Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

O que e pequenas causas

O que e pequenas causas

O que e pequenas causas – saiba o que é e como entrar com ação no Pequenas Causas

 




 

O Juizado Especial Pequenas Causas, ou Juizado Especial Civel é um órgão do sistema do Poder Judiciário brasileiro, destinado a promover a conciliação, o julgamento e a execução das causas consideradas de menor complexidade pela legislação, causas estas sem necessidade de pericia e que não ultrapassem 40 salários mínimos na justiça Estadual e 60 salários mínimos na Justiça Federal.

O que e pequenas causas

O que e pequenas causas

Para saber o que e o Pequenas causas é necessário entender melhor como este funciona. Para ações que não tenham complexidade (não seja necessária perícia) e que tenham valor da ação (dano, prejuízo, ressarcimento) de até 20 salários mínimos, é possível ao próprio requerente, sem a necessidade de advogado, pleitear seus direitos diretamente no Juizado Especial Cível (JEC) “pequenas causas” no fórum mais próximo a sua residência. Em alguns municípios existem faculdades de direito que contam com Juizado Especial Civel (JEC) “pequenas causas” dentro da sua unidade.

 

 

Ainda sobre o que e o Pequenas causas , em acões com valores acima de 20 salários mínimos, é necessária a intervenção de um advogado para pleitear seus direitos no Juizado Especial Cível (JEC) “pequenas causas”.

Outro caso em que é necessária a intervenção de um advogado, são nos casos em que o requerente pleiteou seus direitos sem advogado, a outra parte recorreu e, neste caso, o recurso ao Colégio Recursal (orgão julgador), deve ser redigido por um advogado.

 

Caso queira saber mais sobre o que e o Pequenas causas, entre em contato nos emails ou clique no link abaixo:

Juizado Especial Civel Pequenas Causas

Saiba mais sobre Juizado Especial Civel, consulte sempre um advogado.

Os Juizados Especiais Civeis, denominados pequenas causas, podem ser encontrados nos fóruns mais próximos de suas residencias, assim, dirija-se ao fórum e procure o balcão do Juizado Especial, lá, após a triagem, o responsável irá montar uma petição, descrevendo seu caso e pedindo seu direito – após alguns dias, receberá uma intimação sobre a audiencia de tentativa de conciliação – caso não seja possível um acordo, haverá a audiência onde o juiz decidirá ou não sovre o(s) seu(s) direito(s).

– Não se esqueça de levar documentos pessoais, comprovante de endereço e todas as provas do seu caso – documentos, fotos, emails, testemunhas, etc.

(139) Comentários

  1. Maria de Lourdes Caçador Rodrigues - Responder

    abri conta corrente no bradesco para receber minha pensão do inss, durante a assinatura do contrato a atendente perguntou se eu queria cartões de crédito, disse não, mesmo assim chegaram 2 cartões ,deixei guardados sem desbloqueio então veio uma cobrança de anuidade liguei cancelando os dois. quando fui receber meu pagamento de maio senti falta de um valor, o banco tirou um extrato e fui informada que o cartão tinha descontado a anuidade direto de minha conta em abril depois que eu já tinha recebido meu beneficiodo mes, deixando saldo negativo me senti lesada, quero saber q medidas posso tomar, sendo q nem pedi nem desbloqueei e nem dexei q nada fosse descontado.

  2. No dia 24/07/2012 realizei a compra SAMSUNG S5360 GALAXY Y-PRATA – TIM,o mesmo apresentou defeito(aprelho desligando sozinho),sendo assim me dirigi a assitencia tecnica SAMCELL COMUNICAÇÕES no dia 03/01/2013 e quando foi no dia 07/01/2013 me enviaram um email informando que o reparo havia sido realizado chegando a loja a atendente me informou que uma placa havia sido troca(porem não sabia informar que placa era esta). No dia 14/01/2013 o problema voltou a ser apresentando e voltei a me dirigir a loja e apos esperar uma e meia a atendente me encaminhou o aparelho ao tecnico que informou que o aparelho estava normal(senso assim o vicio não foi sanado).No dia 16/05/2013,conforme orientação do Sac da Samsung o aparelho deu entrada na assistência Samcell atraves da ordem de serviço é 228948.,devido ao aparelho estar desligando sozinho,E hoje dia 22/05/2013 retirei o aparelho da assistência técnica e para minha surpresa ao chegar em casa o aparelho ficou por meia hora ligado e voltou a desligar sozinho novamente,
    Neste caso desejo a troca do aparelho por um novo.Desejo saber como devo proceder.

    • Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce mesmo pode entrar no Pequenas causas e pedir a restituiçao do prejuizo e danos morais

      Veja o nosso Modelo de peticao em

      http://juizadoespecialpequenascausassp.com/modelo-generico-de-peticao-pequenas-causas/

      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência, leve RG, CPF, Comprovante de Endereço e todos os documentos (Nota Fiscal, emails, protocolos de ligações, protocolos e impressões de Reclamações. Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página.

  3. tenho um financiamento de um veiculo e ja tem 4 meses q nao consigo pagar pq nao estou trabalhando, porem o juros esta muito alto e nao consigo pagar, teria alguma forma de diminuir esses juros?

    • Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce mesmo pode entrar no Pequenas causas pedindo a revisão.

      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência, leve RG, CPF, Comprovante de Endereço e todos os documentos (Nota Fiscal, emails, protocolos de ligações, protocolos e impressões de Reclamações. Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página.

  4. fiz uma compra no site Bh inflaveis de 3 virus mix de cor 35 pontas e 1 mamona m( enfeites para festa)no valor de 853,00 + 93,00 de frete sedex no dia 22 de maio. O pedido foi aprovado e o pagamento concluído. Na sexta feira dia 31 de maio o tão esperado produto chegou em minha casa,já que eu tinha um evento para no sábado e usaria os produtos,quando abri a caixa que veio dos correios,me deparei com algo totalmente diferente do que eu pedi,veio então uma cortina de led preta e 2 sputinick(produtos de festa) sendo que a nota que veio na caixa também veio errada. Gostaria de pedir uma opinião no que devo fazer,já que eu deixei de colocar um produto na festa da minha cliente e essa sentiu falta já que eu tinha falado que iria colocar na festa dela,causou um transtorno para mim e uma certa vergonha,por que eu estou começando agora e as pessoas pensam: “Começou agora e já está falhando?” por favor me mostrem uma solução. Obrigado.

  5. Estou sendo lesada no valor de R$7.289,31 pela Operadora de Cartões Cielo, gostaria de saber se esta ação se enquadra no Tribunal de Pequenas Causas, obrigado.

  6. Olá eu fiz um curso na embelleze o qual ja terminei a mais de um ano. tenho o diploma/certificado e quase todos os comprovantes de pagamento.Porém encaminharam meu nome ao spc/serasa indevidamente.Entrei em ctto com a instituição o mesmo me informou que iria retirar se passou um ano e nada.E novamente eu tentei me deram um prazo de 72 hs .Porém não retiram meu nome.E eles tem em sistema que está td pago. como devo proceder? eu ja pedi diversas vezes e eles so me dao prazos e não cumpre.eu posso abrir um processo como pequenas causas,já que não consegui resolver amigavelmente?

  7. Prezados sou prestador de serviços na construção civil pisos de madeira, realizei um trabalho de raspagem e aplicação de resina em piso de madeira para uma Pizzaria onde o rpoprietario
    combinou comigo o pagamento e não o fez , o que devo fazer para receber ?

    • Ola, boa tarde
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce mesmo pode entrar no Pequenas causas com uma acao de cobranca

      Veja o nosso Modelo de peticao em

      http://juizadoespecialpequenascausassp.com/modelo-generico-de-peticao-pequenas-causas/

      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência, leve RG, CPF, Comprovante de Endereço e todos os documentos (Nota Fiscal, emails, protocolos de ligações, protocolos e impressões de Reclamações. Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página..

  8. Renata Andreolli da Silva - Responder

    Boa tarde!Estou com algumas parcelas em aberto no colégio dos meus filhos totalizando o valor de aproximadamente 7 mil reais, estou tentando negociar com o colégio, mas eles querem parcelar somente em 5 vezes, uma no ato e mais 4 cheques. E realmente deixei de pagar porque estava com problemas de saúde e não estava trabalhando, tento negociar ao menos mais parcelas mas eles se negam. Nesse caso posso procurar pequenas causas? porque não posso tirar meus filhos do Colégio e eles também não vão assinar a transferência.

    • Ola, boa tarde
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce mesmo pode entrar no Pequenas causas e tentar o pagamento judicial, tentando que o juiz aceite.

      Veja o nosso Modelo de peticao em

      http://juizadoespecialpequenascausassp.com/modelo-generico-de-peticao-pequenas-causas/

      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência, leve RG, CPF, Comprovante de Endereço e todos os documentos (Nota Fiscal, emails, protocolos de ligações, protocolos e impressões de Reclamações. Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página..

  9. Fiz uma assinatura de tv da Sky no dia 17/05 onde fiz um pagamento de 39,90 valor da assinatura no dia 21/05 foram estalar, não marcaram nem nada então minha sogra os atendeu…quando cheguei em casa repare que o fio que saia de minha casa ia para a antena da sky do vizinho, solicitei um técnico mas atéo dia 24/05 não veio ninguém então cancelei… o visinho começou a encher minha paciência por causa da antena … expliquei… hoje dia 27/06 recebi uma mensagem no celular para pagar uma suposta fatura que estaria atrasada… e eles ainda não foram retirar o aparelho da minha residência o vizinho está reclamando até hoje… o que devo fazer.

    • Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce mesmo pode entrar no Pequenas causas e pedir o cancelamento dos serviços e danos morais.
      Veja o nosso Modelo de peticao em

      http://juizadoespecialpequenascausassp.com/modelo-generico-de-peticao-pequenas-causas/

      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência, leve RG, CPF, Comprovante de Endereço e todos os documentos (Nota Fiscal, emails, protocolos de ligações, protocolos e impressões de Reclamações. Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página.

