Advogado Gratuito Belo Horizonte Defensoria Publica Gratis Online Whatsapp

Advogado Gratuito Belo Horizonte Defensoria Publica Online Whatsapp

Veja como conseguir Advogado Gratis em Belo Horizonte e se beneficiar da Assistência e Consultoria Jurídica Gratuita pela Defensoria Pública do Estado ou pela OAB, UFMG, PUC BH na área de Família e Vara Familiar, Criminalista, Trabalhistas, Civel, Civil, Previdenciário, etc.

Está precisando de um advogado, não tenho dinheiro para os honorários e precisa saber como conseguir através da Defensoria Pública um advogado gratuito do Estado ou pela OAB de Minas Gerais?

Clique nos Anúncios e fale com os Advogados sobre seus Direitos, Consulta, Atendimento Jurídico Gratis no Pequenas Causas, Direito do Consumidor e PROCON em Belo Horizonte, Minas Gerais/MG.

Advogado Gratuito Belo Horizonte Defensoria Publica Online Whatsapp
Advogado Gratuito Belo Horizonte Defensoria Publica Online Whatsapp

Neste artigo apresentaremos os Endereços, Telefones, Horários de funcionamento e Agendamento dos Advogados Públicos, Do Estado, Defensoria pública e da OAB de Belo Horizonte-SP.

Como conseguir um advogado gratuito na Defensoria Publica do Estado e OAB

A assistência e justiça gratuita é um direito inserido na Constituição Federal, sendo dever da União, dos Estados e do Distrito Federal instalar a Defensoria Pública em todo o país para prover assistência e advogado gratuito para todos que não tem condições de pagar.

Diz a Constituição sobre Direitos a assistência e Advogados do Estado:

  • art. 5º, inciso XXXV, da Constituição Federal: “a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário, lesão ou ameaça a direito.
  • art. 5º, inciso LXXIV, que “o Estado prestará assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos.”

Porém tal direito não abrange todos, somente aqueles que realmente precisam (necessitados), como diz o parágrafo único do art. 2º, da Lei 1.060/50 (Lei de Assistência Judiciária):

  • A citada lei conceitua o necessitado – todo aquele cuja situação econômica não lhe permita pagar à custa do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo do sustento próprio ou da família.

Também o Código de Processo civil trata do direito a assistência jurídica gratuita:

  • Art. 98. A pessoa natural ou jurídica, brasileira ou estrangeira, com insuficiência de recursos para pagar as custas, as despesas processuais e os honorários advocatícios tem direito à gratuidade da justiça, na forma da lei.

A gratuidade abrange não somente o advogado do estado em Belo Horizonte mas também os honorários advocatícios, periciais e custas judiciais são gratuitos.

Para conseguir Advogado Gratuito do Estado ou da OAB Online Chat Gratis e defensor público em Belo Horizonte são necessárias 5 coisas:

  1. Dirigir-se à Defensoria Pública em Belo Horizonte;
  2. Caso não exista defensoria publica no município, procurar a OAB em Belo Horizonte na casa do Advogado (convenio OAB/Defensoria);
  3. Ter renda familiar de até 03 salários mínimos;
  4. Levar documentos pessoais e comprovante de renda;
  5. Levar provas e documentos do caso que quer que seja tratado

Além da Defensoria Pública e da OAB de Belo Horizonte, as pessoas também podem conseguir advogado gratuito nos núcleos jurídicos de universidades ou também, para casos menos complexos, com valor da causa de até 40 salários, através do Juizado Especial Cível.

Em muitos municípios não existe defensoria pública e assim, o interessado na assistência jurídica gratuita pode ir até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município ou a Casa do Advogado de Belo Horizonte para ser atendido por um profissional conveniado com a Defensoria.

O importante a lembrar é que, advogados particulares, em raros casos, podem advogar gratuitamente (pro bono) e que, caso precisem de Advogado Gratuito Belo Horizonte será necessário recorrer à defensoria Pública.

Advogado Gratuito Belo Horizonte
Advogado Gratuito Belo Horizonte

Mas caso queira procurar um advogado particular para agilizar uma questão, veja a tabela de preço mínimo da OAB de Belo Horizonte e s casos em que os Advogados da OAB fazem atendimento gratuito.

Quem pode ter acesso à assistência Jurídica Gratuita em Belo Horizonte?

Para conseguir Advogado Gratuito em Belo Horizonte, o interessado deve ter renda familiar de no máximo até três salários mínimos.

Além disso, caso haja algum idoso, pessoa com deficiência, o limite de renda passa a ser quatro salários mínimos vigentes.

O(s) interessado(s) em Advogado Gratuito Belo Horizonte deve(m) levar até a Defensoria Pública ou até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município / Casa do Advogado o(s) documento(s) pessoal(s), com os números do RG e CPF, carteira de trabalho, bem como comprovante de residência e de renda.

