Juizado de Pequenas Causas Curitiba PR

Juizado de Pequenas Causas Curitiba PR

Gostaria de Entrar com um Processo no Pequenas Causas de Curitiba PR em um bairro próximo à Você?

Está buscando Advogados para Pequenas Causas em Curitiba PR Gratuitos pela Defensoria Pública de Curitiba PR?

Clique nos Anúncios e fale com os Advogados sobre seus Direitos, Consulta, Atendimento Jurídico Gratis no Pequenas Causas, Direito do Consumidor e PROCON.

Saiba o que é uma ação Pequenas Causas, como entrar com ação, como funciona o Juizado Especial Cível JEC Estadual e Justiça Federal, Endereços, Telefones e Horários de Funcionamento em Curitiba PR.

Pequenas Causas em Curitiba PR Online

Este artigo apresenta tudo o que você precisa saber sobre o Fórum e Tribunal de Pequenas Causas de CURITIBA PR, ou seja, Poupatempo, Quanto tempo demora, telefone, endereço, Horário de Funcionamento, Agendamento Online, Advogados Gratuitos e Assistência Jurídica Grátis.

Se tiver Dúvidas, Sugestões ou Reclamações – Clique e =: ENTRE EM CONTATO

Como entrar com uma ação no Juizado Especial Cível – também chamado de Juizado de Pequenas Causas Curitiba PR.

Entenda melhor o que é Pequenas Causa.

Os Juizados Especiais Cíveis de Curitiba, chamados popularmente de Juizados de Pequenas Causas, julgam Ações de baixa complexidade, com valores até 20 salários mínimos (sem advogado) e até 40 salários Mínimos (exige-se advogados).

Para saber mais sobre os procedimentos – como “Dar entrada” em um Processo no Pequenas Causas de Curitiba, clique no nosso link:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

Juizado de Pequenas Causas Curitiba PR
Juizado de Pequenas Causas Curitiba PR

Abaixo os Telefones e Endereços do Juizado de Pequenas Causas CURITIBA PR: 

Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública, Unidade Administrativa com Juiz:

Endereço: Presidente Getulio Vargas,2826    Bairro: Água Verde, CEP: 80240-040, Geral:(41)3312-6000

Juizado Especial do Sítio Cercado:

Endereço: Rua Isaac Ferreira da Cruz, 2151 – Sitio Cercado, CEP: 81.900-000

Juizado Especial Cível e Criminal – Santa Felicidade

Endereço: Rua Via Vêneto, 1490 – Santa Felicidade – Curitiba , Telefone: (41) 3253-5241/ 3254-8385

Juizado Especial Cível e Criminal – Pinheirinho

Endereço: Av. Winston Churchill, 2471 – Pinheirinho, Telefone: (41)3264-2265

Juizado Especial Cível e Criminal –Boqueirão

Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 8257 –Boqueirão, Telefone:  (41) 3312-6900, (41)3312-6929, (41)3312-6930

Sobre o Juizado Especial Cível – Popular Pequenas Causas de Curitiba:

O Juizado Especial de Pequenas Causas é utilizado para causas de baixa complexidade, para saber mais sobre o que é o Juizado Especial Cível “Pequenas Causas”, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/o-que-e-pequenas-causas/

Direito do Consumidor de Curitiba: Muitas das causas julgadas por este juizado, são causas relacionadas ao Direito do Consumidor, como por exemplo os Abusos de Empresas de Telefonia, Tv a Cabo, Lojas de Varejo, Lojas Online, etc. Para saber mais sobre os Direitos do Consumidor e como evitar possíveis abusos, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/direito-do-consumidor/

Atraso na Entrega dos Imóveis em Curitiba: Muitas pessoas tem problemas com construtoras, em especial, com cobranças indevidas de taxas, juros, correção e atraso na entrega. Se o valor do caso for até 40 salários mínimos (Justiça Estadual) e 60 salários mínimos (Justiça Federal), pode pleitear seus direitos no Juizado Especial Cível – Se o caso for atraso, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/atraso_na_obra_entrega_imovel_chaves_apartamento_casa_180_dias_reclamacao_construtora/

Advogado de Curitiba no Pequenas Causas

É necessário um Advogado de Curitiba para pleitear seus direitos no Juizado Especial “Pequenas Causas”? A Resposta é: DEPENDE: Segundo a lei, só é necessário um Advogado em situações em que o valor discutido é superior a 20 salários mínimos.

O Requerente pode se dirigir ao fórum mais próximo de sua residência, com as provas (Notas fiscais, documentos, e-mails, fotos, etc) e pleitear seus direitos.

Ocorre que, em algumas situações, mesmo o valor sendo abaixo de 20 salários (onde não seria necessário um advogado), é recomendável, pois as grandes empresas de Curitiba e região dispõem de grandes e experientes escritórios de advocacia para defende-las, e, a sua inexperiência, pode lhe causar perdas.

Saiba mais sobre a necessidade de Advogados no Pequenas causas, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/advogado-para-pequenas-causas/

Além dos Pequenas Causas, quem quiser Advogado Gratuito pode recorrer às Faculdades e Universidades de Curitiba:

Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo

Para garantir o direito à Justiça gratuita, muitas faculdades e universidades estão atendendo remotamente e prestando atendimento jurídico gratuito à população de Curitiba via e-mail, telefone e WhatsApp.