  10. Ola, boa tarde.
    Sou arquiteto e autonomo.
    Prestei serviços de projetos gráficos a uma empresa e essa me deu um calote de R$ 1600,00, não possuo contrato assinado pelo serviço, apenas os e-mails deles me solicitando o serviço, os e mails de entrega do mesmo e a nota fiscal do tabalho.
    Eu posso fazer alguma coisa a esse respeito, mesmo não tendo contrato de serviço assinado por eles.

    • Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce mesmo pode entrar no Pequenas causas.
      Veja o nosso Modelo de peticao em

      http://juizadoespecialpequenascausassp.com/modelo-generico-de-peticao-pequenas-causas/

      Procure o Juizado especial cível – Pequenas causas mais próximo de sua residência, leve RG, CPF, Comprovante de Endereço e todos os documentos (Nota Fiscal, emails, protocolos de ligações, protocolos e impressões de Reclamações. Causas Até 20 salários mínimos podem ser impetradas pelo próprio autor – acima disso necessita de um advogado – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página.

  11. Prezados,

    Sou propietário de uma oficina, e em 25.06, prestei serviços para um cliente, socorri, fiz a manutenção que o carro precisava e emprestei uma bateria que utilizo na oficna para resgates, terminado o socorro informei ao cliente o valor do serviço prestado e o mesmo informou que voltaria até a oficina para devolver a bateria e realizar o pagamento dos serviços prestados, no entanto depois de vários contatos consegui com que o cliente devolvesse a bateria, ele enviou um portador depois de 5 dias e efetuou a devolução da bateria e mandou recado que depois passaria para efetuar o pagamento, no entanto não voltou até esta data para efetuar o pagamento. O valor dos pgamentos soma R$ 200,00. Poderia reclamar o valor dos serviços prestados e os danos sofridos pelo uso da bateria já que fiquei sem socorrer os clientes os dias que ficquei sem a bateria, posso entrar diretamente com o pedido nas pequenas causas?

  12. Bom dia
    Tive minha carteira furtada em novembro de 2012,fiz B.O.; os ladrões utilizaram meus cartões, realizei a contestações das dividas. No Banco do Brasil realizaram um emprestimo e sacarm o limite disponivel, entrei com pedido de contestação de divida, com a carta de proprio punho, apresentei o B.O. e eles negaram. Me negativaram no SPC e Serasa. Eles possuem a imagem de quem realizou uma das operações, e mesmo assim se negaram ao meu pedido de contestação. Hoje em dia realizei um acordo e estou pagando por uma divida que não fiz. E me sinto lesada diante da situação.

    O que posso estar fazendo?

  13. Ola. Vendo roupa em casa, tenho três pessoas que vendem para mim.
    Uma dessas pessoas não quer me pagar, não tenho nenhum contrato com ela, so de boca.
    Mando mensagens,pelo celular,Facebook todos dias para ela, no começo ela respondia agora não mais e se ligo não me atende.
    Posso entrar nas pequenas causa para resolver isso?essas mensagens servem como documentos.
    Como devo proceder nesse caso.

  14. Boa tarde, emprestei um equipamento fotografico a um suposto amigo que estava necessitando, fazem 4 meses e ele nao me devolveu, ja cobrei ele diversas vezes por e-mail ele me passou varios prazos e nao me devolveu, me causando varios prejuizos financeios afinal é minha ferramenta de trabalho, tenho todos os e-mails guardados, mas e claro nao tenho contrato afinal confiei na palavra dele, posso entrar com uma ação no pequenas causas contra ele?

  15. um caminhão bateu em meu veiculo no dia 11/07/2013 anotei a placa tirei foto do local e realizei o boletim de ocorrências, desde então estou entrando direto com o dono do caminhão que me informa que o problema é na seguradora dele que esta enrolando para adiantar o processo e mandar meu carro para conserto como posso agir nessa situação e se realmente for a seguradora que esta enrolando?

  16. ola, tenho uma divida no banco e não consigo paga-la totalmente, faco depósitos no banco pois é debito auto e o banco já desconta na hora mais o incrível é que o valor ao invés de abaixar só aumenta o que posso fazer?

    • Ola, bom dia
      Muito obrigado pelo contato o site http://www.juizadoespecialpequenascausassp.com
      No seu caso, voce necessita de um advogado pela complexidade – O ideal é sempre estar acompanhado de um advogado de sua confiança pois empresas sempre dispõem de um corpo de advogados muito competente. Procure um Advogado de sua confiança ou caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros da nossa Página.

  17. boa tarde eu preciso de ajuda, a prefeitura de sao paulo q administra o bolsa familia suspendeu meu benificio, q era no valor de 134.oo ceto e trinta e quatro reais, eles alegam q foi por motivo q meu filho faltou 8 vezes na escola, esse meu filho e especial, ele tenhe acompanhamento medico, e faz tratamento, mesmo assim eles nao dero emportacia, suspendero o bolsa familia, eu nao tenho marido tenho mais 2 filhos ao total sao 3 filho, pago aluguel,o meu filho mais novo faz tratamento pisiquiatra, ele tem transtorno bipolar,e a prefeitura ainda faz isso, quero uma resposta como devo prosiguei, abraco

  18. Boa Noite Gostaria de saber uma informação cujo o juizado de pequenas causas do meu municipio não soube explicar , contratei um serviço de mão de obra para construção de uma casa no valor de R$ 32.500 cujo receberam R$ 27.000 e abandonaram a obra pela mais que metade tipo faltou concluir algumas partes que somam R$ 13.000 avaliado por um outro construtor , tenho como entrar com Juizado de pequenas causas só pelo valor restante da obra tipo os R$ 13,000 ?

    Obrigado desde já

  19. Trabalho numa empresa que situa-se numa esquina em Guaianase-SP, assim que a chamada Lei Cidade Limpa, que é uma lei contra a poluição visual no município de São Paulo foi anunciada, em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2007, já tomamos as medidas para estar dentro do permitido. Porém, pelo imóvel ser de esquina, não pode ser liberado o número de CADAN via internet, teria que ser pedido atravéz da sub-prefeitura. Desde esta data estamos tentando estar legal dentro desta lei. Mas toda vez que vou até a sub-prefeitura de Guaianases, eles me pedem algo novo, nunca me explicam corretamente.
    Em 2011 a empresa foi multada, valor de $10.000,00 por estar sem o número do Cadan na placa. (isso aconteceu por ter terminado o prazo para a empresa se adequar a nova lei) Essa multa recorremos para a anulação e até hoje sempre está sem resposta.
    E no dia que recebemos a multa, os fiscais chegaram juntos com policiais e uma viatura de polícia ficou parada em frente a empresa.
    Passando uma imagem negativa para os clientes, foi humilhante!.
    Resumindo… Não sei mais o que fazer…
    A empresa está com a placa coberta desde 2011 após a multa, estamos no ano de 2013 e até agora nada de resposta pela sub-prefeitura de Guaianases.
    Será que vcs podem me ajudar?
    Obrigada… Magali

  20. Ola,
    gostaria que de saber se podem esclarecerem minha duvida, a um ano atras minha irmã começou a fazer um curso de inglês pelo colégio microcamp, depois de seis meses ela resolveu para de fazer o curso, fui ate a escola e pedi que trancassem a matricula dela, assim fizeram mas só que exigiram que nos apagássemos as parcelas mensais no valor de 190,00 reais, foi ai que começou a complicação pois fui lá de novo pedir para que cancelassem a matricula e eles me disseram que não podem fazer se isso ate que o curso seja totalmente pago, mas só que o valor total do curso esta na faixa de 5.000,00 reais sendo que 4.000,00 são apenas dos livros que nunca foram usados, então gostaria de saber se o juizado de pequenas causas da minha cidade pode estar me ajudando ou vou precisar entrar contra eles usando um advogado!?
    Obrigado.

  21. Olá gostaria de orientações para entrar com pedido de ressarcimento do reparo do meu veículo ocasionado por colisão de trânsito quando estava parado no farol no dia 15/02/2016.
    Trata-se de uma ambulância de empresa particular que não transportava paciente.
    Tirei fotos dos veículos e do local da colisão, realizei boletim de ocorrência via internet e entrei em contato com o responsável da empresa, envie os orçamentos conforme solicitado, porém depois disso não consigo contato ou retorno dos mesmos.

  22. Boa tarde, Comprei uma geladeira via internet e ela veio com defeito. Solicitei a troca e a mesma foi retirada. Apos 30 dias, a geladeira ainda nao foi recebida na central da empresa e a empresa informa que nao efetuou a retirada. Toda comida que eu tinha em casa estragou e tenho gastado mais para comer fora, alem do estress de falar com a central de atendimento ao cliente. Ja estou pagando a quarta parcela e a empresa informa que nao retirou a minha geladeira. Posso pedir indenizacao por danos e materiais pela ocorrencia?

  23. Prezados sou desenhista Arquitetônico na construção civil, realizei um projeto de Regularização de piscina residencial, para uma construtora.O serviço foi entregue, combinamos o pagamento e não o fez o que devo fazer para receber; não fis contrato simplesmente confiei na pessoa.
    valor (R$100,00)

  24. Boa tarde
    Preciso de uma informação
    Minha tia foi fiadora em uma casa. O casal alugou juntos a casa.
    Eles nao vivem mais juntos e ambos nao quitaram as dividas deixadas na imobiliária.
    O marido sumiu e a esposa diz q nao tem nada haver com a divida, sendo que ela tambem assinou
    A renovacao do contrato
    Posso entrar em pequenas causas para reaver tudo o que minha tia gastou com a inadimplência deles?
    Obrigada

  25. Bom dia
    Eu e meu esposo fomos financiar um imóvel, e
    na hora de fazer a consulta ao Serasa descobrimos que tinha uma restrição no nome do meu esposo no valor de 0,34 centavos da Eletropaulo ,que no caso essa conta estava no nome da antiga moradora e nos nunca recebemos nenhuma notificação .
    Como deve agir nesse caso??

