Juizado de Pequenas Causas em Serra ES

Juizado de Pequenas Causas em Serra ES

Fórum de Pequenas Causas em Serra ES – Veja como entrar com ação

Juizado de Pequenas Causas em Serra ES Juizado de Pequenas Causas em Serra ES – Veja como entrar com ação. Quer saber o Passo a passo?

Consulte advogados que trabalham com Pequenas Causas (Abaixo):

Consulte as pequenas causas online, veja o pequenas causas como funciona,
quais são as pequenas causas e como entrar com a ação.

Saiba tudo sobre o Juizado Especial de Pequenas Causas, endereço, telefone, horário de funcionamento, modelo de petição, passo a passo, consulte seu advogado especialista.

Juizado de Pequenas Causas

O Juizado de Pequenas Causas julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

Veja Como Abrir uma Ação no Pequenas Causas no link Abaixo:
http://juizadoespecialpequenascausassp.com/como-abrir-um-processo-no-juizado-de-pequenas-causas/

O Juizado de Pequenas Causas costuma ser localizado em grandes faculdades ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causasestá localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Serra ES:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Pequenas Causas em Serra ES.

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

Abaixo outro Advogado que trabalha com Pequenas Causas:

O Endereço do Pequenas Causas em Serra ES é:

Endereço: Rua Putiri, nº 150, Caçaroca, Serra-ES

Telefone: (27) 3291-5172 / 3291-5235

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas em Serra ES.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Juizado de Pequenas Causas em Serra ES
Juizado de Pequenas Causas em Serra ES

Consulte sempre um advogado!

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

4 comentários

  1. Josiane Responder

    Boa tarde, vendi uns produtos para uma cliente e ela não me pagou já faz 60 dias. Não tenho assinatura dela só tenho testemunhas, o valor é 150,00 como faço para entra com uma ação contra ela?

  2. Elisa Responder

    Efetuei um valor a mais que devia a empresa Avon e da não fez a devolução e isso já faz 4 meses. O que faço?

  3. Ziza Maciel Responder

    acompania de agua cesanfez uma ttoca de idromo em um imovel situado a rua baixo guandu serramar serra es e ficou um vasamento agora estao mim cobrando uma divida de mais de 600 reais como consigo um advogado pra resolver esta questao

  4. Marcos Antonio Neves Responder

    Boa tarde minha mãe tem um chip da vivo, ela tem 82 anos. Ligaram para ela dizendo que era da vivo e que iam cancelar aquela linha e enviar outro chip pra ela, por várias vezes ela perguntou se era da vivo confirmaram que sim resumindo mandaram um chip pra ela era da Claro a linha foi cancelada e foi todos contatos embora ela tem as consultas tudo marcadas por este número da vivo que eles cancelaram ela tem filhos no exterior não consegue mais contato a vida dela complicou toda perdeu contatos antigos e as dificuldades que surgiram, o que fazer neste caso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.