uma casa pra uma pessoa,e agora ele pediu a casa e ela não quer sair faz seis meses q. Pedimos e ela fala q não vai sair alguém pode me ajudar já perdi a minha paciência com ela desde já agradeço

  39. Tatiane disse:

    Olá!Boa noite
    Gostaria de saber se posso abrir uma ação judicial contra uma empresa de telefonia por danos morais,pois comprei um chip para meu celular e me passarão um número usado que a pessoa tinha bloqueado pois o celular tinha sido roubado. O que devo fazer desde ja agradeço

  40. Felipe Silva disse:

    Boa tarde,

    no mês de abril/2016 realizei a venda de um produto no valor de R$14,90 via site mercado livre, e em dois dias o cliente recebeu, por conseguinte realizei a qualificação do mesmo e verifiquei que ele havia me qualificado negativo, tentei entrar em contato via whatsapp e o mesmo só lia e não respondia, mencionei que morava próximo se ele queria devolver o produto, e perguntei se agiu de má fé, visto que o mesmo também vende produtos no site. Após análises suspeito que o mesmo agiu de má fé e semanas depois abriu reclamação querendo todo valor de volta, sem querer devolver o produto que alegou defeito. O mesmo começou a me atacar com todas palavras, falou que que agi de má fé, que quer alertar a todos, que o produto é ruim, que não cumpro o que digo, entre outras coisas e tenho como comprovar. Obs.: Vendo a 9 anos e sou 100% recomendado, com 3 negativações em 9 anos, em mais de 2.000 vendas, creio que tem uma coisa que não sou é desonesto e prezo muito minha imagem, algo bem complicado nos dias atuais em nosso país. Devido a isto gostaria de saber como proceder. Fiz um B.O online, porém disseram que tenho de comparecer a uma delegacia física, e farei. Mas quero saber todos detalhes para me blindar. No aguardo

  41. Fabio disse:

    Passei para segunda fase da prova de residência médica, ficando em 8 lugar, entretanto, vários desistiram, inclusive o sétimo Candidato, entretanto, não me chamaram e colocaram outra candidato que não tinha nem se classificado para a segunda fase. Tenho todos os resultados e de fato fizeram sacanagem. Posso entrar com uma ação de danos morais.

  42. Anderson disse:

    O banco Itaú me ligou oferecendo-me o parcelamento das minhas faturas mensais que não estavam atrasadas e disseram que meu limite de crédito estaria disponível em menos de 24 horas e no dia seguinte consultei o limite é estação disponíveis e quando fui pagar as compras que fiz os cartões não passam e passei o maior constrangimento e logo liguei pra central de atendimento e disseram que meus cartões estavam bloqueados indevidamente e disseram que o funcionário cometeu um erro em me oferecer uma proposta que o banco não tinha autorizado e que não iam cumprir com o prometido posso entrar na justiça por danos morais

  43. Henrique disse:

    Boa tarde. Deixei um produto para fazer conserto mas neguei o orçamento. Já pedi para devolverem e não o fizeram já tem um mês. Tenho o orçamento, fotos do produto na loja (que tirei ao deixar lá) e gravaçôes com os pedidos de devolução com a atendente. Posso entrar nas pequenas causas? Obrigado

  44. Ivan disse:

    Comprei um guarda roupa no magazine Luiza no site, quando montador veio montar notou que o mesmo estava com partes repetidas e ainda sem o kit ferreagem, entrei em contato fizeram com que eu reembalase o guarda roupa e já faz está prestes a completar um mês e não recebi guarda roupa o que faço. Muito obgd

  45. Boa noite,minha situação esta se arrastando por um mês e tenho medo que não tenha solução;
    No mês de janeiro me mudei para Governador Valadares,como não consegui emprego fixo comecei a trabalhar de diarista na casa de uma mulher,acordamos que o pagamento seria mensal,mas mês passado ela disse que não caiu o salario do marido dela,mas que faria de tudo pra me pagar;Combinou varias a data de pagamento mas sempre acontecia alguma coisa e ela deixava pra ou dia,por esse motivo tive que voltar pra Curitiba,aonde moro com meus pais.
    Ficou acordado então que ela me pagaria nesse mês quando caisse o salario do marido dela,e de novo ela falhou como combinado;Essa semana ela me prometeu um deposito de 150,a divida é de 340,e até agora nada.Ela não sabe que estou fora da cidade,gostaria de saber o que eu faço,estou desesperada.
    Grata pela atenção!

  46. Gabby disse:

    Em abril de 2015 cancelei os serviços da Net por motivos de mudança de endereço, para a fatura do mês seguinte eu teria que pagar R$ 14,00, a cobrança das faturas estava em débito automático e para minha surpresa cobraram R$ 89,00 e o consumo mensal era de R$ 65,00, por conta disso fiquei com saldo negativo no banco, surpreendentemente depois dos serviços cancelados, equipamentos entregues, eles me cobraram muito mais do que eu pagava. Apesar das inúmeras ligações reclamando, nada adiantou.
    A Net continua a me enviar cobranças via e-mail, mandou meu nome para o SPC.
    Quero entrar com uma ação para ser ressarcida de todos os prejuizos. O que devo fazer?
    Posso entrar pelo pequenas causas?
    Não tenho como pagar advogado.
    Agradeço desde já

  47. Isabelle disse:

    Como devo agir , no ambiente em que trabalhava fui mandada embora por me negar a fazer um serviço de homem ! Onde o mesmo era de carregar caixas , malotes coisas muito pesadas ?

  48. Jocasta disse:

    Ola..Tive fotos intimas vazadas por um ex namorado e essas fotos foram parar na mao de meus superiores n trabalho…Eles m.chamaram na sala p falar d tais fotos m constrangendo mais do q eu ja estava…E ainda m fizeram assinar uma ata da situaçao,onde a msm fika exposta p qm qser vr…Lembrando q sou funcionaria publica e em nenhum momento em tais fotos estava identificada como funcionaria…O q devo fazer c relaçao a isso??
    Obs:fiz BO contra qm vazou as fotos..

  49. Cleide Silva disse:

    Boa tarde! Comprei um veiculo, e ao pagar uma parcela dia 4-09 via net banking, paguei a posterior do vencimento(4-10), no mês seguinte, paguei o mesmo boleto porém no banco itau( boca do caixa)todos tenho comprovantes. a partir dai tornou se um tormento em minha vida.. mesmo estando pago, estou sendo cobrada até hoje pelo boleto e pior tem momentos de cobranças que cobram 2 parcelas em vez de uma.. ligações constantes.. ja efetuei reclamação no reclame aqui , mandei os comprovantes e me exigiam o extrato bancário de minha conta para comprovar que não teve estorno, e ao perceber isso, eu reconheci que o erro veio do itau, eles tiveram os comprovantes e nada a retornar pelo reclame aqui….. nunca mais…. responderam nada; e pois provavelmente o itau não repassou ao banco pan( veiculo), hoje o banco itau depois de 4 meses investigando internamente , apos a minha ida lá…. reclamar….onde estava o tal dinheiro, eles libera o dinheiro para pagamento do boleto.. porém agora o banco do veiculo o pan não consegue decidir com quem esta o boleto e agora me cobram juros absurdos e me indicam as 2 assessoria 1º Líder prime, apos o meu contato eles desconhecem o meu caso, pois o meu contrato é recente eles não trabalham com contato recente( descaso) , estou eu ligando dinovo para o pan e me dão outro telefone… toledo piza advogados…. onde o telefone não atende nunca e eu ja tinha um celular de watz dele tento contato e eles acabam de me informar depois de 10 minutos aguardando me informam nada. é mole? Resolvi ir no pequenas causas. mas não tenho muito tempo.. se não resolverem…. pois estou cansada de correr atrás de algo que ja paguei.o que posso fazer?

  50. Boa tarde,

    Recebi uma cobrança indevida de uma faculdade onde nunca fiz curso apenas prestei vestibular me matricularam sem ao menos me consultarem. Chegou ímã carta do Spc referente a essa dívida e gostaria de saber protestarem por danos morais ou cobrança indevida pois n efetuei pAgamento.

  51. marcelo disse:

    boa noite, ganhei uma açao de danos morais ,o devedor pode entrar com recurso ? pode levar quantos tempo? e quando posso pedir penhora de bens bacem, etc…. só apos o transito em julgado? grato pelos exclarecimentos.;

  52. Tiago Silva disse:

    Bn ,nesta semana abastecimento meu carro gol g6 num posto Shell ,meu veículo tem uma capacidade de 55 lts no tanque vazio ,porém se cheguei até o posto presumo que havia no mínimo 01 ltr no tanque ,portanto para minha surpresa a bomba desarmou no automático com 58,3 lts ,como é possível colocarem 58,3 lts num tanque de 55 lts? Cabe indenização ?

  53. Paulo Abe disse:

    Fiz a portabilidade de uma operadora para outra só que a operadora OI não realizou a baixa no sistema deles e me cobram todos os meses, não sou mais cliente deles a mais de um ano e meio, desta ultima vez ele protestaram meu nome sendo que já contestei diversas vezes as contas, posso solicitar danos morais no pequenas causas?

  54. ANA ALICE disse:

    TINHA UMA CONTA NO BANCO DO BRASIL, 2014/2015 EU TINHA ANTECIPADO O DECIMO TERCEIRO E O IMPOSTO DE RENDA, AS DATAS AS MESMA O MÊS OS MESMO FIZERAM EMPRÉSTIMO, PARA RECEBER FOI UMA POLEMICA E GRANDE,SOU AUDITOR FISCAL EM DENDO DE LEI E DIREITO TAMBÉM FOI O QUE AMENIZOU O PROBLEMA QUE O GERENTE SE FAZIA DE BESTA.ENTREI COM O BANCO NA JUSTIÇA HOUVE AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO , A ADVOGADA DISSE QUE O BANCO NÃO TINHA NADA A FALAR, NEM FEZ DEFESSA, POR FAVOR ME AJUDE! SOU DA CIDADE DO CRATO CEARÁ. ANTECIPADAMENTE FICO GRATA.

  55. Aufusto disse:

    Morava de aluguel, a energia era em meu nome.
    A proprietária pediu mim mandar desligar, mandei logo apos a outra inquirina mandou religar. Agora a energia está no meu nome. Ainda foi insultado .o que fazer?

  56. Tenho um problema e como devo proceder.eu tenho 21 anos não trabalho e só tenho um serviço no meu cpf(conta de telefone,que meu pai pagar)e a sky ficar ligando dos os dias varias vezes pra mim e por meu pai,relatando que eu francys rhawan possuo uma divida na sky,só que eu não Fiz nenhum contrato com a sky,e em casa que possui esse serviço é meu pai e ele paga todo mês,eu faço um curso técnico e meu trabalho ele ficam ligando e atrapalhando nos dois,assim nos deixando sem paciência….o que devo fazer.. Obg atenciosamente

  57. Laura disse:

    Boa tarde,
    a um ano fui ao banco criar uma conta corrente e falei que não queria pagar nenhum pacote de serviços, a moça que me atendeu disse que isso não era possível, mas que colocaria a mais barata pra mim. Falei novamente que não queria pagar nenhuma e ela falou que não dava e começou a falar benefícios de seguro de vida, etc. No contrato da criação da conta está selecionado ‘não aderir a um pacote de serviços’ mas ela me fez assinar outro papel do seguro de vida (que eu não queria). Como devo proceder? E como provo que foi venda casada já que no contrato da criação da conta está certo?

  58. Mariana disse:

    Meu marido efetuou o pagamento de uma multa de trânsito em dezembro de 2015 que ainda consta no sistema do detran,por esse motivo ele não está conseguindo fazer o licenciamento do carro. Temos o comprovante do pagamento já entrei em contato com o órgão altuador mais ainda não tive retorno. O que posso fazer?, Posso entrar com uma ação por danos morais?

  59. ola meu nome e jaqueline e fui indenizada por danos morais sofrido a 8 anos,o juiz determinou que a outra parte pagasse 4.000.ela recebeu a intimaçao em agosto de 2014 que estava ciente da divida,eu pedi em novembro de 2014 a penhora de um veiculo que havia juntado no processo em março de 2014. porem a parte o contraria havia passado o carro no nome do irmao em setembro de 2014 agindo de ma fe. o carro foi bloqueado mas o irmao entrou contra mim dizendo que e dono do veiculo mas o empresta para a irmao e o cunhado que o mesmo tem um filho comigo com reverter a cituçao..sendo que o irmao so mostrou a trasferencia do mesmo nenhum recebi da epoca e diz ter pago em dinheiro

  60. Olá, bom dia !
    Gostaria de saber a meu caso se encaixa na publicação acima .Meu ex cunhado tirou um carro no meu nome e pedi para que ele fizesse a transferência para não me prejudicar ,o mesmo nao fez e anos depois descobri que estou negativada e não consigo comprar mais nada ,pedi que ele regularizasse imediatamente ,mas o mesmo não fez .O que eu faço ,posso ir no juizado de pequenas causas?
    Obrigada !

  61. adriana disse:

    recebi uma notificação de uma notificação de uma divida que foi paga me cobrando de novo pela empresa de energia aes eletropaulo
    detalhe é que foi mandado pelo cartorio de 2°oficio de brasilia
    falando que se não pagasse a divida iria quitar com meus bens
    a divida foi paga de novo pq o prazo era naquele mesmo dia e o comprovante da divida paga n estava comigo….
    do que posso fazer perante esta situação

  62. Kelma disse:

    Boa noite… comprei um carro, dei uma boa entrada e financiei o restante pelo BV, o veículo já está em meu nome… mas o mesmo se encontra em uma causa trabalhista pelo Deus ex donos que é de uma empresa, e eu não tinha conhecimento nenhum até quando um um oficial de justiça foi até meu endereço buscar o meu carro, pois ele estava com busca e apreensão! Nesse caso cabe danos morais?…

  63. Kelma disse:

    Boa noite… comprei um carro, dei uma boa entrada e financiei o restante pelo BV, o veículo já está em meu nome… mas o mesmo se encontra em uma causa trabalhista pelo Deus ex donos que é de uma empresa, e eu não tinha conhecimento nenhum até quando um um oficial de justiça foi até meu endereço buscar o meu carro, pois ele estava com busca e apreensão! Nesse caso cave danos morais?…

  64. Oliveira disse:

    Minha filha ganhou um processo por danos morais pela unimed,não moro mais no Rio de Janeiro,foi arquivado pois a avô que mora lá não se interessa pelo caso ou pegou esse dinheiro e falou que o processo foi arquivado pois demorou para ir lá levar o número da conta da criança. O que posso fazer ?

  65. joice disse:

    ola fiz varios contratos de buffet decoraçao fotos etc para meu casamento os quais quitei todos porem terei que cancela lo pois meu avo esta em fase terminal de cancer e pode vir a falecer a qualquer momento..
    porem nos contratos esta citando as multas de cancelamento .. no caso irei sair no prejuizo.. pois o casamento esta sendo cancelado por uma força maior
    o que faço diante dessa situaçao

  66. joice disse:

    ola fiz varios contratos de buffet decoraçao fotos etc para meu casamento os quais quitei todos porem terei que cancela lo pois meu avo esta em fase terminal de cancer e pode vir a falecer a qualquer momento..
    porem nos contratos esta citando as multas de cancelamento .. no caso irei sair no prejuizo.. pois o casamento esta sendo cancelado por uma força maior
    o que faço diante dessa situaçao

  67. Luiz Henrique disse:

    Bom dia! Emprestei um dinheiro a um dos gestores da empresa no dia 15 de janeiro o valor seria quitado em fevereiro no período fui demitido e mesmo assim não recebi o valor… Quando entro em contato com ele o mesmo informa que está numa situação crítica e etc… Depois passo pela rua e o vejo virando a noitadas em um bar popular da cidade se enchendo de geladas… Gostaria de sabe, se posso entrar com umq ação? Pois estou precisando do valor, estou desempregado e quando vou a outras empresas mesmo com carta de recomendação a empresa intercepta minha entrada com informações insistentes… Ajudem-me por favor! Desde já agradeço.