  26. Eu estou com um problema com o Banco Itaú referente a questões de valores com o meu cartão de crédito foi feita uma confusão de valores que não bateram e a fatura venho com um valor muito alto e isso venho no momento que eu estou desempregado eu tentei resolver com eles mas infelizmente eu não consegui e no fim fica vindo faturas com valores altos e absurdos e eu não tenho condições de pagar, o que eu faço para poder resolver essa situação incomoda que está me prejudicando em diversos aspectos?

  27. Tenho um contrato de 2003 de um trabalho que realizei Nunca cobrei pq acabei trabalhando para a pessoa recebendo mensalmente para manter o que tinha elaborado (um site) e ela dizia que logo ia pagar o feitio, elaboração do site e assim foi até hoje quando me dispensou e agora se recusa a pagar a divida daquele contrato, que eram 4 mil reais. Nunca me pagou o feitio e agora se recusa. Isso entra no Pequenas Causas? Tenho chances? Ela prometia me pagar, sempre alegava não ter dinheiro.

  28. Sofri um ato de difamação, onde a pessoa publicamente me expôs que tinha traído meu marido. A primeiro ato de difamação foi em 12/04/14 em um aniversário, a pessoa comentou com os convidados e fez gestos(chifres) para meu marido. O segundo ato foi em 16/04/16 em uma formatura, repetindo a mesma atitude. Já realizei um Boletim de Ocorrência por Difamação, e agora como devo seguir? Posso propor ação penal e entrar por pequenas causas?

  29. São Paulo, 19 de abril de 2016.
    À
    VIVO – Fixo
    São Paulo – SP.
    Referente linha telefônica nº (11) 2743-6678
    Nome: Estanislau Gortchenko – CPF nº
    Endereço: Rua Cesário Negri, 59 – CEP: 03584-110 – Parque Savoy City – São Paulo –SP.
    Assunto: CANCELAMENTO DA LINHA TELEFÔNICA E DAS FATURAS.
    Em 04/04/2015, solicitei a portabilidade da linha telefônica (11)27436678 ,foi solicitada para ser instalada em 06/04/2015, veio o técnico Sr. Adriano, relatório de visita nº / 0S 66365665 (anexo) fez a ligação até o poste na rua, e não para a residência daí em diante começamos a fazer ligações pra a vivo reclamando para completar a instalação e eles sempre dizendo que já estava ligado, que mandaria um técnico a verificar, mas nunca veio, começamos a reclamar todos os dias e só que fazem e dar número de protocolo e aguardar, até 22/04/2015 não instalarão eu fiz várias reclamações e tenho diversos protocolos, abaixo mencionados, dessa data em diante solicitei o cancelamento da linha por não efetuarem a ligação, só que a partir de maio até hoje está vindo conta a pagar (anexo), solicitei várias vezes com vários protocolos dizem que está cancelado mas aparece (05) conta o que devo fazer, passamos a reclamar e eles dizem que está cancelado, mas aparece conta, de maio/2015 até abril/2016, no valor de R$ 139,32, referente ao período de 28/05/15 à 28/05/15, em 01/04/2016 ,vocês me enviarão Declaração de Quitação Anual nº ATI0004252864/2015 (anexo), e mesmo assim mandam cobrança, já que a Vivo não quer solucionar o problema, quem vai solucionar?
    Protocolos nº 20152467587408, 20152495484225, 20152495496831, 20152508259372, 20152508244850, 20152509567988, 20152509649716, 20152512206584, 20152512241664, 20152512250113, 20152514052315, 20152500610977, 20152537675014, 20153494741129, 201534941766207, 20152669334550, 577151486896511, 003152389272069, 20152779910011, 20152779972976 ,20152783979877, Processonº307123966, Proc.int.nº20152813952169, Processo nº 307123966, 20162430727281, 20162430764402, 20172538103778, 20152538138137, 20152596146939.

  30. Olá, boa tarde.

    Minha reclamação, é que desde 2012, a empresa American Express, faz um débito em minha conta sem minha autorização, eles emitiram um cartão de crédito, enviaram para minha antiga residência, e descontam parcela de anuidade, no qual já paguei em média(R$423,33), ENTREI EM CONTATO PELO TELEFONE (011- 4004 2639), Já falei com mais de 20 atendente, e cinco supervisores, desde 13/04/16, ligo para essa empresa, no qual não resolvem, já cheguei á ficar duas horas ao telefone, e desligam, o pior, é que não sei nem a cor desse cartão e estou pagando o que não tenho, espero que alguém me ajude.

  31. Prezados,
    minha irmão está com problemas trabalhistas. Saiu de férias, está quase no final delas, mas ainda não recebeu o dinheiro das férias. A gerente informou que fará o desligamento dela quando retornar das férias, mas só fará o pagamento de tudo (férias e rescisão) daqui há 1 mês. Como recorrer? Ela já procurou o MPT, mas sem sucesso.

  32. Boa Tarde,

    Tenho um problema minha cozinha ficou danificada a parede e os moveis devido uma infiltração, porém abrir um chamado na Construtora onde fui informado que o problema era do apartamento de cima pedi um laudo técnico para construtora onde eles passaram por e-mail um comparecer técnico que informar que o problema do apartamento de cima e que devo resolver direto com o sindico e a dona do imóvel pois, bem fui atrás mais não obtive sucesso. Falei com o Sindico ele disse que a dona não quer ajudar.
    Entrei contato com a Dona do Apartamento de cima e lá disse que não vai ajudar pois ela tem certeza que o problema foi da Construtora visto que ela fez a vistoria do imóvel antes de pegar a chaves. Então estou com problemas tanto no banheiro como na cozinha e realmente não sei quem devo processar.

  33. Bom dia!

    Meu pai tem uma empresa ME e através dela firmou contrato de plano de saúde, porém, diferente de uma plano de saúde individual/ familiar, o coletivo empresarial não possui regra imposta pela ANS que limite seu reajuste anual, e por isso ele tem pago reajustes exorbitantes, que em alguns anos ultrapassaram o índice da inflação.
    Por tratar-se de Pessoa Jurídica é possível requerer auxílio ao Juizado de Pequenas Causas?
    Obs: acredito que o valor da ação seria inferior a 20 salários mínimos.
    Grata.

  34. Bom dia comprei um carro novo e na primeira semana sinalizei a concessionaria que havia um barulho bem ruim na coluna ao lado do ouvido do motorista. Foi deixado o carro por 4 x na concessionaria pernoitando la 2 a 3 noites em cada ocasiao. O problema não foi resolvido e para piorar fia a ultima revisão onde os mesmos não carimbaram o manual de serviço.
    Eles solicitam deixar novamente o carro para tentar solucionar.
    Mas em uma situação assim que ja se passaram 4 x pernoitando e não resolvendo o problema que ja saiu de la desde 0KM, e ficar sem carro mais uma vez?

    Como proceder com o descaso?

  35. Olá, boa noite.

    Emprestei um valor a uma pessoa e a mesma está me enrolando para devolver. Tenho comprovantes das transferências que fiz e o e-mail da pessoa dizendo a forma que ia me pagar. Como devo proceder neste caso?

  36. Olá, boa tarde.

    Gostaria de auxílio e orientação para resolução de um problema:

    Há aproximadamente uma semana iniciou um vazamento no apartamento em que resido. Notificamos a síndica do prédio e também a administradora, informamos que o vazamento danificou a minha porta de entrada do apartamento. Comprometeram-se a ir verificar o ocorrido.
    No dia em que compareceram (a síndica e o representante da administradora) fizeram um “reparo no telhado”, entretanto, disseram que para o reparo da porta enviariam uma pessoa para realizar essa tarefa. Veja, na ocasião a porta não estava sequer fechando, estava estufada.
    Estamos esse tempo todo com a porta de casa sem fechar, apenas encostada, a única coisa que nos garante proteção é uma grade que temos.
    Hoje compareceram novamente em minha residência e informaram que não iriam arcar com as despesas da troca da porta, justificaram que “a porta estava seca e velha” e que possivelmente o problema não foi gerado unicamente pelo vazamento.
    Ressalto que a porta de minha casa realmente é antiga, as era funcional, e até o ocorrido estava abrindo e fechando como deveria.

    Como devo proceder?

    Fico no aguardo, agradeço antecipadamente.

  37. BOM DIA,
    SOLICITEI O CONSERTO DE UM APARELHO CELULAR.NO ENTANTO FUI POR INDICAÇÃO DE UMA AMIGA, QUE JA REALIZOU SERVIÇOS EM SUA LOJA E ME DISSE QUE O MESMO DEMORAVA. MAS ACABEI LEVANDO POIS NÃO TINHA TODO O DINHEIRO DO CONSERTO DO APARELHO, ENTÃO ACABEI DANDO UM SINAL E DEPOIS PAGUEI O RESTANTE NA RETIRA DO APARELHO. PÓREM APOS 03 DIAS O MSMO COMEÇOU A DAR DEFEITO FUI A LOJA PARA RECLAMAR O PROPOPIO DONO QUE FEZ O SERVIÇO FICOU COM O APARELHO MAS DE UMA SEMANA. E APOS PERIODO INSISTINDO CONTATO LOJA COM AJUDA DA MINHA AMIGA ELE ME DEVOLVEU O APARELHO DIZENDO QUE TINHA FEITO A TROCA DA PEÇA.NO PERIODO QUE ESTAVA COM ELE O APARELHO O MESMO ALEGAVA QUE NÃO TINHA A PEÇA PRA TROCAR E FICOU ME ENGANANDO NISSO ESTOU AGORA COM O APARELHO, COM O MESMO PROBLEMA. ME SINTO LESIONADO,POIS ELE AGIU DE MÁ FÉ. MINHA DUVIDA, PRECISO SABER SE CONSIGO RESSARCIMENTO DO VALOR DA TROCA DA PEÇA. QUE NÃO FOI FEITA CORRETAMENTE. TENHO APENAS NOTINHADO SERVIÇO E O APARELHO NÃO POSSUO MAS NF. FISCAL.

