Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA


Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA SP

Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA SP – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA.

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.




As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em SOROCABA pode ser consultado em

SOROCABA – Vara do Juizado Especial Cível
End.: Rua 28 de Outubro, 691 – Alto da Boa Vista
CEP: 18087-080
Fone: (15) 3228-5148 Ramal 215
Fax: (15) 3228-5148 (administração)
Horário: funcionamento: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento aos advogados: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento ao público: das 12:30 às 18:00 horas

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

 

 

 

(8) Comentários

  1. Olá, tenho um caso de cobrança em duplicidade de um empréstimo por parte do banco itaú. eu solicitei antecipação de uma parcela, paguei e mesmo assim a parcela debitou na data original. entrei em contato com o Banco e fui informado que somente em 5 dias terei o estorno.

    Grato,

  2. E POSSÍVEL ENTRAR COM HUM PROCESSO NESTE JUÍZADO COM DANOS MORAIS CONTRA EMPREGADA DOMÉSTICA QUE TRABALHA A 04.DE SEGUIDA A SEGUNDA FEIRA SEM DESCANSO SEMANAL REMUNERADO.SEM O EMPREGADOR REGISTRAR A CARTEIRA DE TRABALHO E PAGAR O INSS DA EMPREGADA DOMÉSTICA QUE NO CASO E ANALFABETA.E VINHA RECEBENDO SALARIOS IRRISÓRIOS COMO R$150,000.MENSAIS .E PEDIR AS DIFERECAS DESTE SALÁRIO NESTE JUIZADO..E TAMBÉM PROMOVER AÇÃO POR DANOS MORAIS. NO VALOR DE:(R$10.000,00) DEZ MIL REAIS.CONTRA O EMPREGADOR.QUE SE APROVEITANDO DA SIMPLICIDADE DA EMPREGADA E O ANALFABETISMO.DA MESMA USAR DE FORMA DE TRABALHO ESCRAVO.? ? ? ? ? ? ?

  3. tive uma colisão 03/01/2016 fui obrigado a pagar ipva desse ano sendo que carro nem rodou no ano de 2016 consigo ressarcimento compensa entra com uma ação conta Secretaria da Fazenda pois fui no poupa tempo disse que não tenho direito mais ja em algum lugares disse que tem queria tira essa duvida. sem mais obrigado

  4. Olá tenho um caso de acidente no transito no qual bateram no meu carro e fugiram do local. Tenho a placa, B.O e inclusive localizei o infrator no qual não quis acordo. Consigo com vocês entrar nos pequenas causas? Aproveitando conseguiriam me confirmar se na Unip do bairro do Eden tenho essa assistência?

    Desde já agradeço e fico no aguardo.

  5. Eduardo Quevedo Ferreira - Responder

    Boa tarde , fiz uma compra no site da Casas Bahia e o produto não foi entregue . Abri 2 protocolos na Central de Atendimento da empresa , e não foi cancelado a compra , e eles dizem que não possuem Ouvidoria pra questionamento , fiz uma reclamação no Reclame Aqui e me ligaram dizendo que iriam resolver e até hoje nada de solução. Nesse mês veio a primeira parcela da compra efetuada fiz a compra no cartão das Casas Bahia . Posso entrar com uma ação de reparação de danos materiais contra a empresa . Obrigado

  6. Giseli Carvalho dos Santos - Responder

    Bom dia!!
    Meu nome é Giseli Carvalho dos Santos, trabalhei como estagiária no Colégio Sorocaba, desde o dia 17/01/2017 até o dia 12/04/2018, nunca assinei nenhum contrato de estágio e terminei a faculdade em 12/2017, mesmo assim já formada continuei trabalhando como estagiária. Gostaria de saber se está correto isso ou se posso entrar com processo contra a empresa. Agradeço desde já e aguardo contato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>