  68. BOM DIA,

    FUI ENVOLVIDO EM UM SINISTRO NA DATA 11/02/2016 , E ATE ENTAO MEU VEICULO NAO FOI CONSERTADO ESTANDO ELE NA OFICINA ATE HOJE, A SEGURADORA CAIXA AUTO SEGUROS,TA SO ENROLANDO JUNTAMENTE COM A OFICINA CREDENCIADA POR ELA, TENHO IDO COM FREQUENCIA NA OFICINA E TODA VEZ MUDAM A DATA DE ENTREGA ALEGANDO FALTA DE PEÇAS,NAO SOU ASSEGURADO PELA CAIXA, SENDO O TERCEIRO ENVOVIDO. GOSTARIA DE SABER COMO DEVO PROCEDER PRA NAO SER MAIS LESADO POR ELES.

  69. Jaqueline disse:

    Bom dia!!
    Gostaria de uma orientação,a respeito de uma consulta,em uma suposta clínica.
    Levei meu filho,para uma consulta oftalmológica,onde depois tive problema com o óculos comprado na mesma,voltei para que consertassem e foi pior,porque o apoio que fica em cima do nariz,eles colocaram um grande e um pequeno.Voltei novamente para que consertassem,me enrolaram,enrolaram e nada.Depois,de muita conversa,botaram os apoios grande,sendo num óculos infantil,(ficou horrível).Eu já cansada do transtorno,pedi reembolso,e o suposto médico,que só depois de tudo eu descobri que não é médico coisa nenhuma,mandou que eu fosse pra justiça,e procurasse meus direitos,pois ele não iria me devolver nada.
    Gostaria de saber se posso processa-lo por danos morais.?

  70. silvia regina disse:

    boa noite
    eu vi uma reportagem de um golpe que a net deu na praça cobrando residuos de contas combo ou seja pacotes fixos plano de 99.00 reais paguei ate 380.00 tive que pagar calada pois a conta estava em nome de meu filho.e nao tenho mais o extrato paguei umas 4 ou 5 vezes sei que eu tenho direito a pedir as faturas. mas e depois o que fazer me cinto lesada mas não parece que seja pequenas causas pode me ajudar ? eu paguei sem poder pois estava desempregada alias ainda estou

  71. Estou sendo alvo de cobranças constrangedoras a mim e a minha familia, por parte do Banco Itaú, de um financiamento de veículo que está em dia. Como devo proceder para solicitar danos morais.

  72. Valclécio disse:

    Olá

    Estou sendo processado por uma compra que foi feita em meu cartão sem a minha aautorização. A autora do processe utilizou meu cartão de credito para efetuar uma compra onde eu não autorizei a mesma me acionou na justiça alegando que eu autorizei a compra e estornei o valor.
    A audiencia de conciliação esta marcada para agora dia 21/03.
    Estou com advogada mas queria algumas explicações de como devo proceder…

  73. Ranielle disse:

    Boa noite! Efetuei um pagamento por uma tercerizada da faculdade, porém o pagamento não foi dado basta no sistema. Já fui diversas vezes, inclusive já abrir dois protocolos por solicitacão deles e chegou no dia não tive solução e nem saiu a divida do sistema. Gostaria de saber Como posso resolver esse empasse?? Pois preciso do meu ateatado de adiplência e com essa divida no sistema eles não me fornece,lembrando que já me formei e não tenho mais vinculo além desse problema.

  74. Lúcio disse:

    Prezados, nossa empresa adquiriu um token para certificação digital da empresa Serasa Experian. Recentemente nos enviaram um e-mail e uma carta informando que o produto apresenta defeitos de fabricação e deve ser trocado. Entretanto, não respondem ao próprio e-mail que enviaram sobre como trocar e o telefone que consta na carta que enviaram leva a atendimentos com funcionários que não resolvem o problema. Depois de muitas ligações conseguimos falar com uma pessoa que identificou-se como supervisora que nos enviou um número de protocolo para que pudessemos fazer um agendamento através do site deles e marcar a troca. O número do protocolo foi utilizado por nós, sem sucesso. Tentamos retornar o contato com a mesma pessoa, mas disseram que não transfeririam a ligação. Um outro atendente solicitou o número do protocolo e confirmou que, realmente, o protocolo enviado pelo seu colega, funcionário do Serasa Experian era inválido. No site deles há até uma página sobre o recall (certificadodigital.com.br/recall), que não tem link para lugar algum, exceto para você iniciar a compra de outro certificado!!!

    E, pasmem, eles concordam que: “De acordo com o art. 20 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os consumidores do serviço em que se verificar vício, como neste caso, podem exigir, alternativamente e à sua escolha: (i) a re-execução dos serviços, sem custo adicional; (ii) a restituição imediata da quantia paga monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; e (iii) o abatimento proporcional do preço.”
    Aguardamos que eles cumpram o dito Código.

  75. Leonardo disse:

    Comprei uma passagem de ônibus pela empresa maia no dia 10 de outubro de 2013, e o vendedor vendeu a passagem para o dia 11 com o horario de 06:30 sendo que eu havia pedido para 14:00 daí o mesmo me pediu para que eu saisse do onibus me tratou na maior ignorancia como devo proceder ?

  76. comprei um relogio da joalheria gold no leilão da internet mercado livre recebi o relogio todo diferente sem cx enferujando a pilha estourada em um pedaço de papelão junto com papel oficio quero saber se tenho direito ao meu inheiro de volta porque orelogio e de pessima qualidae

  77. C0brança disse:

    Gostaria de uma resposta, comprei um carro ha mais de 3 anos e nunca chegou carne em minha residencia, minha mulher tbem comprou no mesmo lugar e o dela chegar normal, e com isso tenho que ir td mes no banco emfrentar 2 filas um para pegar a boleta e outra para pg…ta, qdo for em agosto fui ao banco para pagar a minha parcele do mes e ai pediram para entrar em contato com advocacia grupo aval,pois setava com parcela em atraso….perguntei como….era a parcela do mes de junho, avisei q poderia ate enviar um boleto caso nao estivesse eu pagaria essa parcela o valor foi de 704,00, pedi como estava na rua pedi que ligasse no outro dia pois iria ver essa parcela foi paga, vi q ja estava tudo ok,liguei depois e falei com advocaia e mandei um email para o banco dizendo que estava paga, eles pediram parA enviar um email para advocacia aos cuidados de roseli fernandes ou gustavo oliveira no telefone 0113334-3000 ou mandasse um email fiz isso e mesmo assim ele alegam que nao tem parcela pg e com isso estou com parcelas em aberto do mes agosto, set e outubro q vencer no dia 15…como devo agir…aonde procurar pois estou com cobrança indevida e danos morais por pagamento ja efetuado … obrigada!

  78. Comprei um aparelho tablet geraçao com a Xingui Lingui no dia 03-12-12. Recebi janeiro. Quando o aparelho chegou funcionava bem, até então e não entrava na internet, mas como eu tinha outro aparelho para isso, não liguei. Um mês depois o aparelho realmente estava inutilizado. O visor era emperrado, absolutamente nada do outro lado da linha, entre outros problemas. Relatei o problema pelo sac da empresa no dia e fui prontamente atendida e instruida a mandar o aparelho.

    Na ocasiao me deram duas opçoes: receber outro aparelho igual em perfeito estado ou receber o dinheiro de volta. Sem dúvidas e na mesma hora eu escolhi ser reembolsada e eles me pediram todos os meus dados bancários e eu prontamente informei. Eles me falaram que quando o aparelho chegasse, com 15 dias enviariam o valor para a minha conta. Enviei o aparelho no outro dia, 6 de setembro, pagando com o meu dinheiro o valor do envio dos Correios.

    Realmente estou bem insatisfeita com o procedimento de vocês. Ao relatar o problema do aparelho, eu fui questionada se gostaria de receber outro aparelho ou o dinheiro de volta e disse que sem dúvida queria o dinheiro. Paguei pelo envio do aparelho para vocês.
    Mandei e-mail perguntando se o aparelho havia chegado e depois de muitos dias pedindo para que me respondessem e disseram que não havia chegado Achei estranho e rastreei no site dos Correios quando fui informada que havia sido entregue 10 dias depois eles disseram que ainda não tinha chegado.

    Eu voltei a perguntar quando receberia o meu dinheiro e fui informada que apos 20 dias da data que ele chegasse la (o prazo antes era de 15 dias).

    Quando foi entraram em contato, falaram que ia deposita e qdo fui no banco ovalor estava vinculado, entrei em contato e nada, e qdo vejo outros comentarios vejo varias pessoas na mesma situaçao pq isso, passa para o cliente que 100% seguro e que a empresa e de qualidade , lembrando que EU ESCOLHI SER REEMBOLSADA.

    Gastei do meu bolso dinheiro pra enviar o aparelho e não acho justo enviar novamente e ter que esperar todo prazo de novo. Isso é inadimissivel.

    Quero saber como devo proceder. Qual será a solução?

    Obrigada,

  79. Valter disse:

    Boa tarde. Comprei um HD e uma Memória para computador no site http://www.orangemix.com.br no dia 30/07/2013. Eles havia alterado a data de entrega por duas vezes e semana passada informaram que estão com problemas com o fornecedor e querem devolver o meu dinheiro. Esta semana eu entrei no site deles e eles continuam comercializando o produto. Gostaria de saber se eu tenho o direito de exigir o meu produto que eu paguei via boleto bancario no dia 31/07/2013? Se eles realmente estão tendo problemas com o fornecedor, porque eles ainda estão comercializando o produto?
    Puxa vida, estou me sentindo lesado pois só falta essas memórias para eu terminar de montar o meu computador.

  80. camila disse:

    fui atropelada quando montava cavalo, meu cavalo se machucou e eu tambem, gostaria de saber como faço para processar e recebe por conta dos danos no animal e quanto tempo posso demorar para entra com o processo caso não entre ja

  81. Boa Tarde
    Comprei um chip na empresa exactta no aeroporto em Guarulhos e não consegui usar.Portanto solicito o reembolso de 150 dólares.
    Como devo proceder ?

    Obrigado

  82. solange disse:

    Como posso saber se o reu recebeu o processo de pequenas causas, que eu deu entrada no cartorio dia 08.07.13- Seria AR? nao sei o que é isso mais me dizeram ( a Ré e a samsung )

  83. Renata Santos disse:

    Olá entrei como divulgadora na empresa Telexfree (marketing multinível) dando R$ 15.000,00. Porém receberia este valor de volta em 3 meses e os demais meses seriam lucro. Fiz a adesão em maio/13 e até o momento não recebi nada, a empresa está com tudo bloqueado conforme decisão do TJ-Acre, o Brasil parou ninguém trabalha e recebe (tudo bloqueado). Posso entrar com ação aqui em São Bernardo, que órgão competente devo procurar ?
    Obs: tenho um dossiê para provar (depósitos), escritório virtual, etc.

    Preciso de sua orientação
    Att

    • admin admin disse:

      Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce necessita de um advogado em razao as fraudes dessa empresa – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página.

  84. Bom Dia, eu comprei um carro em uma concessionária da chevrolet, um carro usado, fiat uno, q foi voltada a quilometragem, vo devolve ele, mais pedi mais de um mes de correria,dor de cabeça, e pedi dinheiro, eu posso entra com uma ação judicial por danos morais, eu tenho até um documento q prova q foi voltado .?

  85. Elis disse:

    Olá, em 2012 adquiri um tim web pós, que não funcionava e por isso em 2012 mesmo cancelei. Em 2013 geraram faturas, que após diversos contatos meus, a própria TIM reconheceu o erro e cancelou novamente. Porém mais uma vez reativaram o plano e emitiram outras faturas, e mandaram meu nome para o SERASA, por faturas de 2013 de um plano cancelado em 2012. O último atendente me disse que teria que pagar mesmo que fosse indevida e desligou. Como proceder, uma vez que estou transtornada com isso. Nunca tive meu nome no SERASA!! Obrigado

  86. Andréa disse:

    Ganhei uma ação por danos morais. A indenização está numa conta jurídica desde fevereiro mas só tomei conhecimento em junho.Gostaria de saber quanto tempo demora para cair na minha conta, sendo que concordei com o valor que recebi?

  87. Ola, em dezembro acabei deixando uma divida com uma pessoa autonoma sem pagar por ter saido do emprego. apos me reestabilizar procurei a mesma pra realizar um acordo, fizemos tal acordo e paguei quase 90% da divida.. tudo isso mediante pressoes e ameacas.. quando disse que nao teria dinheiro no dia que ela queria para paga-la ela me ofendeu e eu me irritei disse que nao pagaria mais nada.. ela publicou em redes sociais indiretas para mim me ofendendo novamente.. agora ela me procurou dnvo dizendo que vai entrar nas pequenas causas contra mim.. gostaria de saber se isso eh possivel?

  88. elisabete de jesus da ressurreição dias disse:

    Em Outubro de 2012, me dirigi a Agencia Bancaria para efetuar um pagamento em atraso no valor de R$ 1.200,00,a agencia contatou a empresa terceaizada informando que eu estaria na agencia para efetuar o pagamento do referido valor por uma falha de comunicação a empresa de cobrança emitiu boleto referente ao valor do pagamento, ocasionando o bloqueio da conta corrente situação de desconhecimento da funcionária da agencia.Estou recebendo ligações todos os dias da empresa de cobrança, Ja tentei negociar varias vezes com a Agencia, colocam varias impecilhos dificultando a solução deste problema, uma vez que quem errou foi a Agencia e Empresa de cobrança. Resumindo hoje a divida chega ao valor de R$ 3.700,00 gostaria de resolver esta situação , pois além de errarem ainda passo pelo constrangimento de cobrança.Neste caso posso entrar com no pequenas causas???

  89. Lucimara disse:

    Boa noite!

    Sou casada à 11 anos, e faço exames de rotina anualmente. Este ano ao fazer meus exames o Drº que avaliou disse que eu estava com o vírus do HPV. Estava muito feliz fazendo exames porque pretendíamos ter outro filho…enfim, saí da clinica arrasada, certa de que tinha sido traída. Ao chegar em casa, meu esposo ficou surpreso, e voltamos a clinica. Meu esposo gravou a conversa que tivemos com o médico, e deixou bem claro que este resultado poderia acabar com o nosso casamento, e a resposta que tivemos é que isto resolveríamos entre nós. E em momento algum o Drº voltou atrás no diagnostico, sendo que os exames que tínhamos em mãos, ele jamais poderia dar certeza desse resultado. Pedimos um exame mais específico, o mesmo disse que pediria o exame de Captura Hibrida, para que pudéssemos confirmar a doença. Sai da clinica arrasada, eu, desconfiando do meu marido e ele desconfiando da minha pessoa…Fizemos os exames de Captura Hibrida, passei com outro especialista, que nos informou que no primeiro exame não havia constado a doença, apenas no mesmo constava uma sugestão ao HPV, que o Drº deveria antes de qualquer coisa solicitar a Captura Hibrida para ter certeza, fiz Captura e deu negativo. Mas neste meio tempo, dentro da minha casa houve brigas, desconfianças, chorei muito, mexeu demais com meu psicológico, e foi um balde de água fria em meu casamento que não estamos conseguindo recuperar. Tenho todos os exames, e uma gravação no cel com a conversa que tivemos com o Drº. Neste caso o que posso fazer?

