Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA


Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA SP

Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA SP – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.




Juizado de Pequenas Causas em costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA.

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.




As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA pode ser consultado em

TABOÃO DA SERRA (F.D) – Vara do Juizado Especial Cível e Criminal
End.: Rua Mário Latorre, 96 – Pq. Pinheiros
CEP: 06767-230
Fone: (11) 4787-2286
Fax: (11) 4787-3812 (administração)
Horário: funcionamento: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento aos advogados: das 09:00 às 19:00 horas
atendimento ao público: das 12:30 às 18:00 horas

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em TABOÃO DA SERRA, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

 

 

 

(7) Comentários

  1. Angelica Francisco Figueiredo - Responder

    Uma pessoa ficou de me comprar um carro. dei uma entrada de $ 4.000,00 reais. Ele não me trouxe o carro e não me devolveu o dinheiro, está desde Maio me enrolando.

  2. temos um problema de familia em que a minha sogra que tem 90 anos vive com a gente há 14 anos dependente fisica em que o meu cunhado alega todo o tipo de desculpas para naõ ficar com a mae nem por 15 dias,penalizando a minha mulher que esta ate com consultas de psicologo para ser tratada.porque além da mãe tem de cuidar tb de um neto com 2 1/2 anos de idade.
    Logico que tem muitos detalhes para so para dar uma ideia por alto
    O juizado de pequenas causas trata destes assuntos?

  3. Tenho uma equilina a mais de oito anos morava ela é o filho dela.ele começou namorar com a minha filha resolveram morar juntos foram morar na casa da mãe dele que é minha inquilinos por minha filha morar com eles ela não quer mais pagar o aluguel só que na época não foi feito contra do então falei com ela já acabou um mês de deposito que ela pagou e não falou mais nada e não quer sair da casa O que posso fazer para eles desocupar a casa não quero mais eles como aquilino obrigada fico no aguardo de uma resposta.ela pode fazer isso só porque minha filha foi morar na casa com o filho dela

  4. Ola ,aluguei uma casa em agosto pela imobiliaria,e desde então tenho tido muitos problemas ,a proprietaria mora em cima e tem outra casa no quintal,a casa começou a entrar agua com qualquer chuva ,no quarto da minha filha ,sala e cozinha,informamos a imobiliaria e proprietaria,mas não fizeram nada a não ser colocarem uma tinta o telhado,canos ja cairam no meu quinta lda casa da proprietaria que nada fez sendo que minha filha e os fihos da vizinha estavam brincando no momento da queda,toda fez que chove as paredes e teto escorre em cima dos meus móveis informei varias vezes nao foi 1 nem 2 vezes foram muitas e a proprietaria diz que não é problema dela tenho fotos que mandei para informar dos acontecidos sem resultado as paredes estão mofadas ,ja perdi uma comoda,,cama da minha filha,armarios de cozinha e o guarda roupas ja esta cheirando ,,falei novamente e pedi para arrumarem pois tenho asma ,faço tratamento,mas ela disse que é problema meu pois deixo a casa fechada ,trabalho o dia todo e não posso deixar a casa aberta,ela atormenta as crianças que nem no quintal podem brincar e fala que eu não faço nada o dia todo eque a casa esta largada sendo que limpo todos os dias e sempre informo sobre tudo fala mal de nos e da minha filha de 11 anos,nunca atrasamos um aluguel e porque estou pedindo que ela arrume fica me caluniando,so quero que arrumem a casa ou que devolva meus depositos e multa e todos moveis que perdi,alguem poderia me ajudar?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>