    DESDE DE JÁ AGRADEÇO Á ATENÇÃO!

  38. Boa tarde, gostaria de uma orientação sob uma situação que estamos vivenciando… meu pai faleceu em 22/07/2015 e desde então estamos sendo enroladas pelo Bradesco Seguro e Previdência/Funeral, para sermos ressarcidas de gastos do funeral. meu pai em vida, pagou um plano de Seguro de Vida/Funeral com a Bradesco e optou por uma parte ínfima de seguro de vida (pois optpou por um plano que cobrisse todo os gastos funerais e jazigo familiar). Por fim, não tivemos nada, quando o mesmo faleceu… Hoje gostariamos de recorrer judicialmente apenas esses gastos com o funeral e o direito do jazigo (uma vez que meu pai, acabou sendo enterrado em um tumulo de cemitério municipal público). Na época ambas abaladas com a perda do nosso pai, achávamos que não tinhamos direito. Mas fomos orientadas a recorrer um bem que ele pagou e deixou para a família (o jazigo). Como recorrer???

  39. BOM DIA.VENHO POR MEIO DESTA SUPLICAR UM AUXÍLIOS AS AUTORIDADA COMPETENTES.MEU PAI TRABALHOU NA ESTIVDA DE SANTOS E POR NOS ELE CCONTRIBUI COM SINDICATO EM QUESTÃO DE AUXÍLIO FUNERÁRIO PARA PODER DAR AMPARO A FAMÍLIA.NO DIA 12 DE NOVEMBRO MEU PAI FALECEU E DESDE ENTÃO ESTAMOS EM BRIG COM O SINDICATO PARA RECEBIMENTO DA MESMA.MEU IRMÃO ENTREGOU NA ÉPOCA TODAA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA.MAS TODOS OS MESES EU LIGO OU VOU PESSOLAMENTE AO SINDICATO E ESCUTO AS SEGUINTES DESCULPAS: ESTAMOS EM GREVE, O TESEOUREIRO NÃO TEM RESPOSTA, NÃO SABEMOS O QUE RESPONDER. CMO UM SINDICATO DESSES NÃO SABE DAR UMA RESPOSTA SIMPLES?E O PIOR DE TUDO É A UQESTÃO DO VALOR QUE SÃO SIMPLESMENTE $700,00. SÓ QUE CONFESSO QUE MINHA MÃO E EU ESTAMOS COM PROBLEMAS E DEPRESSÃO NÃO SÓ PELA PERDA FAMILIAR,MAS POR CONSTAGIMENTOS.POQUE TODA VEZ QUE VOU LÁ ESSA TAL ROSE ANOTA MEU TELEFONE,NOME D MEU PAI NUM PAPEL QUALQUER E SIMPLESMENTE NÃO FAZ NADA.TENHO A SENSAÇÃO QUE ISSO É JOGADO FORA.POIS EU FICO AGUARDANDO RETORNO E SE EU NAO FOR AO LOCAL NEM AO MENOS TENHO UMA RESPOSTA.JÁ FUI A UM ADVOGADO E ELE DISSE QUE PELO VALOR SER PEQUENO QUE DEVERIA ENTRAR COM AÇÃO NUM JUIZADO,SÓ QUE NÃO SEI QUAL PROCEDIMENTO.PORÉM QUERIA SABER QUAL SERIA ESSE PROCEDIMENTO,POIS A ADOVGADA ORIENTOU-ME A SOCILICITAR O NÚMERO DE PROTOCOLOCA DE ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO OBITUÁRIA DO MEU FALECIDO PAI,SO QUE ESSA ROSE INFORMA QUE NÃO TEM COMO FAZER ISSO.E NA PRESENTE DATA NOVAMENTE LIGUEI E ELA ME DISSE QUE ISSO SERIA IMPOSSÍVEL,COMO EU POSSO ACEITAR TAL DESCULPA?A ADVOGADA ORIENTOU QUE SE CASO ELES SE NEGASSEM COMO ESTÁ ACONTECENDO AGORA DE FORNECEREM NUMERAÇÕ DE PROTOCOLO QUE PROCURASSE AJUDA NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS.EU E MINH MÃE ESTAMOS HÁ MAIS DE 6 MESES NESSE SOFIMENTO, HUMILHAÇÃO E CONTRAGGIMENTO;POIS SEMPRE QUE VOU LÁ O PESSOAL NOS TRATA COMO LIXO, RINDO DA NOSSA CARA.POR FAVOR AGLUEPM PODE NOS AJUDAR?MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO PRESTADA.

  40. Olá, fiz um freela de edição de vídeo e de imagens par a Expressão administradora de condomínios, eles me pagaram 300,00 e me devem 1400,00 (atrasados de meses que trabalhei até de domingo). Além de não me pagarem, não me responder, ainda usam a meus jobs no site, banners etc… Tenho um “contrato” assinado , histórico de e-mail, prints do site e de whats – dele assumindo usar minhas ates modificá-las sem minha autorização e tbm histórico dele solicitando jobs e confirmando o valor que me deve. Como devo fazer? me ajuda?

  41. Deixei o carro no Netpark do Eldorado Business Tower. O carro foi avariado mas eu nao vi por ser 21hs e eu estar cansada demais para reparar. No dia seguinte vi na minha garagem o risco no parachoque e como tinha que retornar ao locar para continuar o meu trabalho notifiquei o estacionamento que me respondeu que nada foi ocorrido la. Ou seja e a palavra deles contra a minha. Como proceder? Obrigada

  42. Caros no final de 2015 contratei serviços da Serralheria Cartel, localizada á Rua Evangelina, 546 – Carrão – SP em 1 pagamento em depósito bancário no valor de R$ 2.225,00 e 3 cheques para os dias 05/01, 05/02 e 05/03 todos no valor de R$ 2.225,00 somando-se um total de R$ 8.900,00 para execução de portão de alumínio, em janeiro eles disseram que instalariam no início de fevereiro por se tratar de portão especial e com as festas de final de ano estava difícil a entrega do material, em fevereiro eles disseram que instalariam no final do mês por causa do carnaval que atrapalhou a entrega, eu passei na serralheria de surpresa e verifiquei que não havia nada e o 3o pagamento havia caído, só faltava 1 cheque que resgatei, contratei advogada para cuidar do caso, no início estava bastante determinada e conseguiu até a devolução de parte dos R$ 6.675,00, mas depois me disse que seria melhor deixar pra lá pois eles não tinham liquidez para devolver o dinheiro, acabei perdendo o que havia pago tanto para a serralheria como para a advogada,enfim eles ainda me devem R$ 3.675,00, o que não é pouco pra se deixar pra lá. Gostaria de entrar com uma ação junto às pequenas causas para reaver o valor em aberto. Grato.

  43. No dia 22/06/2016 fui informado por atendente do banco Bradesco que havia sido feito duas compras no meu cartão de debito,apos eu dizer que não havia sido o mesmo bloqueou meu cartão e e me disse para ir na minha agencia,um dia depois e fui lá para ver oque poderia ser feito e fui orientado a fazer um boletim de ocorrência na delegacia por furto mediante fraude após fazer isso voltei ao banco com tudo e fui informado que no prazo de cinco dias eles iriam ver minha situação casa ressacie ou não já fazem 10 dias e nada foi feito eu to com saldo negativo pois a compra foi feita com meu limite especial no valor de 825R$ fora os juros que estão sendo cobrado.
    caso eu não seja ressarcido pelo banco posso entrar com uma ação contra o banco ?
    oque faço?

  44. Olá, bom dia. Moro em uma casa alugada há 8 anos e meio e uma desentupidora veio até minha residencia para resolver o problema que estava ocorrendo nos meus banheiros e a proprietária da casa não pagou o serviço. Também já reclamamos a respeito do mofo, das paredes descascando e aparecendo reboco. Apenas uma vez um homem que trabalha para a imobiliaria veio verificar e não resolveu o problema levado de volta para a proprietária e para a imobiliária. Reclamamos apenas uma vez e a mulher que trabalha na imobiliária disse que deveríamos ter continuado reclamado. Mas até quando? Estamos com medo que o esgoto suba em nossa residência, e pelo que vi na internet como residimos a mais de 7 anos tudo é sobre nossa custódia. É verdade? Só há leis que defendem a proprietária? Não existe leis que defendam o inquilino em situações como essas? Não achamos justo ter que pagar todos os custos de desentupimento e ter que pintar a casa inteira e a proprietária não pagar, não fazer absolutamente nada a respeito. E a proprietária bloqueou o número da minha residência. Adianta ir nas Pequenas Causas aqui de Piracicaba?

  45. Boa tarde.

    Contratei um seguro para o meu celular contra roubos e furtos e recentemente meu celular foi roubado, ao enviar a documentação necessária foi alegado que o ocorrido se qualifica como um furto simples e este tipo não é cobrado.
    O furto ocorreu dentro de uma festa publica e o celular foi retirado do meu bolso sem eu perceber. Isso é considerado furto simples ?

    Como posso dar andamento neste processo?

