Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Recife PE


Juizado de Pequenas Causas em Recife PE

Juizado de Pequenas Causas em Recife PE – Saiba como entrar com ação

Veja o Passo a passo para entrar com uma ação no Pequenas Causas – Clique Aqui

 




Juizado de Pequenas Causas em Recife PE

O Juizado de Pequenas Causas em Recife PE julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Recife PE sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas em Recife PE, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.




O Juizado de Pequenas Causas em Recife PE costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em Recife PE está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.




Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Recife PE:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Recife PE, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Pequenas Causas em Recife PE e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Recife PE.

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas em Recife PE, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

Atraso na Entrega do Imovel

Juizado de Pequenas Causas em Recife PE

 

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Pequenas Causas em Recife PE pode ser consultado no link:

http://www.tjpe.jus.br/juizadosesp/

 

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas em Recife PE.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Pequenas Causas em Recife PE devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do  Pequenas Causas em Recife PE, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(18) Comentários

  1. Comprei um imóvel e quando fui passar a conta da Celpe para meu nome tem um débito de 3.300,00 reais que a antiga dona se nega a pagar já que fazem mais de dois meses tentando acordo com a Celpe e nada por estar no nome dela me digam o que fazer urgente espero resposta fico no aguardo grato

  2. Me ajudem a resolver esse problema estou desesperado oi se der para assumir pagando com o dinheiro do FGTS eu aceito me respondam o por favor grato

  3. andreza de andrade lira - Responder

    fui assaltada no transporte público, abrir um BO, eu posso pedi indenização? pelo que foi roubado, pois levaram minha bolsa com todos os meus pertences .
    tenho quanto tempo para poder entra com uma ação?
    entro com uma ação para qual empresa de ônibus ou governo?

  4. Walquiria Alves do Nascimento - Responder

    Fiz uma vompra em meu cartão dw crédito,para outra pessoa,a mesma pgou com atrasos passou a divida para outra pessoa e voltou para ela novamente,faltando 2 parcelas para terminar…na verdade já venceram e eu paguei,pois o vencimento do meu cartão é dia 20,estava tudo certo dela depositar em minha conta dia 05/04/2017 veio com desculpa que dia 10 depositaria e me bloqueou no zap hoje dia 10,quero saber como faço para pôr essa pessoa na justiça ç?

  5. Fiz uma compra a distância e o cara tinha me dito q era de Belo Horizonte. Me mostrou confirmações de vendas pra outras pessoas enfim tava tudo certo.. efetuei o depósito na conta depois de confirmado o pagamento o cara sumiu não respondia contato nenhum. Após uns três dias o número do cara responde minhas msgs e diz q realmente vende os produtos e que bandidos que haviam roubado seu celular estariam dando o golpe nas pessoas como aconteceu cmg!
    Gostaria de saber se DE alguma forma tem como localizar o cara. Tenho nome completo e dados da conta!

    Desde ja obrigado!

  6. Kaline Meneses Carvalho - Responder

    Olá, tenho um notebook, DELL, com problemas de vício, dentro da garantia coloquei no PROCON. A audiência será dia 19/04/17, logo informo que quando dei entrada no Procon o notebook ainda estava na garantia, mas agora não está mais. Então, gostaria de saber se nada for resolvido no Procon poderei entrar nas pequenas causas mesmo sem está na garantia. Muito obrigada.

  7. Bom dia !

    Preciso de uma orientação: postei um livro voa correios em 13.03.2017 e até o momento os correios não passou nenhuma resposta, só pedindo prazo e a ouvidoria não consigo contactar.

    Onde devo procurar meus direitos.

    Tenho cópia da postagem, e-mail dos correios solicitando 5, 10 dias e hoje tirei algumas telas.

    Fico no aguardo de uma orientação.

  8. JOAO ANSELMO DE MELO NETO - Responder

    A operadora de telefonia celular TIM esta enviando um valor de fatura acima do usual sendo que para o mesmo mes eu obtenho 3 valores diferentes um valor de 107 ou maior outro qdo pego na loja menor e outro qdo solicito por telefone a TIM gostaria de falar com algum representante da mesma (TIM) para acertar definitivamente isto pq e muito desgastante (tres valores diferentes para um mesmo mes)

  9. Fui numa loja e fiz o cartao ( da loja), a atendente falou que a fatura não chegaria no mês que fiz o cartão ” pelo que sei nenhuma fatura chega no mês que ae faz o cartão “.
    O que aconteceu foi que chegou uma carta da loja que falava que se eu não pagasse a fatura do mês que fiz o cartão meu nome iria ficar ” sujo ” que tenho 10 dias para pagar a fatura, e não tinha chegada a fatura para que eu fique sabendo para organizar o dinheiro e agora to sem para pagar!