  90. Vivian disse:

    Olá Boa noite,
    Estou com um problema com a seguradora Porto Seguro, o meu carro foi para a oficina referenciada no dia 24 de maio mas o veiculo ficou parado por mais de duas semanas sem vistoria, sem retorno, só fizeram alguma coisa quando eu entrei em contato por diversas vezes. Mas agora me prometeram o carro só para o dia 12 de julho (mudaram várias vezes as datas de entrega). Posso entrar no juizado de pequenas causas para exigir danos morais?

    Obrigada

  91. EDUARDO disse:

    BOA TARDE,

    Fiz um Empréstimo Consignado junto ao Banco Itaú, de um valor X e estou pagando 110% de juros. Gostaria de saber se ainda posso recorrer e reduzir o valor do juros cobrado.

    • admin admin disse:

      Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce mesmo pode entrar no Pequenas causas pedir a revisao.
      Veja o nosso Modelo de peticao em

      http://juizadoespecialpequenascausassp.com/modelo-generico-de-peticao-pequenas-causas/

      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência, leve RG, CPF, Comprovante de Endereço e todos os documentos (Nota Fiscal, emails, protocolos de ligações, protocolos e impressões de Reclamações. Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página.

  92. Admin

    Nnao entendi se posso ou nnao entrar no pequenas causas.meu caso do banco estar cobrando juros sobre cheque especial é fraude?Posso ou não entrar no pequenas causas.As respostas estnao misturadas, nnao sei qual é para mim
    obrigada
    Camila

  93. Sonia disse:

    Bom dia,
    E u não concluí o ensino fundamental, fiz até a sétima série apenas.Anos depois fiz o supletivo para ensino médio (Educação de jovens e adultos- EJA) e peguei o certificado.Agora fiz matrícula em uma faculdade que está me exigindo o histórico do ensino fundamental tb e não possuo.Não sei como proceder.Já tomei posse em concurso e inclusive estava cursando outra faculdade apresentando esse mesmo diploma.Como devo proceder?

    Obrigada.

  94. Ola boa noite

    Eu fiz um emprestimo com a Ibicred, em março/2013, paguei abril, maio e junho/2013, eles alegam que eu nao paguei abril/2013, mas tenho os recibos de pagamento na CA, desde de maio eles vem me cobrando o atarso que nao tem e pagando com juros.O meu nome ja foi pro serasa e recebi mais uma carta do serasa, nao sei mais o que faço, mando tudo que me pedem recibos tudo pelo FAX, agora ele querem o recibo de junho , nao entendo mais nada ,preciso de uma orientação, o que faço??????? meu nome deve ta sujo, sem motivos , moro no rio de janeiro, fico no aguardo brigada

    • admin admin disse:

      Ola, boa tarde
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce mesmo pode entrar no Pequenas causas e pedir para que seu nome nao conste e tambem pedir danos morais.

      Veja o nosso Modelo de peticao em

      http://juizadoespecialpequenascausassp.com/modelo-generico-de-peticao-pequenas-causas/

      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência, leve RG, CPF, Comprovante de Endereço e todos os documentos (Nota Fiscal, emails, protocolos de ligações, protocolos e impressões de Reclamações. Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página..

  95. camila butcher disse:

    Bom dia

    tenho um saldo bloqueado em minha conta por ordem judicial, que a 1 ano esta lea.Nnao consegui fazer um acordo com o autor da ação contra mim, e agora sei que posso comecar a depositar o dinh. numa conta judicial.
    mas o grande problema é que o meu banco, passou a considerar este saldo como negativo no cheque especial e a cobrar juros sobre ele.Li sobre fraudes bancárias, com dinheiros bloqueados judicialmente.
    gostaria de saber, isso nnao é fraude também, poi sei que o cheque especial não entra em penhoras.
    Preciso muito de uma opiniao de alguem que conhece o ssunto
    obrigada.

  96. Eliane caraciolo elias disse:

    Ola Bom dia

    Fiz uma emprestimo na Ibicred, ja fiz outras vezes , o primeiro pagamento foi em abril/2013, paguei no dia. Em maio/2013 eles me colocararam no SERASA,e eles alegam que eu nao paguei,desde de maio que venho nesta luta.Recebi de novo carta do SERASA, ligo para la e eles dizem que devo junho. Mandei o Fax que me pediram e alegam que estou em debito, tenho os recibos de pagamento e mandei tudo. Hoje me pediram o de junho/2013. Cada hora devo um mes diferente,Gostaria de processa-los por danos morais. Fico no aguardo abraços

  97. THAIGO disse:

    fiz uma compra pelo mercado livre e pela tabela que ele forcenceu era 25 reais a entrega por sedex, so que acabei de receber um contato que vai levar 9 dias pra chegar. sedex de 9 dias nao existe, ele vai me mandar pelo mais barato qjue vai demorar mais. quero meu dinheiro de volta mais dano morais, pode?

  98. Roberto Rocha disse:

    Bom dia
    Banco Itau me cobrou uma Tarifa Abusiva: (ADIANT.DEPOSITANTE 02/05) que é indevido perante a lei.

    Fui surpreendido quando acessei minha conta, pois me cobraram 44,00 de adiantamento depositante que seria se juros em usar o limite em excesso que não verifiquei nenhuma justifica para tal corabça, e pelo o mencionado acima o banco não pode cobrar pois se entende que isso é uma cobrança abusiva pois ja estou pagando juros do limite e ainda tem juros em excesso como aparece na minha conta corrente, Solicito o estorno ou meus direitos serão procurados, pois ja pago os juros que são altissimos e ainda tenho que pagar esse tal de adiantamento depositante.

    extrato da conta corrente que ja consta os juros e ate juros em excesso

    Data da cobrança 29/05 ADIANT.DEPOSITANTE 02/05 44,00
    o que posso fazer para reaver esta cobrança?

  99. Lielson Santos disse:

    Obrigado Pela Atenção!!

    Estarei Fazendo Isso o Mais Rápido Possivel…

    Até…

  100. Lielson Santos disse:

    Bom Dia!!!

    entrei o ano passado num consócio aqui de uma cidade vizinha, aquelas que ganhou quitou…

    fui contemplado em setembro de 2012, eu estava em São Paulo…

    Quando cheguei a bahia(em setembro aida), fiz a solicitação de cor, ele falou que chegaria em 15 dias, passaram-se os 15 dias, um mes, dois…

    em dezembro ele falou que a moto jÁ estava chegando, mais nada de chegar, entao resolvi vender a moto pra poder quitar algumas dividas, então ele falou que tinha um doutor interessado, resolvi vender, mais nada de me passar o dinheiro, falou que ia pegar 3 cheques, falei q num aceitava, ai ele falou que ia manar 2 deles, aceitei confiando que seria pra logo, e nada dele mandar os cheques, em fevereiro pedi pra um amigo pegar os cheques,peguei os cheque pra março e abril, resumindo, apresentei os 2 cheques duas vezes e as duas os cheques voltaram.tentei resolver numa boa, mais até agora 01/06/13 nada de resolver…

    o que devo fazer???

    • admin admin disse:

      Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência e leve todos os documentos. No seu caso, Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente

  101. joelma disse:

    em 2006 fiz em emprestimo consignado no banco real agora santander o qual permaneco cliente fiz acordo da divida paguei todos as taxas de cheque devolvidos na epoca porem hoje fui incluida no banco de dasos interno de restricao de bancos e financeiras nao condigi mais emprestimos finamciamento nem mesmo cartao de credito pois me julgam um cliente de risco estou muito ofendida pois ja precidei varias vezes de serviços assim e nao e me dado credito
    fui informada que este cadstro e eterno estou condenada a nao ter mais credito em lugar nenhum isso me deixou estremamente ofendida pois trabalho e nao devo nada a ninguem o que fazer

  102. Jéssica Silva disse:

    Olá, boa tarde.
    Estou precisando de uma orientação quanto ao correto proceder no meu caso.
    Na madrugada de sábado (11/05) eu sofri uma agressão física e fui ameaçada por uma funcionária de uma casa noturna. Não fiz nada até o momento, além de enviar um e-mail à empresa sobre o ocorrido.
    Mas gostaria de processar o local tanto pela agressão quanto pela humilhação pela qual passei.
    Mas como nunca passei por situação parecida, não sei como proceder.
    Por favor, me ajudem.
    Muito obrigada!
    Jéssica Silva

  103. Ana disse:

    Ola, tenho uma duvida a respeito de um contrato de locação, aluguei uma sala comercial e fiz contrato de um ano com a proprietária, mas ao quinto mês de aluguel avisemos que iriamos sair, ela disse que tudo bem, só que quando entremos no imóvel não sabíamos que existia uma vazamento de água na caixa de descarga sanitária, quando entremos comuniquemos a proprietária para arrumar esse problema, ela só enrolava e não arrumava, então compremos os materiais e consertamos, e no dia de ir embora retiremos a caixa de descarga e coloquemos a que estava la isso tudo com o registro fechado é claro, mas diz ela que a noite alguém poderia ter aberto o registro ou nos deixemos aberto e ficou vazando, mas nos saímos e deixemos fechado, veio uma conta de 200,00 (duzentos reais) de água para pagar e ela quer que a gente pague ela ameaçou cobrar multa por rescisão de contrato, o que esta certo? devo pagar multa por sair antes do prazo mesmo sendo que ela concordou e não disse nada sobre pagar multa quando dissemos que íamos sair?

    • admin admin disse:

      Ola, boa tarde
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso precisa fazer a rescisao contratual.
      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência – Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente.

  104. Ed Carlos disse:

    Coloquei uma Empresa de Telefônia em processo de pequenas causas, onde o juíz deu causa procendente, mas com o valor muito inferior do que foi estipulado, no caso de R$ 600,00 e no pedido da ação é de 9.387,00 sendo que juntei ao processo a prova de que meu nome está negativado nos órgãos de proteção ao crédito e tendo em vista que fui fazer a compra de um móvel onde não pude efetuar, justamente por causa desta restrição, posso recorrer desta decisão? deste já muito obrigado.

  105. hghghgd disse:

    hghgfgthhhhhhhhhhhhhhhh

  106. Fernanda disse:

    Oi meu nome é Fernanda .Gostaria de saber se tenho direito a danos morais de algumas das partes .

  107. Fernanda disse:

    Oi meu nome é Fernanda .No dia 05 / 12 /2012,comprei 1 pacote de 500 fotos pelo groupon da empresa Prime Color .Perto do final da validade (válido de 05/12/2012 até 05/02/2013)fui a empresa com as fotos ,lá fiquei sabendo que a empresa deles não estavam mais revelando as fotos pois o groupon havia lançado mais uma promoção sem o consentimento deles. Passado um tempo liguei no groupon e eles me informaram que a promoção havia sido prorrogada até dia 31/03/2013 . Fui até a Prime Color ,deixei minhas fotos que ficariam prontas em quase 1 mês .Liguei para confirmar a prontidão das fotos e fui informada que as fotos não seriam feitas pois o groupon não havia repassado o valor da compra a eles . Bom minha compra foi realizada no dia 05/12/2012 ,e nenhumas das partes tanto da Prime Color ,quanto do Groupon ,que agora diz que não há registro da compra efetuada naquele dia resolveram meu problema .Depois de muito estresse por telefone e na loja .Quero saber como devo fazer para entrar contra eles na justiça pois já acho que já fiz tudo que tinha ser feito para resolver o problema .Mas eles não .

  108. angelica disse:

    bom dia, veja so,sou funcionaria de uma empresa de seguros e mediante a uma entrega de um veiculo feito o serviço informei ao proprietario as normas de procedimento de entrega,o mesmo queria que deixasse o veiculo em uma padaria ao lado de um dos nossos escritorios,informei que a entrega seria no escritorio e que teria q apresenta o termo de entrega autenticado em cartorio,ele me mandou o seguinte email,”Ainda bem que Angélica não conseguiu falar comigo.
    Já está tudo resolvido, graças não a Angélica.

    “e não vai ser deixado em qualquer lugar” é uma provocação muito imatura.
    Profissionalmente, espero que você seja da família dos proprietários, pois suas capacidades, educação e evolução são bastante resumidas.

    Angélica, Deus te dê boas oportunidades, pois por merecimento, você é deficiente.

    Ao contrário de TODOS os funcionários de Caruaru, que embora cumpram com suas obrigações, mesmo que eu não concorde com algumas coisas, são demasiadamente educados.

    Minha decepção será massificada a todos que eu puder divulgar. E seu nome, Angélica, infelizmente será lembrado pro resto da minha vida.

    Aos outros, ficam meus cumprimentos.”
    Posso colocar esse caso nas pequenas causas ja que o mesmo faz ameaças com divulgação do meu nome,e ainda me faz ofenças(informando que eu tenho deficiencia”doida”) fico no aguardo

  109. Sandra disse:

    Bom Dia!Estou com problemas na empresa onde fui demitida sem justa causa não consigo dar entrada no seguro desemprego pois a empresa alega que esta com problemas no sistema desde Janeiro tento conseguir a solução mas sempre tem uma desculpa por parte deles .Seguraram a minha carteira de trabalho e recisão já estou me sentindo constrangida ,humilhada já perdi a conta das vezes que fui lá e nada da solução aparecer por gentileza onde devo recorrer para solucionar esse caso.
    No Aguardo

    Grata

  110. Debora disse:

    Estou recebendo cobranças da operadora de celular devido a um plano que não tenho mais, agora recebi uma carta informando que meu cpf irá para o Serasa. Devo entrar no pequenas causas? com advogado? obrigada

  111. vendei um carro sem reconhecer a compra e sem transferir o veículo para o nome do novo proprietário. Aconteceu que a pessoa pegou uma multa não pagou ipva e toda cobrança ve

  112. Felipe disse:

    A bradesco seguros me deixou esperando um gincho por 7 horas, e demorou 20 dias para fazer a vistoria e aprovar reparos no meu carro, nesse tempo tive que me virar sem carro. Isso caracteriza dano moral?

  113. Angela Maria disse:

    Minha filha perdeu o cabelo num salão por um produto preparado por uma pessoa não profissional.O caso está no Pequenas Causas,gostaria de saber se preciso de testemunhas além das provas que apresentei?
    Obrigada, Angela Maria

  114. Luana disse:

    Fui a uma loja de ´Perfumaria muito conhecida,e lá as atendentes fizaram o favor de perder meu cartão.Não havendo ninguém que respondesse pelo estabelecimento,o cartão se deu como perdido e ninguém me deu se quer um retorno sobre o caso,tive que cancelar o cartão,e me vÊr obrigada a enfrentar filas enormes para fazer saques.Depois que fiz reclamação no site da loja e depois de dias os responsáveis entraram em contato comigo,mas ainda assim entrei com um processo no pequenas causas contra a loja,audiência está marcada.Será considerado como constrangimento ou aborrecimento?? preciso de advogado??

  115. Cris Santos disse:

    Cancelei a NET no antigo apartamento que morava no mes 10/2012 me mudei para o novo endereço e instalei novamente a NET com o novo contrato. Ja me ligaram varias vezes cobrando dividas desde outubro e falo que ja cancelei essa assinatura. Toda hora dizem que vao me retornar e nao retornbam… estão cobrando fatura de ate janeiro/2013. Terminaram mandando meu nome para p SPC/SERASA.. Gostaria de saber se posso entrar com ação de danos morais ja que tenho o e-mail da instalação no meu novo endereço e os protocolos de contato. O que mais preciso?

