Juizado de Pequenas Causas em Sao Miguel Paulista

Juizado de Pequenas Causas Sao Miguel Paulista

Saiba o que é, como funciona e como entrar com uma ação no Pequenas Causas em Sao Miguel Paulista, bem como como conseguir Advogado Gratuito de Pequenas Causas da Defensoria Pública do Estado e OAB em um bairro próximo à Sao Miguel Paulista/SP.

Juizado especial civel pequenas causas

Clique nos Anúncios e fale com os Advogados sobre seus Direitos, Tire dúvidas e tenha Atendimento Jurídico Gratis no Pequenas Causas, Direito do Consumidor e PROCON.

Saiba como Funciona, Como Entrar com Ação no Tribunal Online pela Internet, Endereços do Pequenas Causas, Telefone, se precisa de advogado, Como Ter Advogado Grátis, Quais os documentos necessários, Horário de atendimento, Direito do Consumidor, Procon, Poupatempo e o modelo de petição para entrar com ação.

Se tiver Dúvidas, Sugestões ou Reclamações – Clique e =: ENTRE EM CONTATO

Pequenas Causas Sao Miguel Paulista

O que é juizado de pequenas causas? O Juizado Especial Cível de Sao Miguel Paulista é um órgão, criado pela justiça, com o nome de Juizado Especial Cível, para tratar de ações de menor complexidade, com valores limitados a 40 salários mínimos (justiça Estadual) e 60 salários mínimos (justiça federal), onde o próprio interessado pode pedir seus direitos.

Como funciona o Pequenas causas? O funcionamento pequenas causas é de um processo comum, ou seja, a parte (autor) faz uma petição inicial, juntando provas e documentos, o demandado (réu) recebe uma intimação para se defender, agenda-se uma audiência, tentando conciliação e, caso não ocorra, o juiz decide o direito.

Como iniciar um processo na no Pequenas Causas de Sao Miguel Paulista? A parte pode abrir um processo no juizado de pequenas causas sem advogado, bastando se dirigir ao fórum mais próximo de sua casa com documentos pessoais e provas, ou procurar um advogado especialista que irá transcrever seus casos e direitos em uma petição ao juizado competente.

Pequenas causas precisa advogado de Pequenas Causas de Sao Miguel Paulista? Depende, Para as causas com valor de até 20 salários mínimos, não exigida a participação de um advogado, sendo que a própria parte pode pleitear seus direitos, bastando ir no Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência com as provas, petição e documentos necessários.

Abaixo os documentos necessários para pequenas causas:

  • Cópia do RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação:
  • Comprovante de endereço demonstrando que mora na região de Sao Miguel Paulista: pode ser uma conta de agua, luz ou telefone;
  • Original de documentos/provas (Exemplo Cheque que deseja efetuar cobrança, Notas Fiscais de produtos ou serviços;
  • Fotografias: Em caso de colisão de veículo ou acidentes;
  • Print de Telas e e-mails: em caso de questões eletrônicas, contratos via whatsapp, ofensas, etc;
  • Endereço da parte ré (contra a pessoa/empresa que vai entrar contra na ação.

Para saber mais sobre os procedimentos – como “Dar entrada” em um Processo no Pequenas Causas de Sao Miguel Paulista, clique no nosso link:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

Consulte no Link do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo os Endereços e Telefones do Fórum/ Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência/empresa – é neste que você deve se dirigir:

http://www.tjsp.jus.br/Institucional/Corregedoria/JuizadosEspeciais/Default.aspx?f=2

Se sua ação for contra uma Empresa Federal (Ex. Caixa Econômica Federal), abaixo de 60 salários, dirija-se ao Juizado Especial Federal mais próximo de Sua Residência/Empresa:

http://www.jfsp.jus.br/spcivil-info/

Direito do Consumidor de Sao Miguel Paulista: Muitas das causas julgadas por este juizado, são causas relacionadas ao Direito do Consumidor, como por exemplo os Abusos de Empresas de Telefonia, Tv a Cabo, Lojas de Varejo, Lojas Online, etc. Para saber mais sobre os Direitos do Consumidor e como evitar possíveis abusos, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/direito-do-consumidor/

Advogado de Pequenas Causas Sao Miguel Paulista

Advogado no Pequenas Causas de Sao Miguel Paulista: É necessário um Advogado para pleitear seus direitos no Juizado Especial “Pequenas Causas”?