Como o serviço da Defensoria Pública em Belo Horizonte é bastante procurado, será necessário ter paciência e reservar um tempo livre para resolver isso.

Seleção e triagem no atendimento da Defensoria Pública em Belo Horizonte

O(s) interessado(s) em Advogado Gratuito pela Defensoria Pública do Estado em Belo Horizonte, é necessário comparecer cedo a uma unidade de Defensoria, pegar uma senha e aguardar o acolhimento para a triagem.

Além dos documentos pessoais, a Defensoria Pública pode solicitar outros documentos e provas do que será pedido ou alegado para subsidiar o processo e a decisão do juiz.

Critério de seleção na Defensoria Pública em Belo Horizonte

Para comprovar que se enquadra nos critérios de assistência e justiça gratuita, será necessário apresentar a declaração de renda que comprove renda familiar de até três salários mínimos e, além disso, podem ser realizadas análises extras sobre os bens de propriedade individual e familiar.

Muitas pessoas procuram a Defensoria Publica em Belo Horizonte, alegando que não tem condições e precisam de um Advogado do Estado, porém possuem imóveis, bens, veículos de alto valor, ficando inelegível ao atendimento gratuito.

A Defensoria Publica em Belo Horizonte atende diversos casos nas áreas Cível, Familiar, Criminal, Trabalhista, Previdenciária INSS, Indenizações, Direito do consumidor, etc, tendo como a maioria dos casos:

  • Aplicação ou defesa em casos da lei Maria da Penha;
  • Pedidos de Liberdade provisória, condicional ou Habeas Corpus;
  • Pedidos na Vara Familiar em Belo Horizonte de Pensão Alimentícia, Regulamentação de Guarda, Visita, adoção, partilha de bens, etc;
  • Pedidos de reparação de danos provenientes de acidentes de trânsito;
  • Pedidos de reparação de danos materiais e morais em razão de causas de defesa do consumidor;

Também existe o acesso a um advogado gratuito através da advocacia pro bono que, em latim significa “para o bem do povo”.

O Advogado Gratuito na advocacia pro bono é feito por advogados de forma voluntária e gratuita em favor de pessoas carentes sem precisar pagar nenhum honorário.

A Advocacia pro bono é um serviço voluntário de “advogado gratuito” oferecido para as pessoas que não têm condições de pagar um advogado por Advogados de BH.

Além da Defensoria, é possível ainda recorrer a mais uma opção para contar com os serviços de um advogado gratuito nos Núcleos de Assistência Jurídica oferecidos por diversas Faculdades de Direito, onde estes estudantes são orientados e assessorados por professores, que são profissionais formados e inscritos na OAB.

O Serviço de Assistência Judiciária, tem por objetivo principal o aprendizado dos alunos que estão matriculados a partir do 7º período do Curso de Direito e ainda atender as pessoas carentes de Belo Horizonte, dando-lhes o suporte jurídico necessário na busca de seus direitos na Justiça.

A assistência judiciária tem sido realizada pela PUC Minas em BH nas comunidades de Jacqueline e Vila São João no Bairro São João, Comunidade dos “Predinhos”, no Bairro Santa Teresa, todas em Belo Horizonte, além do bairro Vila Pe. Dionísio, em Contagem e no Conjunto Habitacional São Francisco, em Ouro Branco.

Atualmente o SAJ existe nas seguintes unidades da PUC Minas em Coração Eucarístico, Contagem, Betim, São Gabriel, Barreiro, Poços de Caldas e Arcos  – O SAJ da PUC Minas no Coração Eucarístico está localizado na Rua Dom José Pereira Lara, 339 – Bairro Coração Eucarístico  – Telefone (31) 3319-9936 e (31) 3319-9935.

Advogado Gratuito em Belo Horizonte no Juizado Especial Cível (JEC) Pequenas Causas:

O Juizado Especial Cível em Belo Horizonte, também chamado popularmente por Pequenas causas é o órgão do Judiciário que existe em todos os estados brasileiros – em ações de baixa complexidade, sem necessidade de perícia e com valores até 20 salários mínimos, não é necessária a presença de um advogado, porém, acima deste valor, caso não tenha um advogado, o Estado te indicará um advogado publico gratuitamente.

As principais causas que o Juizado Especial Cível em Belo Horizonte atende, são:

  • Ações contra Bancos, Seguradoras, Financeiras, empresas de Energia, Telefonia, Etc;
  • Ações contra lojas por defeitos de produtos ou contra empresas pelas falhas na prestação de serviços
  • Colisões e acidentes envolvendo veículos e/ou pedestres;
  • Causas relacionadas a vizinhos, barulho, etc.

A utilização dos serviços do JEC pode ser feita por qualquer pessoa maior de 18 anos, e não existe restrição de renda.