  10. Venho por meio deste, pedir as devidas orientações a cerca de um ocorrido, já registrado por ocorrência através da CTTU do Recife, na avenida Conselheiro Aguiar, no dia 09/07/2017, às 11:55h. Logo, após visto o laudo apresentado pela msm, constatei que o referido não estabeleu a condição de “culpado” para uma das partes, relatando apenas o ocorrido mediante as explanações das duas versões (V1 e V2). Como sinto-me no direito de ser ressarcido perante os danos trazidos ao meu veículo e antes reconhecido pelo motorista que causou a colisão (V2), ontem qdo contatado com o msm, relatou desinteresse em resolver sobre acordo entre as partes e pediu-me para entrar na justiça por sobre a condição de pequenas causas. Gostaria de melhores esclarecimentos sobre como proceder e mobilizar a ação, documentação necessária, etc… Desde já, grato pela atenção em resposta as minhas dúvidas. Paz e bênçãos! Abraço.

  11. Meu marido comprou um celular pra mim da marca multilaser pois só vevi dando defeito já mandei duas vezes pra assistencia e volta com os mesmo problemas fora o praso de entrega q nunca é comprido pois tenho q ir buscar nos Correios isso já depois cinco a oito dias do atrazo da entrega estou pra mandar pela terceiraterceira e ultima vez pois a garantia dele acaba agora em agosto gostaria de saber o que vcs me aconcelham fico esperando uma resposta de vcs se possivel q não demore pois o meu tempo é pouco a garantia acaba agora em agosto muito obrigado

  12. Graciano Marques Sobreira - Responder

    Em junho deste ano estive no juizado de pequenas causas na av.Mascaranhas de Morais ,1919 afim de dar queixa para para receber uns alugueis atrazados,depois de apresentar o motivo da queixa por uma funcionária muito dedicada eexemplar foi me dito que que só poderia se agendada para setembro,como eu me desloquei a Recife para trazer para Portugal para recuperação o meu filho que estava no Hospitala Português na UTI essa distinta funcionária me pediu que tevásse as passagens para poder agendar uma data com 15 dias para podermos viajar,como eu no dia seguinte conversei com a firma devedora e acertámos eles pagarem um certo valor mensal até liquidação total do débito o que vão fazer,Ontem liguei pa um dos sócios que me informou ter recebido uma intimação para setembro como a funcionária me informou que ia aguardar as passagens de viagem para dar entrada no processo eu devo ter interpretado ,não voltei dei como encerrado o caso e fiz o acordo com os devedores,sendo assim agradecia que me informássem o que devo fazer nesse caso que para mim considero resolvido,pois alem do filho eu tenho 85 anos e sou tambem infartado.Gratos pela sua atenção.Ateciosamente.Graciano marques Sobreira-Aveiro Portugal

  13. NIEDJA MARIA DE BRITO SILVA - Responder

    Prezados(a), Sou professora. Neste exato momento, encontro-me sem contrato. Desempregada. Quando estava trabalhando, sempre descontaram o meu vale transporte na íntegra, em razão dos 6%, caso fossem retirados do meu salário,pagaria a mais do que o valor depositado em minha conta. Ocorre que, sempre economizei minhas passagens porque sei que quem trabalha por contrato, pode ficar por vários meses sem contrato. Encontro-me desempregada, contando com minhas passagem que tanto economizei e acabo de receber uma notícia que foi retirado parte dos meus vens por terem expirados.Por favor, expliquem-me: Como um valor pago totalmente por mim, sem a ajuda do governo, que diga-se de passagem, quando meu contrato acabou, só tive direito a o que foi pago por mim anteriormente. Sai sem nenhuma reserva, sem direito ao seguro, que ao menos, teria um tempo para respirar. Estou muito preocupada, em razão de não ter outro meio de locomoção. A quem devo recorrer para resolver esse problema? Preciso de uma resposta urgente. Por favor, ajudem-me!! fiquei sabendo que e, outras regiões, essa prática, já está proibida!