  116. Alex disse:

    Olá, ha um tempo atrais fiz um acordo com o banco Itau para pagar uma fatura do cartão de credito, fiz o parcelamento do valor em 6x e o gerente informou q teria q pagar um sinal… Fiz o pagamento do sinal e o gerente informou que a primeira parcela só chegaria no mês 5 como consta no contrato porém chegou uma parcela de um valor divergente do contrato fui ate a agencia e o mesmo me informou que podia desconsiderar poiso valor nao era esse no mês seguinte chegou a segunda parcela com o valor das duas parcelas e o juro fui ate o banco novamente e o mesmo informou que ocorreu um erro e eu teria q pagar e colocaram meu nome no spc serasa oq devo fazer ??? Fico no aguardo

  117. Paulo disse:

    Eu tenho um automóvel Ford Focus Hatch 2.0L 12/13,0KM, (2841 KM), que em 26.12.12 quebrou uma peça (braço da ponta do eixo dianteiro) em linha reta a 80KM/H e veio a capotar… por falha GRAVE de fabricação. Tenho tudo documentado, com B.O, fotografias do local do acidente, do veiculo e principalmente da peça que quebrou. Todo esse material foi enviado por carta registrada a Ford Brasil há mais de 25 dias o mesmo não deu retorno algum e no protocolo que foi aberto no SAC da Ford, foi dado como encerado o caso. A ford esta dando a mínima para um caso GRAVE com este de falha de fabricação (setor de qualidade ruim), que é motivo de recall.
    Gostaria de saber quais as devidas providências devo tomar?
    Obrigado

  118. clayton disse:

    Olá boa tarde , gosatria de saber com faço para tirar um veiculo que foi vendido em dezembro de 2011 e a atua proprietaria ate hj 31-01-13, ainda nãotransferiu o veiculo para seu nome reconheci firma no recibo de compra e venda e bloqueei o veicuo no detran sp porem o ipva referente a 2012 nao esta pago , quem deveria pagar é o atual proprietario , e só bloquee o veiculo em novembro de 2012, como faço para tirar o veiculo de meu nome e colocar no nome do comprador sem ele fazer a devida transferencia legal

  119. Rosangela Stewart disse:

    Eu tinha um emprestimo no credifibra e o santander me procurou querendo comprar minha divida e me oferecendo 5.000 de volta e me disse não seria descontado em fevereiro que a 1 parcela seria para março. Só que foi descontado, bom com isso iria me ajudar se não fosse descontado agora em fevereiro. por isso fiz o emprestimo. E agora mando e-mail pedindo uma explicação do desconto eles não me respondem mais. O que faço.

  120. natielle disse:

    Olá… Minha conta de luz chegou com uma cobrança de corte sem ter havido o corte da energia.. Liguei para a ceee e foram grossos comigo dizendo ke haviam cortado a minha luz e eu teria feito a auto religação pois contava nos arquivos ke tinham realmente cortado a energia sem te-lo feito.. Meu marido foi até a ceee e foi dito o mesmo ke nos causou constrangimento por sermos taxados de mentirosos até ke no outro dia nos trouxeram uma nova conta de luz provando ke oke dissemos foi verdade.. Podemos entrar com a ceee na justiça pois fomos exposto e para que isso não seja feito com mais pessoas.. Se puder responda ao meu e-mail… Grata

  121. Thiago disse:

    Boa tarde!
    Em 2011 uma empresa de telefonia móvel, após o cancelamento do serviço, mandou uma fatura indevida após o cancelamento. Meses depois me enviaram uma carta me informando que se não fizesse o pagamento meu nome iria para o SPC. Liguei para tomar satisfações e a atendente simplesmente me dizia que mesmo que eu não tivesse feito o uso de dados(utilizado o telefone) eu teria que pagar. Insisti em saber por que teria que pagar essa dívida se nao utilizei os serviços, onde a mesma encerrou a ligação sem me dar esclarecimentos.(Tenho cópia da ligação em audio gravado em CD que solicitei a própia empresa) Em dezembro de 2012 fui abrir uma conta universitária e fui impedido porque meu nome constava no SPC. Fui no SERASA, solicitei o comprovante e meu nome estava por conta dessa fatura da empresa de telefonia. O que posso fazer em relação a isso? Que direitos tenho? Obrigado!!!

  122. Tatiana disse:

    Bom dia, tive o meu cartão de débito do banco clonado e sacaram todo o meu salário, procurei o banco, fiz o BO e já se passaram dois meses e dizem q meu caso está em análise. Tive um enorme prejuizo financeiro pois atrasei pagamentos, debitaram taxas na conta e ainda tive q fazer empréstimos com o próprio banco com juros altos. Como devo proceder?

  123. Wanessa disse:

    Eu tive um bem furtado da casa de uma pessoa, onde quem levou o mesmo era um morador. Se eu entrar com ação por danos materiais, apenas com o intuito que querer um mesmo bem de igual valor de mercado. Esta em contrapartida pode entrar com ação de danos morais por eu estar cobrando o bem em questão?

  124. Janaína disse:

    Em 2010 tive meus dados clonados e desde então minha vida se tornou
    um transtorno. Compras e cartões foram realizados em meu nome e só as descobriam quando realizava consulta no Serasa. Assim que este problema começou a ocorrer lancei um alerta no SERASA e SPC informando sobre o problema. E todas as vezes que uma cobraça indevida aparecia em meu nome, realizava um boletim de ocorrência e entrava em contato com a empresa para resolver o problema amigavelmente. A questão é que realizaram um emprestimo em meu nome na extinta lojas do baú que era gerenciada pelo banco panamericano. Acontece que estou tentando resolver o problema desde fevereiro de 2012, já realizei o boletim de ocorrência e já notifiquei a empresa pelo procon. A questão que até o momento não tive respostas e continuo tendo problemas para obter crédito, pois estou negativada no Serasa. O que devo fazer agora? Infelizmente não tenho como contratar um advogado e gostaria se teria como eu conseguir uma assistência juridica gratuita.

    Grata

  125. Leniza disse:

    Bom dia!!Comprei uma boneca no Walmart em 10/12, era o presente de natal da minha filha, o prazo se entrega era de 3 dias úteis, hj é dia 27/12 e não consegui realizar o sonho da minha filha q era receber a boneca!!estou indignada pois minha filha literalmente “babou” nos presentes de todos os seus primos e ela não ganhou nada!!!!!O que eu posso fazer????

  126. gleyser disse:

    minha esposa vendeu um carro que esta no consorcio o comprador pagou o agio e ela deu o documento de trasferencia registrado em cartorio o nome dela e o dele com data tudo certo , ficando o comprador a incumbencia de trasferir no detran e no consorcio. ele nao fes nada e estamos recebendo cartas de cobraça do consorcio disendo que o nome dela vai para o spc,carta de notificacao de registro o que devo fazer?? obrigado gleyser

  127. edineide de j nascimento disse:

    fiz uma compra no walmarte em abril no dia seguinte pendi para cancelar so que naõ veio o produto e ainda veio combrado no meu cartao ligo toda semana e ningue liga a minima

  128. julio salama disse:

    Dei entrada de uma TV na assistência técnica, depois de 10 dias a SAMSUNG me ligou informando que minha TV seria trocada por outra nova, me deram um prazo de 15 dias. Já se passaram 50 dias e eles não me dão informação do que está acontecendo, e porque ainda não recebi minha TV. No dia 12/12/12 liguei novamente e fui informado pelo setor de troca da SAMSUNG que minha TV já tinha chegado na assistência desde o dia 10/12/12. no mesmo dia (12/12/12), fui na assistência, chegando lá a atendente ligou para a administração onde fui informado que a TV não tinha chegado na assistência. Isso aconteceu na frente de todo mundo. Indaguei novamente que a central da SAMSUNG tinha me confirmado que a TV tinha chegado que inclusive tinha me dado o número da nota fiscal. Sem sucesso, não teve conversa, não chegou e acabou!!!! Constrangimento total na frente de pessoas que nem conhecia. Gostaria de saber se devo entrar com um processo nas pequenas causas pelo atraso do recebimento da TV e se nesse caso cabe danos morais pelo constrangimento causado e pela informação mentirosa da SAMSUNG.

    Obrigado

  129. Jorge disse:

    Agradeço a ajuda não sei como proceder.

  130. Jorge disse:

    No dia 11/10/2012, deixei na assistência técnica motocity o meu aparelho defy mini xt320 para reparo, aparelho dentro do prazo de garantia, após vinte cinco dias não estava pronto, liguei para a Motorola no nº 40021244 e fui informado pela atendente que se a Motorola não entregasse o meu aparelho no dia 11/11/2012, a Motorola me daria outro aparelho como informa o código de defesa do consumidor, bem após passar esse prazo a Motorola me informou que eu teria que aguardar mais dez dias para analisar se realmente tinha se passado os trinta dias, já liguei mais de vinte vezes e após mais um novo prazo fui informado que a Motorola me entregaria outro modelo de aparelho o defy pro xt560, concordei sendo que até hoje dia 07/12/2012 não recebi nenhum aparelho, apesar de a quase duas semanas as atendentes me informarem que o aparelho já foi enviado, e nenhuma das atendentes que eu falei, que é uma extensa relação de nomes anotados me passa o código de rastreio dos correios já que fui informado que a entrega seria via sedex, até hoje não recebi o aparelho, e nenhuma informaçao

  131. Marcio disse:

    A operadora TIM colocou meu nome no SPC Serasa, sem eu ser cliente TIM, nunca usei produto nenhum da TIM.
    O que devo fazer?

  132. Vinicius disse:

    Minha empresa foi para o Serasa indevidamente, já entrei com processo, porem estou em tratamento Síndrome do Panico desde 2008 e por conta desse problema, vem piorando meu caso. Sei que no processo da empresa isso não cabe, mas posso entrar com um processo como pessoa física, por causa desse mesmo problema?

  133. Neia disse:

    Gostaria de saber se a liminar multa diária por danos morais é contado somente dias úteis ou finais de semana, já que o juiz não citou nada sobre isso no processo

  134. Nikuta disse:

    Gostaria de saber se a liminar multa diária por danos morais é contado somente dias úteis ou finais de semana tbm…

  135. jussimara disse:

    estou com um cheque protestado no valor de 140,00 queria paga-lo mas a pessoa quer me cobrar um valor muito alto sendo que o cheque foi emitido em 2005 o que faço nao consigo fazer nada pois apareçe restriçao em meu nome no banco o serasa excluiu por ser um cheque prescrito mas o protesto continua preciso muito de ajuda pois estou sendo envergonhada… obrigada

    • admin admin disse:

      Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso pode consignar o pagamento
      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência – Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente.

  136. Luciene Teixeira disse:

    O Banco retirou de minha conta durante meses alegando que eu tinha concluido um crédito imobilário, fizeram um seguro de vida em nome do meu esposo que não esta em são paulo, lutei para cancelar e por várias vezes se recusam.Pedi para ver a apólice pois a assinatura não estava batendo com a do meu esposo.enfim fizeram o que quizeram em minha conta corrente, e com luta luta devolveram as prestaçães do crédito imobiliário,sem os juros.Já entrei com advogado para nada solucionado e já estou para ser protestada pelo proprio banco, por conta da minha conta do meu limite do cheque especial.Eles estão cobrando juros em cima de juros do que eles mesmo fizeram.Por favor me ajudem !! obrigada

    • admin admin disse:

      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso pode pedir revisao
      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência – Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente.

  137. Bruna Souza disse:

    Resido na australia e estou tendo problema a mais de um mês com meu passaporte, devido ao erro na impressão e chips dos novos modelos de passaportes emitido pela a casa da moeda.
    Hoje supostamente deveria estar embarcando para a Tailândia mas como nao possuo meu passaporte irei ter o prejuízo de $3.000,00 e como estou retornando ao Brasil, já havia pedido demissão de meu trabalho e devolvido meu apartamento para a imobiliária , ou seja, nao possuo onde ficar, estou desempregada e perdi a viagem o qual planejo há 4 anos.
    Gostaria de saber o que posso fazer!!
    Muito obrigada!

  138. marcia disse:

    ola em 2005 fiz um crediario na loja colombo fiz um carne de 12 parcelas das quais paguei 8 o carne era em meu nome os dados para pagamento era na propria lja colombo para minha supresa agora em 2012 fui ate o bradesco onde tenho conta pedir um limite para minha conta e essa divida junto a colombo consta nos registro interno do banco pois a loja clombo passou a ter uma parceria com o bradesco fui a loja a alegacao da oja seria q o bradesco e quem financia os carne da colombo quando efetuei a compra nada informarao pois o carne e unico meio de pagamento seria crediario colombo tentei um acordo para pagar as parcelas en atrazo e a loja nao parcela a divida somente pagamento a vista e o banco me informou q somente a colombo pode retirar a restricao interna no banco parece ate q a colombo usa a financeira dela como spc serasa minha duvida e com o constrangimento q passei junto ao banco pois na epoca da compra nada fui informada sobre tal financeira e fiz um crediario no carne proprio da loja q medida posso tomar para q a loja retira esta restricao interna no banco ja q nao tem negociacao ou parcelamento junta o loja cabe danos morais neste caso

  139. Rodrigo Barbosa disse:

    Estou a quase dois meses aguardando a instalação de um serviço adicional de uma TV por assinatura e já foram feitos cerca de 5 reagenamentos. Estou sem os serviços solicitados e a empresa se recusa a me passar os números de procolos de atendimento. Como proceder?

  140. Aline disse:

    Fiz um curso, onde a duração era + – 1 e 7 meses, só que não deu pra mim continuar no curso, por motivos financeiro. Então não fui mas, depois de algum tempo recebi uma intimação, onde tive que pagar uma multa de desistência, para o advogado do curso e do juiz, mas tudo parcelado. Isso pode? É lei?

  141. Ercílo disse:

    Bom Dia! Fiz um cancelamento de um rastreador devido não funcionar direito no meu veículo, então tive que pagar uma taxa.Só que estão me cobrando uma parcela anterior do carnê que já foi paga, então eles continua me cobrando, inclusive adicionaram esse valor com a taxa. Eu tenho em mãos a nota fiscal de que foi pagp.
    O devo fazer nesse momento.

  142. selma martins de macedo disse:

    Boa tarde,

    O sindico do condomínio que eu moro está me perseguindo, principalmente qdo reservo a churrasqueira para as festas ele fica rodeando para procurar erros, e esta dando advertencia e multa, ou seja, o problema dele comigo é pessoal, agora ele vem atacando meus filhos e fez minha filha maior de idade passar por constrangimentos entre os amigos. O que fazer, até agora fiquei quieta para evitar brigas, mas como ele vem me atacando de todas as maneiras, agora quero processa-lo.

    Muitos moradores tem medo dele, pq são inquilinos e o mesmo é irônico e abusa do poder, e também aproveita porque é um advogado. Estou com a cópia da advertencia e da multaque ele enviou para mim.