Para garantir esta assistência gratuita, você vai precisar comparecer presencialmente a unidade do JEC – Pequenas Causas em Belo Horizonte, sendo que o atendimento é feito por ordem de chegada, através de distribuição de senhas.

JUIZADO ESPECIAL CIVEL – também chamado de Pequenas Causas atua em causas de até 40 salários mínimos, sem advogado e sem custas.

Endereços dos JUIZADO ESPECIAL CIVEL de Pequenas Causas:

Juizado Especial Cível – Unidade Gutierrez

Avenida Francisco Sá, 1409 Bairro Gutierrez, CEP 30.430-040 – Telefone: (31) 3253-2150

Juizado Especial Cível – Unidade Francisco Sales (cuida de casos associados à telefonia)

Rua Padre Rolim, 424, Bairro Santa Efigênia – CEP 30.130-090 – Telefone: (31) 3289-9300

Juizado Especial Cível – Unidade Barreiro

Avenida Sinfrônio Brochado, 802 – Bairro Barreiro, CEP 30.640-000 – Telefones: (31) 3383-6500 e 3381-7161.

Saiba mais em

http://www.tjmg.jus.br/juizados-especiais/

ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA DE GRAÇA PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA

Todo cidadão tem direito de ter um advogado em todas as áreas do Direito, seja Direito de Família para divórcio, pensão, guarda, seja trabalhista, criminal, etc.

Caso o interessado não tenha condições de pagar um advogado e atender os critérios de advocacia gratuita (até 3 salários mínimos) o estado irá oferecer um defensor público.

Os serviços de Advogados Grátis são fornecidos pela Procuradoria de Assistência Judiciária do Estado, Procuradoria de Assistência Judiciária da União (para advogados Trabalhistas e Previdenciários), Faculdades e Universidades que ministram curso de Direito e pela Ordem dos Advogados do Brasil, em cada estado.

  • Advogado Familiar Belo Horizonte Gratuito do Estado ou Defensoria: Nestes casos, o Advogado Público defensor irá atuar requerendo os direitos, seja do(a) requerente solicitando divórcio, pensão, guarda, visita, inventário, etc, ou do(a) requerido(a) realizando as defesas e contestações;
  • Advogado Criminalista Belo Horizonte Gratuito do Estado ou Defensoria: Nestes casos, o Advogado Público defensor irá atuar requerendo os direitos, seja do(a) acusado(a) em ações criminais ou apoiando vítimas como assistente de acusação;
  • Advogado Trabalhista Belo Horizonte Gratuito do Estado ou Defensoria: Nestes casos, o Advogado Público defensor irá atuar requerendo os direitos trabalhistas do(a) requerente através de uma ação trabalhista – os Fóruns trabalhistas oferecem estes serviços nas áreas de atendimento ao trabalhador – Veja como conseguir um Advogado Trabalhista Gratuito – clique em: https://juizadoespecialpequenascausassp.com/advogado-trabalhista-online-chat-gratis/

Em casos de Pequenas causas, com ações até 20 salários mínimos, não é necessário pleitear advogado gratuito, veja como entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas de Belo Horizonte.

Como conseguir advogado gratuito na OAB em Belo Horizonte?

Somente pessoas que atendem os requisitos de baixa renda (familiar de até 3 salários mínimos) pode ter acesso a advogado gratuito – se você atende os critérios, basta comparecer à qualquer subseção da OAB do seu estado ou município para conseguir um advogado de graça.

Assistência judiciária Gratuita em Minas Gerais

O Serviço de Assistência Judiciária em Minas Gerais tem por objetivo o aprendizado dos alunos que estão matriculados a partir do 7º período do Curso de Direito e atende as pessoas carentes da Comunidade, dando-lhes o suporte jurídico gratuito necessário na busca de seus direitos na Justiça.

Abaixo uma lista contendo a relação de locais que oferecem serviços de Assistência Judiciária gratuita, em algumas cidades de Minas Gerais, à população carente apoiando e assistindo juridicamente população de baixa renda que não podem contratar um advogado particular.

A PUC Minas oferece assistência jurídica gratuita à comunidade nas regiões e bairros de Vila Nova, no Bairro Jacqueline e Vila São João no Bairro São João, Comunidade dos “Predinhos”, no Bairro Santa Teresa, todas em Belo Horizonte; Vila Pe. Dionísio, em Contagem e Conjunto Habitacional São Francisco, em Ouro Branco.

Já no Serviço de Assistência Judiciária da PUC Minas no Coração Eucarístico, o atendimento é realizado por meio da distribuição de senhas, começando pelas segundas-feiras a partir das 8h e às terças-feiras a partir das 14h nas unidades da PUC Minas em Coração Eucarístico, Contagem, Betim, São Gabriel, Barreiro, Poços de Caldas e Arcos .