    Atenciosamente,

  14. No dia 27 de julho de 2017, fiz umas compras de móveis na Loja Tradição Móveis Filial – situada na Rua do Aragão, 120/122 – CNPJ 19.187.961/0003-47, compra referente a mesa de centro Belize II – 1.05×0.80 – Ret Menor – Natural/Vidro no valor de R$ 999,00, como comprei a vista tive um desconto e ficou por R$ 850,00.
    Até o momento ainda não recebi a mercadoria.
    Eles deram um prazo para entregar na minha residência um prazo de 35 dias úteis digitado no Pedido de Compras de n• 8388. Nos primeiros contatos que tive por telefone me informaram que estava demorando um pouco porque estava a espera de carretos que vinha com outros móveis de vários clientes. No decorrer dos dias fui até a loja o gerente falou para mim que a mesa de centro tinha vindo mas, que veio com avarias, e que tinha devolvido ao fabricante e que iria levar o mesmo tempo de espera para receber o outro centro de mesa. Neste mesmo dia ao sair da Loja Tradição, visitei outra loja vizinha a mesma, e me agradei de uma mesa centro quase no mesmo estilo da que eu tinha comprado na Loja Tradição Móveis. Ao chegar em casa entrei em contato com o gerente dando uma sugestão, para que eles comprasse a mesa de centro que eu me agradei na loja vizinha, e que estaria resolvido o problema. O valor da mesa do concorrente é de R$ 1.020, 00 a vista. O gerente da loja falou para mim que teria que comprar um centro no mesmo valor que eu comprei na Loja Tradição, ou que eu escolhesse de receber o valor que eu paguei para eles ou que esperasse até o final do mês de novembro para receber a mesa de centro do modelo da loja concorrente deles. Eu acho isso uma falta de respeito ao consumidor.
    Por gentileza peço uma orientação de vocês.
    Me ajudem!
    Sem mais,

    Valeria Coelho

  15. Valeria Maria dos Santos Coelho - Responder

    Nos dias 19 e 24 de julho de 1917, fiz uma compra de 3 móveis com pagamento à vista incluindo o frete e a montagem, na Loja Tradição Móveis Filial, situada na Rua do Aragão, 120/122 – Recife-PE – CNPJ Nº 19.187.961/0003-47 – Fui atendida pelo funcionário com nome de Júnior.
    Descrição dos Produtos: 1 Mesa 1.80×90 Abnara Off White c/6 cadeiras Ciana Casto rx Antali no Valor de R$ 3.299,00 com desconto ficou por R$ 2.600,00 + R$ 50,00 de montagem + R$ 50,00 de frete + Líquido a pagar R$ 2.700,00 – Nº do Pedido 8309 –
    mercadoria já entregue.
    1 Home New turati demolição / Off white no valor de R$ 1.899,00 com desconto ficou por R$ 1.350,02 -Nº do Pedido 8395 – mercadoria já entregue.
    1 mesa centro Belize II – 1.05×0.80 Ret Menor Natural/Vidro no valor de R$ 999,00 com desconto ficou no valor de R$ 850,00 – Nº do Pedido 8388 – Ficou de ser entregue com 35 dias úteis a partir da data que eu comprei. Inclusive o vendedor colocou uma observação no pedido de compra que eu estava ciente de que o centro de mesa seria entregue com 35 dias úteis e que o pedido estava conectado e pago ao pedido 8309 onde o mesmo seria entregue daqui a 7 dias. Até o momento eu ainda não recebi essa mercadoria. Fui até a loja para falar com o gerente e o mesmo falou para mim que estava aguardando o carreto com vários móveis e que eu tivesse paciência que assim que chegasse a mercadoria ele entraria em contato comigo. Devido ao longo tempo para ser entregue a minha mesa de centro, resolvi entrar numa loja vizinha a Loja Tradição e me agradei de um centro no mesmo estilo que eu comprei na Loja Tradição e não recebi. Entrei em contato como gerente podia ir até a Loja vizinha para comprar o centro de mesa que a vendedora fez para mim no valor de R$ 1.020,00, e o gerente falou que eu teria que escolher uma no mesmo valor que eu comprei na Loja Tradição ou então ele devolveria o valor que eu paguei no dia 24 de julho de R$ 850,00 ou então eu esperasse para receber o mesmo modelo de centro que eu me agradei da loja concorrente deles no final do mês de novembro, Eu não aceitei porque achei uma falta de respeito para mim que comprei vários móveis todos à vista.
    Peço a vocês uma orientação de como eu deva proceder.
    Conto com a sua ajuda!

    Sem mais,

    Valéria Maria dos Santos Coelho

  16. Valeria Maria dos Santos Coelho - Responder

    Venho por meio desta de comunicar a V.Sª que já solucionado o problema.
    A loja trocou por outra mesa de centro.

    Sem mais,

    Valeria Maria dos Santos Coelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>