Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes


Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes SP

Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes SP – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.




Juizado de Pequenas Causas costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes.

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.




As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes pode ser consultado em

MOGI DAS CRUZES – Vara do Juizado Especial Cível e Criminal
End.: Av. Cândido Souza, 159
CEP: 08780-912
Fone: (11) 4799-8877 Ramal: 230
Fax: (11) 4799-6922
Horário: funcionamento: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento aos advogados: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento ao público: das 12:30 às 18:00 horas

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.




Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em Mogi das Cruzes, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

 

 

 

(8) Comentários

  1. Boa Tarde fazia uso dos serviços de uma academia e a mesma não quer cancelar meu contrato
    Esse tipo de causa pode ser tratato em pequenas causas?
    Att
    Paola

  2. Boa tarde quero saber se posso pedir ajuda judicial neste caso, comprei um carro usado no dia 31/01/2017 até no momento ele não deu o recido do mesmo segundo ele ficou de providenciar a segunda via por perda do mesmo que até agora espero já mandei recados, vou até a casa dele más não o encontro não sei mais o que fazer pois sou idoso é com problemas de saúde.

  3. Maria Vânia Cordeiro de Lima - Responder

    Boa noite no último dia 26 do 3 por volta das 15 horas ao passar com meu veículo pela rua Deodato Wertheimer Braz Cubas um outro carro bateu na lateral do meu segunda motorista ela deu certo para sair mas eu estava muito próximo e não vi ela saiu de uma vez pois não estava olhando no retrovisor vou fazer um boletim de ocorrência uma vez e ela se achando na razão mesmo tendo batida em meu carro não quer arcar com prejuízo posso tá fazendo no pequenas causas obrigada desde já agradeço

  4. Bom dia, gostaria de saber se o juizado especial de pequenas causas pode me ajudar no dia 19 de fevereiro entraram em minha casa mas moro em um condomínio, porém só roubaram pertences do meu esposo que é policial militar inclusive a arma da corporação, gostaria de saber se posso entrar com recurso devido a polícia agora quer cobrar sua arma, aqui no condomínio tem segurança mas deixaram entrar qualquer um vocês podem me ajudar neste caso?

  5. Estava em uma avenida preferêncial quando um veiculo invadio sem olhar e colidiu com a lateral do meu carro
    Ja fiz o BO e gostaria de saber quais documentos devo levar pra entrar com processo no pequenas causas
    Gostaria de saber tbm se é necessário advogado, o valor da minha franquia de seguro mais bonificação é de aproximadamente R$4.000,00, cheguei a passar o valor para a proprietária do veículo que estava sendo conduzido por rapaz sem habilitação, mas não obtive resposta
    Fico no aguardo, obrigado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>