Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba

Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba

Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba

Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba – Veja como entrar com ação

 

O Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba.

Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.




As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em Carapicuiba e

Av Rui Barbosa, 215 – Centro, Carapicuíba – SP e outros de SP podem ser consultado no link: http://juizadoespecialpequenascausassp.com/endereco-dos-juizados-especiais/

 

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

10 comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Fui mandado embora de a loja onde trabalhei 4 meses e depois trabalhei mais 6 meses. E não recebi nada. O que eu posso fazer. não recebi nada o que eu posso fazer.

  • Fui ao salão de beleza com cabelo enorme ,lindo sai de lá com cabelo detonado ,horrível , e bem curto tô muito triste , nem o dinheiro a cabeleleira quis devolver oq posso fazer a respeito? Estou tendo que comprar produtos caros para corrigir o estrago dela , sem contar que vai demorar muito p crescer o tamanho que estava , por favor mim dê um retorno , obrigada

  • Boa dia preciso de um instrução..
    Aluguei um apartamento e a imobiliária pediu um depósito que foi feito ,fiquei no apto por 1ano e foi mandada embora do serviso e não ia dar para pagar mais então conversei como o dono da imobiliaria ele aceitou o cancelamento da locação e me devolveria o depois depois de vistoriar o apto .no dia de devolver na entrega da chave ele falou que só devolveria se fosse pra outro apto deles se não nao teria devolução e até agora não devolveram nada e nem finalizaram o contrato desde setembro .o que eu faço.. .

  • Comprei um celular na loja do hipermercado extra Carapicuíba.
    Esse aparelho foi duas vezes para a garantia do fabricante, no primeiro ano.
    A loja na compra do aparelho aquecentou um seguro pela loja a famosa garantia estendida, o aparelho teve um defeito,
    Mandei para a garantia estendida porque estava com um defeito falaram que não tinha cobertura tinha umas peças rompidas.
    Como faço para entra com ação contra essa seguradora para ele arruma o a parelho porque assim na compra o vendedor qualquer problema a loja da outro novo.

  • Por favor, o banco pode aumentar o valor do cheque especial é descontar o valor da parcela mínima do cartão de crédito sem aviso prévio?
    A abertura da minha conta foi em 2001, a gerente insiste que esse processo está correto e é Lei.
    Obrigada

    • Olá! Você conseguiu alguma resposta no seu caso? Pergunto porque algo parecido está acontecendo comigo. Tenho conta salário e o banco me ligou dizendo que tenho uma dívida de cheque especial de 5 mil. Um tremendo susto pois eu desempregada, quase não uso a conta e de repente um sopetão desses!! Não estou sabendo como proceder e acho isso muito injusto. Perguntei se eles podem fazer isto e eles disseram que provavelmente era uma das cláusulas do contrato que assinei quando fui abrir a conta salário.

  • Tenho um inquilino em inadimplência….já assinou a carta para deixar o imóvel deu os trinta dias mais 30 dias de depósito e ele não sai …tem débitos Eletropaulo e Sabesp …como proceder???

Entre em Contato

Anuncios

Anuncios

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.