Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro

Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro SP

Saiba o que é, como funciona e como entrar com uma ação no Pequenas Causas em Santo Amaro, bem como como conseguir Advogado Gratuito de Pequenas Causas da Defensoria Pública do Estado e OAB em um bairro próximo à Santo Amaro/SP.

Juizado Especial Civel Pequenas Causas Santo Amaro
Juizado Especial Civel Pequenas Causas Santo Amaro

Clique nos Anúncios e fale com os Advogados sobre seus Direitos, Tire dúvidas e tenha Atendimento Jurídico Gratis no Pequenas Causas, Direito do Consumidor e PROCON.

Saiba como Funciona, Como Entrar com Ação no Tribunal Online pela Internet, Endereços do Pequenas Causas, Telefone, se precisa de advogado, Como Ter Advogado Grátis, Quais os documentos necessários, Horário de atendimento, Direito do Consumidor, Procon, Poupatempo e o modelo de petição para entrar com ação.

Pequenas Causas Santo Amaro

O que é juizado de pequenas causas? O Juizado Especial Cível de Santo Amaro é um órgão, criado pela justiça, com o nome de Juizado Especial Cível, para tratar de ações de menor complexidade, com valores limitados a 40 salários mínimos (justiça Estadual) e 60 salários mínimos (justiça federal), onde o próprio interessado pode pedir seus direitos.

Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro
Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro

Para saber mais sobre os procedimentos – como “Dar entrada” em um Processo no Pequenas Causas de Santo Amaro , clique no nosso link:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

Fórum Pequenas Causas Santo Amaro Endereço :

O Juizado Especial Cível – Pequenas Causas de Santo Amaro está localizado no seguinte endereço:


Consulte no Link do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo os Endereços e Telefones do Fórum/ Juizado Especial Cível mais próximo de sua residência/empresa – é neste que você deve se dirigir:

http://www.tjsp.jus.br/Institucional/Corregedoria/JuizadosEspeciais/Default.aspx?f=2

Se sua ação for contra uma Empresa Federal (Ex. Caixa Econômica Federal), abaixo de 60 salários, dirija-se ao Juizado Especial Federal mais próximo de Sua Residência/Empresa:

http://www.jfsp.jus.br/spcivil-info/

O Fórum de Pequenas Causas Santo Amaro

Sobre o Juizado Especial Cível – Popular Pequenas Causas de Santo Amaro :

O Juizado Especial de Pequenas Causas é utilizado para causas de baixa complexidade, para saber mais sobre o que é o Juizado Especial Cível “Pequenas Causas”, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/o-que-e-pequenas-causas/

Direito do Consumidor de Santo Amaro : Muitas das causas julgadas por este juizado, são causas relacionadas ao Direito do Consumidor, como por exemplo os Abusos de Empresas de Telefonia, Tv a Cabo, Lojas de Varejo, Lojas Online, etc. Para saber mais sobre os Direitos do Consumidor e como evitar possíveis abusos, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/direito-do-consumidor/

Atraso na Entrega dos Imóveis: Santo Amaro : Muitas pessoas tem problemas com construtoras, em especial, com cobranças indevidas de taxas, juros, correção e atraso na entrega. Se o valor do caso for até 40 salários mínimos (Justiça Estadual) e 60 salários mínimos (Justiça Federal), pode pleitear seus direitos no Juizado Especial Cível – Se o caso for atraso, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/atraso_na_obra_entrega_imovel_chaves_apartamento_casa_180_dias_reclamacao_construtora/

Como entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro

Advogado no Pequenas Causas: É necessário um Advogado para pleitear seus direitos no Juizado Especial “Pequenas Causas”?

A Resposta é: DEPENDE: Segundo a lei, só é necessário um Advogado em situações em que o valor discutido é superior a 20 salários mínimos.

O Requerente pode se dirigir ao fórum mais próximo de sua residência, com as provas (Notas fiscais, documentos, e-mails, fotos, etc) e pleitear seus direitos.