Os interessados em Advogado Grátis e Assistência Jurídica Gratuita em Belo Horizonte e nos demais municípios de Minas gerais devem precisa levar a carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

O SAJ da Faculdade de Direito – PUC Minas no Coração Eucarístico está localizado na Rua Dom José Pereira Lara, 339 – Bairro Coração Eucarístico (próximo ao Campus da PUC Minas) – Telefone para contato são: (31) 3319-9936 e (31) 3319-9935.

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Horário de atendimento: das 8 às 12h e das 14h às 17h (exceto período de férias escolares) – Endereço: Rua Dom José Pereira Lara, 339 – Coração Eucarístico, Belo Horizonte – Contato: (31) 3375-5772 , 3375-5773, 3375-5774

Faculdade Arnaldo

Horário de atendimento: De 2ª a 6ª feiras das 8h às 22h.

Endereço: Rua Timbiras, 494, Bairro Funcionários – Belo Horizonte –  Contato: (31) 3524-5219.

Advogado Gratuito pela Defensoria Pública do Estado em Belo Horizonte

Advogado Gratuito pela Defensoria Pública do Estado em Belo Horizonte
Advogado Gratuito pela Defensoria Pública do Estado em Belo Horizonte

Abaixo listamos os sites das Defensorias Públicas de alguns estados onde podem encontrar um Defensor Público, veja os locais de atendimento de seu município.

A Defensoria Pública da União (ou DPU) em Belo Horizonte/MG é um órgão do governo capacitado e especializado no atendimento jurídico de pessoas sem condições financeiras de arcar pelo serviço de um advogado.

A Defensoria Pública Federal é a que cuida de questões Previdenciárias, Trabalhistas (no próprio fórum trabalhista existe um “Pequenas Causas Trabalhista” e causas onde a outra parte pertence a Federação (Ex, Caixa Econômica Federal).

Para esses casos, o ideal é procurar a Defensoria Pública da União ou o sindicato da categoria e assim encontrará assistência jurídica.

A Defensoria Pública da União (ou DPU) é um órgão do governo especializado no atendimento jurídico de pessoas sem condições financeiras de contratar serviço de um advogado.

Os defensores públicos são advogados e funcionários públicos que atuam nas áreas de Direito de família, divórcio, pensão, cível, criminal, infância e juventude, execução penal, etc.

Defensoria Pública da União – para questões Federais – Ex. INSS, Caixa Econômica, etc

http://www.dpu.def.br/

Abaixo o Site da Defensoria Pública de Minas Gerais:

http://www.defensoria.mg.gov.br/

Assim, caso precise de Advogado Gratuito Belo Horizonte, se dirija à Defensoria Pública do seu estado, casa do advogado ou nos fóruns trabalhistas (área de atendimento ao trabalhador) com todos os documentos pessoais, documentos do caso (provas, fotos, testemunhas, etc) e comprovante de endereço e renda.

Muitos escritórios de advocacia oferecem, de forma ampla e irrestrita ofertas de serviços jurídicos de forma online e gratuita, o que é proibido pela OAB, pois, a advocacia gratuita é feita para pessoas que tem direito e pela defensoria.

Assistência Jurídica Gratuita – Defensoria e Faculdades:

