Juizado de Pequenas Causas em Jaboatao dos Guararapes

Pequenas Causas Em Jaboatão dos Guararapes

Entre com Ação no Juizado Especial Cível de Pequenas Causas em Jaboatão dos Guararapes com Advogado Gratuito pela Defensoria Pública do Estado Grátis via Chat Whatsapp.

Clique nos Anúncios e fale com os Advogados sobre seus Direitos, Consulta, Atendimento Jurídico Gratis no Pequenas Causas, Direito do Consumidor e PROCON.

Pequenas Causas Em Jaboatão dos Guararapes

Saiba o que é uma ação Pequenas Causas, como entrar com ação, como funciona o Juizado Especial Cível JEC Estadual e Justiça Federal, Endereços, Telefones e Horários de Funcionamento, Agendamento Online, Advogados Gratuitos pela Defensoria Pública do Estado e Assistência Jurídica Gratis em Jaboatao dos Guararapes.

Juizado de Pequenas Causas em Jaboatao dos Guararapes Online

Este artigo apresenta tudo o que você precisa saber sobre o Fórum e Tribunal de Pequenas Causas de JABOATAO DOS GUARARAPES, ou seja, Poupatempo, Quanto tempo demora, telefone, endereço, Horário de Funcionamento, Agendamento Online, Advogados Gratuitos e Assistência Jurídica Grátis.

Se tiver Dúvidas, Sugestões ou Reclamações – Clique e =: ENTRE EM CONTATO

Juizado de Pequenas Causas em Jaboatao dos Guararapes

O Juizado de Pequenas Causas julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas:

    • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas, sendo necessário o comparecimento pessoal;
    • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas/strong> e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;

 

  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Pequenas Causas.

 

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Pequenas Causas em Jaboatao dos Guararapes pode ser consultado no link:

JEC Cível e das Relações de Consumo da Capital, Av. Marechal Mascarenhas de Morais, n° 1919, Sala 11, Imbiribeira, Sa Recife-PE – CEP 51.170-001, Fone – (81) 3183-1600 e (81) 3183-1601, Funcionamento: das 7h às 13h, Região Metropolitana

Cabo – JECível e das Relações de Consumo da Comarca do Cabo de Santo Agostinho – Cabo

Rua Dr. Washington Luiz, 27, Centro – Cabo de Santo Agostinho/PE CEP: 54.510-440 –  (81) 3181-  9157  7h às  13h

Camaragibe – JECível da Comarca de Camaragibe –  Av. Ersina Lapenda, 347 – Timbi – CEP 54.768-120 – Fone –  (81) 3181-9370 e (81) 3181-9372 – das  7h às 13h

Jaboatão dos Guararapes

1º JECível da Comarca de Jaboatão dos Guararapes

Fórum Desembargador Henrique Capitulino, Rod. BR 101 Sul, Km 80 – Prazeres, Jaboatão dos Guararapes – CEP: 54.345-160. 5º pavimento – Fone – (81) 3182-6947 e (81) 3182-6948

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas em Jaboatao dos Guararapes.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Consulte sempre um advogado!

Advogado Pequenas Causas Jaboatao dos Guararapes
Advogado Pequenas Causas Jaboatao dos Guararapes

Consulte sempre o Advogado de Pequenas Causas de Jaboatao

5/5 - (150 votes)

10 comentários

  1. sandro josé faustino dos santos Responder

    Preciso muito de ajuda em relação a um escritório de contabilidade, que paguei por um serviço, e fazem mais de três anos que não foi executado, me ajudem por favor.

  2. sandro josé faustino dos santos Responder

    JC CONTABILIDADE
    rua: ALMIRANTE DIAS FERNANDES, 545
    SALA 106/ 1º ANDAR
    CEP.:54310-600
    PRAZERES- JABOATÃO DOS GUARARAPES

  3. ROSANGELA MAGALHAES Responder

    DIA 18,DE MAIO FUNCIONARIOS DA CELPE ESTIVERAM EM MINHA RESIDENCIA,E MESMO COM MINHA AUSENCIA ARRANCARAM O MEDIDOR.FIZ UMA RECLAMAÇÃO E ATE AGORA NEM UM POSICIONAMENTO FOI TOMADO.PERDI VARIOS ALIMENTOS E ELETRODOMESTICO,A PLACA DA MAUINA DE LAVAR QUEIMOU.GOSTARIA QUE ME ORIENTASSEM COMO DEVO PROCEDER.OBRIGADA!

  4. lucelia Responder

    faz 1 ano que paguei R$ 1000,00 (hum mil reais) para uma empresa de buffet para a festa da minha filha, dei este valor como entrada, porem fiquei desempregada e resolvi não fazer mais a festa, contactei a dona do buffet a desistência e a mesma me informou que eu perderia 30% do valor. Concordei com ela e até agora ela só me devolveu R$ 250,00 e fica sempre enrolando, isso já vai fazer um ano. Como devo agir?

    • Luciana Responder

      Estou com o meu condomínio em dias tenho um parcelamento na justiça e estou em dias com ele também mais a síndica se recusa a mim dar uma declaração de que eu estou em dias com o condomínio até a data de hj oque fazer?

  5. Rafaela Thalia Responder

    Venho expor aqui para vocês minha indignação para com a empresa casas bahia devido a humilhação que venho passando na luta do meu reembolso. Efetuei uma compra no mês passado no dia 09 , no site da mesma. Tratando-se de um secador de cabelo no valor de 89,99. Na entrega , Eles foram muito ágil, mas no dia 17 do mesmo mês, solicitei o cancelamento do produto por arrependimento e foi-me dadas as seguintes opções de reembolso: Em vale compras e em conta corrente apenas em meu nome. Mas ambas só me seriam possível após a coleta do produto ser realizada e o mesmo chegar na sede deles. Até aqui estou eu no aguardo de uma coleta que nunca ocorreu. Tantos protocolos gerados para me fazer apenas esperar por algo desnecessário. Não peço por vale, mas luto apenas pelo meu valor e todo meu direito consumidora. Decepcionada por me encontrar nesta situação, Por ter como inaceitável esta postura para com os clientes de uma empresa tão grande e de Nome como as casas Bahia. Tendo a atenção de vcs neste meu transtorno , desde já agradeço pela atenção e toda ajuda bem vinda.

  6. Renata EDEN Responder

    Boa noite!
    A mais ou menos 20 anos atrás dei uma moto de entrada em uma concessionária do Recife, porém por esses dias fazendo uma pesquisa on-line, verifiquei um débito em meu nome, mandei um email pra o SEFAZ e o confisco pra saber do que se tratava e os mesmos me informou que era divida de IPVA, entrei no site do Detran pra saber e vi que era essa moto que já era pra conssecionaria ter tirado do meu nome. O que posso está fazendo de início pra resolver isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.