Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas Porto Alegre

Juizado de Pequenas Causas Porto Alegre

Juizado de Pequenas Causas Porto Alegre Telefones, Endereços, Setor, Procedimentos




O Juizado de Pequenas Causas Porto Alegre , chamados popularmente de Juizados de Pequenas Causas, julgam Ações de baixa complexidade, com valores até 20 salários mínimos (sem advogado) e até 40 salários Mínimos (exige-se advogados).




Para saber mais sobre os procedimentos – como “Dar entrada” em um Processo no Juizado de Pequenas Causas Porto Alegre, clique no nosso link:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

Juizado de Pequenas Causas Porto Alegre SP

Juizado de Pequenas Causas Porto Alegre SP

 

Abaixo os Telefones e Endereços do Juizado de Pequenas Causas Porto Alegre:

Clique no link:

http://www.tjrs.jus.br/site/poder_judiciario/comarcas/juizados_especiais/relacao_dos_juizados_especiais.html

 

Sobre o Juizado de Pequenas Causas Porto Alegre:

O Juizado Especial de Pequenas Causas é utilizado para causas de baixa complexidade, para saber mais sobre o que é o Juizado Especial Cível “Pequenas Causas”, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/o-que-e-pequenas-causas/

 

Direito do Consumidor de Porto Alegre: Muitas das causas julgadas por este juizado, são causas relacionadas ao Direito do Consumidor, como por exemplo os Abusos de Empresas de Telefonia, Tv a Cabo, Lojas de Varejo, Lojas Online, etc. Para saber mais sobre os Direitos do Consumidor e como evitar possíveis abusos, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/direito-do-consumidor/

 

Atraso na Entrega dos Imóveis em Porto Alegre: Muitas pessoas tem problemas com construtoras, em especial, com cobranças indevidas de taxas, juros, correção e atraso na entrega. Se o valor do caso for até 40 salários mínimos (Justiça Estadual) e 60 salários mínimos (Justiça Federal), pode pleitear seus direitos no Juizado Especial Cível – Se o caso for atraso, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/atraso_na_obra_entrega_imovel_chaves_apartamento_casa_180_dias_reclamacao_construtora/

 

Advogado de Porto Alegre no Pequenas Causas: É necessário um Advogado de Porto Alegre para pleitear seus direitos no Juizado Especial “Pequenas Causas”? A Resposta é: DEPENDE: Segundo a lei, só é necessário um Advogado em situações em que o valor discutido é superior a 20 salários mínimos. O Requerente pode se dirigir ao fórum mais próximo de sua residência, com as provas (Notas fiscais, documentos, e-mails, fotos, etc) e pleitear seus direitos. Ocorre que, em algumas situações, mesmo o valor sendo abaixo de 20 salários (onde não seria necessário um advogado), é recomendável, pois as grandes empresas de Porto Alegre e região dispõem de grandes e experientes escritórios de advocacia para defende-las, e, a sua inexperiência, pode lhe causar perdas. Saiba mais sobre a necessidade de Advogados no Pequenas causas, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/advogado-para-pequenas-causas/

 

CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO!

(2) Comentários

  1. Bom dia, banrisul esta me cobrando uma valor da minha conta como se eu estivesse pagado atrasado e não paguei. eles podem descontar uma taxa só que não não atrasei pagamento para eles me cobrarem essa taxa.

  2. Keli Roselaine Da Silva Alves - Responder

    Contratei uma empresa que coloca box paguei a vista o box foi mal colocado escorre água pra fora além disso tá caindo ja liguei pro pro dono da empresa já mandei várias mensagens e nada tenho criança em casa tenho medo que caia em cima de alguém só quero ou que arrumem ou meu dinheiro de volta .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>