Nome Endereço Bairro Cidade Cep Telefone
Divisão de Assistência Judiciária da Faculdade de Direito da UFMG Av. Álvares Cabral, 211 – 4ºandar Centro Belo Horizonte 30170-000 (31) 3217-4660
(31) 3217-4620
Núcleo de Assistência Judiciária da Faculdade Milton Campos Rua São Paulo, 1071 –
Bloco B -Sala 510
Centro Belo Horizonte 30170-131 (31) 3274 9272
Serviço de Assistencia Judiciaria da Faculdade de Direito PUC MG Av. Dom José Gaspar, 500-
Prédio 30 – Campus da PUC
Coração
Eucarístico
Belo Horizonte 30535-610 (31) 3319-1131
(31) 3319-4186
Assessoria Jurídica da PUC Betim Rua do Rosário, 1081 Angola Betim 32604-115 (31) 3539-6830
(31) 3539-6831
Fórum Lafaiete Justiça de Primeira Instância Juizados Especiais – Tribunal de Pequenas Causas Av. Francisco Sá, 1409 Gutierrez Belo Horizonte 30430-040 (31) 3275-3889
(31) 3275-3891
(31) 3275-3890
OAB – Ordem dos Advogados do Brasil Rua Albita, 250 Cruzeiro Belo Horizonte 30310-160 (31) 3289-5800
(31) 3289-5803
(31) 3289-5884
Assessoria Jurídica da FUMEC Afonso Pena n.º 3130 13º andar Funcionários Belo Horizonte 30130-009 (31) 3284-7104
Assessoria Jurídica da UNI -BH Rua Gonçalves Dias, 2316 Lourdes Belo Horizonte 30140-092 (31)3292-7423
(31) 3292-7120
Assessoria Jurídica da Faculdade Isabela Hendrix Rua da Bahia, 2100 Lourdes Belo Horizonte 30160-012 (31) 3291-8562
Assessoria Jurídica da Newton Paiva Rua Catumbi, 522 Caiçara Belo Horizonte 31230-070 (31) 3413-3628
Defensoria Pública de Minas Gerais – Capital e Região Metropolitana Rua Paracatu, 304 Barro Preto Belo Horizonte 30180-090 (31) 3349-9400
(31) 3349-9550
Defensoria Pública de Betim Rua Inconfidência, 398 Centro Betim 32510-260 (31) 3531-2374
Defensoria Pública de Contagem Rua Padre Rossini Cândido, 10 Centro Contagem 32041-770 (31) 3390-2436
(31) 3390-2466
Defensoria Pública de Lagoa Santa Rua Acadêmico Nilo de Figueiredo, 664 Centro Lagoa Santa 33400-000 (31) 3689-0897
(31) 3681-4382
Defensoria Pública de Nova Lima Rua Pereira de Freitas, 84
– 2o. Andar – Salas 201 e
203
Centro Nova Lima 33400-000 (31) 3581-2318
Defensoria Pública Rua Rio Grande do Barro Preto Belo Horizonte 30170-110 (31) 3335-5588
(31) 3335-5520
Metropolitana Sul, 604
Defensoria Pública de Pedro Leopoldo Rua São Sebastião, 227 Centro Pedro Leopoldo 33600970 (31) 3662-9964
Defensoria Pública de Ribeirão das Neves Rua Antônio Miguel Cerqueira Neto, 40 – Sala 09 – 3º andar(Edifício Centro Empresarial Munhoz) – Centro Centro Ribeirão das Neves 33805-470 (31) 3624-2127
Defensoria Pública de Sabará Praça Melo Viana, 71 Centro Sabará 34505-300 (31) 3671-1738
Defensoria Pública de AbreCampo Praça Santana, 60 – Térreo – Loja 13 Centro Abre Campo 35365-000 (31) 3872-1956
Defensoria Pública de Além Paraíba Praça Cel. Breves, 89 São José Além Paraíba 36660-000 (32) 3462- 6588 – ramal
38
Defensoria Pública de Alto Rio Doce Praça Emílio da Silveira, 314 – sala
108
Centro Alfenas 37130-000 (35) 3292-1802
Defensoria Pública de Alto Rio Doce Praça Maurina Dias do Nascimento, 135 – Sala 01 Centro Alto Rio Doce 36260-000 (32) 3345-1463
Defensoria Pública de Areado Praça Henrique Vieira, 136 Centro Areado 37140-000 (35) 3293-1764
Defensoria Pública de Baependi Praça Dr. Raul Sá, 63 Centro Baependi 37443-000 (35) 3343-2022
Defensoria Pública de Bambuí Rua Pe. José Tibúrcio, 127 Centro Bambuí 38900-000 (37) 3431-1911
Defensoria Pública de Barbacena Rua Presidente Kennedy, 710
– sala 01
Centro Barbacena 36200-042 (32) 3333-8498
Defensoria Pública de Bicas Rua Dona Ana, 123 Centro Bicas 36600-000 (32) 3271-2159
Defensoria Pública de Bom Rua Faustino Teixeira, 91 Centro Bom Despacho 35600-000 (37) 3522-2606
Despacho
Defensoria Pública de Bonfim Avenida Governador Benedito Valadares, s/n Centro Bonfim 35521-000 (31) 3576-1532
Defensoria Pública de Borda da Mata Rua Rio Branco, 40 Centro Borda da Mata 37564-000 (35) 3445-1757
Defensoria Pública de Camanducaia Praça do Centenário, 237 Centro Camanducaia 37650-000 (35) 3433-1029
Defensoria Pública de Cambuí Rua Angelo Bernardo Faccio, 90 Centro Cambuí 37600-000 (35) 3431-2039
Defensoria Pública de Cambuquira Avenida Virgílio de Melo Franco, 555 Centro Cambuquira 37420-000 (35) 3251-2000
Defensoria Pública de Campanha Rua Vital do Brasil, 50 Centro Campanha 37400-000 (35) 3261-1311
Defensoria Pública de Campina Verde Rua 30, 262 Centro Campina Verde 38270-000 (34) 3412-1021
Defensoria Pública de Campo Belo Rua João Pinheiro, 254 Centro Campo Belo 37270-000 (35) 3832-2512
Defensoria Pública de Caratinga Praça Barão de Santa Cecília, 13 Centro Carandaí 36280-000 (32) 3361-3624