Ocorre que, em algumas situações, mesmo o valor sendo abaixo de 20 salários (onde não seria necessário um advogado), é recomendável, pois as grandes empresas de Santo Amaro e região dispõem de grandes e experientes escritórios de advocacia para defende-las, e, a sua inexperiência, pode lhe causar perdas. Saiba mais sobre a necessidade de Advogados no Pequenas causas, clique aqui:

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/advogado-para-pequenas-causas/

CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO!

Fórum de Pequenas Causas Santo Amaro
Fórum de Pequenas Causas Santo Amaro

Consulte sempre um Advogado – Abaixo lista de Advogados Parceiros:

Temos parcerias com separação e Divorcio Online , com Advogados Osasco , Com especialistas em Condominio, ou seja, Advogado Condominio, também Advogado Criminal .

Outros parceiros são Divorcio em Cartorio , Imobiliario, Advogado Direito Imobiliario , Imobiliario e imóvel Advogado Imobiliario , Criminalistas de São Paulo Advogado Criminalista SP , Advogado Barueri Alphaville , advogado Criminal SP , Advogado sp , Especialistas em Direito Trabalhista, Advogado Trabalhista , de Osasco, Advogado em Osasco , Especialistas em Inventário e Partilha – Advogado Inventario Partilha

Juizado de Pequenas Causas Santo Amaro SP | Como entrar com Ação Pedir seus Direitos no Fórum Pequenas causas Santo Amaro, Endereços, Telefone, CLIQUE AQUI;

5/5 - (1 vote)

13 comentários

  1. José Aparecido Pires Gomes Responder

    No Forum Pequenas Causas posso entrar com inquilino que não paga aluguel para pedir o despejo e cobrar os atrasados?

    • Michel Galdino Responder

      Olá tinha um cartão de crédito casas Bahia Bradesco, fiz um acordo paguei com muito custo pois o juros foi altíssimo, achando que o problema iria acabar ,piorou uma outra acessória do Bradesco está nos atormentando ligando falando que tem parcelas atrasadas, fui boas casas Bahia falou que ainda estamos devendo, ligo no Bradesco eles mandam pra acessórias, as acessórias jogam uma pra outra nesse meio ficam ligando cobrando, não sei mais o que fazer

  2. Edilane Gonçalves Responder

    Bom dia! Comprei um SmartPhone em um site de uma grande empresa; dia 05/07/17 , desde então tento incansavelmente e sem sucesso receber o produto ou meu dinheiro de volta, no entendo a empresa não devolve , não responde, já fiz diversas reclamações na empresa , já reclamei também no Proncon , no entanto também não foi resolvido… Vou entrar com o processo no Juizado Especial Cível ,quero saber se posso pedir algum dano por toda a dor de cabeça e frustração que estou tendo, além do ressarcimento do valor do produto ? Grata!

  3. Fabio Responder

    Número do pedido de indenização: 175029163
    Tenho o abito de toda viagem comprar um seguro viagem ,mas pela primeira vez na vida confiei no meu cartão mastercard safra black. TODOS os seguros que fiz até hoje contemplam o retorno antecipado por falecimento,no caso MEU PAI se foi e tive que voltar….absurdo não reembolsarem a passagem de volta sendo que quando a própria empresa de seguro AIG terceirizada por eles oferece este seguro ,quando comprado diretamente na mesma TAMBÉM contempla esta clausula e reembolsa seu cliente. .E a Avinca poderia ter me cobrado uma fortuna para o retorno?paguei us 1000,00 a volta e apenas us 300 a ida e volta a santiago chile

