Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS


Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS SP

Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS SP – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS.

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.




O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS pode ser consultado em

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – Vara do Juizado Especial Cível e Criminal
End.: Av. Andrômeda, 753 – Jd. Satélite
CEP: 12230-000
Vara do Juizado Especial Cível
Fone: (12) 3931-9537
Fax: (12) 3939-4520
Horário: funcionamento: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento aos advogados: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento ao público: das 12:30 às 18:00 horas
Vara do Juizado Especial Cível e Criminal
Fone: (12) 3939-9233
Fax: (12) 3933-4551
Horário: funcionamento: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento aos advogados: das 09:00 às 19:00 horas

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em SAO JOSE DOS CAMPOS.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas CausasS, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

 

 

 

(12) Comentários

  1. Boa tarde! Recentemente estive envolvido em um acidente de trânsito, no qual sofri ameaças de morte e tentativa de violência. Gostaria de entrar com um processo, pois sofri perdas e danos, gostaria de saber em qual endereço poderei entrar em contato e quais os documentos necessários para a ação.

    Obrigado

  2. Posso entrar com Ação de despejo através do Juizado de Pequenas Causas?!

    Meu inquilino vem atrasando os condomínios a vários meses.

    Que documentos preciso apresentar

    Adriana Paulo

  3. Gostaria de saber se ha regulamento Nacional para acesso a elevadores e áreas comuns dentro de um edifício residencial, por parte de prestadores de serviço. Peço o mesmo pelo fato de me sentir discriminado.Aguardo um esclarecimento e agradeço antecipadamente.

  4. Maria Paula da Silva machado - Responder

    DENÚNCIA (roubo de documentos, apropriação indébita e falsidade ideológica)
    Eu, Maria Paula da Silva Machado oabsp 120236, nada tenho a ver com o processo 1007353-022017.8.26, 0577, de perdas e danos. O Dr. Renato Costa Campos é um impostor que deve estar de posse de minha CARTEIRA da OABSP VENCIDA e que foi perdida juntamente com meu RG. original. Moro em São José do Rio Preto/SP e enviarei por fax meu comprovante de residência através do fax da OAB de São José do Rio Preto. Espero que este advogado e a MRV sejam denunciados ao Ministério Publico, desta denúncia.e que a MRV e o DR. Renato Costa Campos sejam punidos. Descobri através das intimações que recebo do DOJSP.. Vou, imediatamente representar o Dr Renato na OABSP.

  5. OI BOM DIA. PRECISO DE UMA INFORMAÇÃO. SOU DE SJCAMPOS, COMPREI UM PORTÃO DE UM CARA E PASSEI A ELE DOIS CHEQUES, O MESMO ME FEZ UM CONTRATO DA EMPRESA DELE A MÃO MAS TEM TODOS OS DADOS DELE. MAS INFELIZMENTE NÃO CUMPRIU E NÃO ENTREGOU O PORTÃO PARA MIM E AINDA PASSOU OS DOIS CHEQUES QUE DEI A ELE PARA UMA EMPRESA QUE ESTA QUERENDO RECEBER DE MIM. COMO DISSE QUE NÃO FOI EU QUEM PASSEI O CHEQUE PARA ELES, ESTÃO PROTESTANDO MEU NOME E MEUS CHEQUES, COMO DEVO PROCEDER POR FAVOR ??? CLEVERSON

  6. Antonio Luiz Ferreira - Responder

    Em 20/02/2017 adquiri um veiculo Chevrolet Corsa de uma pessoa (Hudson Ferreira) e fiz duas transferências bancárias nos valores de R $ 1.500.oo e R $ 4.000.oo. Até hoje (02/05/2017) não recebi o documento de propriedade do veiculo no nome do real proprietário pois a numeração do chassi do carro terá que ser remarcada por ter sofrido dano pela oxidação. Nessas condições quero desfazer a compra pois o veículo perdeu muito do seu valor. Como devo proceder ?

  7. João Paulo Oliveira Santos - Responder

    Minha bicicleta foi roubada dentro do estacionamento do condomínio onde moro, pagamos taxa de condomínio para ter segurança e mesmo assim houve o furto.
    A administração disse que não arca com a responsabilidade e nem com o custo de outra bicicleta.
    Gostaria de saber se tenho algum direito de cobrar do condomínio o valor da minha bicicleta ou outra bicicleta?
    Vocês poderiam me auxiliar neste caso?

    Obrigado e aguardo retorno.

    João Paulo Oliveira Santos
    Tel. 15 – 991034823
    12 – 33081454

  8. João Paulo Oliveira Santos - Responder

    Bom dia.
    Minha bicicleta foi roubada dentro do condomínio que eu moro, pago em dia a taxa de condomínio que inclui a segurança e mesmo assim a administração disse que não se responsabiliza pelo roubo.
    Gostaria de saber se posso procurar vocês para ter ajuda do Juízado de pequenas causas.

    Obrigado. João Paulo Oliveira santos

    Avenida Pedro Friggi nº 3.100 condomínio Villagio D`Antonini Vista Verde SJC

    tel: (15)991034823 (12)33081454

  9. Boa noite,
    Venho tendo vários problemas com a Faculdade uma delas é a divergência na assinatura por parte da contratada(Anhanguera) e esse contrato é o que questionei junto a instituição sobre uma dívida que eles disseram que não existia e depois me enviaram do nada uma cobrança extra judicial com multas, gostaria de saber se o contrato é válido, pois consta numa das cláusulas que a autenticidade e veracidades das informações são de minha responsabilidade então o contrato pelo que verifico não pode ser unilateral pesado apelas para o meu lado.
    Por gentileza esclareça minha dúvida sobre a válidade deste contrato.

    Grata.

  10. Valquiria Silva Oliveira - Responder

    Ola. Boa noite. Eu trabalhei durante um ano e 2 meses e meio na academia do meu irmão. Não tenho como comprovar porque ele não me dava comprovante de pagamento, preciso receber o meu tempo de casa. Com testemunhas da academia (alunos ou ex alunos) eu consigo? Não era registrada mas sei que mesmo assim tenho os meus direitos. Como faço? Sabe me indicar onde tenho que ir?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>