Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ


Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ

Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ – Veja como Entrar com Ação

Quer saber como entrar com ação no Pequenas Causas? Clique Aqui

O Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Rio de Janeiro RJ sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Rio de Janeiro RJ.

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

 

Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ

Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ pode ser consultado em

Juizado Pequenas Causas (21) 3133-2000

Avenida Erasmo Braga, 5 – Palacio da Justica – Centro

Rio de Janeiro – Capital

* Telefone Público – Juizado de Pequenas Causas (21) 2650-1250 * Ligações DDD e DDI

Rua Major Correia Melo, 0 – Jardim 25 Agosto

Duque de Caxias – Rio de Janeiro

* Telefone Público – Interno no Juizado de Pequenas Causas (24) 3337-4290 * Ligações DDD e DDI

Rua Otavio Junior, 0 – Voldac

Volta Redonda – Rio de Janeiro

 

 Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas Rio de Janeiro RJ, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(9) Comentários

  1. olha gostaria de paabenizar este site por tudo que posta e pr todo conteúdo que divulga uma vez ue os profissionais que realzam tais atividades se mstram como profissionais de alto e inigualável gabarito e não falo isso por puxa saquismo não pois não preciso e não gosto disso,falo de coração aberto de um leitor assiduo que vislumbra a efcácia na transmissão devida da comunicação através das publicações realizadas até mesmo na forma de imagens meramente ilustrativas. em continuidade ao meu posicionamento gostaria de dizer que peço a Deus todo dia para mais profisisonais como vocês se portem no mercado de tabalho nesta área vasta e que precisa de melhor fomento,investimentos e tratamento digno pois vocês melhor que ninguem merecem um ótimo aumento e reconhecimento pelo trabalho que prestam

  2. rosalina da silva azevedo - Responder

    Tenho uma divida com a oi entro em contato para pagar e eles não enviam o documento para eu dar a entrada para limpar o meu nome isso desde outubro do ano passado

  3. Tenho uma dívida com o banco Santander, já fiz dois acordos desde janeiro deste ano e paguei duas parcelas do acordo. Agora estão alegando que não houve o pagamento total da segunda parcela sendo que tenho todos os comprovantes de depósito, estou com risco de cancelarem o acordo, já cancelei os cartões e eles estão cobrando um débito que não existe pois não tenho mais os cartões. Não estou conseguindo entrar em um acordo para que eu pague apenas o valor dessas parcelas.

  4. Boa tarde

    Comprei um refrigerador na loja física do Ponto Frio, na agência da Rua Uruguiana-Centro. Marquei a entrega para o dia 20 de junho, em horário comercial. Não entregaram, liguei reclamando disseram que ficou sem o estoque do refrigerador. A previsão de entrega ficou para agosto. O que eu faço, e quais os documentos necessários para dar entrada no juizado de pequenas causas?

  5. Lunardo Gonçalves Silva - Responder

    Sou Cliente da Cielo, Estou tentando cancelar minha máquina de cartão, toda vez eles falam que estão fora de ar para não cancelar e eu continuo pagando o aluguel da máquina.
    Alguem pode me ajudar ?

  6. Olá, boa tarde solicito orientação sobre uma questão com o banco Santander, que relato a seguir:tenho três empréstimos de crédito pessoal que vencem dia 5 de cada mês.No dia 05/07/2017,recebi uma ligação do Santander me oferecendo uma renovação englobando os três contratos, com isso eu passaria a ter apenas um, que venceria no dia 08/08/2017.No telefonema o agente disse, e a ligação é gravada, que não haveria o desconto só que já tinha sido feito.No dia 06 fui ao banco falar com a gerente sobre o estorno desse valor dos três empréstimos, ela estava ocupada, fui atendido por outro funcionário que consultor a mesma via telefone, ela disse que o estorno seria dia 20/072017.No dia 25/072017,fui banco falar com a gerente,ela pensou que se tratava de empréstimo consignado, que não era o caso, e sim empréstimo pessoal.Liguei pro atendimento pedindo cancelamento do contrato,disseram-me que cancelamento só até 7 dias.Descupe se não me fiz entender,mas não é uma propaganda enganosa,já que o agente sabia que o vencimento seria dia 05?Desde já agradeço.Att,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>