Advogados gratis online em Portugal

Advogados gratis online em Portugal

Como Solicitar Assistência Jurídica da Maneira Certa – Um Guia Abrangente

Advogados gratis online em Portugal
Advogados gratis online em Portugal

O que é Assistência Jurídica? A assistência jurídica está disponível para todos os cidadãos de Portugal e é prestada de várias formas.

O Ministério da Justiça português promove o acesso à justiça para todos os cidadãos através de vários regimes de assistência judiciária, incluindo assistência judiciária gratuita.

A assistência jurídica pode ser procurada em diversos locais: online, por telefone e pessoalmente e inclui tanto o aconselhamento de advogados formados em direito (advogado livre) como a representação por um advogado perante um tribunal ou autoridade administrativa.

A assistência judiciária de Portugal é um serviço gratuito que um particular pode solicitar, junto do Estado português, quando necessitar de ajuda para determinados assuntos.

A assistência jurídica está disponível para quem não dispõe de recursos financeiros suficientes para contratar um advogado para sua representação e tenha um problema jurídico de pequena ou média complexidade.

Além dos advogados do Estado, existe também a Rede de Assistência Jurídica, por exemplo, é uma rede de advogados e estudantes de direito dispostos e aptos a prestar assessoria jurídica gratuita em qualquer assunto, ou seja, essas instituições prestam assistência jurídica a quem não pode pagar, fornecendo-lhes um advogado, que lhes oferecerá consultoria profissional em uma gama diversificada de situações difíceis.

Advogados Gratuito online em Portugal

Como conseguir um advogado do Estado gratuito em Portugal?

Existem muitas razões pelas quais as pessoas precisarão de um advogado em Portugal, como processos de divórcio, questões de herança, condenações criminais e muito mais. O mais importante é saber o que você quer e como podemos ajudá-lo a alcançá-lo.

Advogados Gratuito online em Portugal
Advogados Gratuito online em Portugal

Se estiver em Portugal e precisar de um advogado para uma situação urgente, poderá ter de procurar um que não seja remunerado. Existem alguns pontos a serem observados quando você decide procurar um advogado do estado em Portugal.

Se procura um advogado gratuito em Portugal, pode procurar seguintes organizações poderão ajudá-lo:

  • Cruz Vermelha Portuguesa
  • SOS Jurídico
  • Rede de Assistência Jurídica

Advogado Oficioso em Portugal

É sabido que os advogados portugueses não são baratos. Se você quer resolver seus problemas, ou pelo menos tentar, você precisa pagar por isso. Portugal adora advogados e juízes que se aproveitam do povo e não querem que eles vão a qualquer lugar, mas em Portugal existem algumas associações de advogados gratuitas que oferecem aconselhamento jurídico gratuito.

Se você está em Portugal e precisa de um advogado, existem algumas coisas que você precisa saber.

  1. Os advogados em Portugal costumam falar somente português, alguns falam espanhol e inglês.
  2. Somente os advogados que possuem licenças podem prestar assessoria jurídica.
  3. Em Portugal, qualquer advogado pode defender os seus clientes nos tribunais públicos e gabinetes do Ministério Público.

Veja no mapa locais para consultar Advogado Gratuito em Portugal:

5/5 - (535 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.