Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas Pinheiros

Juizado de Pequenas Causas Pinheiros

Juizado de Pequenas Causas Pinheiros, Telefones, Endereços, Procedimentos




Os Juizados Especiais Cíveis de Pinheiros, chamados popularmente de Juizados de Pequenas Causas, julgam Ações de baixa complexidade, com valores até 20 salários mínimos (sem advogado) e até 40 salários Mínimos (exige-se advogados) Para ações contra empresas federais, o limite é de 60 salários Mínimos.




Para saber mais sobre os procedimentos – como “Dar entrada” em um Processo no Pequenas Causas de Pinheiros, clique no nosso link:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

 

 

O Endereço do Juizado Especial Civel de Pinheiros – Juizado Especial Pequenas Causas – PINHEIROS – Jurisdição : Pinheiros, Butantã, Vila Madalena, Cidade Jardim – End. : Rua Filinto de Almeida, 69 Pinheiros CEP 05439-030.

 

Consulte no Link do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo os Endereços e Telefones do Fórum/ Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência/empresa – é neste que você deve se dirigir:

http://www.tjsp.jus.br/Institucional/Corregedoria/JuizadosEspeciais/Default.aspx?f=2

 

Se sua ação for contra uma Empresa Federal (Ex. Caixa Econômica Federal), abaixo de 60 salários, dirija-se ao Juizado Especial Federal mais próximo de Sua Residência/Empresa:

http://www.jfsp.jus.br/spcivil-info/

 

 

Sobre o Juizado Especial Cível – Popular Pequenas Causas de Pinheiros:

O Juizado Especial de Pequenas Causas é utilizado para causas de baixa complexidade, para saber mais sobre o que é o Juizado Especial Cível “Pequenas Causas”, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/o-que-e-pequenas-causas/

 

 

Direito do Consumidor de Pinheiros: Muitas das causas julgadas por este juizado, são causas relacionadas ao Direito do Consumidor, como por exemplo os Abusos de Empresas de Telefonia, Tv a Cabo, Lojas de Varejo, Lojas Online, etc. Para saber mais sobre os Direitos do Consumidor e como evitar possíveis abusos, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/direito-do-consumidor/

 

Atraso na Entrega dos Imóveis: Pinheiros: Muitas pessoas tem problemas com construtoras, em especial, com cobranças indevidas de taxas, juros, correção e atraso na entrega. Se o valor do caso for até 40 salários mínimos (Justiça Estadual) e 60 salários mínimos (Justiça Federal), pode pleitear seus direitos no Juizado Especial Cível – Se o caso for atraso, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/atraso_na_obra_entrega_imovel_chaves_apartamento_casa_180_dias_reclamacao_construtora/

 

Advogado no Pequenas Causas: É necessário um Advogado para pleitear seus direitos no Juizado Especial “Pequenas Causas”?

A Resposta é: DEPENDE: Segundo a lei, só é necessário um Advogado em situações em que o valor discutido é superior a 20 salários mínimos. O Requerente pode se dirigir ao fórum mais próximo de sua residência, com as provas (Notas fiscais, documentos, e-mails, fotos, etc) e pleitear seus direitos. Ocorre que, em algumas situações, mesmo o valor sendo abaixo de 20 salários (onde não seria necessário um advogado), é recomendável, pois as grandes empresas de Pinheiros e região dispõem de grandes e experientes escritórios de advocacia para defende-las, e, a sua inexperiência, pode lhe causar perdas. Saiba mais sobre a necessidade de Advogados no Pequenas causas, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/advogado-para-pequenas-causas/

 

 




 

 




CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO!

Consulte sempre um Advogado – Abaixo lista de Advogados Parceiros:

 

(4) Comentários

  1. Maria da Glória Alves Brandão - Responder

    Estou procurando o Juizado Civil Estadual de Pequenas Causas em São Paulo. Havia um na Rebouças, não consigo encontrar. Preciso de ajuizar uma ação contra a empresa de cartão de crédito. Meu cartão foi usado por ladrões.
    Por favor, gostaria de saber onde há um dos Juizados mais próximos do anterior da Rebouças.
    Obrigada

  2. Bom dia!
    Por favor, tenho dois consórcios cancelados, e gostaria de reaver o meu valor investido, pois a minha gerente não me informou que casou houvesse desinteresse por minha parte estaria presa a 200 meses para ter o valor investido. Hoje estou com a conta devedora e com R$6.000,00 para devolução. Pedi informação do consórcio e tive a informação que tem mais gente cancelado que participando de sorteio. Eu tinha informado das minhas expectativas de compra e jamais um consórcio nestes termos estaria correto para a minha necessidade.

  3. Boa tarde,preciso de ajuda…
    No ano de 2015 parei de trabalhar em uma empresa,porém um mês antes de sair a gerente do nosso banco foi a empresa e fez a proposta de vincularmos a conta salario para uma corrente e fazer capitalização.Eu fiz,mais como não estava muito bem de saúde pedi para q fosse mandada embora no mês de maio de 2015 fui mandada embora.Fui ao banco fechei a conta salario q era só retirar todo dinheiro da conta e segui a vida.Porém a um tempo atrás comecei a receber ligações de cobranças referente ao banco,só que não tive acesso a conta e nem cartão pra movimentar a conta eu tinha.Ai fiz um acordo mais estou achando o valor muito abudivo.Caiu a capitalização no valor de $600 reais o banco comeu e agora to pagando 12 x o valor de $250 ea dívida naum chegava a $1200.E agora estou desempregada e não vou mais poder cumprir o acordo.O que fazer nessa situação?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>