  46. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Maua SP | Especial Civel

  47. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Diadema SP

  48. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Mogi das Cruzes SP

  49. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Piracicaba SP

  50. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Bauru SP

  51. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Itaquaquecetuba Forum SP

  52. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Jundiai Forum SP

  53. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Sao Vicente Forum SP

  54. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Franca Forum SP

  55. Pingback: Juizado de Pequenas Causas Guaruja Forum SP

  56. Boa tarde, Comprei uma televisão em um site de compras já tem 2 meses, e a entrega era para até 7 dias depois da compra, ou seja, era para ser entregue dia 01/06. Acontece que, até a data de hoje 25/07 nada foi entregue e ligo todos os dias no sac da empresa e não resolvem, um descaso total. Já esta com 55 dias de atraso. O que eu posso fazer?

  57. Bom dia!

    Eu programei uma viagem a 1 ano para o Chile com minha filha de 13 anos, comprei a passagem no começo deste ano e no site informa que precisaria somente estar com o RG original e que tinha que ter menos de 5 anos. Não tem mais nenhuma informação sobre documentação, apenas que se ela fosse sozinha, teria que verificar outra aba, como ela iria comigo, entendi que era só o RG mesmo.

    Ela viaja para a casa do Pai em Brasilia desde os 8 anos, moramos em SP, e desde os 12 que não precisa mais de autorização para viajar.

    Quando chegamos para fazer o Check-in falara que eu precisava de uma autorização do pai dela para viajar, pq eu poderia estar sequestrando ela, um absurdo, pois ela mora só comigo desde os 4 anos, o pai dela nem mora aqui. No site da Gol não tinha a informação, eu não tinha como adivinhar que minha filha não poderia viajar comigo, achei um absurdo. Não tinha nenhum juiz no juizado de menor no aeroporto de Guaruhos pra me ajudar, falaram que só tem na rodoviária, absurdo isso.

    Perdi o valor da passagem, os gastos no aeroporto, a reserva no hotel e fora a frustração de planejar uma viagem e ser negada no momento do embarque.
    Tentei contato com a
    Gol para reaver pelo menos a passagem e eles se recusaram.
    Quero saber se tenho como entrar com um processo quanto a isso.

  58. bom dia comprei um prisma ano 2013 com garantia de tres ano levei para concessonaria para revisão me dero orçamento no valor de 2.300 trocar cabeçote molas valvulas de admissão e de escape eum absurdo carro com 30.00km rodados sendo que e um defeito de fabriqua eles falam que não deram garantia por falta de risões na concessonaria so fiz duas a 5000km e 10.000km isso procede

  59. bom dia comprei um prisma ano 2013 com garantia de tres ano levei para concessonaria para revisão me dero orçamento no valor de 2.300 trocar cabeçote molas valvulas de admissão e de escape eum absurdo carro com 30.00km rodados sendo que e um defeito de fabriqua eles falam que não deram garantia por falta de risões na concessonaria so fiz duas a 5000km e 10.000km isso procede 13/08/2016 jorge

  60. entao passaram em minha rua uns vendedores de purificadores me ofereceram falarm um monte de coisas boas sobre o purificador nao me enformaram o valor. pediram para entrar para dar uma olhada semcompromisso deixei entrar e quando vi eles ja estavam estalando o purificador eu perguntei o valor eles me falaram um valor absurdo eu falei q nao daria para pagar q eu nao teria condicoes eles pediram o cartao de credito eu falei q o cartao estava sem limites eu falei q eles poderia levar o purificador q eu nao queria e que momento alguem avia falado que eu queria. agora eles falam q nao pode levar pq rompeu o lagre. e ai o uqe faco? me ajuda

  61. Boa tarde! fiz um investimento em uma empresa chamada Mynets Clube que fica em Indaiatuba -São Paulo, depositei 9.000,00 mil reais na conta de um associado e membro da empresa para comprar uma vip mil, que dava direito a 5% dos lucros de todas as
    vendas da empresa, depositei 9.000,00 na conta de Rodrigo Felipe e 1.000,00 reais
    de saldo. não recebi nada até hoje, fui enganado cabe processo contra essa empresa,
    de Marketing Multinivel.

  62. em 18/08/2016
    Prezados,boa tarde,
    Recebemos mensagem, em casa, de protesto no dia 09/08/16 com data a pagar no do dia 10/08, caso não quisesse ser protestada e com valor adicional de R$ 41,64, totalizando R$ 381,64.
    A empresa se enganou, pois usou a mesma ordem de serviço no. 000041220, data 20/06/2016 do cardal que vieram olhar em casa, anteriormente, e o segundo cardal,em 18/07/2016, q tbm mandei arrumar, não havia sido instalado.
    Portanto, enviarem pra protesto no dia 05/08/16. Liguei para avisar e me disseram q era assim mesmo. q eu deveria ter pago sem receber o cardal, pois eles já tinham comprado peças…
    A tarde,nesse dia 09/08/16 instalaram o tal segundo cardal e ainda me pediram mais um pagamento adicional de R$ 50,00 para arrumarem a mangueira que não constava do orçamento. Dei os R$50,00 ( em dinheiro ( e os moços tecnicos, me deram na hora NF) para que resolvessem de uma vez o problema, e ok.
    Em seguida liguei na empresa pra que retirassem o aviso no tabelião,pra que eu pudesse paga-los, pois haviam instalado o cardal naquela hora. Avisei que não era correto e eu não pagaria R$41,64 adicionais. É um absurdo. Eu já havia pedido desconto nos R$340,oo. Já havia pago 120, 00 no primeiro cardal, que não tinha nada, mas me cobraram a visita técnica.
    Eles não aceitaram!
    Acho q essa empresa é abusiva e nos atende grosseiramente. O dono está internado e não sabe desses absurdos. O próprio funcionário me falou no dia 09/08. Está uma confusão. Ele mesmo explicou pra funcionária por telefone, daqui de casa, e ela gritava e não resolveu.
    Vejam que do dia 20/06 até dia 09/08 há período grande. Tinham esquecido do cardal (2) e eu que liguei pra saber do orçamento e pedir a solução.

    Como dou prosseguimento nisso? quero pagar o serviço, já bem alto do conserto pela 3a. vez do mesmo cardal, vendido por eles mesmos e não posso, pois eles nao dão o boleto normal.
    Não posso deixar o nome ficar sujo.
    o nome eliseu jose Petrone, meu marido, é quem está sendo protestado.
    a empresa no guaruja av ademar de barros, 522: ABC aquecedores tels 3387227833241886
    tabelião de protesto do guaruja
    Protocolo 0147-05/08/2016-28.

    Muito agradecida pela atenção
    aguardo orientação

  63. Fui banido permanentemente de um jogo virtual (Clash of Clans) da empresa Supercell, sendo que nesse jogo eu gastei dinheiro e muito tempo. Tem algum tipo de reembolso ou eu posso processar a empresa dona do jogo?

    Eles alegam que usei software terceiro no jogo. realmente eu usei mas não para trapacear, e creio que eles não tem como provar isso.

    Existe algo que eu possa fazer? jogo esse joga a 2 anos, todo dia jogava ele, e agora estou me sentindo mal por que depois de tanto tempo, perco minha vila desta forma, e sem ao menos um aviso ou punição branda, a punição foi drástica, eles não estão levando em consideração que perdi boa parte de minha vila nesses jogo para tirar ele de mim dessas forma.

    me ajudem por favor.

  64. Boa tarde,

    Gostaria de saber como agir a que órgão buscar ajuda.

    Para ser breve.. morava com uma colega sai e deixei os equipamentos da net para serem retirados pela equipe técnica devido ao cancelamento, mas a moça do apartamento não entrega os equipamentos, não permite que eu retire. E assim fica gerando contas com a net. Gostaria de uma orientação de como proceder

  65. Boa noite Amigo,
    . Comprei 2 fones de ouvido e o valor não ultrapassa os 100 dólares, fui taxado e paguei 41 reaie ,tive que buscar e pagar no correios, perdi tempo e gastei combustível. Será que consigo a devolução do dinheiro ? segue um site abaixo que detalhes um caso parecido com o meu :

    http://olhardigital.uol.com.br/noticia/compras-do-exterior-abaixo-de-us-100-sao-isentas-de-impostos-diz-tribunal/59451?cmpid=fb-uolnot

    Fico no aguardo de orientações, obrigado

  66. Boa tarde!
    Minha mãe que é idosa, foi ao mercado, realizou a compra e pagou. Já a caminho de casa foi interceptada na rua(a 100 metros do mercado) por uma funcionaria do mercado( O DIa) que pegou as sacolas das mãos dela e falou que ela teria que retornar ao merado porque havia saido sem pagar pelas compras.
    Minha mae retornou e apresentou o ticket,durante isso ela passou mal ainda no mercado pois e diabetica e hipertensa. Um desconhecido a ajudou e nos ligou(suas filhas) e a caminho ligamos para a ambulancia e polícia. Enfim ao chegarmos la a funcionaria queria nos convencer que foi um mal entendido, não concordamos com a situação e como chamamos a viatura fomos para a delegacia para fazermos um BO, as funcionárias foram conduzidas dentro da viatura. Acredito que cabe uma indenização por danos morais, exposição vexatoria afinal além de passar mal fisicamente ela não quer mais nem mesmo ir nos mercaos próximos para fazer compras, ficou com muita vergonha pela forma como foi abordada e tratada. Preciso saber se posso entrar no pequenas causas ou se e mlehor termos um advogado.Sou da Lapa, onde posso dar entrada nesse processo?
    Obrigada

  67. Bom Dia!
    Estou com o seguinte problema, comprei um carro em Fevereiro de 2016, e nos documentos dele constava que havia uma multa de novembro de 2015, o dono da loja informou que iria pagar, e que não era para nos preocuparmos, porém quando entrei no site para gerar a guia do seguro obrigatório consta a multa lá ainda.
    Ligo na loja e o cara diz que vai pagar, ou que vai fazer o depósito, porém ele não faz nada, está apenas nos enrolando. Gostaria de saber como devo proceder nesse caso, pois estou muito preocupada.
    Obrigada,

  68. Estou com problemas de vazamento no banheiro do meu apartamento e o morador do apartamento de cima do meu, se recusa a realizar os reparos, mesmo sabendo que o vazamento vem do apartamento dele.