Defensoria Pública de Carmo do Cajuru Praça Getúlio Vargas, 56 Centro Caratinga 35300-034 (33) 3321-2699
Defensoria Pública de Carmo do Cajuru Rua Tiradentes, 2
– Centro
Centro Carmo do Cajuru 35510-000 (37) 3244-2609
Defensoria Pública de Cássia Rua Cel. Saturnino Pereira, 215 Centro Cássia 37980-000 (35) 3541-2544
Defensoria Pública de Cataguases Praça Dr. Cunha Neto, s/n Granjaria Cataguases 36773-006 (32) 3422-3344
(31) 3422-8714
Defensoria Pública de Caxambu Rua Major Penha, 22 Centro Caxambu 37440-000 (35) 3341-5256
Defensoria Pública de Conceição das Alagoas Rua Olímpio Tristão, 60 Centro Conceição das Alagoas 38120-000 (34) 3321-2129
Defensoria Pública de Conselheiro Lafaiete Avenida Pref. Telésforo Cândido de Rezende, 800
– 1º andar
Centro Conselheiro Lafaiete 36400-000 (31) 3762-3847
Defensoria Pública deCoromandel Rua Artur Bernardes, 12 Centro Coromandel 38550-000 (34) 3841-2968
Defensoria Pública de Divinópolis Rua Pernambuco, 559 – 6º
andar
Centro Divinópolis 35500-003 (37) 3221-0330
Defensoria Pública de Dores do Indaiá Praça Pref. Mário Carneiro, 27 D Centro Dores do Indaiá 35610-000 (37) 3551-1557
Defensoria Pública de Ervália Praça Artur Bernardes, s/n Centro Ervália 36555-000 (32) 3554-1389
Defensoria Pública de Extrema Rua Gov. Valadares, 90 Centro Extrema 37640-000 (35) 3435-2831
Defensoria Pública de Formiga Praça Getúlio Vargas, 18 Centro Formiga 35570-000 (37) 3321-4035
Defensoria Pública de Frutal Praça Dr. França, 79 Centro Frutal 38200-000 (34) 3423-2699
Defensoria Pública de Governador Valadares Avenida Brasil, 2937 Centro Governador Valadares 35020-070 (33) 3275-4673
(33) 3271-3810
Defensoria Pública de Guaranésia Rua Major Urias, 90 Centro Guaranésia 37810-000 (35) 3555-2024
Defensoria Pública de Guarani Rua 25 de
Março, 142
Centro Guarani 36160-000 (32) 3575-1141
Defensoria Pública de Guaxupé Rua Prefeito Aníbal Ribeiro do Vale, 150 Vila Santo Antônio Guaxupé 37800-000 (35) 3552-6403
Defensoria Pública de Ibiraci Avenida Governador Valadares, 45 Centro Ibiraci 37990-000 (35) 3544-1270
Defensoria Pública de Iguatama Rua 52, nº
153
Centro Iguatama 38910-000 (37) 3353-2310
Defensoria Pública de Ipatinga Praça Três Poderes, s/n – sala 130 Centro Ipatinga 35160-011 (31) 3827-6713
Defensoria Pública de Itajubá Avenida Antônio Simão Mauad, 132 Centro Itajubá 37500-000 (35) 3622-3833
Defensoria Pública de Itamogi Rua Cel. Lucas Caetano Vasco, 529 Centro Itamogi 37955-000 (35) 3534-2101
Defensoria Pública de Itamonte Rua Antônio Ribeiro Couto, 30 –
Sala 03
Centro Itamonte 37466-000 (35) 3363-1698
Defensoria Pública de Itanhandu Avenida Fernando Costa, 403 Centro Itanhandu 37464-000 (35) 3361-3213
Defensoria Pública de Itaúna Rua Getúlio Vargas, 807 –
Sala 08
Centro Itaúna 35680-037 (37) 3242-8517
Defensoria Pública de Ituiutaba Avenida. 13,
658 – Sala
504
Centro Ituiutaba 38300-140 (34) 3261-0480
Defensoria Pública de Iturama Avenida Campina Verde, 1277 –
Sala 117
Centro Iturama 38280-000 (34) 3411-4826
Defensoria Pública de Janaúba Rua Virgílio de Melo Franco, 119 Centro Janaúba 39440-000 (38) 3821-4917
Defensoria Pública de João Monlevade Avenida Dr. Antônio Mascarenhas, 295 Novo Horizonte João Monlevade 35930-079 (31) 3851-7306
Defensoria Pública de Juiz de Fora Avenida Barão do Rio Branco, 2281
– 9º andar
Centro Juiz de Fora 36010-010 (32) 3217-0443
Defensoria Pública de Lagoa da Prata Praça Cel. Carlos Bernardes, 69 Centro Lagoa da Prata 35590-000 (37) 3262-1354
Defensoria Pública de Lavras Avenida Ernesto Matiolli, 950 – 2º andar – Sala 210 Centro Lavras 37200-000 (35) 3821-5089
(35) 3826-4506
Defensoria Pública de Leopoldina Rua José Peres, 56 Centro Leopoldina 36700-000 (32) 3441-4234
Defensoria Pública de Lima Duarte Praça Juscelino Kubitschek, 55 Centro Lima Duarte 36140-000 (32) 3281-1730
Defensoria Pública de Luz Rua Coronel José Thomás, 321 Centro Luz 35595-000 (37) 3421-1253
Defensoria Pública de Manhumirim Avenida Agenor Carlos Werner, 249 –
Sala 104
Centro Manhumirim 36970-000 (33) 3341-1652
Defensoria Pública de Matias Barbosa Rua Dr. Álvaro Braga, 44 Centro Matias Barbosa 36120-000 (32) 3273-1211
Defensoria Pública de Monte Alegre de Minas Avenida 16 de Setembro, 467 Centro Monte Alegre de Minas 38420-000 (34) 3283-2639
(34) 3283-1953
Defensoria Pública de Monte Sião Rua Dr. Pedro Paulino da Costa, 193 Centro Monte Santo de Minas 37958-001 (35) 3591-2540
Defensoria Pública de Monte Sião Rua Vinte e Nove de Março, 741 Centro Monte Sião 37580-000 (35) 3465-5679
