Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo

Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo

Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo – Veja como entrar com ação. Quer saber o Passo a passo? Clique Aqui




 

Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo

O Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causasestá localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenaso:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Sao Goncalo e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Pequenas Causas em Sao Goncalo.

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Juizado Especial Cível de São Gonçalo – RJ fica no endereço: Rua Doutor Francisco Portela,  2731, Centro, São Gonçalo  –  RJ , CEP: 24436-805  — fone: (21) 2712-0726

 

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas em Sao Goncalo.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.




 

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Pequenas Causas devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Pequenas Causas em Sao Goncalo, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(5) Comentários

  1. Olá, estou sem condições financeiras de colocar um Advogado pARTICULAR para tratar um assunto que vou mencionar abaixo:

    – Ha 2 semanas atras, meu carrro HB20 Sedan ano 2015, com 1 ano de prestação para terminar, roubaram nossas placas
    bem em frente a nossa casa mesmo, fomos na Delegacia, registramos o BOLETIm DE OCORR, e tambem temos as imagens do
    roubo, estao todas em meu e-mail…

    a pergunta é: Posso mover esta ação Judicial na defensoria Publica?? como eu faço, qual o primeiro passo que devo proceder??/

    Obrigadaaa!!

    Patricia Farias

  2. Por favor quero uma informação fiz um plano com a operadora tim sem fidelidade sendo que nao gostei e liguei para cancelar, a atendente me ofereceu outro plano com descontos para eu nao fazer o cancelamento, sendo que eu tinha créditos, e perguntei a mesma, se estava, ativo, e se poderia começar a usar, ela disse que poderia sim e que o desconto já estava feito no sistema, sendo que continuou consumindo meus créditos, isso foi de dia, a noite eu liguei e a atendente ativou de novo, contínuo consumindo meus créditos, hoje liguei, fui informado que nao estava liberado pra minha linha esse plano ainda, fiquei, 45minutos com a atendente pedi pra falar com o seu supervisor ela disse que ele ia falar a mesma coisa então fiqueimais30 minutos esperando o supervisor falar comigo derrubaram a ligação e me colocaram na fila de espera, liguei de novo e fizeram a mesma coisa redimindo fiquei sem meus créditos e sem uma resposta oque eu faço?

  3. Denize Sandra Dos Santos De Santana - Responder

    Por favor me orientem
    .meu pai tem 87 anos não temos ar condicionado e um gasto de energia em torno de $ 60,00. Em novembro passado veio uma conta em torno de $600,00, fomos inúmeras vezes a Anel tentar resolver e não conseguimos. Cortaram a energia, tivemos que remanejar nosso pai idoso para outra casa. Enviaram um técnico que verificou o relógio e disse que a cobrança procede, ha um erro e eles insistem na cobrança.

  4. Gilcilene Sant'Anna Callado - Responder

    Estou desde o dia 15 de abril recebendo ligações da empresa NET , INSISTENTEMENTE (chego a receber cerca de 20 ligações no período de uma hora!) E DIARIAMENTE, DA MANHÃ ATÉ À NOITE. Já informei três vezes, em dias diferesntes, que a pessoa por quem procuram ( JOSÉ ROBERTO) não é o dono dessa linha telefônica e nem o conheço e PEDI QUE TIRASSEM ESSE NÚMERO DA BASE DE DADOS, pelos motivos acima citados, entretanto, continuo recebendo as tais ligações o dia todo, repetindo a mesma história diariamente…. Tais ligações são EXTREMAMENTE INCONVENIENTES, POIS MUITAS VEZES ESTOU TRABALHANDO E NÃO POSSO ATENDER LIGAÇÕES NESSE PERÍODO. TENHO QUE DESLIGAR O CELULAR EM CERTAS HORAS DO DIA POR CAUSA DESSAS LIGAÇÕES, TAL É A INSISTÊNCIA DESTA EMPRESA.Gostaria de saber como proceder, pois há informações de que a empresa não responde às reclamações que lhe são feitas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>