Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu

Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu

Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu – Veja como entrar com ação. Quer saber o Passo a passo? Clique Aqui




 

Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu

O Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causasestá localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Pequenas Causas em Nova Iguacu.

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Juizado Especial Cível de Nova Iguaçu – RJ, fica no Endereço:

R. Oscar Soares, 2 – Centro, Nova Iguaçu – RJ, 26220-410, Telefone:(21) 3218-5200

 

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas em Nova Iguacu.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu

Juizado de Pequenas Causas em Nova Iguacu

 

(6) Comentários

  1. Ao Juizado de pequenas Causas….Linhas em questionamento…021 2689-5420(A transferir),e 3766-1424 a parcelar…

    Nova Iguaçu,05 de Março de 2018.

    Prezados Senhores, tendo em vista as diversas tentativas de solução para um problema, que estou tendo com a operadora OI, recorro a este juizado, para de forma definitiva, poder elucida este impasse, e ter os meus direitos respeitados. Sou assinante da Operadora,em duas linhas fixas,sendo que uma cedi para uso de uma outra pessoa,que foi inadimplente no pagamento das faturas,e isso implicou negativamente para o meu CPF. No entanto, a linha da qual sempre fui usuário, sempre esteve em dia, e, portanto, e agora eu preciso fazer a transferência de endereço desta minha linha em uso, e não estou sendo atendido, sob alegação da operadora,que tal procedimento só pode ser realizado,estando eu com a situação da linha com debito regularizado,com isso já fiz várias tentativas de parcelamento,para pagamento da entrada,e assim ter a linha -liberada para transferência…sendo que a mesma,est. totalmente regular,sem pendências de fatura,e ainda assim,a operadora se recusa a fazer a transferência,sendo que uma coisa,não deveria implicar na solicitação…Gosta ri de sabe,como posso requerer este se viço,sem imposição da operadora,quanto às pendências da linha em direito,até porque,dependendo da linha para trabalhar,pois sem internet,fico impossibilitado…No aguçado de uma auxilio para esta pendência…,desde já o meu muito obrigado!

  2. Prezados senhores, tendo em vista diversas tentativas de solução junto a empresa SV Achei Montador de forma definitiva. No dia 28/04 comprei um armário de cozinha junto às Casas Bahia, e com essa compra do armário foi adquirido o serviço de montagem, sendo o mesmo já pago em cartão de crédito. No e-mail de confirmação da compra tanto do armário, quanto do serviço de montagem, foi esclarecido que ao receber o produto em minha residencia, deveria ser encaminhado via e-mail uma solicitação com o dia da montagem. Pois bem, assim foi feito, mas até o momento não houve nenhum tipo de contato por parte dessa empresa para o agendamento. Por diversas vezes tentei contato via telefone, mas, o número disponibilizado por eles não é atendido. Foram abertos alguns atendimentos via e-mail e em todos é informado pela empresa que estão analisando a minha solicitação e isso ocorre há mais de duas semanas. Gostaria de auxilio sobre quais procedimentos devo tomar em relação a essa situação.

    Desde já o meu muito obrigado!

  3. eu to com um problema com a ibi sujei meu nome la a 3 anos tento fazer acordo por tudo que e numero de telefone e nao consigo resolve o meu problema , to querendo limpar o meu nome pra retira o meu nome do spc e ter o meu cpf limpo e nao consigo e eles tambem nesses 3 anos nunca me mandam uma carta um email nada com proposta entao estou querendo ajuda meu tel de contato e o 21 991555281

  4. Bom dia

    Meu nome é Caroline, minha mãe faleceu e estou recebendo pensão ,eu completo 21 anos em novembro, comecei a fazer faculdade agora e não estou trabalhando no momento, gostaria de saber se tem como eu continuar recebendo a pensão até a conclusão da faculdade.

  5. Sofri um acidente de transito, e na hora foi reconhecido a culpa pelo motorista que provocou o mesmo , e trocamos telefone, foto dos documentos e como não houve vitimas, combinando para resolver amigavelmente, só que isso não está acontecendo.
    Ele não está atendendo o telefone e nem me recebe onde trabalha.
    Posso resolver isso no pequenas causas?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>