Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande


Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande SP

Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande SP – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

Juizado de Pequenas Causas costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande.

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.




O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande pode ser consultado em

PRAIA GRANDE – Vara do Juizado Especial Cível e Criminal
End.: Av. Dr. Roberto de Almeida Vinha, 9101 – Vila Mirim
CEP: 11705-090
Fone: (13) 3471-1200
Fax: (13) 3471-2485
Horário: funcionamento: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento aos advogados: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento ao público: das 12:30 às 18:00 horas

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande.




Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em Praia Grande, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

 

 

 

(8) Comentários

  1. danilo reinaldo dias borda - Responder

    Preciso de ajuda jurídica ,pois uma viatura policial rodoviária bateu na traseira do meu veiculo,eles levaram para a oficina deles e o serviço ficou mal feito ,a oficina usou meu carro e levaram uma multa,queria saber a quem recorrer

  2. Alexandre Tadeu Ferreira - Responder

    Por gentileza a Caixa Econômica Federal desde o mês 05 de 2016 até a data de 31/03/2017 vieram efetuando inúmeras ligações. Para mim que sempre estou devendo 1.194,00 das parcela da minha casa , mas tenho todos os canhotos pagos estou com uma coleção de cartas do SPC não sei o que está acontecendo pois já comparecimento na agênciaque tenho conta e eles dizem que não estou devendo nada volto pra casa no mês seguinte tudo de novo meu nome com carta no SPC me ajudem

  3. Boa tarde, senhores! Preciso esclarecer uma dúvida. Estive alugando um apartamento na Vila caiçara. Moro em SP na capital. Quero entrar com processo, por não cumprimento de contrato. Como devo proceder? Os senhores tem advogados do estado? E se há senhas? Atenciosamente. Claudia.

  4. Bom dia,meu nome é Rafael Rocha,moro em Praia Grande,na Ocian e gostaria de uma sugestão.
    Sou estagiário como corretor de imóveis e em um dos meus atendimentos conheci uma mulher que desejava alugar um imóvel.
    Por uma besteira de momento,ouvi uma história dela e senti a necessidade de ajudá-lá.Me disse que trazia celulares de uma empresa dos EUA e indiquei 3 pessoas para comprar os aparelhos,quis ajudar porque notei que ela passava por necessidade e fico até com vergonha de ter sido passado para trás,o pior,levar 3 pessoas comigo,enfim.
    Andei pesquisando algumas coisas sobre ela e descobri que ela faz uso de documento falso,além disso,outro corretor (amigo meu) me procurou e me mostrou uma foto em que ela estava com um perfil diferente (peruca) e com outro nome.
    Estou morrendo de vergonha e gostaria que tudo isso se resolva logo e que essas 3 pessoas sejam ressarcidas.
    Gostaria de saber como devo proceder sobre esse assunto.Fui à polícia civil e o policial de plantão me indicou o Juizado de pequenas causas.
    Agradeço a atenção.

  5. Ana Lúcia Carvalho Gulao - Responder

    Ao descobrir que fui vítima de um golpe que me custou R$11.340 fui aos bancos Itaú e Bradesco. O banco Itaú tentou localizar a conta para bloquear, porém, segundo a gerente, não conseguiu localizar a agência, então pediu que eu fosse até minha agência (Bradesco AG 045, na Amador Bueno, em santos) pegasse o número de controle para localização do depósito.
    O funcionário Gabriel, assistente de gerência, levou o boleto à administração, depois anotou meu telefone e pediu que eu aguardasse que eles entrariam em contato no dia seguinte.
    Estive no Bradesco às 14h do dia 29/05/17.
    No dia seguinte, não havendo retorno do banco Bradesco, entrei em contato no período da tarde. A telefonista passou para o setor administrativo, ao identificar o fato pediu um minuto e o telefone ficou mudo.
    Meia hora depois retornei a ligação, ao me identificar o telefone voltou a ficar mudo.
    Hoje, 01/06/17 às 15h nenhum telefonema do banco Bradesco.
    Sem mais,
    Ana Lúcia
    98140-9727

  6. Maria Lúcia Almeida e Oliveira - Responder

    Aluguei apartamento na Rua Dr. João Sampaio, numero 119- apartamento 712 em 05/06/2017.Só que a luz está desligada, uma vez que o inquilino anterior deixou uma divida de 6 meses de atraso na conta de luz.A CPFL me disse que enquanto a divida não for saldada, não poderá efetuar ligação em meu nome.Como proceder, pois sendo de conhecimento que existe uma Resolução 456/2000 da ANEEL onde se diz que a divida é pessoal e não real.Como proceder?

  7. Um ladrão em fuga com roubo de carro bateu em meu carro, o seguro da pessoa que foi roubada se recusou a pagar meu prejuízo alegando que como foi assalto não pagaria, tive um prejuízo de 2.700,00 fora algumas coisas que ainda falta fazer pois não tenho dinheiro, deixei de pagar meu cartão de crédito para arrumar o carro, sou aposentado. Se eu entrar com processo tenho como recuperar meu prejuízo?

  8. Luciano da Silva martins - Responder

    Olá tenho um dúvida fiZ um empréstimo com Sorocred mais ou menos em 2009 pra 2010 e agora eles ficam me ligando pra mim renegociar a dívida só que agora não tenho condições de paga nenhum momento soneguei só que estão me ligando todos os dias e todos os horários me ameaçando que vou responde em jurídico já faz dois meses me ligando oque posso fazer para resolve essa situação obrigado até logo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>