Defensoria Pública de Montes Claros Rua Dr. Veloso, 1356 Centro Montes Claros 39400-074 (38) 3222-1361
Defensoria Pública de Muriaé Rua Pres. Arthur Bernardes, 123 – sala
106
Centro Muriaé 36880-000 (32) 3722-3467
Defensoria Pública de Muzambinho Rua Aparecida, 99
– Centro
Centro Muzambinho 37890-000 (35) 3571-4529
Defensoria Pública de Nanuque Rua São João Del Rey, 234 A Centro Nanuque 39860-000 (33) 3621-1369
Defensoria Pública de Ouro Branco Rua Olga Roberta Pereira, 17 Centro Ouro Branco 36420-000 (31) 3741-4829
(31) 3741-1231
Defensoria Pública de Ouro Fino Rua Silviano Brandão, 913 Centro Ouro Fino 37570-000 (35) 3441-5374
Defensoria Pública de Palma Praça Getúlio Vargas, 52 Centro Palma 36750-000 (32) 3446-1496
Defensoria Pública de Pará de Minas Rua São José, 334 – 2º andar Centro Pará de Minas 35660-014 (37) 3231-4472
Defensoria Pública de Paraopeba Praça Cel. Caetano Mascarenhas, 131 Centro Paraopeba 35774-000 (31) 3714-1656
Defensoria Pública de Passa Quatro Praça Gilberto Guedes, s/n Centro Passa Quatro 37460-000 (35) 3371-2171
Defensoria Pública de Passos Avenida Arlindo Figueiredo, 850 – Sala
111
Jardim Continental Passos 37902-026 (35) 3521-9394
(35) 3521-9288
Defensoria Pública de Patos de Minas Rua Olegário Maciel, 203 –
salas 201 e
206
Centro Patos de Minas 38700-122 (34) 3823-6240
(34) 3823-4127
Defensoria Pública de Patrocínio Avenida João Alves do Nascimento, 1508 Cidade Jardim Patrocínio 38740-000 (34) 3832-7360
Defensoria Pública de Pirapetinga Praça Marechal Deodoro, 86 Centro Pirapetinga 36730-000 (32) 3465-1406
Defensoria Pública de Pirapora Avenida Tiradentes, 300 Centro Pirapora 39270-000 (38) 3741-7396
Defensoria Pública de Pitangui Praça da Câmara, nº 11 Centro Pitangui 35650-000 (37) 3271-4520
Defensoria Pública de Poços de Caldas Rua Minas Gerais, 664 –
sala 202 – 1°
andar
Centro Poços de Caldas 37701-004 (35) 3722-7637
Defensoria Pública de Ponte Nova Avenida Caetano Marinho, 209 Centro Ponte Nova 35430-003 (31) 3817-4246
Defensoria Pública de Pouso Alegre Praça Senador José Bento, 69 Centro Pouso Alegre 37550-000 (35) 3422-0776
Defensoria Pública de Resende Costa Rua Assis Resende, 01 Centro Resende Costa 36340-000 (32) 3354-1619
Defensoria Pública de Resplendor Avenida Morais de Carvalho, 474
– Sala 107
Centro Resplendor 35230-000 (33) 3263-1129
Defensoria Pública de Rio Pomba Praça Dr. Último de Carvalho, 234
– Sala 105
Centro Rio Pomba 36180-000 (32) 3571-4778
Defensoria Pública de Rio Preto Rua Dr. Ramalho Pinto, 37 –
Salas 06 e 07
Centro Rio Preto 36130-000 (32) 3283-2010
Defensoria Pública de Santa Rita do Sapucaí Alameda José Cleto Duarte, 99 Centro Santa Rita do Sapucaí 37540-000 (35) 3471-3415
Defensoria Pública de Santos Dumont Rua Galileu Fonseca, 113 Centro Santos Dumont 36240-000 (32) 3251-6232
Defensoria Pública de São João Del Rei Rua Coronel Antônio Claret da Silva, 599 Bairro das Fábricas São João Del Rei 36301-204 (32) 3371-7944
Defensoria Pública de São João Nepomuceno Rua Coronel José Dutra, 487 – Térreo Centro São João Nepomuceno 36680-000 (32) 3261-1660
Defensoria Pública de São Lourenço Praça Dr. Emílio Abdon Póvoa, s/n Centro São Lourenço 37470-000 (35) 3332-6831
Defensoria Pública de São Sebastião do Paraíso Praça Dom João Alves, 157 Centro São Sebastião do Paraíso 37950-000 (35) 3531-6284
Defensoria Pública de Sete Lagoas Rua Margarida Cortona, 664 Canaã Sete Lagoas 35700-307 (31) 3774-0104
Defensoria Pública de Teófilo Otoni Avenida Dr. Júlio Rodrigues, 415 Marajoara Teófilo Otoni 39800-000 (33) 3521-9051
Defensoria Pública de Três Corações Avenida 7 de Setembro, 293 – Sala
205
Centro Três Corações 37410-000 (35) 3231-3745
Defensoria Pública de Três Pontas Travessa 25 de dezembro, 30 Centro Três Pontas 37190-000 (35) 3266-6730
Defensoria Pública de Ubá Praça São Januário, 28 Fórum Ubá 36500-000 (32) 3531-1645
Defensoria Pública de Uberaba Rua Dr. Lauro Borges, 329 Centro Uberaba 38010-060 (34) 3312-1020
Defensoria Pública de Uberlândia Avenida Afonso Pena, 138 Centro Uberlândia 38400-128 (34) 3235-0799
Defensoria Pública de Rua Irmão Mário Esdras, Vila Pinto Varginha 37010-660 (35) 3214-2447
(35) 3222-8581
Varginha 462
Defensoria Pública de Viçosa Rua Gomes Barbosa, 865
– Sala 113
Centro Viçosa 36570-000 (31) 3891-9490
Defensoria Pública de Visconde do Rio Branco Praça 28 de Setembro, 281 Fórum Visconde do Rio Branco 36520-000 (32) 3551-2244
Ministério com Surdos Ephatá – Atendimento jurídico Rua Rio de Janeiro, 441 – 3º andar – Praça 7 Centro Belo Horizonte 30160-040 (31) 3270-8620
Fax: (31) 3272-2206