    Obrigada

    Selma

  143. alfredo disse:

    boa tarde meu filho ao pedir o extrato do banco verificou que foi debitado 1400,00 em um cheque usado provavelmente em meados de janeiro que eontrava se grosseiramente rasurado,tal cheque foi compensado e pago o banco para ressarcir esta exigindo que ele assine um documento em que afirma nao ingressara com qualquer acao indinizatoria por danos morais,nem ao menos avisaram sobre tal debito,so tomou conhecimento pelo extrato,foi feito um boletim de ocorrencia na delegacia, indago tal fato eh passivel de danos morais

  144. marcelo luiz da silva disse:

    Fui vítima de estelionato praticado por esse banco INDECENTE.
    No dia 05/09 caiu o meu salário na CC e inadvertidamente essa corporação que se chama Banco Santander ROUBOU R$1.460,00 da minha conta que seria destinado ao pagamento do meu aluguel. Essa quantia corresponde a fatura do cartão de crédito que eu já estava negociando.
    Fiquei sem dinheiro pra COMER quiçá pagar o aluguel!!!!!!!!
    Como proceder? Isso temme abalado muito e afetado meu desempenho profissional

  145. luciana disse:

    sofri um acidente de transito, o onibus coletivo bateu na traseira de outro, quebrei os dentes e provavelmente terei que colocar implante, tenho algum direito a indenização fora o dpvat, gostaria de entrar por danos morais, posso dar entrada na pequenas causas?

  146. Bruno Discipline disse:

    Bom dia. Em maio deste ano clonaram meu cartão de debito o qual realizaram diversas compras, após consultar o banco do brasil, instituição financeira, me orientaram a abrir um boletim de ocorrência, levantar informações e descrever o ocorrido sob a contestação de próprio punho. Posterior a uma entrevista na agencia me negaram a contestação, dando como improcedente. Já recorri ao banco central e também informam que a ultima palavra da instituição é a que prevalece, nesse caso o que posso fazer?

  147. karla disse:

    Boa noite . Gostaria de saber como proceder : venho recebendo ligações no meu celular e residência de um empresa procurando a minha ex-empregada doméstica . Já informei várias vezes – a última foi hoje – que ela há mais de um ano não trabalha mais na minha residência e solicitei que retirem meu telefone da base de dados , já que nao sou cliente da empresa em questão . Acho que deve ser alguma empresa de cobrança , mas não tenho detalhes . Cabe nesse caso entrar no pequenas causas por dano moral ? Recebo ligações durante o trabalho , ‘a noite , aos sábados , mas nao tenho como comprovar , pois não tenho gravador para gravá-las . Grata pela atenção .

  148. evanildo disse:

    Um cidãdão anônimo abriu um blog na internet me difamando. Como posso proceder?

  149. mariuza disse:

    emprestei um cheque,no valor de r$2.080,00, a uma pessoa que não pagou, eu assumi a divida, mas o agiota me cobrou r$4.976,00 fora uma quantia com um valor que não lembro que foi pago que esta no verso do cheque e o agiota é arrogante e ameaçador. Ele se chama Orildo Casotto. Já está praticamente pago, tudo anotado e datado, ontem chegou com outra quantia que me assustou. Estou sendo vitíma pela segunda vez. Preciso com urgência de uma orientação.

  150. Manoel Bomfim Pereira disse:

    Boa tarde! Eu fiz uma solicitação de troca de um móvel que comprei nas Casas Bahia, após 3 protocolos registrados junto à loja e reclamações feitas ao Procon, parece que o problema será resolvido. A questão é que no último atendimento realizado pela loja, por um erro de um dos atendentes (mais especificamente, o Caixa), permaneci 2h e 30 minutos dentro da loja, sendo repassado de mão em mão. Isto entre às 12:40 e 15:10. No plano geral, houve muito constrangimento, por conta da espera e do descaso provocado por alguns funcionários da loja. Gostaria de saber se é viável reclamar Danos Morais pelo atendimento ruim executado por alguns funcionários da respectiva loja, bem como pela demora na resolução do problema, mesmo a troca do móvel tendo sido realizada (ou melhor, a troca será realizada dia 15/09).

  151. mauricio toni disse:

    fiz um deposito em dinheiro,na agencia bancaria;;; apos 10 dias é que efetuaram o deposito..isso é dano morais tambem..mauricio – MT

  152. Josi disse:

    Prezados, fiz um ensaio sensual para presentear meu marido, acontece que este ficou pronto fora do prazo e ainda quando recebi o material e entreguei ao meu esposo, soube por ele que tinha fotos de outra pessoa nua, me senti super constrangida, pois o que era para ser uma surpresa foi um desastre,gostaria de saber se tem como entrar com um processo no juizado pequenas causas contra esta fotógrafa.

  153. rebeca disse:

    Como escolher um advogado. Fui vitima de fraude bancaria , tenho todas as provas quero abrir um processo no pequenas causas 40 salarioa mas nao tenho advogado. Todo mundo tá me dizendo pra nao confiar nos advogados pela internet porem eu nao conheco nenhum advogado e tbm ninguem q confio conhece. Como saber se o advogado nao é picareta….como contratar um bom advogado sem conhecer ou sem indicacao?

  154. Rodrigo disse:

    Um taxista bateu no meu carro e a seguradora está demorando a autorizar a reforma/compra de peças e mao de obra do oficina. Estou a mais de 03 semanas sem o veículo. Quero alugar um carro mas o motorista que bateu no meu carro disse que nao tem como pagar-me. Então, em função do transtorno que estou tendo, quero que ele me indenize pelos dias que estou sem carro, pelo valor de uma locação do carro equivalente ao meu. Como devo proceder?

  155. Maria Dirce de Oliveira disse:

    A Congás instalou um aquecedor em minha casa, que não funciona,pela pressão de água,peço um tecnico para averiguar desde o dia 03/08/2012 e ninguém aparece,sendo que todos de casatem que ficar se deslocando com toalhas,xamphu e sabonetes para o banheiro social para tomar banho,fora o incomodo que quem esta na sala ve as pessoas sairem enroladas em toalhas,sendo que o banheiro social é pequeno e não tem box,ficando impossibilitado de se colocar uma roupa sem que esta fique molhada.por favor me oriente no queeu possa fazer contra essa empresa que só quer ganhar sem prestar assessoria aos clientes.

  156. Rafael disse:

    Fui acusado de ma compreensão por uma loja de vendas, devido ao fato de uma promoção nao estar clara em seus preços e quantidades, o fato de um agentes de venda me acusar de ma compreensão posso procesa-lo por danos morais?

  157. Lenir disse:

    Boa tarde
    Nós tinhamos um centro automotivo que foi
    vendido pelo valor dos débitos com os Bancos.
    Acontece que o Banco Itaú não reconheceu o novo proprietario da empresa e quiz receber os
    débitos diretamente de nós.
    Meu esposo é aposentado do INSS. Temos conta corrente conjunta na Caixa Economica onde a aposentadoria dele é depositada.
    Através do Juiz, o Banco Itaú solicitou que nossa conta de sobrevivência fosse bloqueada e o Juíz atendeu.
    Pergunta:Será que existe alguma cláusula vinda do Banco Central de que a agencia em questão precisava avisar o correntista sobre esse pedido, afinal de contas nosso País não é comunista ? Tínhamos em conta o valor integral da aposentadoria dele,. Não fomos informados de nada.. estamos nos sentindo humilhados com tudo isso,. Podemos entrar com algum pedido de Danos Morais ? Afinal de contas bloquearam totalmente nossa conta sem nosso conhecimento antecipado.
    Aguardo uma breve resposta.
    Grata
    Lenir

  158. Maria Fatima disse:

    Fui na loja da Claro center norte para trocar meu aparelho,, fui mal atendida e ainda o funcionário trocou meu número de celular por outro, fiquei mais nervosa ainda porque demorou ainda mais pra desfazer a trapalahada, sai de lá e fiz portabilidade pra vivo. Fiz reclamação via fone com protocolo de todo o erro do funcionário e o mal atendimento. Mas pra minha surpresa recebo conta telefônica com aquele número errado e a claro, disse que tenho que pagar a conta de 171,41 e se cancelar o contrato multa 1014,00, ….mas…que. Contrato? O que faço.?

  159. Joana disse:

    Boa Tarde,

    O que acontece no meu caso contratei uma loja de traje para fazer meu vestido de noiva, porem descobri ontem pelo jornal que esta loja esta lezando varias noivas, não entregando o vestido na data marcado ou entregando todo sujo e rasgado, e não devolvendo o dinheiro dos clientes, o que posso fazer nesta situação pois quero cancelar o contrato, mas como faço pra ter meu dinheiro devolta.

    Muito Obrigada

  160. Ana Paula disse:

    Efetuei vendas através do pagseguro e solicitei meu saque devido. Porém além de cancelarem os saques que pedi, ainda bloquearam meu cadastro e eu não consigo mais entrar no site. Via fone me dizem que está em analise e não informam a data que irão liberar meu dinheiro e cadastro.
    O que devo fazer nesse caso, pois tudo já foi entregue aos compradores que inclusive me qualificaram no próprio site como boa vendedora, etc.
    Obrigada,

  161. Luiz Fernando Reis disse:

    Bom dia !! Descobri há alguns meses atrás que existe um veículo rodando em meu nome e com dívidas de IPVA(na dívida ativa), no valôr de 3.500,00. Acontece que não fui proprietário deste veículo e a concessionária que fez a venda em nada me ajuda a resolver o problema. Não sei a quem recorrer pois para o Detran o veículo está em nome da concessionária mas, fechado em meu nome. A concessionária diz não ter mais nenhum documento referente a este veículo. Estou preocupado pois além de nome na dívida ativa, corro o risco deste louco e irresponsável estar rodando com veículo em meu nome. O que faço ?? Vocês indicam algum advogado especialista neste tipo de problema ?
    Fico no aguardo de uma resposta. Grato !!

  162. cristina disse:

    Srs. Fiz uma compra de uma passagem aerea por telefone pela America Airlines no inicio do mes de julho, portanto, forneci o meu numero de cartão e código. No dia seguinte, liguei na operadora do cartão para checar o lançamento (visto que não faço esse tipo de compra por telefone), então identifiquei que houveram dois lançamentos com valores próximos, só com a diferença dos R$50,00. A atentende fez a cobrança uma vez, logo em seguida percebeu que faltou R$50,00 de uma taxa da passagem, não teve dúvida, lançou mais uma cobrança. Reclamei na empresa AA e foi aberto um chamado de análise e constataram que houve a duplicidade, depois enviariam para a operadora de cartão realizar o estorno. A fatura fechou e não há sinal do estorno. Fiz todas as solicitações quase mais de 15 dias antes do fechamento da fatura, e o fato é que não há sinal de que haverá o estorno este mês (agosto) e nem em setembro. E agora arco com as despesas devido a um erro da atendente. Além do tempo que perdi abrindo chamados, como posso processar a AA pelo meu prejuizo financeiro neste mes de agosto, afinal paguei a passagem a vista e agora vou ter me virar para cobrir minha conta e não ficar negativa devido a esse erro da empresa. Quais são as evidências necessárias para entrar no pequenas causas? Abraço Cristina.

  163. Heber Rodrigo disse:

    Bom dia , sou do rj e fiz uma compra na internet atravez do pag seguro, so que o vendedor nao enviou a encomenda ai entrei em uma disputa no pag seguro para o vendedor me enviar a encomenda ou devolver meu dinheiro ja passou quase 3 meses e nada resolvido ja entrei em contato com ambas as partes e nada foi resolvido como devo proceder ? seria um casaco o inverno ja esta passando e nem vou poder usar !

  164. Vanildo disse:

    Bom dia estou com uma divida no banco bradesco,e entrei trabalhar em uma empresa o qual faz o pagamento pelo mesmo.fui abrir uma conta salário para receber meu pagamento mas o banco não quiz abrir a conta o gerente disse que tenho que renegociar a minha divida mas no momento não posso.sem falar que era uma divida de R$ 4.000.00 e esta em R$ 17.000.00. Com isso a empresa esta me dispensando quero saber se o banco pode fazer isso e se cabe indenização .

  165. Lilian disse:

    Bom dia,
    tive um problema com a uniABC, universidade de Santo André a respeito de uma bolsa parcial concedida pelo PROUNI.
    Depois de ir até lá 4 dias seguidos e enfrentar filas de 6 horas, consegui assinar o termo da minha bolsa ainda sem saber o valor da matrícula, pois um atendente me informou por telefone q o valor seria diferenciado para bolsista PROUNI.
    Logo após assinar o termo de recebimento da bolsa, recebi o boleto de pagamento referente a matrícula, que seria a metade do valor do curso pois eu eu era bolsista parcial, me assustei ao ver que era quase o valor total do curso, não efetuei o pagamento porque achei um abuso, e automaticamente não tinha nenhum vínculo com a universidade além desta bolsa do governo.Ao ligar no respectivo local, e ser informada que como não efetuei a matrícula minha bolsa PROUNI seria encerrada, no segundo semestre de 2012, concorri novamente a outra bolsa e consegui uma integral em outra instituição, entreguei todos os documentos antes do prazo estipulado pelo mec, e 5 dias depois a secretária dessa instituição, me liga as 20;00, dizendo q havia o impedimento de eu NÃO PODER ESTUDAR E CONTEMPLAR ESSA BOLSA por ter uma bolsa ativa em outra instituição, e que eu teria 30 minutos para resolver porque o prazo dela iria até aquele dia em questão.
    liguei na primeira instituição afim de resolver algo as pressas e foi me dito que trabalhariam somente até as 20;00.
    enfim perdi o meu direito de estudar por uma sucessão de erros de pessoas que não estão nem ai para isso. Não tenho condiçoes de estudar pagando, e já me atrasei 1 semestre por questões que fugiram das minhas mãos e me senti enganada e humilhada pelas duas instituições.
    Posso pleitear uma ação de danos morais, já que é um direito meu estudar e contemplar esta bolsa integral do prouni e fui impedida por erros alheios a mim???E consigo talvez reaver o direito a essa bolsa ainda esse semestre?
    Desde já agradeço.

  166. Diego disse:

    Bom dia! Tive um problema com a concessionária VENTUNO (unidade Vergueiro/ SP) e gostaria de saber como posso proceder em relação a estes problemas que estão me dando MUITA dor de cabeça.

    Após sofrer uma colisão traseira no dia 07 de junho de 2012 deixei meu carro na Fiat Ventuno, lá me passaram o prazo de 30 dias úteis para me entregarem o veiculo, mesmo achando que era uma espera muito grande resolvi deixar o carro lá pois se tratava de um concessionária e achei que pudesse confiar nos serviços feitos.

    Na semana passada deia 12 de julho me ligaram da concessionária informando o carro estava pronto. Sai mais cedo do trabalho e fui, MUITO ansioso, no mesmo dia para busca-lo.

    Porém meu pesadelo acabará de começar, apesar da colisão ter sido na traseira o carro estava com o para-brisa (vidro da frente) trincado, a pintura feita no para-choque foi muito mal feita, utilizaram durepox para colar a luz de dentro do porta malas, o retrovisor e o para-choque dianteiro que estavam envelopados apresentavam riscos, o alarme foi mal instalado e o sensor de ré não funcionava mas o pior foi quando sai com o carro de dentro da concessionaria, ao acelerar o carro (trata-se de um Punto TJet, turbinado de fábrica) o turbo do carro não esta funcionando! Isso me deixou muito irritado.

    Voltei lá e eles se prontificaram a consertar tudo no meu carro mas a batida foi atrás, eu não entendo até agora o por quê do meu carro apresentar problemas no sistema do turbo!

    Deixei o carro com eles na sexta-feira , dia 13, mas não conseguiram diagnosticar o que estava com problema e na segunda-feira, dia 17 de julho, deixei o carro lá novamente.

