Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO


Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO SP

Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

Juizado de Pequenas Causascostuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO.

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO pode ser consultado em

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – Vara do Juizado Especial Cível
End.: Av. Brigadeiro Faria Lima, 4929 – Vila São José
CEP: 15010-400
Fone: (17) 3216-2310
Fax: (17) 3216-2310
Horário: funcionamento: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento aos advogados: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento ao público: das 12:30 às 18:00 horas

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DO RIO PRETO, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

 

 

 

(6) Comentários

  1. OCORRENCIA E GRANDES CAUSAS

    Excelentíssimo Senhor, de Pequenas Causas.
    Adriana Damasceno Oliveira de Lima, Brasileira, Divorciada,
    Professora e Empresária, inscrito no CPF nº28708399875 no RG 34805528-6, fone:930177248.
    Rua Suriname nº85 Parque das Américas, nesta cidade de Mauá SP.

    Ação de Indenização por danos Morais e atentado contra Saúde e Queima de Arquivo.
    Rua:Dr.Henrique Calderazzo;321-Bairro paraíso –Cep: 091190-615-Santo André-SP-2829-5000
    Estou reclamando o Hospital Mario Covas de Santo
    Fundação do ABC
    Organização Social de Saúde .
    Nº do prontuário 00901683 N° atendimento 2758027
    Fatos.
    Venho reclamar que me jogaram nos Hospital Mario Covas e nos outros Hospitais do Grande ABC-SP.
    Fato ocorrido queima de arquivo do Governo do Estado de São Paulo tentando contra minha vida e integridade física e Moral principalmente psicológica.

    Peço para que seja julgado.

  2. Vinhos Argentino Autêntico vários rótulos preço promocional no atacado:

    Dv Catena Cabernet Malbec, Luigi Bosca, Dv Catena Cabernet Malbec, Angelica Zapata Malbec, Norton Malbec Doc 750ml D.o.c,
    Latitud 33 Malbec, Portillo Malbec 750 Ml, Kaiken Ultra Malbec 750ml 91pts Rps e outros rótulos

    Confira no site: http://www.astroshopping-br.com

    Ou entre em contato (45) 99139-2572

  3. boa tarde estou com um problema no Semae Sao José do Rio Preto moro em um apartamento do CDHU porem o mesmo foi comprado e ainda esta no nome do dono anterior, o CHDU esta regularizando isso o Semae a uns anos atraz colocou hidrometros em totos apartamentos sendo que o mesmo foi entregue com poco artesiano cobrou um valor exorbitante do hidrometro e o valor da agua é cobrado um valor indevido pois moro sozinha em um apartamento e trabalho o dia inteiro estamos todos lá do predio com este problema pois a dívida esta alta e ninguem dos condominos esta pagando o Semae por cobrança alta na conta de agua ,
    o CHDU para passar o apartamento em meu nome pede negativa do IPTU e do Semae o que devo fazer entrar contra o Semae ou fazer um acordo? a cobrança deles é absurda ,

  4. Ronivaldo Carvalho de Oliveira - Responder

    Baterão no meu carro a mulher só passou o endereço eu vou no endereço dela os morador fala que ela não mora la e o telefone ela esta demorando muito para pagar o que eu devo fazer por favor me ajudem ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>