Não caia em anúncios de Advogado On-line Grátis ou Advogado On-line Grátis, pois, na realidade, são somente um chamariz para oferecer serviços.

Os Serviços de Advocacia gratuita não existem, pois, qualquer advogado competente não prestará serviços gratuitos, pois dependem do seu trabalho para sobreviver como qualquer trabalhador normal.

O serviço de advogado on-line grátis não passa de um atrativo para captar ilegalmente clientes, com o intuito de fechar contratos de prestação de serviços com cláusulas, muitas vezes duvidosas.

O serviço de Advogados gratuitos é vedado pelo estatuto da OAB, pois constitui um artifício para angariar clientes, sendo permitido somente a prestação de serviços via acordo da OAB com a defensoria pública – não caia em armadilhas, procure a defensoria de seu município na OAB, No fórum mais próximo de sua residência ou no fórum trabalhista da cidade onde prestou serviços (área de atendimento ao trabalhador sem advogado).

Assim, fique muito atendo com anúncios como Advogado Trabalhista Online Grátis ou Gratuito, advogado grátis, consulta gratuita, etc – tais serviços além de duvidosos são proibidos.

Advogados em Belo Horizonte – Minas Gerais:

Advogado Gratuito Belo Horizonte | Como conseguir um Advogado Gratis pela Defensoria Publica do Estado em Belo Horizonte, OAB, Endereços, Telefones, Whatsapp – consulte sempre um advogado.

Rate this post

1 comentário

  1. Andréa Aparecida Marques Madeira Responder

    Olá , gostaria de um esclarecimento por favor ,trabalhei em uma empresa 7 anos fui demitida sem justa causa ,logo em seguida fui registrada em outra empresa onde fiquei 1 semana e pedi demissão .
    Entrei com recurso no seguro desemprego referente a primeira empresa ,ainda está em análise há mais de 30 dias , é normal essa demora ,será que ainda vão liberar ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.