Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro

Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro

Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro

Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro , Telefones, Endereços, Procedimentos




Os Juizados Especiais Cíveis de Santo Amaro , chamados popularmente de Juizados de Pequenas Causas, julgam Ações de baixa complexidade, com valores até 20 salários mínimos (sem advogado) e até 40 salários Mínimos (exige-se advogados) Para ações contra empresas federais, o limite é de 60 salários Mínimos.




Para saber mais sobre os procedimentos – como “Dar entrada” em um Processo no Pequenas Causas de Santo Amaro , clique no nosso link:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro SP
Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro SP

 

 

Consulte no Link do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo os Endereços e Telefones do Fórum/ Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência/empresa – é neste que você deve se dirigir:

http://www.tjsp.jus.br/Institucional/Corregedoria/JuizadosEspeciais/Default.aspx?f=2

 

Se sua ação for contra uma Empresa Federal (Ex. Caixa Econômica Federal), abaixo de 60 salários, dirija-se ao Juizado Especial Federal mais próximo de Sua Residência/Empresa:

http://www.jfsp.jus.br/spcivil-info/

 

 

Sobre o Juizado Especial Cível – Popular Pequenas Causas de Santo Amaro :

O Juizado Especial de Pequenas Causas é utilizado para causas de baixa complexidade, para saber mais sobre o que é o Juizado Especial Cível “Pequenas Causas”, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/o-que-e-pequenas-causas/

 

 

Direito do Consumidor de Santo Amaro : Muitas das causas julgadas por este juizado, são causas relacionadas ao Direito do Consumidor, como por exemplo os Abusos de Empresas de Telefonia, Tv a Cabo, Lojas de Varejo, Lojas Online, etc. Para saber mais sobre os Direitos do Consumidor e como evitar possíveis abusos, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/direito-do-consumidor/

 

Atraso na Entrega dos Imóveis: Santo Amaro : Muitas pessoas tem problemas com construtoras, em especial, com cobranças indevidas de taxas, juros, correção e atraso na entrega. Se o valor do caso for até 40 salários mínimos (Justiça Estadual) e 60 salários mínimos (Justiça Federal), pode pleitear seus direitos no Juizado Especial Cível – Se o caso for atraso, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/atraso_na_obra_entrega_imovel_chaves_apartamento_casa_180_dias_reclamacao_construtora/

 

Advogado no Pequenas Causas: É necessário um Advogado para pleitear seus direitos no Juizado Especial “Pequenas Causas”?

A Resposta é: DEPENDE: Segundo a lei, só é necessário um Advogado em situações em que o valor discutido é superior a 20 salários mínimos. O Requerente pode se dirigir ao fórum mais próximo de sua residência, com as provas (Notas fiscais, documentos, e-mails, fotos, etc) e pleitear seus direitos. Ocorre que, em algumas situações, mesmo o valor sendo abaixo de 20 salários (onde não seria necessário um advogado), é recomendável, pois as grandes empresas de Santo Amaro e região dispõem de grandes e experientes escritórios de advocacia para defende-las, e, a sua inexperiência, pode lhe causar perdas. Saiba mais sobre a necessidade de Advogados no Pequenas causas, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/advogado-para-pequenas-causas/

 

 




 

 




CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO!

Consulte sempre um Advogado – Abaixo lista de Advogados Parceiros:

Temos parcerias com separação e Divorcio Online , com Advogados Osasco , Com especialistas em Condominio, ou seja, Advogado Condominio, também Advogado Criminal .

Outros parceiros são Divorcio em Cartorio , Imobiliario, Advogado Direito Imobiliario , Imobiliario e imóvel Advogado Imobiliario , Criminalistas de São Paulo Advogado Criminalista SP , Advogado Barueri Alphaville , advogado Criminal SP , Advogado sp , Especialistas em Direito Trabalhista, Advogado Trabalhista , de Osasco, Advogado em Osasco , Especialistas em Inventário e Partilha – Advogado Inventario Partilha ;

Juizado

8 comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • No Forum Pequenas Causas posso entrar com inquilino que não paga aluguel para pedir o despejo e cobrar os atrasados?

  • Bom dia! Comprei um SmartPhone em um site de uma grande empresa; dia 05/07/17 , desde então tento incansavelmente e sem sucesso receber o produto ou meu dinheiro de volta, no entendo a empresa não devolve , não responde, já fiz diversas reclamações na empresa , já reclamei também no Proncon , no entanto também não foi resolvido… Vou entrar com o processo no Juizado Especial Cível ,quero saber se posso pedir algum dano por toda a dor de cabeça e frustração que estou tendo, além do ressarcimento do valor do produto ? Grata!

  • Número do pedido de indenização: 175029163
    Tenho o abito de toda viagem comprar um seguro viagem ,mas pela primeira vez na vida confiei no meu cartão mastercard safra black. TODOS os seguros que fiz até hoje contemplam o retorno antecipado por falecimento,no caso MEU PAI se foi e tive que voltar….absurdo não reembolsarem a passagem de volta sendo que quando a própria empresa de seguro AIG terceirizada por eles oferece este seguro ,quando comprado diretamente na mesma TAMBÉM contempla esta clausula e reembolsa seu cliente. .E a Avinca poderia ter me cobrado uma fortuna para o retorno?paguei us 1000,00 a volta e apenas us 300 a ida e volta a santiago chile

    Grato

  • pergunta : uma senhora bateu no meu carro atraz dia21 fev pois eu parei para deixar um carteiro passar na faixa de pedestre e ela veio muito rapido e me bateu – deixou seu fone cel e disse que seu marido era policial e que me ligaria em seguida -´até hoje não ligou e o seu cel. está na cxa postal e não consigo contato com essa senhora – o que devo fazer para consertar meu carro? a placa dela é EBS 2315 e o aparente nome dela é Cintia – grato Norberto 11 9 96850203

  • Tenho 50 anos, Fui casada durante 25 anos e me divorsiei por conta de violencia doméstica vinda do meu ex esposo.
    Temos uma casa q foi adquirida durante o nosso casamento. Eu moro na casa com minha filha de 2 anos.
    Colocamos a casa a veda, mas ainda não conseguimos vender.
    Com o passar do tempo, ele me pressionou pra dividir a casa pq ele estava pagando aluguel e tinha direito de morar pq a casa tb é dele.
    Fez mil promessas q ia me deixar viver em paz, e q não pertubar acabei cedendo e dividindo a casa. Ele mora nos fundos, eu na parte da frente. Agora ele começou me enferzinar, querendo invadir a pardte q eu moro, pq na verdade ele queria voltar com o casamento, como não aceitei ele ezta me dando problema e essa semana em meio uma discurssão agrediu minha filha
    O q eu faço? não posso continuar morando na casa pois me sinto ameaçada, e tb não tenho condições de pagar aluguel

  • Boa tarde gostaria de me informar a respeito de uma casa em que aluguei sem contrato e a casa molhou tudo os meus móveis e fiquei sem poder entrar na casa durante uma semana e meia pois ainda estava caindo água dentro meus móveis estão se estofando por conta da água e a cama está toda encharcada de água impossível dormir sobre ela . O que fazer nesta situação? Pois o dono não quer se responsabilizar pelo prejuízo pois afirma não ter culpa , e que o acontecido foi por conta de calha entupida com folhas de árvores vizinhas!

Entre em Contato

Anuncios

Anuncios

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.