Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em SUZANO


Juizado de Pequenas Causas em SUZANO SP

Juizado de Pequenas Causas em SUZANO SP – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em SUZANO julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em SUZANO sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.




Juizado de Pequenas Causas  costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em SUZANO:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em SUZANO e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em SUZANO.

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas em SUZANO, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em SUZANO pode ser consultado em

SUZANO – Vara do Juizado Especial Cível e Criminal
End.: Av. General Francisco Glicério, 1412 – Centro
CEP: 08674-000
51
Fone: (11) 4742-7533
Fax: (11) 4742-7896 (administração)
Horário: funcionamento: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento aos advogados: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento ao público: das 12:30 às 18:00 horas

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em SUZANO.




Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em SUZANO devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em SUZANO, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

 

 

 

(7) Comentários

  1. Ha aproximadamente 9 meses comprei um celular da Asus e durante esse período ele apresentou problemas, onde ligava e desligava constantemente. Encaminhei duas vezes para assistência e sabendo que como direito, poderia solicitar o ressarcimento do calor, abri junto ao Procon uma reclamação é a solicitação de tal, porém a Asus nem sequer se manifestou, não entrando em contato com o Procon e nem comigo.
    Foi agendado una audiência pelo Procon, será dia 21/07/2017 às 10 horas.
    Entretanto, gostaria de saber o procedimento dar abrir a reclamação nas Pequenas Causas, visto que com todos os transtornos passados, estou a 32 dias sem o celular.

  2. Lucas Adolfo Borges de Araújo - Responder

    Boa noite.
    Aproximadamente eu comprei um notebook na Loja Cem em Suzano a qual tem garantia de 1 ano passaram quatro mês esse meu notebook apresentou defeito Então eu fui entre em contato com o fabricante da marcar : ACER ASPIRE .
    A moça do RH da empresa ACER ASPIRE, passou o formulário de abertura de chamado de envio de mercadoria para reparo fui no correio para enviar a mercadoria chegando o o coelho não quis se responsabilizar pela mercadoria que ia enviar só ia enviar através do meu seguro pago no próprio bolso a qual empresa não ia me reembolsar de volta.
    Fui no jaz fui na loja sem a qual comprei um notebook falei com vendedor e gerente da loja a qual mandou aguardar em casa mas até agora eu não tô tendo resposta eu estou sendo prejudicado eu comprei um produto que devo fazer dentro da lei

  3. Boa tarde .
    Há alguns meses atrás, eu aluguei uma casa direto com o proprietário ,eu o meu esposo e minha filha pequena . fomos residir nessa casa onde ,o quintal era dividido e a nossa casa era fundos, com o proprietário a esposa dele e sua filha onde a princípio não sabíamos que tinha uma filha .o dias foi passando e notamos que havia um clima pesado , pois a filha do proprietário gritando aos berros perto da minha janela onde ela por diversas vezes ,ofendeu a mim e a minha filha e meu esposo .
    Resumindo nós saímos de lá ,e o proprietário e sua filha perturba o meu esposo exigindo o valor da multa e gritando ,no local de trabalho dele. Gostaria de saber como proceder para fazer a quebra de contrato e também danos morais por tirar a nossa paz ?

  4. Eu e minha esposa vendemos um carro só que o comprador não passou para seu nome é nome da minha esposa está no Cadin,tenho direito de ir fazer um processo para tira-lo do nome dela?

  5. minha cunhada faleceu no hospital mario covas em santo andre, ela morava em maua .a irma foi encaminhada para a funeraria de santo andre para retirada do corpo. paguei um absurdo ( 1.673,44 ) em maua paguei taxa de sepultamento, e fui enformado se tivesse pedido a retirada do corpo la poderia ser ate de graça. perg. tenho alguma chance de cancelar este pagamento. desde ja obrigado.

  6. Boa tarde, fizeram uma publicação no facebook sobre uma reclamação do meu atendimento no meu emprego, injurias, humilhação, e ainda postaram a minha foto e do consultório onde trabalho, expondo o meu patrão e seu estabelecimento, esta publicação esta sendo compartilhada e eu tenho provas que tudo que ela escreveu não procede, o que tenho que fazer para essa publicação ser excluida? Qual processo devo colocar:

  7. Elsa de Souza Pereira Evangelista - Responder

    Deixei meu carro na funilaria em agosto de 2017 ficou combinado um valor para fazer todo o serviço inclusive o radiador paguei mais que a metade o dono é o sócio foram me enrolando depois o sócio saiu fora e em Dezembro sem me comunicar o dono passou a funilaria para outra pessoa com meu carro lá dentro e nada feito .Quando cheguei para minha surpresa era outra dona porém ela quer receber todo o valor restante mas não quis assumir todo o serviço.Fez um novo orçamento meu esposo leigo no serviço do carro assinou porém agora quero retirar o carro e pagar o restante parcelado porque não tenho condições de tirar o carro e manda para outra oficina comprar o radiador e outras peças e paga ela a vista ,mas chegando lá com parte do dinheiro ela não deixou retirar o carro me orienta o que fazer porque a delegacia falou que não precisa abrir B.O

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>