Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos


Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos

Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos – Veja como entrar com ação

O Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas  costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Juizado de Pequenas Causas

Juizado de Pequenas Causas

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas  está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos.





Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos pode ser consultado na R José Maurício 103 – Centro Guarulhos, SP | CEP: 07011-060 e outros no link: http://juizadoespecialpequenascausassp.com/endereco-dos-juizados-especiais/

 

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(4) Comentários

  1. Sou pedreiro, prestei um serviço para uma empresa no valor 9 mil,mais de 50% do serviço completei (obra).mesmo dentro do prazo a empresa ser negou aceita o resto do serviço e agora não quer pagar o mínimo 50% do serviço feito

  2. Bom dia!
    Sou moradora de um condomínio em Guarulhos esse condomínio foi construído por uma construtura chamada(Cury), a alguns meses meu apto q ficar no térreo deu foco de cupim tanto de madeira (porta do banheiro) como na parede e dos conduites( quarto e sala)!
    Foi comunicado a sindica da época e aos responsáveis pela obra(Cury) que por sua vez não se responsabilizou!
    Foi chamando 2 empresas para fazer avaliação uma pelo condomínio(!Júpiter) uma por mim proprietário imóvel ( Higitec) que constatou cupim !
    Fiz a descupinização pela (Higitec) que custou 2.500,00 reais pago por mim!
    Com esperança de reembolso pelas partes(condomínio ou construtora).
    Semana passada conversei com o novo síndico que falou que nada podia fazer já que o problema era da construtora!
    Quero entra em um acordo com a construtora mais não sei por onde começo ou o quer fazer pra entrar com pequenas causas.
    Quero recebe o reembolso,mas sei discussões e bate boca!
    Gostarão de um acordo amigável!
    Como posso fazer isso??
    Desde já agradeço.

  3. Depositei dinheiro em.uma poupança de um.golpista a conta já está bloqueada, a o gerente falou que só libera o valor depositado com um ofício assinado por um juíz. Como eu faço?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>