Pequenas Causas Zona Norte

Pequenas Causas Zona Norte

Saiba o que é uma ação Pequenas Causas e como entrar na com ação no Juizado Especial Cível (JEC) Pequenas Causas na Zona Norte/SP .

Está buscando Advogados para Pequenas Causas Gratuitos pela Defensoria Pública?

Clique nos Anúncios e fale com os Advogados de Pequenas Causas da Zona Norte sobre seus Direitos, Consulta, Atendimento Jurídico Gratis no Pequenas Causas, Direito do Consumidor e PROCON.

Consulte os Endereços, Telefones e Horários de Funcionamento dos Fóruns e Advogados de Pequenas Causas na Zona Norte (SP).

Pequenas Causas Zona Norte
Pequenas Causas Zona Norte

Se tiver Dúvidas, Sugestões ou Reclamações – Clique e =: ENTRE EM CONTATO

Juizado Especial Cível Zona Norte

O Juizado Especial Cível da Zona Norte de São Paulo, também chamado de Pequenas causas, trata os casos de baixa complexidade que não precisam de perícia, recolhimento de custas e despesas processuais.

Diariamente diversos moradores da Zona Norte enfrentam situações de colisões de veículos, discussões entre vizinhos e direito condominial (procurem advogado condominial especialista), cobranças de pequenas dívidas, mal atendimento por empresas, abusos contra o consumidor, ou seja, todas estas situações ilustrativas podem ser consideradas como “Pequenas Causas Zona Norte”.

Caso você more na Zona Norte SP e esteja diante de uma situação como essa e o prejuízo/dano não ultrapasse 20 salários mínimos, você (o próprio requerente) pode ir diretamente ao Juizado Especial da Zona Norte para fazer o pedido de ressarcimento ou que o dano seja cessado.

O interessado pode montar a petição em casa e levar diretamente no fórum mais próximo a sua residência, veja abaixo o modelo de petição:

Modelo Genérico de Petição

Advogado de Pequenas Causas Zona Norte/SP
Advogado de Pequenas Causas Zona Norte/SP

Uma dúvida muito frequente dos moradores da Zona Norte de São Paulo é se, para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas da Zona Norte é necessário um Advogado de Pequenas Causas.

Para ações com valores envolvidos de até 20 salários mínimos não é necessário um advogado para entrar com ação no Fórum de Pequenas Causas da Zona Norte/SP .

Caso o valor da ação ultrapasse 20 salários mínimos, ai sim é necessária a contratação de um Advogado Especialista em Pequenas Causas da Zona Norte para assessorar na Questão.

Importante salientar que no Juizado de Pequenas Causas da Zona Norte não podem ser pleiteados direitos trabalhistas, ou seja, para ações trabalhistas ou para cálculos de rescisão trabalhista procurem um Advogado Trabalhista da Zona Norte.

O Juizado Especial Cível da Zona Norte também não trata de questões criminais, devendo neste caso, o interessado, buscar um Advogado Criminalista da Zona Norte.

Finalmente, questões que não podem ser tratadas no Juizado Especial Cível, Pequenas Causas são de Direito Imobiliário (procure um Advogado Imobiliário) Empresarial (necessário um Advogado Especialista em Direito Empresarial) Divórcio, Divórcio em Cartório, inventário, herança, inventário em cartório, causa familiar ou que trate de Direito de Família, como Separação e Divórcio, principalmente casos de Divórcio Litigioso que devem ocorrer na Vara de Família.

Além de casos com valores superiores ao comentado, casos em que envolvem grandes empresas, recomenda-se que o requerente contrate um Advogado Pequenas Causas Zona Norte.

Existe também a possibilidade de se dirigir em Poupatempo Zona Norte (como os que existem em São Paulo), ou seja, centros que concentram todas áreas e órgãos como Juizado Especial, Detran, etc – clique no link:

http://www.poupetempo.com.br/canais.php?id=22

A maioria das grandes empresas que cometem abusos contra consumidores, como empresas de telefonia, construtoras, empresas de eletrônicos, etc, contratam grandes escritórios de advocacia com advogados experientes. Assim, o consumidor que não tem experiência, ao estar no “pequenas Causa” diante do juiz e do advogado da empresa, pode ficar nervoso e cometer algum erro.

Advogado Gratuito Defensoria Pública do Estado Zona Norte SP
Advogado Gratuito Defensoria Pública do Estado Zona Norte SP

Esteja sempre acompanhado de um Advogado da Zona Norte/SP em todas as situações.

Consulte sempre um Advogado para assessoria jurídica em situações diárias, seja Pequenas Causas Zona Norte, seja compra e venda de imóveis ou seja quando tiver dúvidas sobre o melhor procedimento a seguir, visando diminuir riscos e preservar o patrimônio.

A consulta preventiva a um advogado diminui riscos de tomada errônea de decisão, sendo menos oneroso contratar um advogado antes, pois, após a ocorrência dos problemas, fica mais caro.

Consulte também o Procon para identificar o indice de reclamações:

http://www.procon.sp.gov.br/

Advogados Gratis do Estado Publico nos bairros da Zona Norte/SP: Anhanguera, Brasilândia, Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Jaçanã, Jaraguá, Limão, Mandaqui, Perus, Pirituba, Santana, São Domingos, Tremembé, Tucuruvi, Vila Maria, Vila Medeiros e Vila Guilherme.

SANTANA – Jurisdição: Santana, Tucuruvi, Vila Maria, Casa Verde, Vila Guilherme, Jaçanã, TremembéEnd.:

Rua Darzan, 208 Santana CEP 02034-030Fone: 6959-3096 ramal 234

5/5 - (186 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.