Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas Americana

Juizado de Pequenas Causas Americana

Juizado de Pequenas Causas Americana – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas Americana – Veja como entrar com ação. Quer saber o Passo a passo?

Consulte nossos advogados Parceiros (Abaixo):




 




Juizado de Pequenas Causas Americana

O Juizado de Pequenas Causas julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas Americana está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas Americana:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas Americana, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas Americana e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Pequenas Causas Americana.

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.




O Endereço do Pequenas Causas Americana :

 

Endereço: R. Cap. Sebastião Antas, 113/119 – Vila Jones, Americana – SP, 13465-380 – Telefone: (19) 3405-4297 e UNISAL JUIZADO PEQUENAS CAUSAS –  CILLOS, AV, 3500, PRQ NOVO MUNDO,  AMERICANA – SP – (19) 3471-9793

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas Americana.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Juizado de Pequenas Causas Americana

Juizado de Pequenas Causas Americana




Consulte sempre um advogado!

Um comentário

  1. Lorrany Patricia da silva - Responder

    Olá ! na terça estarei entrando com uma causa contra a americanas. no dia 20/06 comprei um fogão que tinha previsão para ser entregue no dia 15/07 até o dia 30/07 o produto não tinha saído do correio e a americanas não resolveu meu problema, apenas mandam emails semanais mandando eu aguardar 2 dias. seus funcionários dizem que vão retornar a ligação em 24h e nunca retornam. cansei de esperar, quero meu produto ! o que vocês acham que devo fazer ? tenho mais de 10 protocolos, tenho muitas ligações, fui a loja fisica pedir ajuda e até agora nada.. pedi o cancelamento do produto no dia 30 e eles estão avaliando kkkk avaliando o que ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>