Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano

Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano

Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano do Sul SP

JJuizado de Pequenas Causas em Sao Caetano do Sul SP – Veja como entrar com ação

O Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.

No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.




O Juizado de Pequenas Causas costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

 

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.




Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas  e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.




O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano e

Praça Joviano Pacheco de Aguirre,Dr, 0, Sn, Jd São Caetano, São Caetano do Sul – SP, 9581540 – fone: (11) 4238-8100 e outros de SP podem ser consultado no link: http://juizadoespecialpequenascausassp.com/endereco-dos-juizados-especiais/

 

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em Sao Caetano, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

8 comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Em uma compra que foi feito o distrato, mas a loja contratada não deu baixa na financeira, nem devolveu o total do dinheiro combinado. Quais os melhores procedimentos a serem tomados.

  • Tenho um fornecedor de informatica que vendeu pecas, e paguei, so que onde ele compra para revender, e mandou fazer boletos para minha pessoa juridica, so que eu paguei ele e ele nao pagou o fornecedor dele, usou o dinheiro que o paguei e ainda mandou fazer os boletos nos seus valores, e ja recebi 4 protestos do fornecedor dele, conversei com o fornecedor dele e disse que nao apareceria mais, e ontem entrou o quarto protesto…..
    O que posso fazer para processar o meu fornecedor?, pois acho que passou dos limites!!!

    Grato

    Paulo Spagnuolo

  • Comprei um apto há dois anos atrás, ficou em obra e agora que mudei, a água quente não funciona, o aquecedor a gás está instalado corretamente, o predio tem um sistema de aquecimento solar com um equipamento chamado boiler que fica dentro do meu apto, segundo o técnico que eu chamei o problema é neste equipamento, só que a construtora não quer resolver pra mim porque disse que passou da garantia de 1 ano, como ia testar o equipamento se o apto estava em obra? Ela se recusa até enviar o instalador para nos orientar, estamos nos sentindo lesados.

  • Comprei um carro financiado, com uma semana fundiu o motor, paSsaram 30 dias e ainda nao arrumaram o carro, decidi devolver, porem ja paguei uma parcela, eu perco esse valor?

  • Aluguei um sobrado e quando fechei o contrato bem fui pegar as chaves, fiquei sabendo que a água era dividida com mais duas casas, levei um choque mas me confirmei. Quando veio a conta, os valores não eram iguais, e quem faz a divisão da conta é um inquilino, a parte dele é bem menor e a cada aumento a parte dele diminuiu. A imobiliária não sabe informar como ele faz a divisão e só dizem que tenho que pagar para não ser inadimplente. A conta é bem alta por causa da taxa do lixo. Gostaria de saber o que posso fazer para ter essa explicação? Não fui informada e não há nada em contrato que justifique essa cobrança diferenciada. Meu contrato vence em 2020, não gostaria de ficar pagando conta alheia até sair da casa, e ainda não me fornecem comprovante das contas pagas. Por favor o que posso fazer?

  • Moro numa residencia vizinha a um condominio. O predio foi construido com garagem e jardineira colados a parede do meu dormitorio. Toda vez que chove ocorre um grande vazamento de agua no meu dormitorio. Já fiz diversas reclamações ao sindico do predio que afirma que vai tomar as devidas providencias, a situação perdura por mais de um ano sem solução. Como devo proceder?

  • CONTRATEI O CURSO ONLINE NA UNICSUL DE 6 MESES E INICIEI O CURSO NA DATA ESTABELECIDA PELA UNIVERSIDADE, EFETUEI A PRIMEIRA AULA PRESENCIAL E ENTREGA DE DOCUMENTOS EXIGIDOS NA SECRETARIA DO PÓLO EAD. O CURSO OFERECIDO FOI DE 6 MESES E AS MATÉRIAS ERAM DISPONIBILIZADAS PELA UNIVERSIDADE. AS MATÉRIAS SÓ ERAM LIBERADAS NO MÊS CORRESPONDENTE Á ELAS. CURSEI TODAS AS MATÉRIAS DISPONIBILIZADAS E FIQUEI AGUARDANDO A LIBERAÇÃO DO TCC. A UNIVERSIDADE NÃO LIBEROU O TCC E AINDA INCLUIU UMA NOVA MATÉRIA PARA CURSAR, QUE ESTARÁ DISPONÍVEL SOMENTE A PARTIR DO DIA 01/04/2019. MATÉRIA ESSA QUE NÃO ESTAVA DISPONÍVEL NO CURSO EM 2018. ENTREI EM CONTATO COM A SECRETARIA DO POLO EAD EM SÃO CAETANO, A ATENDENTE REGISTROU UM CHAMADO INTERNO , MAS NÃO ME PASSOU NENHUM NUMERO DE PROTOCOLO E ME DEU 8 DIAS ÚTEIS DE RETORNO. ABRI UM CHAMADO VIRTUAL SEM RETORNO A QUASE 15 DIAS. A FACULDADE TAMBÉM MUDOU O AMBIENTE DE ESTUDO, E NESTE NOVO NÃO ESTOU MATRICULADA EM NENHUM CURSO. JÁ QUITEI O CURSO E AINDA NÃO CONSEGUI CONCLUÍ-LO. JÁ FIZ RECLAMAÇÃO NO PROCON MAS NÃO TIVE RETORNO. O QUE DEVO FAZER?

Entre em Contato

Anuncios

Anuncios

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.