Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos


Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos

Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos – Veja como entrar com ação

O Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas  costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Juizado de Pequenas Causas

Juizado de Pequenas Causas

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas  está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos.





Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos pode ser consultado na R José Maurício 103 – Centro Guarulhos, SP | CEP: 07011-060 e outros no link: http://juizadoespecialpequenascausassp.com/endereco-dos-juizados-especiais/

 

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em Guarulhos, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(20) Comentários

  1. Givanildo Sousa dos Santos - Responder

    O meu vizinho está com o muro dele do lado do meu terreno, e gostaria de saber como posso resolver essa questão. Se o juizado de pequenas causas pode me ajudar.

  2. Patrícia de Melo Badaró Maciel - Responder

    Boa tarde,

    Fui demitida de uma empresa á 9 meses e ficou faltando um depósito de fundo de garantia no valor R$ 1322,00 .Estou com a ressalva do sindicato ,já tentamos ver com a empresa para eles fazerem o depósito mas não tivemos retorno.O sindicato me orientou a colocar na justiça.Como devo proceder?

  3. Bom dia por favor estou com problema de vazamento no meu apto sendo que o vazamento vem do cano do vizinho de cima já me Propus a pagar um dano que não é meu porém ele se recusa a abrir o apto para meu encanador entrar sendo que o encanador diz que o vazamento vem de cima do apto dele e o cano é dele como proceder sendo que tenho fotos e áudios e testemunhas. Como proceder

  4. Olá boa tarde

    Gostaria de entrar com uma ação, na qual comprei um carro e agora vi 2 multas com datas na qual Ainda não havia comprado o carro, e o antigo dono se recusou a pagar, nos valores de 328,00 mais os pontos na carteira. Poderiam me ajudar ? Não sei o que fazer

  5. Entrei com pedido de perda e danos morais,contra o síndico do meu prédio,que colocou uma câmera, focando do meu apartamento,fica me vigiando,já pedi para que retirar,pois o mesmo se nega,,vou te que comparecer no dia vinte e oito só para levar,meus documentos,é o documentos do Réu,,neste dia terei que levar as provas,eu não quero reconciliação,pois estou passando por vários constrangimentos,já gastei muito com advogados e ele sempre, compra os meus advogados,e ainda sai dando risada,,ele é a administração que é a GK,por este motivo tesolvir, entrar nas pequenas causas,estou a base de medicação,ele é pisicopata,diz que tem amigos policiais,e amigos Delegado,,já é o sexto mandato de Síndico que ele ganha,pois do leva procuração,e sem reconhecer firma,pesso para olhar as procurações,eles não deixam,,estou desesperada,tem que haver algo para dustituir ele

  6. Bom dia,
    Estou com problemas com Itaú banco e Itaucard, e eles estão me enrolando desde janeiro para estornar um valor cobrado e debitado indevidamente da minha conta corrente, referente a um valor que já estava incluso em um acordo feito no dia 05/01, e na época foi solicitado e reconhecido que era valor indevido e seria feito estorno, estava até o gerente do banco junto nome Sabrina, e ela estava de acordo e conversou também com o atendente da Itaucard que acabou efetivando a solicitação, mas infelizmente eles não devolveram e não analisam de forma isolada a situação, e devido a isso estou em 3 meses de atraso com as parcelas desse acordo, que eu precisava do valor estornado para realizar o pagamento.
    Devido a todo esse transtorno gerado pela Itaucard, não estou pagando acordo, que consequentemente vem sendo lançado para debitar em minha conta corrente com juros e correções, assim sendo está afetando minha conta corrente e me deixando com dívida de LIS também.

    Gostaria de uma atenção para resolver esse caso com urgência, pois com o Itaú os atendentes não resolvem e na agência a gerente Sabrina foi transferida para o jurídico e os demais gerentes não conseguem me ajudar…Quero somente o justo e meu dinheiro estornado com juros e correções, e também a isenção e cancelamento dos juros abusivos das parcelas e também da conta corrente.

  7. Boa tarde!! Hoje estive em uma loteria fica no bairro do Macedo, fiquei quase uma 1hora na fila da loteria estava em horário de almoço, quando cheguei fui informada que só existia uma fila, caixa preferencial esta com uma placa escrito fechada então fiquei na fila e tinha idosos tem na mesma fila.Quando de repente surgi 1 pessoa idosa passa na frente outra com criança de colo aí foi chegando outras pessoa e atendendo foi atendendo , aí fila única não andava….Quando chegou minha vez moça do caixa se recusou a me atender pois ainda tinha uma pessoa preferêncial, eu falei que ela teria que atender uma de cada vez pois eu estava horário de trabalho e as outras pessoas que estava no sol na calçada ainda, ela riu da minha cara ,debochou, ficou de gracinha uma abuso, só depois ela me deu atendeu um verdadeiro constrangimento. GOSTARIA DE SABER COMO ENTRO COM AÇÃO CONTRA O ESTABELECIMENTO, CONTRA O ABUSO DA FUNCIONÁRIA POIS DONO ESTAVA NO LOCAL NÃO FEZ NADA.

  8. Gostaria de saber meu esposo está com uma dívida no banco, fez um acordo não consegui fazer o pagamento na data…aí ele ligou de novo para fazer novo acordo mais foi informado que boleto só seria para o dia aí estávamos sem dinheiro para fazer novo acordo.Quando quinzena caiu na conta e iremos fazer novo acordo pois temos outras contas para seres honradas tbm dinheiro sumiu da conta.Banco limpo a conta.GOSTARIA DE SABER SE ISSO PODE OCORRE POIS FIQUEI SEM PAGAR MEU ALUGUEL E MEU COMPROMISSO ESTOU PREOCUPADA?

