Advogado Trabalhista Gratuito Online SP

Advogado Trabalhista Gratuito Online São Paulo SP

Procurando um Advogado Trabalhista Gratuito em São Paulo – SP para tirar dúvidas online grátis 24 horas em um bairro próximo à você? Consulte advogado de graça

Clique nos Anúncios e fale com os Advogados Trabalhistas sobre seus Direitos Trabalhistas, Horas Extras, Não Pagamento de FGTS, Demissão e Não pagamento dos Direitos, etc.

advogado trabalhista gratuito
advogado trabalhista gratuito

O advogado trabalhista é um profissional liberal, graduado em Direito, com especialização em Direito do Trabalho e Processual trabalhista sendo autorizado pela Ordem dos Advogados do Brasil a exercer o jus postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele em causas trabalhistas.

O advogado trabalhista SP é oprofissional da área trabalhista que atua atendendo os interesses de empresas e colaboradores, podendo representar tanto o empregador quanto os empregados em causas trabalhistas.

No Brasil, para exercer a advocacia trabalhista, é necessário ter graduação como bacharel em Direito, prestar exame, passar na prova e estar regularmente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e realizar cursos de especialização e pós graduação em Direito do Trabalho.

Advogado Trabalhista Gratuito Online

O trabalhador que deseja fazer uma reclamação trabalhista com advogado gratuito deve procurar a Vara do Trabalho do município em que a empresa que trabalhou está localizada.

Ao chegar ao Fórum Trabalhista de São Paulo, procure o setor de reclamações verbais e lá, os servidores irão redigir petição detalhando o caso do trabalhador e depois esta ação é distribuída para uma vara.

O processo irá seguir o caminho de qualquer outro, e, quando necessário, um advogado publico gratuito irá entrar no caso, seja para atuar no caso, fazer a audiência ou recursos trabalhistas.

Para entrar com uma ação trabalhista sem advogado em São Paulo, tem que levar os seguintes documentos e informações:

  • Carteira de Trabalho e número do Pis
  • CNH ou RG
  • Comprovante de endereço
  • Aviso Prévio, carta de dispensa ou pedido de demissão;
  • Recibos de pagamento de salário
  • Folhas de rescisão de contrato
  • FGTS – Folha do Fundo de garantia e extrato do FGTS emitido pela Caixa;
  • Comprovante de comparecimento na comissão de conciliação prévia ou declaração do sindicato

Muitas pessoas não sabem mas todo cidadão pode ter assessoria jurídica gratuita diretamente no Fórum Trabalhista de São Paulo.

Para quem deseja entrar com uma reclamação trabalhista sem ter um advogado ou quer tirar dúvidas pode procurar o Setor de Orientação e Reclamações Verbais do TRT de São Paulo

O interessado inicialmente passará por uma entrevista e, a partir daí, funcionário do fórum irá explicar quais são as opções para o trabalhador.

O interessado em iniciar um processo trabalhista sem advogado deve procurar o O Setor de Orientação e Reclamações Verbais do fórum Trabalhista e lá irá:

  1. Fazer sua reclamação verbal;
  2. O servidor do Fórum trabalhista de São Paulo irá montar a petição inicial nesses caso, denominada redução a termo;
  3. Irá passar os detalhes do processo e irá informar sobre os próximos passos e data da audiência.

Veja no vídeo abaixo como entrar com uma ação trabalhista e ter um advogado trabalhista gratis do estado: https://www.youtube.com/watch?v=Y9yxPogaSqs&feature=youtu.be

Advogado Trabalhista SP Gratuito Whatsapp

Para conseguir outros Advogados que não trabalhistas, ou seja, Advogado Online Chat Gratis e defensor público são necessárias 5 coisas:

  1. Dirigir-se à Defensoria Pública do seu município ou;
  2. Caso não exista defensoria publica no município, procurar a OAB na casa do Advogado (convenio OAB/Defensoria);
  3. Ter renda familiar de até 5 salários mínimos;
  4. Levar documentos pessoais e comprovante de renda;
  5. Levar provas e documentos do caso que quer que seja tratado

Muitas pessoas precisam diariamente de Advogado Online Trabalhista SP Chat Gratis porém não sabem como e onde encontra-los.

O importante a lembrar é que, advogados particulares, em raros casos, podem advogar gratuitamente (pro bono) e que, caso precisem de Advogado Trabalhista SP Online Chat Gratis será necessário recorrer à defensoria Pública.