A Resposta é: DEPENDE: Segundo a lei, só é necessário um Advogado em situações em que o valor discutido é superior a 20 salários mínimos.

O interessado pode se dirigir ao fórum mais próximo de sua residência, com as provas (Notas fiscais, documentos, e-mails, fotos, etc) e pleitear seus direitos. Ocorre que, em algumas situações, mesmo o valor sendo abaixo de 20 salários (onde não seria necessário um advogado), é recomendável, pois as grandes empresas de Sao Miguel Paulista e região dispõem de grandes e experientes escritórios de advocacia para defende-las, e, a sua inexperiência, pode lhe causar perdas. Saiba mais sobre a necessidade de Advogados no Pequenas causas, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/advogado-para-pequenas-causas/

Advogados Gratis do Estado Publico em Sao Miguel Paulista

O(s) interessados em Advogado do Estado podem procurar a Defensoria Pública de Sao Miguel Paulista e assim terão o atendimento gratuito de advogados defensores públicos.

Advogados Gratis do Estado Publico em Sao Miguel Paulista
Advogados Gratis do Estado Publico em Sao Miguel Paulista

O(s) interessado(s) em Advogado Advogado Gratuito em Sao Miguel Paulista deve(m) levar até a Defensoria Pública ou até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município / Casa do Advogado o(s) documento(s) pessoal(s), com os números do RG e CPF, carteira de trabalho, bem como comprovante de residência e de renda.

Como é o atendimento na Defensoria Pública de Sao Miguel Paulista ?

O interessado em Advogado Gratuito Família deve ir a uma unidades de Sao Miguel Paulista da Defensoria do seu estado, pegar uma senha e aguardar ser chamado pelo representante ou advogado que irá atende-lo – No atendimento, deve expor o seu caso (momento em que é feita a triagem) e, após isso, será agendado um dia para que o interessado traga a documentação comprovando a renda exigida e as provas do alegado.

Como ser atendido Online via WhatsApp por Advogado Gratuito em Sao Miguel Paulista ?

Após a pandemia, a Defensoria Pública do Estado, a OAB e a maioria dos advogados estão prestando serviços Online. Assim é possível tirar dúvidas com Advogados Online 24 hs via Chat WhatsApp com Advogado Gratuito de Sao Miguel Paulista através do Whatsapp número (11) 94220-9995, ou ligue para o 0800 773 4340.

Quais documentos são necessários na Defensoria Pública de Sao Miguel Paulista ?

É necessário levar o RG original, comprovantes de renda (holerites, carteira de trabalho) comprovante de residência (contas em geral) demonstrando que reside na região de Sao Miguel Paulista e documentos/provas associados ao pedido, como por exemplo, no divórcio, certidão de casamento, nascimento, documentos de bens, etc.

Defensoria Pública da União – para questões Federais – Ex. Ações contra o INSS, Caixa Econômica Federal de Advogado Franco da Rocha, etc

http://www.dpu.def.br/

Defensoria Pública de São Paulo: Para todos os outros tipos de ação cível, familiar, criminal, etc

http://www.defensoria.sp.gov.br/

OAB – Ordem dos Advogados em Sao Miguel Paulista:

Outra maneira de conseguir um advogado gratuito em Sao Miguel Paulista é por meio da própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do seu estado, onde existem parcerias entre as defensorias, tribunal de Justiça e OAB.

Para conseguir advogado em Sao Miguel Paulista grátis, é necessário dirigir-se a OAB no seu estado, mais próxima de sua residência, devendo o interessado comprovar renda e condições financeiras através de . carteira de trabalho, contracheques, comprovação bancária e/ou Imposto de renda, além de comprovante de residência e documentos de identificação como CPF e RG .