  9. Maria Cristina Moreira - Responder

    Moro no 1º andar de um prédio com 03 andares. Estou com vazamento em 03 lugares no meu apartamento, um dentro do meu quarto, inclusive. O encanador que contratei foi até lá e verificou no meu apartamento e no apartamento do 2º andar, que também tem vazamento, que a causa desse vazamento todo está no apartamento do 3º andar. A zeladoria do condomínio já enviou 02 notificações mas os donos desse apartamento não se manifestaram. Não sei mais como conviver com esses vazamentos. Posso entrar com um processo? Quais os documentos que preciso?
    Muito obrigada,
    Mª Cristina Moreira

  10. sou contador de empresa e gostaria de montar um escritório em Guarulhos para trabalhar na área que hoje requer um certo conhecimento em direito. para isso será necessário ter um advogado no instrumento?

  11. Boa Tarde, gostaria de uma instrução
    emprestei o cartão de credito a uma pessoa e ele assinou um termo de confissão de divida, porém, não esta pagando
    como devo proceder???
    Desde já agradeço a atenção

  12. Sou pedreiro, prestei um serviço para uma empresa no valor 9 mil,mais de 50% do serviço completei (obra).mesmo dentro do prazo a empresa ser negou aceita o resto do serviço e agora não quer pagar o mínimo 50% do serviço feito

  13. Bom dia!
    Sou moradora de um condomínio em Guarulhos esse condomínio foi construído por uma construtura chamada(Cury), a alguns meses meu apto q ficar no térreo deu foco de cupim tanto de madeira (porta do banheiro) como na parede e dos conduites( quarto e sala)!
    Foi comunicado a sindica da época e aos responsáveis pela obra(Cury) que por sua vez não se responsabilizou!
    Foi chamando 2 empresas para fazer avaliação uma pelo condomínio(!Júpiter) uma por mim proprietário imóvel ( Higitec) que constatou cupim !
    Fiz a descupinização pela (Higitec) que custou 2.500,00 reais pago por mim!
    Com esperança de reembolso pelas partes(condomínio ou construtora).
    Semana passada conversei com o novo síndico que falou que nada podia fazer já que o problema era da construtora!
    Quero entra em um acordo com a construtora mais não sei por onde começo ou o quer fazer pra entrar com pequenas causas.
    Quero recebe o reembolso,mas sei discussões e bate boca!
    Gostarão de um acordo amigável!
    Como posso fazer isso??
    Desde já agradeço.

  14. Depositei dinheiro em.uma poupança de um.golpista a conta já está bloqueada, a o gerente falou que só libera o valor depositado com um ofício assinado por um juíz. Como eu faço?

  15. Danielly Torres Cavalcante - Responder

    Olá, sofri um acidente de trânsito onde eu estava parada sinalizando q ia entrar na rua e o motorista do caminhão que estava no celular bateu atrás do meu carro. Não quis me passar os dados dele é apenas peguei a placa. Fiz boletim de ocorrência e gostaria de dar entrada na justiça para que ele pague o conserto do meu carro. Como faço pra dar entrada é em qual local devo ir? Sou de Guarulhos. Aguardo a resposta e desde já agradeço.

  16. Caroline Aquilino dos Santos - Responder

    Paguei 479.50 para fazer uma sombrancelha de micropigmentação fio a fio, onde fui enganada, o dono da clínica não fez fio a fio ele simplesmente esfumaçou minha sombrancelha com tinta preta que já está ficando verde, ele afirma que isso é fio a fio e pediu pra mim ir la fazer o retoque, mais como ouvi e também vi coisas horríveis que ele fez no rosto de uma cliente, não fui retocar fiquei cm medo, conversei com ele é disse que queria meu dinheiro de volta ele disse que isso não era com a empresa dela que iria se resolver . Posso entra com um processo contra ele ? Direitos do consumidor.

  17. Dejair Ferreira dos Santos - Responder

    Favor venda direta de produtos de beleza da empresa Eudora comésticos. Tenho uma cliente que deve +- R$ 700,00 e não quer pagar. Gostaria de saber como proceder para entrar com processo no pequenas causas. tem como.
    Quais documetos são necessário uma vez que a venda é na base da confiança. emito um Pedido e entrego a mercadoria na mão da pessoa e recebo em 15 ou 30 dias.

  18. Tenho um financiamento de uma Iveco daily com a BV financeira. O meu caminhão quebrou e fiquei três meses parado arrumando o veículo para poder voltar a trabalhar. Nesse tempo parado não consegui pagar as prestações. Com o conserto do veículo eu voltei a trabalhar e estou pagando sempre a prestação mais antiga mas não consigo colocar em dia, com isso a BV financeira passou o meu caso para um escritório de advocacia que fica me ligando e me ameaçando que vai dar busca e apreensão no carro… Ja conversei com eles que não estou conseguindo pagar todas as parcelas em atraso o que estou conseguindo é pagar todo mês uma no caso a mais atrasada… Gostaria de saber se nesse caso posso entrar na pequenas causas para rever esses 3 parcelas que estão em atraso, eu estou me negando a pagar, estou pagando mas sempre com atrasos..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>