Advogado Trabalhista Online Chat Gratis
Advogado Trabalhista Online Chat Gratis

Mas caso queira procurar um advogado particular para agilizar uma questão, veja abaixo a tabela de preço mínimo da OAB SP – em todos estados existem tabelas mínimas:

http://www.oabsp.org.br/servicos/tabelas/tabela-de-honorarios

O(s) interessados em Advogado Trabalhista SP Chat Gratis podem procurar a Defensoria Pública de seu Estado e assim terão o atendimento gratuito de advogados defensores públicos.

Em muitos municípios não existe defensoria pública e assim, o interessado na assistência jurídica gratuita pode ir até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município ou a Casa do Advogado para ser atendido por um profissional conveniado com a Defensoria.

Quem pode ter acesso à assistência Jurídica Gratuita em São Paulo?

Para conseguir Advogado Trabalhista SP Online Chat Gratis, o interessado deve ter renda familiar de no máximo até três salários mínimos.

Além disso, caso haja algum idoso, pessoa com deficiência, o limite de renda passa a ser quatro salários mínimos vigentes.

O(s) interessado(s) em Advogado Trabalhista SP Online Chat Gratis deve(m) levar até a Defensoria Pública ou até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município / Casa do Advogado o(s) documento(s) pessoal(s), com os números do RG e CPF, carteira de trabalho, bem como comprovante de residência e de renda.

Em casos de Pequenas causas, com ações até 20 salários mínimos, não é necessário pleitear advogado gratuito, veja como entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas.

Não caia em anúncios de Advogado On-line Grátis ou Advogado On-line Grátis, pois, na realidade, são somente um chamariz para oferecer serviços.

Os Serviços de Advocacia gratuita não existem, pois, qualquer advogado competente não prestará serviços gratuitos, pois dependem do seu trabalho para sobreviver como qualquer trabalhador normal.

O serviço de advogado on-line grátis não passa de um atrativo para captar ilegalmente clientes, com o intuito de fechar contratos de prestação de serviços com cláusulas, muitas vezes duvidosas.

O serviço de Advogados gratuitos é vedado pelo estatuto da OAB, pois constitui um artifício para angariar clientes, sendo permitido somente a prestação de serviços via acordo da OAB com a defensoria pública – não caia em armadilhas, procure a defensoria de seu município na OAB, No fórum mais próximo de sua residência ou no fórum trabalhista da cidade onde prestou serviços (área de atendimento ao trabalhador sem advogado).

Assim, fique muito atendo com anúncios como Advogado Trabalhista SP Online Grátis ou Gratuito, advogado grátis, consulta gratuita, etc – tais serviços além de duvidosos são proibidos.

Procure um Advogado Trabalhista Gratuito na Cidade de São Paulo em:

Tire suas dúvidas com Advogado Trabalhista Gratuito Online via Whatsapp | Fale com Advogado Trabalhista Gratuito SP defensoria pública grátis

5/5 - (265 votes)

8 comentários

  1. Italo Stephany Batista Rebouças Responder

    A aconteceu comigo eu trabalho na empresa dois anos e dois meses e foi o seguinte eu levei uma advertência que não era para ter lavado entendeu advertência tem anterior trabalhei até 23:30 e no outro dia Tem uma reunião para mim ir na hora de eu chegar de 8:30 ela botou no grupo lá minha gerente Eu não cheguei não cheguei atrasado faltando 5 minutos para o horário para mim

  2. Fabio Reis Santos Responder

    Olá sou Fabio estou com um problema sobre operadora da claro ao fazer o pagamento de faturas eles dispõe que o sinal de internet para volta a funcionar e de 72 horas só que já passou do prado e não retorno liguei e eles me informaram.que tenho que aguardar mais três dias o que eu posso fazer nesse caso ?

  3. Ivanilton da Silva Santos Responder

    Olá eu me encontro em uma empresa porém estou trabalhando pela agência de empregos, gostaria de saber eu contra e de 6 a 9 meses com essa prazo de ser ou não efetivação? Então assim já se se passou 6 mês e nada nem me comunica se sim ou não de efetivação já está indo pra 9 mês e até agora nada tô trabalhando ainda porém gostaria de saber se isso é certo ou não tenho algum direito encima disso ???

  4. Taty Responder

    Bom dia
    Comecei a trabalhar em fevereiro em uma escola, em julho trabalhei normal mas recebi 1/3 do dinheiro das férias e em agosto recebi o pagamento normal.
    Fui avisada de q em dezembro vou ficar 15 dias em casa e essas seriam as minhas férias, e depois mais 15 dias em julho. mas já estamos no dia 21/11 e ainda não me avisaram o dia q vou ficar em casa e nem quando vou voltar, não deram nenhum papel pra assinar de aviso de férias . também fiquei sabendo que não recebo nenhum valor das férias pq recebi em julho e no outro mês recebi o salário normal.
    Gostaria de saber como proceder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.