Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas Manaus AM

Juizado de Pequenas Causas Manaus AM

Juizado de Pequenas Causas Manaus AM, Telefones, Endereços, Setor, Procedimentos




Os Juizados Especiais Cíveis de Manaus, chamados popularmente de Juizados de Pequenas Causas, julgam Ações de baixa complexidade, com valores até 20 salários mínimos (sem advogado) e até 40 salários Mínimos (exige-se advogados).




Para saber mais sobre os procedimentos – como “Dar entrada” em um Processo no Pequenas Causas de Manaus, clique no nosso link:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

Juizado de Pequenas Causas Manaus SP

Juizado de Pequenas Causas Manaus SP

 

Abaixo os Telefones e Endereços do Juizado de Pequenas Causas MANAUS AM:

 

FÓRUM DESEMBARGADOR MÁRIO VERÇOSA (APARECIDA) – Endereço: Rua Alexandre Amorim, nº 285 – Aparecida, CEP: 69.010-300, Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 08:00 às 15:00 horas.

 

 

FÓRUM DESEMBARGADOR AZARIAS MENESCAL DE VASCONCELOS (JORGE TEIXEIRA),

Endereço: Av. Autaz Mirim, s/nº – Jorge Teixeira, CEP: 69.088-245

 

FÓRUM DESEMBARGADOR LÚCIO FONTES DE REZENDE (CIDADE NOVA), Endereço: Av. Noel Nutels, s/nº – Cidade Nova, CEP: 69.093-771

 

UNIDADE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NILTON LINS, Endereço: Av. Professor Nilton Lins, nº 3.259 – Parque das Laranjeiras, CEP: 69.058-040

 

Sobre o Juizado Especial Cível – Popular Pequenas Causas de Manaus:

O Juizado Especial de Pequenas Causas é utilizado para causas de baixa complexidade, para saber mais sobre o que é o Juizado Especial Cível “Pequenas Causas”, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/o-que-e-pequenas-causas/

 

Direito do Consumidor de Manaus: Muitas das causas julgadas por este juizado, são causas relacionadas ao Direito do Consumidor, como por exemplo os Abusos de Empresas de Telefonia, Tv a Cabo, Lojas de Varejo, Lojas Online, etc. Para saber mais sobre os Direitos do Consumidor e como evitar possíveis abusos, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/direito-do-consumidor/

 

Atraso na Entrega dos Imóveis em Manaus: Muitas pessoas tem problemas com construtoras, em especial, com cobranças indevidas de taxas, juros, correção e atraso na entrega. Se o valor do caso for até 40 salários mínimos (Justiça Estadual) e 60 salários mínimos (Justiça Federal), pode pleitear seus direitos no Juizado Especial Cível – Se o caso for atraso, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/atraso_na_obra_entrega_imovel_chaves_apartamento_casa_180_dias_reclamacao_construtora/

 

Advogado de Manaus no Pequenas Causas: É necessário um Advogado de Manaus para pleitear seus direitos no Juizado Especial “Pequenas Causas”? A Resposta é: DEPENDE: Segundo a lei, só é necessário um Advogado em situações em que o valor discutido é superior a 20 salários mínimos. O Requerente pode se dirigir ao fórum mais próximo de sua residência, com as provas (Notas fiscais, documentos, e-mails, fotos, etc) e pleitear seus direitos. Ocorre que, em algumas situações, mesmo o valor sendo abaixo de 20 salários (onde não seria necessário um advogado), é recomendável, pois as grandes empresas de Manaus e região dispõem de grandes e experientes escritórios de advocacia para defende-las, e, a sua inexperiência, pode lhe causar perdas. Saiba mais sobre a necessidade de Advogados no Pequenas causas, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/advogado-para-pequenas-causas/

 

CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO!

Acesse o Site do Procon e veja mais .

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp?acao=buscar

(3) Comentários

  1. Boa noite. Gostaria de um esclarecimento, meu esposo sofreu um acidente tem uns dois meses e o esposo da senhora que o bateu disse que iria resolver tudo. Ficou de pagar todas os prejuízos que ele teve com a nossa moto, dois dias depois ele pagou um serviço “meia boca” apenas para a moto voltar a rodar e meu esposo ter como ir trabalhar. Mas o tanque que ficou amassado, a rabeta quebrada e outras coisas ele ainda não ajeitou e não dá resposta de nada. Quando cobramos um posicionamento dele, ele é grosso e fala como se meu esposo estivesse pedindo um favor, fica falando que meu marido tem que esperar e que ele vai “tentar” dar um jeito pra arrumar. Estamos com a moto a venda mas precisamos que ele arrume ela, e ele não procura arrumar e nem dá posicionamento de nada. O que meu esposo pode fazer para que ele pague de uma vez o conserto da moto? Já que nem deu assistência depois do acidente que saíram duas pessoas machucadas.

    Agradeço.

  2. Bom dia!
    Estou com um problema com a operadora de telefonia VIVO.
    Havia contratodo um pacote destá operadora, como houve aumento de preço resolvi cancelar, fiz a ligação para fazer o cancelamento, o mesmo. Só que um mês após a ligação a operadora faz ligações eletrônicas cobrando duas faturas em abertas.
    Não consigo fazereceber ligações e nem receber ligações por que a mesma já bloqueou meu número, já tentei colocara crédito mais o mesmo não cai.

  3. Tive uma cobrança indevida na fatura do meu Credicard, eles passaram 10 meses me cobrando uma fatura da minha adicional que havia pago on- line, enviei varias vezes o comprovante de pagamento e eles só diziam que não conseguiam visualizar, resolvi ir no procon e rápido eles resolveram e alegaram que o código de barras da fatura havia sido digitado errado ,eu quero entrar com uma ação por danos morais, pois tenho 64 anos e por conta disso eles não liberavam crédito , fiquei sem poder comprar meus remédios, agora já liberaram, mas eu passei muita vergonha com isso é adquiri uma alergia de fundo emocional, a Advogada me disse que eu posso entrar com esse processo e ela pode me ajudar e me falou que o que eu ganhar é lucro, o que faço,fico com essa Advogada ou vou no juizado de pequenas causas?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>