    Gostaria da ajuda de vocês para saber quais medidas posso tomar, não acho justo eu entrar com o carro na concessionaria com uma colisão traseira e sair com defeitos no motor e na parte da frente do carro. E este foi meu primeiro carro, eu tinha um cuidado muito especial com ele mas depois de todo esse episódio eu perdi toda a vontade de continuar com ele, sem contar todo o transtorno de ter que pegar dois ônibus, metrô e mais um ônibus para chegar no trabalho, sendo que de carro em 30 minutos eu chegava.

    Obrigado, desde já, pela atenção!

  167. andrea disse:

    Boa tarde!
    O meu problema e que entrei com uma causa no juizado especial, para isso contratei uma advogada. Quando ganhei o primeiro processo a empresa a qual processei nao pagou na data definida pela juiza, fui informada que a mesma teria que pagar multa de 30%,a advogada disse que nao recebeu a multa, agora nesse segundo processo ( internet mostra que esta aguardando cumprimento de acordo), deveria ter recebido 03/07. O que faco se nao consigo contato com a advogada pois a mesma fechou o escritorio o numero fixo esta cancelado por falta de pagamento e o celular esta sempre desligado

  168. rosana p. da silva disse:

    meu filho de 13 anos foi deixado fora da rodoviaria de um cidade de mg no domingo as 2:40 da madrugada só por que o motorista da a vião santa cruz não acordou ele possi ele estava dormindo quando o mesmo chegou na rodoviaria onde a madrinha o esperava como ele não desseu ela foi pra casa ,e depois quando o onibuns já estava saindo da cidade ele o motorista viu meu filho e deixou ele a 100mts da rodovia ou seja na saida da cidade sozinho e de matrugada,ajudeu meu filho pelo celular até a casa da madrinha o que faço com a inresponsabilidade do motorista agadeço desde já

  169. Nathalia disse:

    Boa noite

    Gostaria de saber se o constrangimento causado publicamente,uma situação vexatória se enquadra em danos morais e se tenho chances de ganhar a causa,pois tenho testemunhas.

  170. Beatriz Milanezi disse:

    Bom dia.
    Comprei um veiculo no ano de 2009 , agora tendei dar ele de entrada para adquirir outro veiculo porém a mesma empresa alegou que precisa de uma pericia para troca e nesse processo o carro foi negado alengando que existe um problema na viga do carro.
    Meu carro sem foi segurado e não sabia desse problema que era pré existente antes da compra do veiculo.
    Deve entrar como pequenas causas ou com uma ação judicail, pois houve fraude por parte da empresa, além de danos morais e materias que estão me causando.

    Muito obrigada.

  171. Antonio Marmo Lustosa Santos disse:

    Moro em um condominio residencial e estou com duas parcelas em atraso, por força maior (desemprego), o sindico colocou em mural uma relação de todos os devedores, exponto ao conhecimento geral, isso é legal, cabe alguma ação, DANOS MORAIS, por exemplo???

  172. Renata disse:

    Por erro de grade curricular e perda de notas da Universidade São Marcos (que fechou recentemente), fui para outra faculdade para terminar minha graduação em Pedagogia, este 1º semestre de 2012 cursei duas disciplinas e no próximo e último semestre cursarei apenas uma disciplina com carga horária de 40horas, ou seja, já realizei quase 100% da carga horária. Acontece que fui convocada para posse no cargo de Professor de Educação Infantil da Prefeitura de São Paulo, para o dia 21/06/02012! Quero orientação para saber algum meio legal para prorrogar minha posse, ou mesmo saber se neste caso um Mandado de Segurança para antecipar a conclusão do curso e prorrogação da posse não será negado pelo juiz, pois, tenho que apresentar o diploma para posse, mas por causa da Universidade São Marcos estou nessa situação! Aguardo Contato, obrigada!

  173. Valera Gama disse:

    Minha mãe realizou um exame com coleta domiciliar pelo laboratórrio Delboni Auriemo pelo qual pagamos 417,00 mais taxa de coleta de 40,00. O primeiro prazo para omresultado era de 10 das, o que não ocorreu. Quando consultei a central, disseram que falta a um questionário, então mandaram um funcionário na casa dela e apresentaram outro prazo para dali a uma semana. Liguei novamente na central, que contatou a unidade em questão e sem maiores explicações pediram mais 15 dias. A este ponto, estávamos muito preocupados, pois este exame detectaria doença sériia na medula. A médica então nos recomendou o laboratório fleury. Assim que tomamos esta decisão, no dia 19 de abril, solicitei o reembolso do valor do exame ao delboni , pois o prazo adiado 3 vezes não nos atendia e havíamos perdido a confiança na idoneidade do resultado. Desde então Venho contatando a central , fiu pessoalmente à unidade do Brooklin, e sempre dizem que será dentro de dez dias. Já deram a data de 5/06, depois 12/06, 17/06 e ontem quando liguei na central disseram 25/06 porque o processo é online e leva muito tempo. Informei que procuraria as pequenas causas . Minha mãe tem 81 anos, é portadora de Alzheimer e teve um avc em dezembro. Depende de suas economias para comprar remédios caros e pagar gratamentos. Este descaso é um absurdo. Não podem tratar outros consumidores com o mesmo descaso.

  174. Ione disse:

    Ninguem quis pagar eu paguei porem apresentei o tcc e não tive o direito de ver como ficou agora a arquiteta entrou em contato comigo pois uma pessoa do grupo violou o projeto e espalhou na internet como se fosse todos do grupo que tivesse feito alteração no trabalho e estamos com um problemas nas mãos

  175. Ione disse:

    Fiz um TCC no ano de 2011, porem por estudar administração fui obrigada a realizar o trabalho em grupo e meu grupo era composto por cinco pessoas, então para não sobrecarregar ninguém dividimos a monografia em cinco partes eu fiquei responsável por criar o projeto e desenvolver fiz toda a pesquisa e escrevi o projeto. Então todos amaram o projeto e a orientadora leu e achou interessante que fizéssemos o desenho do projeto sabendo que não tinha nenhum com habilidade nem

  176. Wagner disse:

    Minha namorada adquiriu um aparelho NOKIA n8 , ainda em garantia e o mesmo está com inúmeros problemas, após 2 ídas a assistência técnica, o parelho não liga mais, entre estas 2 tentativas na assistência, forma mais de 20 dias sem aparelho. Dentro deste prazo , ela ficou sem todos os serviços que paga mensalmente na operadora e ainda a dor de cabeça de não poder usar recursos de um aparelho top de linha, principalemente no trabalho. Após estes fatos ocorridos , houve uma tentativa junto a empresa, que indicou mais assitência. Ressalto que a empresa através de seu vive presidente, já verbalizou em público os problemas apresentados pelo modelo. Assim , vejo um grande absurdo ficar dependendo da boa vontade da empresa para ter o dinheiro devolvido ou outro modelo de aparelho fornecido pela empresa NOKIA. Peço orientações , caso alguém tenha passado pela questão e tenha ída justiça buscar direitos de consumidor.

    Abraços Wagner

  177. Michele Cristina Kreuz disse:

    Doutor,
    Fui a uma loja fazer uma compra parcelada, mas para minha supresa fui impedida pela vendedora que me informou que meu nome estava com restrição no SPC devido a uma dívida com a operadora Claro celulares, sendo que não possuo nenhum telefone desta operadora. Desesperada fui até uma loja autorizada da empresa que me informou que tenho dois celulares em meu nome e que nunca foi pago as contas utrapassando os R$ 400,00 cada, fiquei indignada liguei na operadora, fui a delegacia mas até agora não consegui resolver este problema. Me orientaram a procurar um advogado o que você acha?

  178. fabio luiz santos disse:

    olá e boa noite, tive problemas com o meu cartão master card em uma conta em que eles dizem que eu não paguei, tenho o recibo de pagamento que a pedido da mesma foi enviado via fax para um numero dado pela empresa , tempos depois recebi uma ligação afirmando que oi fax tinha ficado borrado e que teria que enviar outro.
    até ai tudo bem.
    quando entrei em contato com a empresa para pegar os dados de envio a mesma me disse que não era mais necessário o envio isso porque o problema já havia sido resolvido.
    passando alguns dia do ocorrido fui em uma loja de moveis para adquirir um quarda roupa novo, na momento da finalização da compra num momento de total vergonha descobri que estava no spc por motivo de uma conta não paga da empresa master card.
    procurei as minhas contas pagas e liguei para a empresa que confirmaram ser sim a mesma conta em que eles haviam dito estar regular!
    dois dias depois recebi o boleto do mês com juros e etc !
    o que faço agora !
    ps: já entrei em contato com a empresa de novo e eles dizem que não sera alterada a situação enquanto eu não regularize minha conta !

  179. Jefferson disse:

    Boa Noite

    Comprei notebook cce em 03/2011 no site do extra.com.br, mas meu irmao acabou usando o cadastro dele no site e a nota fiscal saiu no nome dele.
    Esse produto ocorreu defeito levei p/ assit. tecnica 10 / 2011 que transtorno ficaram me enrolando até 26/12/2011 procurei a fundação procon.
    Eles enviaram CIP para empresa nao responderam voltei na data que o procon pediu para voltar 20 / 01 / 2012, pediram para q eu esperasse uma notificação para audiencia conciliatoria com empresa.
    Neste dia 09 /04 /2012 entramos em acordo junto procon eles iriam devolver o dinheiro em 30 dias uteis o prazo foi até dia 22 / 05 / 2012 isso nao ocorreu o que eu faço meu irmao trabalha e nao consegue ir ao forum pequenas causas.
    me ajudem

  180. Bruno disse:

    Contratei serviços da TVA, referente a parte de tv a cabo e internet , eles me prometeram 2 meses gratuitos de tv a cabo. Porém antes de terminar os meses gratuitos pedi cancelamento, pois o serviço não me interessava mais. E então quando chegou a cont da TVA eles cobraram valor da mensalidade da tv a cabo alegando que eu não tinha cancelado. Dai liguei pra Anatel e abri. Um chamado lá. Então um agente da TVA me ligou e desculpou-se e disse que ia remover da minha conta este valor e disse que alguem ia ligar para buscar os aparelhos, e buscaram, tenho ate a ordem de serviço . Descontaram o valor e ficou tudo certo. Entretanto a vivo Comprou a TVA, E me ofereceram o mesmo plano de tv grátis Ate 15 de julho, porém quando chegou a conta veio incluindo aquele valor que teria sido removido pela TVA. Então liguei pra vivo para resolver isso, e eles ficam mandando mensagens automáticas pedindo agendamento da entrega do aparelho, e não dão resolução para o problema . A diferença e de 1000 reais na minha conta. O que faço ?

  181. Aline disse:

    Recebi uma carta de cobrança da faculdade onde cursei em 2008, além dos juros e multas, na ultima pagina colocaram uma relação das cartas enviadas, ou seja, consta o nome de outros alunos, nome completo e código de matricula. Posso abrir um processo contra danos morais por terem divulgados meu nome como devedora?

  182. wellington rodrigues disse:

    Fiz uma matricula na anhembi morumbi so qndo fui fazer faltou documentos os mesmos informaram que se nao levasse seria cancelado pois nao aconteceu e estou recebendo cobrança sem ao menos ter estudado um dia nem comparecido a escola ja enviei e-mail liguei e nada resolvem

  183. Tatiana Cristina disse:

    Eu sou gestante e por causa da gestação fiquei diabética, tenho convénio, passei na médica dia 18/04 que solicitou um USG Morfológica, a empresa do convénio me mandou para uma prestadora de serviço que agendou para o dia 03/05, no dia 02/05 a empresa prestadora ligou remarcando para o dia 10/05, solicitei que fosse antes mas a prestadora disse que o médico so fazia o exame de quinta feira,liguei para o SAC do convenio que nada fez, no dia 10/05 fui até a empresa prestadora e o médico que fazia a consulta não estava, fui super mal tratada pela prestadora, e uma das gerentes de atendimento ainda disse: Que eu não era a unica que estava passando por isso, meu marido falou para a gerente que iriamos fazer o exame particular e que depois a empresa teria que pagar, ela disse para procurarmos nossos direitos, fiquei muito deprimida, e com medo pois emagreci mais ou menos uns 16 kilos o que pode ser perigoso para a gestação, formalizei a queixa no SAC da empresa e na ANS, como faço para entrar com danos morais nas pequenas causas? Na cidade de Barueri – SP onde posso conseguir auxilio?

    Att..

    Tatiana Cristina

  184. IBIRITÉ,14,DE,MAIO,DE,2012,CEP,32400-000,RUA,BOA,VISTA,N%118,CASA,,FONE,3135215341.

  185. ESTEOU PRECISANDO DE AMPARO CONTRA O BANCO ITAU,S,A POIS O MESMO PARCELOU MINHA TODAS AS MINHAS DIVIDAS JUNTO AO BANCO,MIM GARANTIDO QUE COM ISSO,TERIA MEUS CARÕES DE CREDITO LIBERADOS PRA USO,MEU LIMITE DO CHEQUE E TODOS PRODUTOS DE VOLTA EM MINHA CONTA,MAS APOS PAGAR A PRIMEIRA PRESTAÇÃO SI RECUSOU DE DESBLOQUEAR,SEUS PRODUTOS EM MINHA CONTA,E NADA CUMPRIU COM O ACORDO FEITO POR TELEFONE,ALEGANDO QUE TENHO O NOME NO S,P,C,POR FAVOR MIM AJUDE POIS CONTAVA COM A COMPRA COM CARTÕES PARA O PAGAR POIS MECHO COM COMERCIO,E,NÃO TENHO OUTRA FORMA DE PAGAR,DESDE JÁ AGRADEÇO,RODRIGO,RODRIGUES DOS SANTOS,BANCO,DEVEDOR,ITAU,AGENCIA,8922,CONTA,104,40,4,AV,PROFESSOR,MARIO,VERNEC,ESTORIL.

  186. EUCLYDES disse:

    Fiz um pedido de uma determinada mercadoria via internet, paguei com cartão de crédito, foi confirmado a compra, após uns minutos me foi enviado um email dizendo que o pedido foi cancelado por não haver sido confirmado o pagamento por parte da administradora do cartão, em contato com a administradora foi dado como positivo o pagamento, em novos contatos eles negam o fato,poço pedir uma indenização por danos moral, pois estou na iminencia de ter pagar o compra de um produto que não recebí, além de estar aprensivo com uma relação comercial negada.

  187. marlene disse:

    e possivel ser remunerado por passar por um constregimento na hora de fazer uma compra em uma loja de eletrodomesticos tendo nome limpo e credito vip? ter escolhido o produto estar ele dentro do meu limite de credito dado pela loja e ser barrada a compra por ser pedido a entrega em outro endereço para presente? aguardo resposta marlene.

  188. Ana Luiza disse:

    Boa noite!!
    Venho buscar auxílio.
    Há 40 dias mais ou menos. Comprei um veículo financiado. Que foi entregue pelo vendedor, sem eu experimentá-lo e opção de levar a um mecânico de confiança. Enfim, já começou q qdo fui dar partida o carro não funcionou. liguei e vieram trocar a bateria. Há dias atrás, fui levar para alinhar e balancear. supresa: A roda tem parafuso segredo nas 4 rodas e não veio com a chave para o parafuso(que é única para cada jogo). 2º- fui abastecer e dar uma verificada em água e óleo. Outra surpresa: a água do radiador estava parecendo barro amarelo, entende?!!
    3º – Há dois dias fui destravar a porta, o miolo saiu junto com a chave(ela não trava mais do meu lado)
    4º – Na 2ª feira, ele travou não ia pra frente e nem p trás. resumindo o câmbio(esse ainda na garantia) tá uma droga p mudar as marchas…

    O que posso fazer nesse caso?
    Agradeço muito se puder responder. Muita dor de cabeça em pouco tempo. se assim está, para que se faz a revisão de um carro antes de entregar ao comprador. E, observação. Qdo fui para experimentar o carro, andar e tal. Ele já estava na revisão.

