Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Contratar empregada domestica | Saiba como contratar a empregada domestica, direitos da empregada e do Patrão

Contratar empregada domestica

Saiba como contratar a empregada domestica, quais os direitos da empregada  e do Patrão

Em entrevista concedida pelos Advogados do escritório PSN Advogados, foram relatados os direitos da empregada doméstica e das patroas/patrões.

 

Fonte: http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2012/07/29/saiba-como-contratar-a-empregada-domestica-e-entenda-os-direitos-da-empreguete-e-da-patroa.htm

 

Contratar empregada domestica demanda análise e alguns cuidados. Quando uma pessoa quer Contratar empregada domestica, precisa fazer pesquisas do Atestado de Antecedente Criminal, pedir referências a ex patrões, tentar saber um pouco mais sobre a vida e a família de quem vai trabalhar na sua casa.

 

Além disso, é muito importante ao Contratar empregada domestica, principalmente com as mudanças na legislação, efetuar o registro, pagar os encargos e principalmente, adotar um método de controle de horários para não ter prejuízos futuros.

 

Para saber mais sobre as dicas de como Contratar empregada domestica, consulte um advogado de confiança ou, caso não tenha, entre em contato com os advogados parceiros do site.

Todas pessoas que querem contratar uma empregada domestica, deve procurar principalmente referencias de outras pessoas, pois podem existir outras questões comportamentais que podem afetaespor a relação – as vezes a pessoa trabalha muito bem mas, alguns problemas comportamentais fazem com que a relação não seja boa, desencadeando assim uma série de outros problemas.

Além disso, vale a pena entrar em contato com um contador para verificar se vale a pena tratar como diarista ou como empregado domestico registrado e assim, realizar o registro e recolher o INSS – este ultimo de extrema importância, visto que, caso a empregada tenha algum acidente, o INSS se responsabiliza.

Muitas pessoas não pagam o INSS e, em caso de acidente, seja de trabalho ou outros tipos de acidente em que a pessoa fica impossibilitada de trabalhar por dias ou meses, acaba sendo obrigada a ter que pagar os custos e auxiliar – assim, é extremamente recomendável o pagamento mensal do INSS.

Consulte um advogado especialista e um contador para ver os benefícios de se registrar um empregado domestico.

saiba mais sobre outros direitos, como Direito do Consumidor e seus direitos no pequenas causas.

(2) Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>