Encontre em São Paulo Osasco , Guarulhos, Santo Andre, São Bernardo do Campo ABC, São Caetano, Diadema, Sorocaba, Campinas, Advogado de pequenas causas, Advogado Trabalhista Gratis, Advogado Online, Defensoria Pública , Público, do Estado, Grátis, Online via Whatsapp Vara da Família, Criminal,

CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO!

Rate this post

7 comentários

  1. Aucélia Responder

    Gostaria de uma orientação, minha cachorrinha fez uma cirurgia nas duas patas da frente, pois quebrou as duas, depois de 45 dias e alguma melhora, ela começou a piorar de novo, então levei em outro veterinário e ele constatou através do raio x que a cirurgia foi mal feita, porque foi colocado placas e pinos e não está muito bem colocado, agora pra não ter que fazer logo outra cirurgia o veterinário da outra clinica aconselhou fazer fisioterapia com magneto para ver se calcifica e uma patinha vai ficar meio torta, gostaria de entrar com uma ação para que o veterinário que realizou a cirurgia pague ao menos a fisioterapia, já que a cirurgia não ficou como deveria.Gostaria de saber se tenho alguma chance de ganhar a ação, ou se é melhor eu não fazer nada.
    obrigada

  2. ELITON Responder

    Eu fui enganado comprei um carro e apareceu um monte de multas o ex dono falou q pagaria e me enrrolo até agora é desde de então nem me atende mais o safado como faço amigos por favor o valor é alto as multas chegam.a 2300 reis

  3. Hailton Responder

    Comprei um terreno. Paguei 10 mil reais a prestação de 200. Quando terminei de pagar o vendedor me disse que não era mais possível fazer o loteamento e que não poderia mais me entregar o terreno e que irei devolver meu dinheiro. E até hoje não foi devolvido.
    Tenho o contrato de compra registrado no cartório e um comprovante de depósito e alguns recibos manuais e não tenho os demais e já passou mais de 4 anos que terminei de pagar e ele não devolveu meu dinheiro. Tenho as conversas no whats app .

  4. Alice Maria de Carvalho dos Santos Responder

    No no de 2005,entrei com um processo contra a empresa Vectra moveis,localizada na rua jurubatuba,314 -Sao Bernado do Campos,motivo este referente a compra de moveis,que na ocasiaõ da entrega verificamos defeito de fabricacao.
    Foi solicitado visita tecnica e constatado o problema eque seria realizado a troca,fato q nao ocorreu mesmo apos varios contatos..Na ultima parcela foi feito suspensão do cheque,até que efetuassem a troca
    No dia da audiencia a referida empresa não compareceu.
    No dia 07/12/2018,recebi uma mensagem informando que estou com debito na financiadora Losango e que meu nome será protestado e que meu CPF foi sorteado para ter os descontos referente a multas.
    Hoje sou moradora estado de Santa Catarina,gostaria de saber como proceder,

    Grata pela atencão

  5. sidnei pita pita Responder

    Bom Dia Eu fui Cliente da Operadora Oi Por 11 anos e resolvi a fazer a portabilidade para operadora vivo e pedir o cancelamento dos tres numeros que eu tinha pelo meu contato por tanto a quase 4 meses eu continuo recebendo as contas paguei e eles não tiraram meu numero e manda carta dizendo que estou devendo ja liguei varias vezes sempre as mesma conversa não sei que fazer .

  6. Sandro Augusto Vieira Responder

    Boa tarde!
    Possuo um plano da Claro de 17 gigabytes de internet + ligação ilimitada para outras operadoras. O valor foi estipulado em 74,00 reais, porém, já cheguei a pagar faturas no absurdo valor de 100,00 reais ou mais. Formalize uma reclamação na loja do shopping Tatuapé, paguei uma fatura no valor real de 74,00, e pensando que agora a coisa fluiria normalmente, mudaram o meu contrato sem o meu consentimento! Agora estou a mais de um mês sem poder fazer uso da internet e de ligação. Já formalizei três reclamações junto a ANATEL, mas pelo jeito ficou o dito pelo não dito.
    Detalhe: a Claro continua a emitir minha fatura e me intimidar com ligação de cobrança, todos os dias da semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.