    Ana Luiza

  189. alexsandro disse:

    Boa noite

    Minha esposa abriu uma conta no bradesco em 2009, a empresa forneceu uma carta para abertura de conta salario mas o banco abriu c/c com c/p. E sem ela solicitar colocaram o cartão de credito tambem na conta so descobrimos a duas semanas após verificar todos os extratos.
    Já liguei e fomos na agência e dizem que não há reembolso do valor descontado indevidamente.
    O que deveremos fazer nesta situação?

  190. moema pereira disse:

    Infelizmente tentamos desde o final do ano 2011 cancelarmos os serviços da Nextel para algumas linhas em nome de pessoa física mas para uso comercial. Eles estabelecem 72 horas para concretizarem o cancelamento mas não o cumprem. Alegam 3 tentativas de contato sem sucesso. O detalhe é que usam exatamente as linhas já em desuso para realizarem essas abordagens. no inicio do ano ainda aceitamos uma oferta da retenção de usarmos as duas linhas sem cobrança de valores exatamente para evitar que pagassemos multa pela rescisão de uma das linhas. Ou seja desconsideraram o pedido de cancelamento das outras 3 linhas, mantendo-as ativas e não nos orientaram que os serviços atrelados as 2 linhas em questao da oferta seriam cobrados normalmente. Para nossa surpresa eles repetiram a mesma artemanha de não concretizar os devidos cancelamentos de linhas. ou seja mais 2 meses de faturas cobradas integralmente. Não consigo acesso mais a central, sempre antes de finalizar novo pedido de cancelamento as ligações caem. Como proceder? Não desejaria ter o nome da empresa vinculado a esse tipo de ação mas o descaso da nextel é tamanho que n vemos outra alternativa.
    Aguardo orientações,

    Att

  191. Christiane Bombonati disse:

    Bom dia!Em novembro de 2010 comprei um carro a vista na Venice e eles ficaram de me entregar a documentação em 60 dias, mas até hoje nada de documentação. Entrei na justiça contra eles mas a justiça também é lenta e estou até hoje, quase um ano e meio sem poder usar o carro já que o mesmo está sem a devida documentação. Como posso agilizar esse caso? A quem mais posso recorrer já que o processo já está aberto e nada de respostas??? Obrigada

    • admin admin disse:

      Obrigado por acessar o site
      http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      O ideal no seu caso é uma notificação extra judicial e caso nao resolva uma ação no pequenas causas

      O melhor é sempre estar assistido por um advogado especialista em direito do consumidor e/ou um advogado de sua confiança.

      É possível também pleitear seus direitos diretamente no Fórum mais próximo de sua residência – no Juizado Especial Pequenas Causas (Juizado Especial Cível) – Saiba mais no link de nosso site PERGUNTAS E RESPOSTAS – Para as ações até 20 salários, de baixa complexidade – exemplo – pequenos acidentes de transito, pequenos danos por Vizinhos, etc. – pode ser feito pelo próprio interessado – Casos mais complexos e contra grandes empresas de Telefonia, Automotiva, Construtoras, etc – o ideal é a contratação de um advogado pois tais empresas dispõem de ótimos advogados e caso o interessado vá sozinho, pode se prejudicar por não conhecer a fundo a lei.

  192. fabio disse:

    comprei um produto pela internet paguei avista e não recebi, o que faço posso estrar na pequenas causas.

  193. catia disse:

    onde que me ligaram dia 22/03 com um valor de 50% de desconto.na verdade eu não fiz o vestibular no ano passado,paguei somente a matricula.

  194. catia disse:

    boa tarde!!
    gostaria de saber como faço para receber um valor que foi pago,paguei a matricula da faculdade dia 29/03,porem no contrato diz que tenho 7 dias para cancelar e ser ressarcida.cancelei dia 07/04 mais dia 01 foi feriado.então como posso proceder,falei no sac e a resposta é que não seria devolvido o valor.pois as aulas começaram dia 13 de março,mas como teve uma promoção eu teria que pagar jan e feve que não estudei isto é correto tambem?

  195. è dano moral se imdedido trabalhar numa quando ela pedi para seu pretendente a vaga que ele vá ao forum e poupa tempo trazer sua ficha criminal ? pois acho que eles deveriam por seu meu proprio buscar isso.mas após eu estava aprovado para teab e iria assinar contrato após diversas entevistas e testes piscologicos e de personalidade…fui repovado após o incedente….por telefone pelo rh da empresa ….e visivelmente fiquei maus pela nocia e tambem senti os danos morais pelo constragimento …e tambem tive danos materias pois gatei dinheros com ingrasso em cursos indica por eles e tambem nuna associação creci.isso tudo configura danos mataria e morais?

  196. è dano moral se imdedido trabalhar numa quando ela pedi para seu pretendente a vaga que ele vá ao forum e poupa tempo trazer sua ficha criminal ? pois acho q

  197. Queria saber se preciso de um advogado logo na apresentação do documentos para uma ação acima de 20 salarios minimos? ou se preciso primeiro ir no juizado dar entrada na ação e depois apresento o advogado.ações por danos morais e materias em juizo de pequenas causas pode ir ate’quantos salarios minimos/40 ou 60 salarios?

  198. wanda de araujo queijo disse:

    quero consultar processo do juizado especial civil

  199. Sérgio Augusto disse:

    Boa Noite!! Venho a quase um mês solicitando o boleto bancario para quitar um empréstimo consignado para fazer outro emprÉstimo com outra entidade consignataria, já enviei dois Sedex com a solicitação, o banco recebeu a corresposdÊncia, pois consta no site dos Correios e eles vem me alegando que ainda não ter recebido. Ligo quase todos os dias e sempre me falam que “abriram uma ocorrÊncia e que devo aguardar 5 dias uteis para confimação do recebimento”. Já abri mais de dez ocorrèncias e anotei todos os protocolos e não obtive retorno algum. Diante desse atraso no envio do boleto de quitação, não pude financiar com outro banco (fazer outro empréstimo), ficando sem dinheiro. As consequências que estou tendo até o momento são as seguintes: minha esposa que esta em tratamento médico periódigo não pode comparecer sua consulta e ficando até sem seus remédios regularmentares, Minha filha que estava de aniversário no dia 09 Abr ficou sem sua festa, pois além de desconvidar seus parentes e amigos, tive que cancelar o aluguel do salão, a decoração, o D’Jay, sem falar que minha moral perante minha filha ficou ridicularizada. Tive que colocar meu carro urgentemente a venda e com isso com certeza terei de vendê-lo bem abaixo do valor de mercado para vendê-lo o mais rápido possivel e outras situações que ainda viram a me acontecer. Entrei em contato com meu Orgão Pagador para denuncia-los e obtive a seguinte resposta: eles não só me informaram como me enviaram o Art. do contrato onde a Entidade Consignatária tem por obrigação me informar em até 24 horas apartir da data do recebimento da solicitação do saldo devedor, e 48 horas a emitir do boleto bancario ou a forma de quitação. Repito, eu tenho o comprovante do Correio em que eles receberam as duas solicitações no dia seguinte ao envio, via Sedex com AR. Tenho tudo documentado e anotei todos os protocolos de atendimento. O grande motivo desse Banco em não querer liberar o Boleto e único e exclusivamente, ESCRAVIZAR seus credores, pois estão aparecendo varios Banco com taxas de juros muito menores do que as deles e eles simplismente estão dificultando a migração dos consignados. Estou me sentido “moralmente” prejudicado, estou tendo “perda e danos” por conta dessa postura do banco. Diante do exposto acima, gostaria saber se é possivel entrar com um processo contra o Banco por Danos Morais e Perda e Danos? Aguardo e obrigado.

  200. Alexandre disse:

    Tenho uma vaga na garagem que pode acomodar dois veiculos. Coloquei um segundo veiculo neste espaço, sem atrapanhar em nada nenhum outro condomino, faço isso ha 6 meses. A assembleia decidiu que eu devia retirar o veiculo, o qual me comprometi a faze-lo e o fiz, desde que as motocicletas estacionadas irregularmente na garagem há mais de 10 anos, também fossem retiradas. Na ata da referida assembleia, apesar de 3 outros condominos estarem irregulares com suas motos, somente meu nome foi mencinado, e os outros de maneira geral sem mencionar nomes. Minha pessoa em particular, assim como minha família, foram expostas como o “irregular” sendo que outros estavam irregulares ha mais tempo que eu, 10 anos contra 6 meses. Posso exigir uma reparação moral, a retratação publica do fato, assim como a re-emissão da ata? Obrigado

  201. Bruno disse:

    Me matriculei na faculdade dia 04/02 no curso de engenharia civil, entrei com um pedido de analise de dispensa de disciplina nesse mesmo dia para saber em que ano iria começar pois ja havia feito engenharia da computação e eliminaria varias materias, a faculdade demorou 21 dias para me entregar essa analise e 1 dia após a entrega dessa analise eu cancelei minha matricula sem ao menos assistir 1 dia sequer de aula, a faculdade me cobrou a mensalidade do mes de fevereiro e colocou meu nome no SPC, gostaria de saber se posso entrar com um processo? Eu me matriculei pois era o unico jeito de saber que ano eu cairia no curso a faculdade demorou 21 dias para analizar que ano eu cairia apos essa analise eu não concordei com o ano que cairia e cancelei minha matricula, agora a faculdade quer que eu pague pela domora e falta de estrutura dela, e o mais absurdo do caso é que eu fiz esse outro curso nessa mesma faculdade, eles demoraram 21 dias para analizarem o curriculo do curso que é da própria faculdade. Isso é um absurdo quero ser indenizado.

  202. Hudson Santos disse:

    Boa tarde!
    Preciso de ajuda, no dia 27 de abril de 2009 de acordo com a nota fiscal número 136766 emitida pela concessionária Brasilwagen adquiri um veículo Volkswagen, modelo gol 1.0 flex., placa EHX- 3837. Com objetivo de atender as minhas necessidades de trabalho, comprei o veículo para facilitar meu dia-a-dia, porém desde o primeiro dia que comecei a utilizar o veículo, só tive decepções, pois o motor já foi substituído por duas vezes, ou seja, é o terceiro motor que a Volkswagen está testando no meu carro e ainda permanece o problema.
    Depois de todas as trocas e descarbonizações no dia 15/11/2011, o veículo retornou a oficina da concessionária para uma nova avaliação no motor, pois o problema continuava. Nessa ocasião recusaram a troca alegando que a fábrica não havia autorizado, foi quando entramos em contato com a fábrica conversamos com a supervisora Larissa no setor de atendimento ao consumidor explicando a situação. Somente depois desse descaso foi feita uma nova substituição do motor conforme constam na ordem de serviço número 090244 de 29/11/2011. Nesta ocasião a garantia do motor foi estendida por mais um ano.
    Retiramos o veículo da concessionária para novo teste, onde rodamos 1000 km com o carro, constatamos o mesmo problema de motor, novamente retornamos a concessionária, quando nos informaram que houve uma carbonização do motor, fomos orientados a abastecer o tanque 03 vezes com etanol para que o problema fosse resolvido, não aceitamos essa orientação. Quando a concessionária decidiu abrir novamente o motor passaram um orçamento no de aproximadamente R$ 2500,00 (dois mil e quinhentos reais), alegando que para carbonização não havia garantia.
    Ao questionarmos o motivo de tantas carbonizações que aconteceram frequentemente em todos os motores substituídos, a concessionária informou que estávamos utilizando combustível de baixa qualidade, informamos a eles que por medida de precaução abastecíamos em um único posto com gasolina aditivada. Eles alegaram que gasolina aditivada tornou-se ainda pior por se tratar de combustível que contem muito chumbo. Se tratando de um veículo flex, questionamos qual o combustível recomendado pela montadora para se utilizar no carro. Não obtivemos resposta.
    Não aceitando a proposta feita pela concessionária de R$ 2500,00 para descarboniza cão do motor, visto que o veículo tem aproximadamente 36.000 km e o motor já foi substituído 03 vezes, ou seja, a cada 10.000 km uma troca, e por último rodou apenas 1000 km e já apresentou defeito novamente, entendemos que não justificaria esse custo elevado, ficando configurado que se trata de um equipamento descartável, tornando-se incompatível com a minha situação econômica.
    Desde 15/11/2011 me encontro sem o veículo, ele continua no pátio da concessionária sem uma solução definitiva, pois tentaram me entregar o veículo parcialmente desmontado com alegação do chefe da oficina Sr Andrey que por não termos aceitado o orçamento apresentado (acima mencionado), colocou peças velhas no meu carro, com proposito de foçar a aprovação do serviço.
    Diante a toda essa situação passo maior parte do tempo sem utilizar o carro, gastando com taxi e outros de meios de locomoção, visto que necessito utilizar diariamente um veículo para desempenho do meu trabalho que é visitar clientes e levar a minha filha de 7 mêses ao médico, a minha sogra que ém quem toma conta dela durante o dia (razão pelo qual comprei o carro), que vem me causando muitos constrangimentos, desgastes físicos e financeiros.
    Por este motivo perdi toda e completa confiança na qualidade e na tecnologia apresentada pela montadora Volkswagen neste veículo, no qual exijo reparação total de danos com a substituição do carro ou a devolução do dinheiro.
    Isto é possível?

  203. Aline Cavalcante da Silva Santos disse:

    Boa noite!
    Eu tenho uma filha chamada Laura que tem 36 dias, no ultimo domingo dia 04/03/2012 ela passou muito mau e foi para a UTI, chegando la fiquei sabendo que o meu convenio que é empresarial e tem ela como dependente tinha carencia de 6 meses, ou seja a carencia termina no mes de junho.
    Infelizmente nao tinha como eu levar a minha filha para um hospital publico, pois minha filha estava muito mau e eu nao podia correr esse risco.
    Agora estao me cobrando o valor de R$ 720,00 a diaria da minha filha na UTI, mais os medicamentos que ela esta tomando.
    O meu salario é de R$ 550,00, meu esposo recebe R$ 1.500,00, temos mais uma filha de 2 anos, temos varias despesas.
    Infelizmente nao tenho nenhuma posibilidade de pagar o que estao me cobrado.
    Aonde alem de ver a minha filha numa cama de UTI estou sofrendo muito psicologicamente, pois nao para de pensar como irei pagar tudo isso.
    Ela nao tem previsao de alta, e estou vendo a hora de arriscar a vida dela e tirar ela desse hospital e coloca-la em um publico pois nao terei como pagar.
    Sera que teria alguma forma para eu recorer e nao ser necessario pagar essa valor abusivo??