    Alega que, já realizou o reparo por duas vezes com um encanador indicado por mim, e não foi solucionado.

    Acontece que o encanador diz que o serviço executado não foi da forma como de fato deveria ter sido realizado, pois o morador do apartamento de cima não permitiu que ele realizasse o serviço da forma correta.

    Já tentei por diversas vezes conversar com a moradora do apartamento de cima, mas a mesma se recusa a realizar o reparo.

    Gostaria de saber se posso ingressar no juizado de pequenas causas, uma vez que o valor do reparo não deve passar de aproximadamente R$2.000,00. O serviço não foi feito ainda.

    Se eu puder ingressar, quais os documentos que eu preciso para entrar com essa ação.

    Fico no aguardo.

    Atenciosamente.

  69. Então gostaria de saber assim,meu pai faleceu e tinha um dinheiro na conta poupança dele, fui tenta entra e acabei bloqueando o cartao,ai minha mae foi no banco pra vê se ele resolvia pra ela els nao fez nada. Queria sabe como resolve Isso,minha mae é casada com ele ha 38 ano no papel e tudo,tem todas papeladas, quero sabe como fazer pra ela pega esse dinheiro que está na conta dele.

  70. Boa tarde!
    Durante toda a negociação de aluguel de um apt, o valor de condomínio divulgado era de R$700,00. Porém, a primeira fatura já veio com um valor novo de R$840,00 sem que eu soubesse.
    É certo eu pagar por esse valor mais alto?
    Obrigado desde já!

  71. Comprei um produto que eh direcionado para ser feito no forno a gás ou na fritadeira elétrica, porém na embalagem fala que Não precisar fritar, mas não fala nada que ele não deve ou não pode ser frito, fui fritar o mesmo na panela com óleo e o mesmo estourou voou óleo em toda cozinha e o óleo me queimou e causou bolhas no peito e na mão. O fato ocorrido é cabivel de um processo?? Se tivesse caído no meu olho poderia estar cego e estou inconformado de uma empresa vender algo tão perigoso assim.

  72. Olá, estou quase perdendo meu fies por conta de notas, mas no contrato diz que posso recorrer e é proibido eles me excluirem do financiamento sem ao menos me ouvir. Fiz minha carta e tudo e eles não querem aceitar, só me falam “você já perdeu, não tem o que fazer”. Como resolver isso ?

  73. Olá, boa tarde. Possuo um plano controle com a operadora Tim e estou a quase dois meses tentando cancelar o mesmo. Tentei pelo telefone, tentei na loja física e não foi possível. O que devo fazer? Obrigado pela ajuda.

    Atenciosamente.

    Rodrigo

  74. Olá boa tarde eu recebi uma Mensagem via whatszap de cobrança de uma empresa especializada em cobrança dizendo que eu precisava entrar em contato ou responder sim que eles entrariam em contato para tratar de um contrato feito com uma empresa de formatura.a mais ou menos 4 anos atrás eu fechei contrato com essa empresa citada a cima para cobertura e para adquirir o álbum no valor de 2 mil e pouco esse valor foi parcela do de 12 X de 100 e pouco eu paguei guardei por um bom tempo o boleto aí casei e se mudei e joguei fora quando foi hoje eles me mandaram mensagem e entraram em contato comigo dizendo que não foi dado baixa que seu paguei tenho que comprovar o pagamento se não meu nome irá para o serasa qual procedimento devo tomar em quanto a isso? ?

  75. Bom dia.
    Desde 2014 que a cpfl manda na conta de luz somente o valor da taxa de 22,00.
    Esse mês de novembro quando o leitor tirou a leitura,a conta veio com quase 2.000.
    Fui lá e eles alegam que são todos os meses que não conseguiram tirar a leitura.

    Gostaria de saber se tenho direito de pagar essa conta,já que eles nunca mandaram carta avisando que não estavam conseguindo tirar a leitura,e nunca informaram de corte,já que depois de tres meses eles poderiam fazer isso.

    A conta vence amanha,dia 7/12 e não sei o que fazer.
    Por favor ,me ajudem.

  76. tenho pre-pago da tim, e a dosi meses atras fiz um pedido de assinatura via sms de um plano, me responderam que não seria possivel me ingressar nesse plano, desde então venho colocando 20 reais de credito toda semana porque os custos ficaram altos e estão me cobrando esses dois meses sem eu ter usado o plano ja entrei em contato com a tim expliquei a situação dizem que vao verificar e nada acontece, agora recebi em minha casa uma carta de uma empresa de cobrança me ameaçando se eu não pagar vão me mandar para o serasa, ja fiz contato com a tim, peço a atendente para verificar se fiz uso do plano e ela verifica e diz que não, mas nada pode fazer por mim. o que faço?

  77. Bom dia, eu tenho um financiamento e estou com as parcelas todas em dias, porém recebo mensagens de texto e ligações para eu quitar minhas dividas já liguei várias vezes para que parem com as mensagens, falam que vão parar, porém as ligações e mensagens continuam, o que devo fazer? desde já agradeço.

    • Bom dia!
      Através de um anúncio nos meios de comunicação, acabei por fazer um tratamento na Master Medical Group (tratamento para disfunção erétil) no Centro do Rio de Janeiro. Paguei R$100,00 por uma consulta, que não passou de quatro minutos, e acabei sendo convencido por um consultor a fazer um tratamento completo, por seis meses, no valor de R$ 4500,00 à vista, diante da gravidade da minha situação, na qual ele me afirmava. O tratamento não deu certo, e eles tiveram a “cara de pau” de me cobrarem mais R$ 3000,00, por mais dois meses de tratamento, segundo eles, para obter a cura.
      Gostaria de saber se tenho direito de requerer dessa empresa os valores investidos inutilmente, perante ao juizado de pequenas causas.
      Att

  78. Ana Cristina H Lacerda Menezes - Responder

    Olá:
    Vendi um carro em abril de 2016. A pessoa ficou devendo uma pequena quantia: mais de 3 salários mínimos, que deveriam ter sido pagos em dezembro de 2016. Não pagou. Tenho um atestado de firma reconhecida; ela alega que não tem dinheiro e que o carro comprado está alienado, e não pode vender. O que posso fazer?

    Grata!

  79. Boa noite, fiz uma compra numa loja do mercado livre onde o vendedor nao tinha os produtos que eu queri, ele mandou novamente outros modelos para eu escolher, como nao gostei de nenhum modelo, resolvi cancelar a compra pois é um direito meu, para minha surpresa o vendedor me respondeu com palavras de baixo escalão e abusivas, causando muito aborrecimento e nao respeitando o direito do consumidor, gostari de saber se posso pedir uma indenização por danos morais?
    ou mesmo me devolvendo o dinheiro , queria uma punição pra ele.

  80. Bom dia,
    No dia 15 de dezembro de 2016 realizaei o pagamento de um boleto para a compra de 100kg de percarbonato de sódio (valor de R$1190) da empresa AQUAGOLD COMERCIO DE PRODUTOS SANEANTES LTDA. Em princípio a empresa falou que o produto seria enviato no prazo de 3 dias úteis a partir do pagamento.
    A partir desse momento durante 2 meses eles só davam desculpas e esse produto nunca chegou. Foi então que pedi o reembolso integral já que o produto não chegou e eles não tinham uma explicação plausível para isso.
    O pedido de reembolso foi realizado dia 22 de fevereiro e até hoje eles ainda não realizaram o reembolso e não respondem mais à nenhuma forma de comunicação.
    Gostaria de saber como proceder pois são mais de 3 meses que essa história continua.
    Grata pela atenção,
    Ayumi Numata

  81. Claudia de Almeida Ferreira da Silva Garcia - Responder

    Olá boa tarde,
    Fiz a aquisição de um aparelho de celular de segunda mão e o mesmo ainda estava na garantia, percebi após a compra que o mesmo estava com a tela soltando e entrei em contato com a empresa que prontamente me pediu para que mandasse o aparelho a eles para concerto, mandei via correio como solicitado e 15 dias depois o aparelho voltou e qual foi a minha surpresa o aparelho que me mandaram estava pior que o outro pois a bateria não segurava carga nem por 1 hora, liguei novamente na empresa que mais uma vez pediram para mandar para eles o aparelho, foi o que fiz pela segunda vez, ontem dia 22/03 o aparelho voltou, mas pela terceira vez com um problema maior que das outras vezes além dele ter vindo com a bateria na mesma maneira sem segurar carga e pior agora mudaram a capacidade de armazenamento dele, meu celular tem a capacidade de 32GB e eles me mandaram agora um com 16GB falta de respeito total, e agora não consigo mais falar com eles nem por e-mail, telefone, chat e nem pelo Reclame Aqui não me respondem, preciso de uma informação de como proceder, pois estou a 1 mês sendo prejudicada por estar sem celular
    Fico no aguardo, grata

    Claudia Garcia

  82. Estou em contato com a sabesp desde 30/10/2016… Onde moro tem 4 hidrômetros, sendo o meu o mais próximo a terra, constando no cadastro como casa 4, porém a partir da data citada minhas contas estão chegando com o consumo do hidrômetro que era da casa 1, houve troco de hidrômetros no começo de Outubro e foi a partir daí que começou a confusão, ligo na sabesp desde então reclamando que no meu cadastro esta constando o hidrômetro errada, ja vieram técnicos por 5 vezes, constataram o erro cadastral, falavam que iam consertar o cadastro e nada, continua vindo pra mim o consumo da casa 1 que abastece 2 imoveis, e o meu consumo vai pra eles… A sabesp teima que o hidrômetro proximo da terra sempre foi da casa 1, mas sempre foi meu… Inclusive os técnicos fizeram os testes desligando os hidrômetros e constataram que o mais próximo da terra é o meu e que o cadastro na sabesp teria que ser mudado e que eles iriam fazer, mas até agora nada, em contato com a sabesp por e-mail eles batem na tecla que esta certo e não iram corrigir o cadastro… Enfim, este caso se enquadraria no pequenas causas?

