Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias

Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias

Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias – Veja como entrar com ação. Quer saber o Passo a passo? Clique Aqui




 

Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias

O Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Pequenas Causas em Duque de Caxias.

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas em Duque de Caxias, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Pequenas Causas em Duque de Caxias pode ser consultado no link:

http://www.tjpr.jus.br/enderecos-e-informacoes-juizados-especiais/-/asset_publisher/3Rlw/content/id/192548

 

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas em Duque de Caxias.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias

Juizado de Pequenas Causas em Duque de Caxias

 

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Pequenas Causas em Duque de Caxias devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Pequenas Causas em Duque de Caxias, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(7) Comentários

  1. Boa tarde gostaria de saber como faço para processar a empresa montorola,comprei um celular desde que comprei vendo defeito já fui na autorizada deixo lá depois volto a pega e dar uns dias ele volta com mesmo defeito …então ele não querem devolver meu dinheiro e nem dar outro celular novo a única coisa que a montorola me diz que pede desculpas por os transtornos poxa. Eu paguei caro e quero meu dinheiro o outro aparelho já são a terceira vez e nada de fica bom.desde já agradeço …

  2. Boa tarde gostaria de saber como faço para processar a empresa montorola,comprei um celular desde que comprei vendo defeito já fui na autorizada deixo lá depois volto a pega e dar uns dias ele volta com mesmo defeito …então ele não querem devolver meu dinheiro e nem dar outro celular novo a única coisa que a montorola me diz que pede desculpas por os transtornos poxa. Eu paguei caro e quero meu dinheiro

  3. Carmen Lucia de Azevedo - Responder

    Bom dia, minha irmã comprou uma tv led no ano de 2014, mais surgiram umas luz nas laterais da tela, entrei em contato do Sác da LG.infórmaram que houve uma remessa com defeito de fabrica na tela , passaram para mim código para apresentar ao assistência tecnica,e que eu pagar por este serviço. Tá correto isso. DEFEITO DE FABRICA

  4. BOM DIA SENHORES PRESADOS. BOM VENHO SOLICITAR ESCLARECIMENTO DE UM FATO OCORRIDO COM A COMPANHIA DE TELEFONIA OI. PEÇO Q POR FAVOR OS SENHORES POSSAM ME INFORMAR COMO DEVO AGIR NESSA CIRCUNSTÂNCIA DE QUE O FATO ACONTECIDO FOI; EU SENHORA SUZY ROSA DA SILVA, SOLICITEI O CANCELAMENTO DA MINHA CONTA DE LINHA DE TELEFONE,JUNTAMENTE COM A INTERNET, A QUAL EU POSSUIA DA COMPANHIA OI NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2018 ÁS 13:00HS. E NÃO ATENDERAM O PEDIDO DEIXANDO A LINHA A BERTA APENAS PARA RECEBIMENTO DE LIGAÇÃO. E MANDARÃO UMA CONTA ME COBRANDO O MÊS DE MARÇO. POIS TENHO O PROTOCOLO DO CANCELAMENTO DO DIA 24 DE FEVEREIRO. COMO DEVO REAGIR A ESSE FATO? MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

  5. BOM DIA SENHORES
    TIVE UMA BATIDA TRASEIRA NA MINHA FIORINA FEITA PELO ÔNIBUS DA EMPRESA FABIOS.FOI FEITO O BRAT O MOTORISTA DISSE QUE NÃO DEU TEMPO DE FREAR.FUI NA EMPRESA E ME PEDIRAM TRÊS ORÇAMENTOS LEVEI PARA EMPRESA DEPOIS DE UMA SEMANA ENROLANDO FISSERAM QUE NÃO IRIA PAGAR. ESSE CARRO É PARA MEU TRABALHO E NÃO TENHO CONDIÇÕES DE CONCERTAR E ESTOU PARADO .PODEM ME AJUDAR.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>