  204. hi there http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com admin discovered your site via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered website which offer to dramatically increase traffic to your site http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer most cost effective backlinks Take care. Jason

  205. Leticia disse:

    Boa tarde!
    Eu ganhei um terreno da momentum em 2005,depois de um ano negociei a devolução.Na época iniciei o processo de devolução em Agosto e a funcionária disse que não precisava mais pagar o IPTU.A papelada ficou pronta em Novembro.Nos anos de 2008 e 2009,recebi notificações de débitos do IPTU referentes aos últimos meses de 2006 e do ano todo de 2007.Eu ligava na empresa e eles diziam que estava tudo certo.Ontem recebi uma notificação judicial de penhora de bens.Para pagar o IPTU de 2006 e2007.Tenho documentos que comprovam a devolução em Nov 2006.Só não tenho como comprovar que a funcionária falou que não era para pagar.Tenho nome,data e horário de todas as pessoas que falaram comigo todos esses anos e mentiram sobre resolver meu problema.Passei vergonha,nervoso e perdi um dia de serviço para resolver o problema.Inclusive sou eu quem vai pagar tudo para evitar danos maiores.Posso acionar a empresa Momentum depois disso?

  206. Thaiz disse:

    No dia 19 de dezembro me fizeram um depósito no banco santander no valor de R$ 1430 e oq caiu na minha conta foi R$ 4. Liguei pedindo que resolvessem essa situação pois eu iria viajar e passaria 2 semanas fora e um cheque nesse valor cairia na minha conta. Essa já é a 3ª vez q isso acontece e como das outras vezes, me informaram que seria feito um depósito de confiança na minha conta em 2 horas. Esse depósito não foi feito, e como previsto o cheque caiu deixando minha conta no negativo. Após chegar de viagem, tentei resolver pelo atendimento telefonico do banco, fui direcionada a minha gerente que nada pode fazer por mim e me direcionou a outra pessoa, que após verificação me informou que pelas imagens da abertura do envelope, somente havia R$ 4. Me direcionou a uma pessoa da agencia que foi feito o depósito para eu solicitar as imagens para conferencia, porém essa pessoa me disse que essas imagens já não existiam mais e que não poderia me ajudar. Entrei com uma reclamação no SAC pela demora e pela divergência de informações e me deram até o dia 25 de janeiro para dar uma resposta. Só me ligaram dia 26 para dizer que ainda não tinham umas resposta e prolongando o prazo para solucionar até dia 10 de fevereiro. Eu ainda estou sem esse dinheiro, tive que recorrer a terceiros para pagar minhas contas e gostaria de saber se eu e a pessoa que depositou o valor podemos entrar com um processo contra o banco por danos morais.

  207. edinai disse:

    perdir meu cartao de credito porquer foi clonado mais estou com um problema no nome o quer fazer?

    • admin admin disse:

      Obrigado por acessar o site
      http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      O ideal no seu caso é procurar um advogado especialista em direito do consumidor e/ou um advogado de sua confiança.

      É possível também pleitear seus direitos diretamente no Fórum mais próximo de sua residência – no Juizado Especial Pequenas Causas (Juizado Especial Cível) – Saiba mais no link de nosso site PERGUNTAS E RESPOSTAS.

  208. helio sipoloni disse:

    desocupei um imóvel comercial em 2001,mas a conta de luz ficou em meu nome até os dias de hoje.em 2011 o atual inquilino que lá se encontra deixou de pagar contas de luz de março a dezembro de 2011 num total de aprox.800,00.
    desde o inicio do ano passado ligo constantemente para a imobiliária, mas só prometem que vão resolver,até agora nada.a Eletropaulo enviou meu nome ao SPC.não consigo comprar nada a prazo.como proceder neste caso?no aguardo. grato.

  209. priscila de oliveira paulino disse:

    obs esqueci de dizer que o banco nem financeadora aceitam que eu pague a divida que nao e minha no valor de 182,reais eu preciso de uma orientaçao me ajudem por favor

  210. priscila de oliveira paulino disse:

    me roubaram um cheque eu fui ate o banco do brasil e perguntei como eles poderiam aceitar um cheque que nao era minha assinatura fiz todos os prossedimentos nao tem nada protestado quero pagar para limpar meu nome e nao consigo me ajudem estou desesperada

  211. Marcos Paulo disse:

    Boa tarde.
    O meu caso é referente ao pagamento de 2 cheques de nº 1 e 2, o de número 1 está no nome do João e o de nº 2 está no nome do Tadeu, O João assumiu os dois cheques, paguei a divida a ele e foi enviado a carta de anuência errada para baixa no banco, onde os cheques estão nominais ao João e ao Tadeu. A minha dúvida é, paguei a dívida perante advogado para o João e o Tadeu sumiu, onde é necessário uma carta de anuência no nome dele e ele não é encontrado.
    O que pode ser feito neste caso para baixa dos cheques no banco, uma vez que a dívida já está paga?

    Aguardo retorno de quem possa ajudar.

    Abraços.

  212. Cássia disse:

    No meu caso, eu movi a ação porém não pude comparecer à audiencia, o q devo fazer

  213. Naiara disse:

    Boa Tarde,
    fiz a solicitação de 3 cartoes de creditos,porem nenhum foi aprovado por ter restrições no meu nome junto ao SERASA,porem qd fui consulta era uma conta da Telefonica ref ao ano de 2008.Porem nessa epoca eu era de menor,tinha apenas 17 anos.
    pode se considerar um dado moral??

  214. henrique disse:

    Sou proprietário de uma micro empresa que comercializa colchões pela internet e recentemente estou com dificuldades de crédito em decorrência de ser inserido no SERASA/SPC por um grande banco onde trabalhei até 2006. Na altura fiz alguns empréstimos pessoais e mesmo mantendo as prestações em dia após ser demitido, fora lesado por conta de débitos e cálculos indevidos. Nesse sentido, a ação movida em 2007 contra o banco tramita recurso no STJ após ter ganho em segunda instância. Tenho outro processo no TST também ganho em duas instancias. Para negociar a dívida dos empréstimos, fui procurado diversas vezes por telefone para negociar a divida e mesmo colocando ofertas para pagar, não consigo obter resposta se aceitam ou não. Nesse momento, após 3 anos de empreender o negócio próprio, sem ter capital mas conseguindo pequena expansão, percebo estar próximo de desistir. Esse ano de 2012, necessito de crédito para manter a empresa e o banco (federal) que mantenho relacionamento negou oferecer crédito a partir de dezembro último por conta dessa negativação.
    Tenho valores a receber superiores a divida que me cobram, contudo protelam o pagamento, me cobram todos os dias e inseriram meu nome nos cadastros de proteção ao crédito. Além do agravante de estar prestes de ser impedido de trabalhar e poder pagar tal dívida.
    Como poderia retirar meu nome do Serasa para manter o crédito na praça e continuar com meu trabalho?
    Agradeço.

  215. Paloma Peinado disse:

    Boa tarde, preciso de orientação… Comprei um carro em consessionaria em 2007, dando um veiculo como entrada. Ocorre que ao tentar renovar minha habilitação soube que ela está bloqueada por ter 28 pontos, decorrentes de multas de 2008 no veículo vendido para a concessionária em 2007. Tenho a nota fiscal de venda em que consta o veículo como entrada, qual outra documentação é necessária? Seria o caso de pequenas causas por danos morais? Afinal estou impossibilitada de renovar minha habilitação. Grata.

  216. Carolina Adensohn de Souza disse:

    Olá,
    Em setembro de 2011, entrei em contato com a Nextel, solicitando o cancelamento de minha conta. Para que eu não cancelasse, me ofereceram 3 meses de graça, para que eu “comparasse a Nextel a outra operadora que eu tinha contratado”. Sendo assim, o atendente disse que eu não pagaria nada nas faturas de outubro, novembro e dezembro e que, se eu decidisse cancelar após esse período, não haveria problema ou cobrança. Foi o pior erro ter aceitado tal oferta. No 1º mês, a fatura veio R$0,00. Em novembro, para minha surpresa a fatura veio R$9,90. Achei estranho, mas paguei mesmo assim. Em dezembro, a mesma coisa. Entrei em contato para cacelar a conta e falar sobre a cobrança indevida, mas só após reclamação na anatel consegui o cancelamento, mas ninguém falou nada sobre a cobrança indevida!!! Agora, chega na minha casa uma fatura de R$178,80 referente aos serviços de dezembro!!! Me recuso a pagar. Isso é cobrança indevida!!! Não vou pagar por um serviço que me foi oferecido gratuitamente!!! Tenho como provar, pois tenho os recibos de pagamento das faturas anteriores. Se é devido, porque não me cobraram outubro? E se minha conta era de R$168,90, porque no mês de novembro e dezembro a fatura veio de R$9,90. ABSURDO.
    Tenho todos os comprovantes, eles têm tal gravação da ligação, e tenho todos os protocolos.
    Como devo proceder?
    Grata,
    Carolina

  217. Marinilse da Silva disse:

    Tenho uma fatura no cartão de crédito casas Bahia no valor de 500,00 mais futuras parcelas até o mês de 07/2012 totalizando 700,00. Entrei em contato com a administradora dos cartões para poder pagar essa fatura em valor parcelado. Os mesmos me informaram que não era possível o que poderia ser feito era eu ir pagando o mínimo até conseguir pagar a fatura total. A minha súvida é: Posso entrar no Juizado de Pequenas causas solicitando o reembolso dos juros pagos pelo da administradora não ter facilitado o pagamento?

  218. sócrates disse:

    Mudei de residencia a pouco tempo e sou assinante da TV a cabo da telefonica. NO mesmo dia da minha mudança 10/12/2011 solicitei a alteração de endereço junto com a reinstalação do produto(no caso a antena) A mulher que me atendeu disse estar tudo certo e que a previsão de um técnico seria para o dia 14/12/2011, o tecnico não apareceu e eu liguei dias depois reclamando, só que minha fatura vence todo dia 15, a mulher que me atendeu na sequencia disse que não seria possivel enviar um técnico pois minha fatura estava em atraso, com toda razão! POrém minha primeira solicitação foi feita dia 10, ou seja, 5 dias antes da fatura vencer! Conclusão, estou sem TV em casa até hoje e perdi as contas de quantas vezes já liguei. Porém coloquei a fatura em dia e já foi prometido enviar um técnico novamente, Mas gostaria de saber como posso recorrer a este dano e estresse que tive?

  219. Ivan Danthas disse:

    Sou,Costureiro,Estilista,Artista Plástico.
    Vendi vários tecidos,colares e outros,para uma pessoa conhecida,um tatal 2000.00 reais aproximadamente.Acordei tudo com a mesma no dia 16 de junho de 2011.Dividi em 4 parcelas.A mesma só pagou a 1ª e sumiu de minhas vistas.Não antende o telefone,não dar satisfação,nada.Liguei de um número desconhecido,a mesma atendeu,me deu uma data para efetuar o pagamento e nada.Assim,tentei diversos novos acordo ,sem sucesso.
    A mesma não assinou nenhum papel.Mas,tenho,várias testemunhas.
    O que faço para consegui receber o meu dinheiro na justiça.

    • admin admin disse:

      Obrigado por acessar o site
      http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      O ideal no seu caso é procurar o pequenas causas mais próximo.

      O melhor é sempre estar assistido por um advogado especialista e/ou um advogado de sua confiança.

      É possível também pleitear seus direitos diretamente no Fórum mais próximo de sua residência – no Juizado Especial Pequenas Causas (Juizado Especial Cível) – Saiba mais no link de nosso site PERGUNTAS E RESPOSTAS.

  220. Silvana Mara disse:

    Cancelei a tv a cabo, paguei o que devia até o dia em que o equipamento ficou em minha residencia 09/05/2011. Desde então recebo emails e cartas de cobranças, liguei varias vezes e passei nº de protocolos e pagamento efetuados. Tudo em vão hj 26/12/2011,voltei a São Paulo, pois passeiuma vergonha ao tentar passar um cheque na cidade em que passava fèrias e fui comunicada q meu nome estava protestado pela empresa.
    O que devo fazer depois de tantas ligações e justo agora q é final de ano e fórum deve estar em recesso.
    Obrigada
    Silvana Mara

    • admin admin disse:

      Obrigado por acessar o site
      http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      O ideal no seu caso é o pequenas causas mais próximo.

      O melhor é sempre estar assistido por um advogado especialista em direito do consumidor e/ou um advogado de sua confiança.

      É possível também pleitear seus direitos diretamente no Fórum mais próximo de sua residência – no Juizado Especial Pequenas Causas (Juizado Especial Cível) – Saiba mais no link de nosso site PERGUNTAS E RESPOSTAS.

  221. Aline disse:

    Meu irmão vendeu um carro sem reconhecer a compra e sem transferir o veículo para o nome do novo proprietário. Aconteceu que a pessoa pegou uma multa e está em nome do meu irmão. O que fazer neste caso?

  222. Marta disse:

    Desejo confirmar se o Juizado Especial que atene Santana é na Rua Darzan mesmo. Parece-me que mudou.
    Obrigada

  223. Priscila disse:

    Meu pai foi protestado em uma loja de materiais para construção indevidamente. Valor: R$ 1.000,00 sendo que essa dívida não é dele. Ele apenas faz comprar pequenas nessa loja e paga à vista. O que fazer?

  224. nadir disse:

    me envolvi em um acidente de moto, o rapaz se feriu e eu prestei socorro. prontifiquei a pagar o conserto da moto mesmo não sendo o responsável pelo acidente. agora o motoqueiro me pediu 15 mil reais porque sofreu humilhação pois não teve apoio da família,porque não pode carregar peso, porque agora tem um pino na perna, porque vai ficar um tempo sem trabalhar, porque agora é uma outra pessoa. Os motivos dele é considerado danos morais?

    • admin admin disse:

      Obrigado por acessar o site
      http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      O ideal no seu caso é contratar um advogado para fazer sua defesa.

      O melhor é sempre estar assistido por um advogado especialista em direito do consumidor e/ou um advogado de sua confiança.

      É possível também pleitear seus direitos diretamente no Fórum mais próximo de sua residência – no Juizado Especial Pequenas Causas (Juizado Especial Cível) – Saiba mais no link de nosso site PERGUNTAS E RESPOSTAS.

  225. Victor Escobar disse:

    Bom dia, eu aluguei uma casa a quuatro mêses atraz, e a proprietária pediu a casa logo após eu efetuar o pagamento do quarto mês, sendo que antes de entrar na casa eu dei 1 mês e meio de depósito. Ontem 16/11 de noite, a proprietária chamou seu sobrinho e um amigo, e pediu para que eles conversacem comigo na intenção de me intimidar. Eu com pouco conhecimento que tenho da lei do inquilinato, falei sobre meus direitos. Mas os dois queriam entrar na casa de qualque forma, mas consegui impedir. O que não consegui impedir foi a ofença homofóbica por parte dela contra a minha pessoa dizendo ” A marica ten de sair da minha casa”.
    A casa não tem contrato imobiliari,mas tenho os recibos dos alugueis em mãos.
    Agora sei que tenho que tomar providencias quanto ao caso, pois minha moral foi denegrida.
    Não sei oque fazer, gostariam muito de receber algum tipo de ajuda.
    Atenciosamente.
    ]victor Escobar

  226. Fernando Domingos Lopes Persolli disse:

    estou com um problema com a bv financeira,pois vendi um veiculo que já foi quitado a um ano e meio e foi comprovado perante a bv a quitação do veiculo porém meu nome continua sendo protestado e a bv não me da nem uma explicação presciso de ajuda Obrigado

  227. Isabel Kboing disse:

    Muito bacanax outra vez pessoal, mandam mt bem neste site.

  228. Maria Lúcia dos Santos disse:

    PAGUEI UM CURSO DE COMPUTAÇÃO PARA MEU FILHO, 21 PARCELAS, DURANTE AS FÉRIA,O CURSO SE MUDOU SEM DAR NENHUMA EXPLICAÇÕES,JÁ PROCUREI MAS NÃO O ENCONTRO O QUE FAZER?

Deixe uma resposta