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo atua nas áreas de Direito Penal, Direito Previdenciário e Direito Civil e de Família em questões sobre pensão alimentícia e divórcio.

O atendimento é feito via Telefone ou WhatsApp Business: 3317-3232 e administrativonpj@up.edu.br e também Telefone ou WhatsApp Business: 3526-6908 e npj.santosandrade@up.edu.br – Atendimento dos Juizados Especiais Federais | npjjef@up.edu.br

Pontifícia Universidade Católica (PUC)

Já o Núcleo de Prática Jurídica da Pontifícia Universidade Católica (PUC) realiza atendimento jurídico nas áreas criminal e da família para pessoas que não tenham condições financeiras de arcar com os custos judiciais (requisito para atendimento: renda de até 3 salários mínimos).

É preciso fazer o agendamento para entrevista social pelos seguintes contatos: 3271-1957 / 3271-1947 / 99102-2605 / npj.curitiba@pucpr.br

Demais informações: https://www.pucpr.br/escola-de-direito/nucleo-de-pratica-juridica/

Unicuritiba

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do UniCuritiba atua nas áreas de Direito Civil de Família (pensão alimentícia, separação judicial, divórcio, regulamentação de visitas, medidas cautelares, interdição, etc.), sucessões (inventários, partilhas, arrolamentos), ações cíveis em geral (reparação de danos e cobrança), Direito do Trabalho, Direito Penal e Direito Previdenciário para residentes de Curitiba e possuir renda mensal não superior a 3 (três) salários mínimos, conforme os critérios para concessão de Assistência Judiciária Gratuita pelo Poder Judiciário.

Os Interessados devem entrar em contato pelo e-mail npj.secretaria@unicuritiba.edu.br ou pelos telefones 41 99255-2816/ 41 3213-8820, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 22h15| sábados das 8 às 12h.

Mais informações em https://unicuritiba.com.br/nucleo-de-pratica-juridica/

Advogados Gratis do Estado Publico:

Quais documentos são necessários na Defensoria Pública de Curitiba ?

É necessário levar o RG original, comprovantes de renda (holerites, carteira de trabalho) comprovante de residência (contas em geral) demonstrando que reside na região de Curitiba e documentos/provas associados ao pedido, como por exemplo, no divórcio, certidão de casamento, nascimento, documentos de bens, etc.

Defensoria Pública da União – para questões Federais – Ex. Ações contra o INSS, Caixa Econômica Federal de Advogado Curitiba, etc

http://www.dpu.def.br/

Defensoria Pública de Curitiba: Para todos os outros tipos de ação cível, familiar, criminal, etc

https://www.defensoriapublica.pr.def.br/

OAB – Ordem dos Advogados na Curitiba:

Outra maneira de conseguir um advogado gratuito em Curitiba é por meio da própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do seu estado, onde existem parcerias entre as defensorias, tribunal de Justiça e OAB.

Para conseguir advogado em Curitiba grátis, é necessário dirigir-se a OAB no seu estado, mais próxima de sua residência, devendo o interessado comprovar renda e condições financeiras através de carteira de trabalho, contracheques, comprovação bancária e/ou Imposto de renda, além de comprovante de residência e documentos de identificação como CPF e RG.

Encontre a OAB da sua cidade no site:

http://intranet.oabpr.org.br/servicos/subsecoes/subsecoes1.asp

Encontre em Curitiba Advogado Online, Defensoria Pública , Público, do EstadoGrátis, Online via Whatsapp Vara da Família, Criminal,

CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO em CURITIBA!

Saiba mais sobre Curitiba e outras cidades Paranaenses:

A capital, Curitiba, é o município mais populoso do Paraná

Veja as Perguntas, Respostas e Passo a Passo para Entrar com Processo no Pequenas Causas de Curitiba:

5/5 - (102 votes)

5 comentários

  1. sonia maria ribeiro lopes Responder

    Em caso de falecimento do contratante de um plano móvel de telefonia,na quebra de contrato por motivo de falecimento pode ser cobrada do herdeiro legal dos bens do espólio?

  2. Bernadete Responder

    Bom dia, moro em um condomínio há 12 anos, com 48 apto, divididos em 6 blocos, o meu apto é no térreo, há um mês o apto em cima do meu foi comprado por uma senhora e filho, e como tenho o costume de dormir com minha tv ligada, a moradora do ato de cima me interpelou no estacionamento reclamando do volume da minha tv, pedi desculpas e expliquei que minha tv é das antigas e não tenho como programar para desligar e o volume dela oscila, ela então me alertou que eu tomasse cuidado porque o filho dela já havia mandado muita gente para o hospital, insinuando que eu também poderia parar no hospital, hoje eram 7:00 da manhã, liguei minha máquina de lavar, nem me atentei ao horário, porém o filho da senhora que já mandou muita gente para o hospital me interfonou e já foi falando que eu desligasse esta merda de máquina, de lavar, que eu não sabia com quem estava mexendo, que eu iria me arrepender de mexer com ele, que ele não estava brincando e que eu já havia tido problemas com a antiga dona, tive sim, porque ela gritava e a filhinha ela jogava umas bolinhas tipo de gude no chão, gritava tanto que eu tinha que aumentar o volume da tv se quisesse assistir,resumindo como devo agir com a ameaça que recebi, gostaria de ser orientada, pois nunca usei este tipo de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.