Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Natal RN

Juizado de Pequenas Causas em Natal RN

Juizado de Pequenas Causas em Natal RN – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em Natal RN Juizado de Pequenas Causas em Natal RN – Veja como entrar com ação. Quer saber o Passo a passo?

Consulte nossos advogados Parceiros (Abaixo):




 




Juizado de Pequenas Causas em Natal RN

O Juizado de Pequenas Causas julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em Natal RN está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Natal RN:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Natal RN, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Natal RN e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Pequenas Causas em Natal RN.

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.




O Endereço do Pequenas Causas em Natal RN pode ser consultado no link:

http://www.tjrn.jus.br/index.php/judicial/juizados-especiais/localizacao

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas em Natal RN.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Juizado de Pequenas Causas em Natal RN

Juizado de Pequenas Causas em Natal RN




Consulte sempre um advogado!

(2) Comentários

  1. Juscelino Hortencio da Costa - Responder

    Abri uma conta salário no bradesco por determinação da firma onde trabalhava. Fiquei desempregado e não movimentem mais a conta, pois não precisava dessa conta. Só que com o passar dos meses o banco começou a me cobrar uma dívida. Eu nunca comprei com o cartão e nunca fiz empréstimo. …. Como estou devendo? Estou no SPC e SERASA com meu nome sujo . Vcs podem me ajudar? O que fiz nesse banco foi receber meu salário. E agora contínuo desempregado. Grato.

  2. Luciana de Oliveira Silva - Responder

    Realizei uma compra pela internet no site da Eudora em 25/09/2017 paguei no cartão e me foi fornecido o Nome do pedido, porém ao quando acesso os dados sou informado que não possui pedido em andamento ja faz mais de 30 dias entrei em contato com a empresa e a mesma até o prezado momento não me deu nenhum parecer/justificativa sobre o andamento da compra e não tem enho nem ideia de quando irei receber estes produtos. Como devo proceder neste caso?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>