  83. Bom dia!

    Fui furtada e levaram meus documentos.
    Fizeram um cartão Marisa em meu nome e fizeram uma compra.
    Quando precisei alugar um carro não consegui pois meu nome estava sujo por causa de uma compra no cartão Marisa.
    Fui até a loja contestar e falaram que eu precisaria esperar 40 dias pra apuração e que meu nome seguiria sujo.

  84. Boa tarde. Desde o dia 26/03 estou tentando receber meu seguro-desemprego, porém apesar de o valor da primeira parcela já haver sido depositado pelo Ministério do Trabalho na Caixa Econômica Federal, por um erro do sistema deles, meu seguro está bloqueado. O bloqueio ocorreu porque havia uma letra errada no cadastro do meu nome, e quando a atendente foi arrumar, o meu PIS foi convertido em um novo PIS no qual não consta nada a receber, pois as parcelas estão no PIS antigo que ficou inativo por erro deles. Vou diariamente a agência da caixa, já falei com gerente, tenho inúmeros protocolos do 0800 e ninguém consegue me orientar ou resolver a questão. Necessito do seguro- desemprego com urgência, pois tenho contas a pagar. Posso ingressar com uma ação?

  85. bom dia,fyui chamada no juizado de pequenas causas por danos morais,e por conta da senhora da casa q eu morava dizer q eu nao paguei conta de luz,mais no caso eu paguei sim,dava tudo p ela em maos,pois ela nunca me deixava ver o talao,no dia q fyui entregar a casa ela me disse barbaridades no meio da rua e agora veio dizer o contrario e pedir edenizaçao,estou louca sem saber o q fazer,pois nao tinha conhecimento do q estava ocorrendo,me ajudem por favor….

  86. Thiago dos santos Silva - Responder

    Fui ne uma entrevista de trabalho chegando lá falado que eu não era qualificado pra o cargo então me vendero um curso ai fiz o curso no valo de 370 no cartão e não consegui a vaga que me garantiro o que devo faze

  87. Olá, estou tendo problemas com uma obra na casa vizinha. Minha casa é geminada dos dois lados e um dos lados está reformando, retirou o telhado ( o que já causou infiltrações na lage), e a princípio me informou que iria subir 50 cm pois entrava água na casa dele. Depois percebi que não era só isso. Começaram a subir paredes e fazer um andar superior. Disseram que era uma área de lazer e depois dividiram em cômodos. Descobri que era uma sobreposta. No depto de obras da cidade, apresentaram um projeto de sobrado e o mesmo foi aprovado, mas estão construindo uma sobreposta com uma escada no recuo frontal encostada em meu muro. A obra já foi multada e embargada várias vezes mas mesmo assim estão continuando a obra. Uma das paredes da minha casa já apresenta fissuras e rachaduras verticais, horizontais e transversais. O proprietário da obra diz que vai arcar com os meus prejuízos mas com tantas mentiras e enganações receio que não vá cumprir com a palavra. O que devo fazer?

  88. Tenho uma plano controle na Claro, efetuei o pagamento da fatura no mês de março.
    A Claro passou desde o pagamento até o momento me cobrando essa fatura, com muita raiva entrei em contato para esclarecer que havia sido pago.
    Pediriam para enviar o comprante por e-mail, enviei e me disseram que o pagamento foi REJEITADO, fui orientada por eles que eu tinha que entrar em contato com o banco.
    Fui até o banco e ficaram de me dar um retorno na mesma semana, e nada.
    Já estou a duas semanas esperando a resposta do banco.
    Nesse meio tempo bloquearam minha fatura, não consigo ter acesso a internet, ligação muito mesmo receber ligação.
    Tenho um filho pequeno e não posso ficar sem número.
    E sem falar no transtornos, a central da Claro me liga 24h por dia me cobrando algo que já paguei.
    Não sei mais o que faço!!!!

  89. Tenho uma plano controle na Claro, efetuei o pagamento da fatura no mês de março.
    A Claro passou desde o pagamento até o momento me cobrando essa fatura, com muita raiva entrei em contato para esclarecer que havia sido pago.
    Pediriam para enviar o comprante por e-mail, enviei e me disseram que o pagamento foi REJEITADO, fui orientada por eles que eu tinha que entrar em contato com o banco.
    Fui até o banco e ficaram de me dar um retorno na mesma semana, e nada.
    Já estou a duas semanas esperando a resposta do banco.
    Nesse meio tempo bloquearam minha fatura, não consigo ter acesso a internet, ligação muito mesmo receber ligação.
    Tenho um filho pequeno e não posso ficar sem número.
    E sem falar no transtornos, a central da Claro me liga 24h por dia me cobrando algo que já paguei.
    Não sei mais o que faço.

  90. Boa tarde..tenho um cheque que entrou BA minha conta mas devolvido, quero resgatar esse cheque, infelizmente não encontro a pessoas que está com ele, a empresa em seu nome está fechada e os telefones inexistentes. Como faço para pagar essa dívida e limpar meu nome? Desde já agradeço

  91. Bom dia, gostaria que me informassem como proceder no seguinte caso: meu vizinho é proprietário de uma chácara em um recanto próximo a cidade e por esse motivo passa os finais de semana e feriados com sua esposa nesta chácara, o problema é que nestas ocasiões o filho do casal, de aproximadamente 21 anos, permanece na residencia, que é vizinha a minha e promove festas e encontros que vai até as três horas da manha, isso tudo regado a algazarras, gritarias e som com volume altamente abusivo, tornando o ambiente em minha casa totalmente insuportável, já conversei com o rapaz diversas vezes sem no entanto obter exito, estou disposto a recorrer judicialmente, mas por diversas vezes liguei para o copom da policia militar e nunca fui atendido, sendo assim não tenho em mãos o boletim de ocorrência para comprovar a denuncia, desejo ainda salientar que este jovem promove a divulgação da musica eletrônica através destes encontros e como agravante o seu equipamento sonoro é de nível profissional tornando o efeito sonoro totalmente desrespeitoso, por aguardo respostas pois neste ultimo final de semana o episodio tornou a se repetir, sendo que fiquei sob efeito de calmante para evitar um colapso nervoso, mais uma vez agradeço e espero respostas, obrigado desde já.

  92. Boia tarde!

    Fiz aquisição de um curso preparatório com inicio em novembro/2015, porém, até fevereiro/2016 o curso não iniciou pois não completava turma; então desisti e cancelei o curso no dia 05/03/2016 e o prazo que me deram para ressarcimento era 05 dias utéis. Até hoje 25/04/2017 não depositaram meu dinheiro.
    Preciso entrar com a ação em Belo Horizonte onde a instituição funciona ou posso entrar em qualquer cidade? E quais documentos são necessários para abrir a ação?
    Obrigada.

    Jussara

  93. Tatiana Ribeiro Nascimento - Responder

    Trabalhei com babá durante 1 ano no período de 11/01/2016 à 27/01/2016 dás 08:00 às 18:00.
    Mas descobri que eles não me registram e ainda está me enrolando a 4 meses.
    O que eu possa fazer?
    Obs: eles ainda está com a minha carteira.

  94. Boa tarde,
    Aluguei um carro em meu nome, mas um amigo que utilizou o veiculo. Ele não quer devolver o veiculo, mesmo já tendo entrado em contato com ele solicitando a devolução. O que devo fazer? Caso ele devolva e eu tenha que arcar com as despesas, como posso me ressarcir do prejuizo?
    Obrigada

  95. Tô me separando n tenho um centavo pq.n trabalho fora pois tenho uma filha pqna e ele me disse que n me dará um. Centavo a n ser que eu entre na justiça ele disse que só dará a pensão pra minha filha é mais nda o que devo fazer ele trabalha por conta mas ganha bem ..

  96. Em outubro de 2015 efetuei a compra de um refrigerador e em menos de 1 ano e meio já é terceira vez que apresenta problemas. Tendo sido trocado motor, termostato, soldas por vazamento de gás e isso tudo nesse pequeno tempo. Tive prejuízos financeiros pois produtos se estragaram no refrigerador pelas três vezes e nunca fui ressarcida, somente foram feitos os reparos.
    O penúltimo técnico que avaliou disse que quando acontece isto com um equipamento novo é um problema de fábrica e sempre vai dar defeito. Pergunto então: E quando a garantia acabar? vou ter que arcar com todos os custos?
    Solicitei um refrigerador novo e eles só fazem reparos e já me estressei demais e tive prejuízos financeiros.
    Como faço a partir de agora? Poderiam me orientar se consigo entrar pelas pequenas causas solicitando um refrigerador novo e danos morais?
    Obrigada.

  97. Boa noite! Vendi meu apartamento em janeiro de 2012 e não retirei meu nome da Eletropaulo, pois o novo comprador estava mostrando o apartamento para sublocar e caso eu fosse retirar o nome a energia seria cortada. Combinei com ele que assim que pudesse ele fosse até a agência da Eletropaulo para trocar o nome. Acreditei que a troca havia sido feita, entretanto, após 5 anos estou recebendo quatro cobranças de 2014 deste apartamento, inclusive meu nome já foi negativado e o débito está indo para protesto. Estou tentando localizá-lo, mas ele já revendeu o apartamento. Caso ele não queira arcar com o débito posso entrar no Juizado de Pequenas Causas para requerer o pagamento?
    Grata
    Elaine

  98. Olá. Tem uma pessoa que me deve a alguns meses e nada de pagar, só arruma desculpa, mas não tenho promissória nem nada apenas conversas de watts, será que consigo resolver?