    Grato

  4. norberto swarowsky Responder

    pergunta : uma senhora bateu no meu carro atraz dia21 fev pois eu parei para deixar um carteiro passar na faixa de pedestre e ela veio muito rapido e me bateu – deixou seu fone cel e disse que seu marido era policial e que me ligaria em seguida -´até hoje não ligou e o seu cel. está na cxa postal e não consigo contato com essa senhora – o que devo fazer para consertar meu carro? a placa dela é EBS 2315 e o aparente nome dela é Cintia – grato Norberto 11 9 96850203

  5. Alda Gloria do Nascimento Responder

    Tenho 50 anos, Fui casada durante 25 anos e me divorsiei por conta de violencia doméstica vinda do meu ex esposo.
    Temos uma casa q foi adquirida durante o nosso casamento. Eu moro na casa com minha filha de 2 anos.
    Colocamos a casa a veda, mas ainda não conseguimos vender.
    Com o passar do tempo, ele me pressionou pra dividir a casa pq ele estava pagando aluguel e tinha direito de morar pq a casa tb é dele.
    Fez mil promessas q ia me deixar viver em paz, e q não pertubar acabei cedendo e dividindo a casa. Ele mora nos fundos, eu na parte da frente. Agora ele começou me enferzinar, querendo invadir a pardte q eu moro, pq na verdade ele queria voltar com o casamento, como não aceitei ele ezta me dando problema e essa semana em meio uma discurssão agrediu minha filha
    O q eu faço? não posso continuar morando na casa pois me sinto ameaçada, e tb não tenho condições de pagar aluguel

  6. Érika Melo Responder

    Boa tarde gostaria de me informar a respeito de uma casa em que aluguei sem contrato e a casa molhou tudo os meus móveis e fiquei sem poder entrar na casa durante uma semana e meia pois ainda estava caindo água dentro meus móveis estão se estofando por conta da água e a cama está toda encharcada de água impossível dormir sobre ela . O que fazer nesta situação? Pois o dono não quer se responsabilizar pelo prejuízo pois afirma não ter culpa , e que o acontecido foi por conta de calha entupida com folhas de árvores vizinhas!

  7. Anderson Nobuya Okawa Responder

    Boa tarde, gostaria de qual o procedimento em questão que vizinhos derrubam o muro. Oque devo fazer e se vocês conseguem fazer algo a respeito disso. Att

  8. karoline saturno lins Responder

    oa Tarde, sou estudante de Odontologia na faculdade Unisa, a cidade onde resido tem convênio com a faculdade para todos os alunos residentes terem uma porcentagem de desconto, eu ingressei na faculdade no 1° semestre de 2020 e assim que iniciei solicitei o desconto, alegaram que estudantes do 1° semestre não tem direito a esse convênio.
    Atualmente estou no 3° semestre e tentei dar entrada no convênio novamente e agora estão alegando que ingressados do ano de 2020/1 não tem direito, entrei em contato com a Secretaria de Educação da minha cidade, na qual são os responsáveis pela parceria com a faculdade e me informaram que não existe nenhum tipo de restrição, todos alunos residentes da cidade tem direito sem exceção de ano de ingressamento ou ate mesmo semestre. Já tentei de tudo com faculdade e nada, tenho 5 amigos que tem o desconto e não tiveram nenhum problema no inicio. Gostaria da ajuda para me guiar e me ajudar a conseguir o convenio que tenho direito.

    Desde já agradeço.
    Att

  9. Nadia pastrolin Responder

    Comprei um corrimão na empresa IAVANT PORTÕES no dia 01/12/2021..me deram 40 dias pra entregar até mesmo porque eu tinha um certa urgência. E já se passaram quase 4 meses como NÃO recebi pelo produto. Entrei em contato diversas vezes e só pede um prazo atrás do outro e não cumpre nunca. É UMA DESCULPA ATRAS DA OUTRA. Então pedi meu dinheiro de volta. Resultado: o proprietário ANDRÉ me falou que seria muito bonzinho se devolvesse. E até o momento estou com essa dor de cabeça.Oque devo fazer e se vocês conseguem fazer algo a respeito disso.grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.