Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Londrina

Juizado de Pequenas Causas em Londrina

Juizado de Pequenas Causas em Londrina – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em Londrina Juizado de Pequenas Causas em Londrina – Veja como entrar com ação. Quer saber o Passo a passo?

Consulte nossos advogados Parceiros (Abaixo):




 




Juizado de Pequenas Causas em Londrina

O Juizado de Pequenas Causas julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em Londrina está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Londrina:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Londrina, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Londrina e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Pequenas Causas em Londrina.

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.




O Endereço do Pequenas Causas em Londrina pode ser consultado no link:

https://www.tjpr.jus.br/

Av. Duque de Caxias, 689 – Centro Cívico, Londrina – PR, 86015-902

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas em Londrina.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Juizado de Pequenas Causas em Londrina

Juizado de Pequenas Causas em Londrina




Consulte sempre um advogado!

(3) Comentários

  1. tenho dois chs da praça de Londrina que ja estao protestado sou de Maringa ,existe a possibilidade de ser feito via correio e se for o que e necessario para eu enviar ate os senhores.

  2. bom dia ,gostaria de saber como proceder no caso de uma pessoa que veio p estudar aqui em londrina e era menor ,, o tempo passou ele ja fez os 19 anos e ainda nao estuda e ja trabalha porem nao vai embora nem presta ajuda pois o mesmo nao me paga aluguel nem despesas gerais ,,como devo proceder p pedir sua devida saida sem brigar?

  3. Boa tarde
    Trabalhava em um empresa de Curitiba ao qual tinha veículos locados da empresa Movida , neste caso eu tinha um cadastro na movida para responsabilidade sobre o veiculo, neste caso recebi uma multa no valor de R$ 119,75 em Dezembro de 2016 o qual foi descontado no meu holerite de Fevereiro de 2017 , neste caso a empresa encerrou as atividades em Setembro de 2017 , e fui dispensado , mais venho recebendo cobranças deste valor pela empresa Movida , inclusive recebi uma cartinha pelo correio de cobrança do mesmo agora esta semana.
    A empresa que eu trabalhava ainda tem escritório em Curitiba, e chama-se Hafil Empreendimentos Ltda R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 1280 – Campina do Siqueira, Curitiba – PR
    Telefone: (41) 3310-4300
    Neste caso quero acionar a empresa movida por perca e canos morais me cobrança indevida , como devo proceder neste caso.
    Desde já agradeço eaguardo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>