Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville


Juizado de Pequenas Causas

Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville

O Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.



O Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causasestá localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

pequenas causas

pequenas causas




Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação noJuizado em Barueri e Alphaville.

Antes de entrar com uma ação importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville pode ser consultado R Doutor Paulo Arruda Baccarat 140 – Jardim Camargos Barueri ou UNIVERSIDADE PAULISTA OBJETIVO – UNIP (ALPHAVILLE/BARUERI). End.: Rua Yojiro Takaoka, nº 3500 – Alphaville e outros no link: http://juizadoespecialpequenascausassp.com/endereco-dos-juizados-especiais/

Para Causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Juizado de Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em Barueri e Alphaville, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(10) Comentários

  1. Venho através deste “ELOGIO” parabenizar o JEC – Juizado Especial Cível Digital – localizado dentro do Ganha Tempo de Barueri, especificamente na Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro, a qual fui prontamente atendida e pude perceber o empenho, dedicação, excelência, transparência, profissionalismo e, o mais importante, o devido respeito para com o contribuinte. Espero que este serviço permaneça com essa qualidade, de suma importância, e seja cada vez mais ampliado.

  2. Bom dia,
    Realizei um serviço via telefone para a empresa NET e, me deixaram 68 minutos aguardando na linha. Onde em alguns momentos ouvia risos, pessoas cantando, soltando gargalhadas, assobiando, enfim, uma falta de profissionalismo enorme.
    Algumas vezes quando eu me pronunciava, o atendente me respondia, com um ar de deboche, que estava reiniciando sua estação de trabalho.
    Por gentileza, gostaria de saber se consigo mover alguma ação contra a empresa sobre esse péssimo atendimento.

    Grato!

  3. Bom dia!
    Eu gostaria de uma ajuda na minha causa ja nao sei oque fazer.
    Meu carro estava estacionado na rua,meu marido estava dentro veio um outro carro e bateu no meu (o carro estava estacionada em uma decida)fiz todos os procedimentos indo em funileiros fazer orçamentos e pesquisando peças,achei tudo cada um.me deu um valor e então entreguei a responsável pelo o veicolo.
    Detalhe:A pessoa que stava dirigindo na hora do ocorrido era o filho dela é o mesmo nao tinha a carteira de habilitação.
    Deixei o carro no funileiro que ela mesmo escolheu,pois disse que os meus orcamentos que havia passado estava fora do orcamento dela na sexta atarde e fui pegar domingo atarde,quando cheguei la para buscar nao conseguia ver as pecas direito,a principio estava tudo certo! Mas no dia seguinte que fui reparar vi que as peças nao eram originais do carro e percebi que o capoo estava um pouco solto ppis na batida afetou o memo,fui ate a responsavel e ela disse qie ja tinha feito oque foi pedido e qie ela nao tinha mais nada a ver com o carro que se eu quisesse que fosse tratar com o funileiro e me tratou na grosseria e entao estou tentandp resolver a minha citação vocês podem me ajudar ?

  4. Rodrigo vieira da silva - Responder

    Boa tarde.

    Em 2014 fui negativado em cartório por uma empresa de transporte.
    Intendo que a negativação foi indevida, solicitei o cancelamento do serviço no meio de mês e parei de ultilizar os serviços no mesmo dia, ficando assim 15 dias pagos para ultilização, mesmo assim a empresa gerou o boleto do mes seguinte e com esse boleto me negativou.

    A 3 anos venho tentando negociar porque eu estou sendo o maior prejudicado, com o nome negativado tenho ate perdido oportunidades de emprego.

    A empresa não disponibiliza uma copia do contrato, como faço para lutar por meus direitos na justiça?

    Agradeço desde ja a atenção e colaboração.

  5. Estou sendo discriminado como deficiente físico pelo sindico do edifício alto da mata, edifico araucária, apto 214-A pois o mesmo joga na minha cara que NAO TENHO DIRETIO A UMA VAGA DE DEFICIENTE FISICO NA GARAGEM DOS 4 BLOCOS DE APARTAMENTOS. Aliás, não há nenhuma vaga para deficiente.. O mesmo alega que não está nas normas de regulamento
    dos referidos imóveis. Gostaria de obter vossa ajuda para conseguir uma vaga especial perto do elevador bem ser ressarcido por DANOS MORAIS. Agradeceria resposta e como proceder urgentemente.
    Obrigado
    Claudio monteiro

  6. Prezados bom dia,
    Tive uma cobrança em função de utilização de excedente de dados (internet móvel) porem a utilização de internet na linha em questão não é habitual, ou melhor, nunca foi utilizada até então, e estou sendo cobrado em pouco mais de R$ 4.000,00 quando o valor do pacote é de 50,00/mes, estariamos falando de 2 meses.
    A pergunta é, esse caso cabe para o Pequena Causas? Como devo proceder? Existe um local para tendimento?

    Desde já agradeço a atenção

  7. Silvia Elena Souto dos Santos - Responder

    Comprei cachorra doente, tenho laudo, vendedora, bloqueou meu marido é filha, só faltou falou comigo quando viu q eu tinha seus dados, porém se esquiva de responsabilidade, e emeaca me processar se eu a processar, cobrando custas de uma possível viagem a trabalho a Paris, me ajudem,!

  8. Preciso de uma orientação referente a uma compra feita atraves de site, não obtive o produto e a empresa nega a fazer o ressarcimento…

    Aguardo retorno.

    Aline Silva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>