  99. Meu vizinho abriu um estudio de musica na casa dele que é geminada com a minha. Todo o som vem pra minha casa inclusive a parede de um dos quartos esta com rachaduras. Eles ensaiam ate altas horas da noite e ate finais de semana. Nao ha isolamento acustico. Ja cansei de reclamar. O que faço pra resolver isso? Vou a delegacia? Juizado de pequenas causas? Prefeitura? Pq ele nao deve ter alvara pra funcionar….

  100. Olá, minha esposa está gravida, a gravidez é de risco portanto a médica pediu afastamento definitivo do trabalho, sendo assim ela ligou o INSS para agendar a perícia que foi marcada na cidade de Piracicaba e ela tem restrições para não viajar, devo entrar com Mandado de Segurança com pedido de Liminar para que ela realiza a perícia em Jundiaí?

  101. Boa tarde. Vendi uma maquina de costura para uma moça. Apenas através de acordo verbal, vendi por 700,00 e ela ainda me deve 250,00. Fazem 8 meses que cobro ela e ela está me enrolando. Tenho toda conversa no messenger de mim cobrando e ela só fica justificando que teve prejuízo pq teve que trocar peças, sendo que a mesma antes da compra veio testar a maquina e viu que ela estava em perfeitas condições. A partir do momento que saiu de dentro da minha casa, não tenho conta dos problemas dado pela mesma.
    Gostaria de saber o que posso fazer, se meu caso se encaixa em pequenas causas. Grata.

  102. marcos fernando diniz sobrinho - Responder

    Gostaria de saber se sou obrigado a permanecer com essas conta que a caixa econômica abre quando a gente faz a compra do financiamento da casa própria.
    A história e o seguinte: eu sempre paguei as prestações da minha casa por débito em conta, pois sempre dez dias antes do vencimento eu tranferia da minha agência banpará para a cef. Porem no mes de dezembro precisamente em 18/12/16 fiz a transferência porem foi estonardo. Descobrindo isso na minha agência banpara fui logo no site da caixa e retirei a prestação como 2 via e fiz o pagamento com uns 15 dias de atraso, porem o valor da prestação ja tinha sido descontado do limite do cheque especial e o valor pago em boleto nao foi debitado pra cobrir o limite do cheque especial. Tão logo minha conta que foi aberta meramente pra compra da casa foi encerrada com saldo devedor mais juros. Fui tres veses na agência que fica a 100 km e em uma das tentativas conseguir pedi a mudança de vencimento e a retirada do debito em conta e ficar pagando so por boleto. Certo logo emitir a nova prestação com o novo venvimento e achava que estava tudo bem ate tentar imprimi a próxima prestação. Pois ao tentar imprimir a próxima prestação apareceu uma mensagem que eu deveria procurar uma agência. procurei a agência mais próxima e la deacobrir que ainda estava pra ser paga como debito em conta. Foi uma luta mas gracas a atende profisional dessa agengia proxima consegui retirar meu boleto e fazer o pagamento. Fiz reclamações na ouvidoria e dia seguinte surpreendente mente a gerente da agência da conta contrato me liga. E ouve aquela discussão e veio me falar que sou obrigado a ficar com a conta e que ouyra agencia nao resolveria minha situação que tinha que ser so la. Falei a ela que fiz contrato com a caixa e nao com uma agência. Oq me digam sobre isso? Espero respostas

  103. Elisangela c nascimento - Responder

    Bom dia.
    No mês passado eu e meu esposo estávamos tentando compra uma casa. Foi solicitado pela a corretora um depósito na conta jurídica da mesma de um valor X como um sinal de garantia da compra. Fizemos uma transferência desse valor. Ao entra em contato novamente com a corretora do imóvel para sabe se estava tudo certo eles nos informaram que o imóvel que iriamos compra já esta vendido a outra pessoa. E agora eles estão com uma burocracia para nos ressarcir o nosso dinheiro. Um fato é que não temos nem um documento que comprova nossa negociação. So estamos com o comprovante de transferência bancária que consta o valor e o nome da imobiliária. Já fomos no escritório da mesma e eles estão ciente do depósito de ressarcimento do dinheiro porem não estão querendo pagar. Podemos entra na pequenas causa só com esse comprovante bancário.

  104. Ola, boa tarde!

    Sera que alguém consegue me ajudar? Fiz uma compra onde me enviaram o boleto para pagamento, paguei o boleto e depois o fornecedor me informou o código de rastreio mas eu nunca consegui rastrear o objeto. Percebi então que o boleto era falso e entrei em contato com o banco Itau dentro de 24hrs pois foi onde eu fiz o pagamento do boleto e depois entrei em contato com o Santander que era o nome que estava no boleto, O banco itau informou que nao poderia fazer nada ja o banco Santander informa que o boleto realmente é falso. Ao entrar em contato com o fornecedor o mesmo informou que ira devolver o dinheiro e fez um deposito na minha conta, porem o envelope estava vazio, fui na delegacia fazer um boletim de ocorrência e agora nao sei mais o que posso fazer para que o dinheiro seja ressarcido!

    agradeço desde já a ajuda.

  105. Bom dia
    Eu estou para ser mandado embora faz quase um ano se não já fez. desde Julho de 2016 mais ou menos fui dispensado pela empresa que continuou pagando meus salários até o mês de dezembro de 2016, e havia deixado claro que logo pagaria minha rescisão e assim eu seria mandado embora. Após 11 dias depois deste comunicado, não haviam feito o pagamento da rescisão que ainda demorou alguns dias a mais… Assim que pagaram a rescisão não fizeram o pagamento do meu FGTS e nem muito menos me homologaram. desde de janeiro espero por algo e eles não dão uma resposta concreta. O que posso fazer judicialmente ?

  106. Olá, gostaria de saber se poderiam me ajudar. Minha esposa cancelou um curso profissionalizante por que ficou grávida e tivemos que mudar de cidade, a empresa está cobrando um valor de aproximadamente R$300,00 de multa más não temos condições de arcar com essa despesa pois já possuímos outras despesas, se eu pago essa multa fico sem me alimentar por exemplo. O curso liga cobrando frequentemente e isso estressa minha mulher que como havia dito, está grávida. Como poderia proceder para me defender?

  107. Boa noite
    Sou fiadora de uma tia idosa no aluguel de um imóvel. O contrato assinado com a administradora de imóveis era de 2 anos sendo que após um ano o imóvel poderia ser devolvido sem ônus contratual de ambas as partes. Acontece que aos 3 meses de aluguel minha tia recebeu um aviso de corte de água da concessionária(cagece) por não pagamento de uma conta de água. entrei em contato com a administradora que me respondeu que a conta era da minha tia pois estava no nome dela. Expliquei que a conta estava no nome dela pois o pedido de religação da água quando do início do contrato foi feito por ela…. logo a dívida viria no nome dela. Depois de muita discussão a administradora percebeu o erro e pagou a conta porém minha tia já estava sem água por quase uma semana pela demora na solução do problema. Devido ao fato tive que tirá-la de casa pois sem água uma idosa não pode passar!
    Como se não bastasse o fato descrito acima, após 5 meses de aluguel o reboco do teto medindo quase um metro caiu sobre a mesa de jantar de minha tia quase provocando um gravíssimo acidente com a mesma que encontrava-se jantando no momento e só não foi atingida porque saiu instantes antes ao perceber ruídos vindos do teto.
    Após esse último fato fiquei horrorizada com a possibilidade de novos acidentes e comuniquei imediatamente a administradora o ocorrido que por sua vez não se sensibilizou com o fato limitando-se a me orientar a dar entrada em pedido de vistoria do imóvel e não mais deu a menor atenção.
    Diante de tudo isso e do teto continuar a desabar um pouquinho a cada dia resolvi entregar as chaves do imóvel explicando por email e pessoalmente todas as razões da minha decisão.
    Amparada pelo contrato de aluguel que em uma de suas cláusulas dizia que se algo impossibilitasse a continuidade do mesmo que não fosse culpa do inquilino ou da administradora a quebra do contrato não acarretaria ônus algum para ambas as partes.
    Para minha surpresa, após 20 dias da entrega do imóvel recebi um email da administradora me cobrando uma multa contratual no valor de 1.518,00 reais! Cumpri com todos os pagamentos de aluguel e taxas da administradora sem atrasar um dia sequer! Sinto-me lesada e desreipeitada nos direitos de minha tia idosa! Como devo proceder….
    Atenciosamente. Espero sua resposta.

  108. Oi.Boa tarde gostaria de tirá uma dúvida moro nessa casa desde q meu filho nasceram..Mais essa casa e da minha sogra q já faleceu e essa casa e nos fundos e pra nós sai…tem um beco.Mais as pessoas que mora na frente diz q o beco e deles…gostaria de saber o q eu posso fazer.essa pessoa q dizer q dona do beco disse q ele tem advogado. ..juiz e ser ele quiser ele tira eu da qui…

  109. Estou me sentindo lesada contratei o serviço de um rapaz pra fazer um forro aqui na minha casa e ele me pediu uma quantia de entrada dizendo que era pra comprar as madeiras e veio começou o serviço é sumiu falo com ele e lê do me enrola dizendo que tal dia vai e isso já vai pra um mês o serviço que ele me garantiu wue faria em uma semana só tenho o recibo assinado por ele do valor que eu dei de entrada no recibo pedi pra ele colocar o RG e o num foi telefone dele não tenho endereço e nem sei ondeele mora eu consigo entrar com uma ação pra ele me remarcar deste prejuízo enorme que ele me deu?

  110. Emprestei dinheiro para um “amigo”
    Ele não quer pagar me bloqueou
    Posso entrar no pequenas causas?
    Pois ele mentiu muitas coisas sobre o destino desse dinheiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>