Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH


Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH

Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH – Como entrar com ação

Saiba o passo a passo para entrar com ação – Clique Aqui




Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH

O Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.

Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Belo Horizonte BH.

Antes de entrar com uma ação no Pequenas Causas em Belo Horizonte BH, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do  Pequenas Causas em Belo Horizonte BH pode ser consultado em

Fórum Lafaiete – Justiça de Primeira Instância – Juizados Especiais – Tribunal de Pequenas Causas.
Av. Francisco Sá, 1409 – Gutierrez.
CEP 30.430-040.
Tel.: (31) 32 75-38 89; 32 75-38 91; 32 75-38 90.
E-mail: jespccen@pjmg.gov.br.

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Pequenas Causas em Belo Horizonte BH.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Pequenas Causas em Belo Horizonte BH devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Pequenas Causas em Belo Horizonte BH, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(5) Comentários

  1. Antonio Eustaquio de Andrade - Responder

    Sou cliente Sky livre , e me sinto lesado a partir do momento que a Sky tirou meus canais abertos que são direitos meus , porque comprei a antena , e eles tiraram o sinal com a mensagem para eu ligar no numero 40042831 só que não me atendem para resolver , e só colocam gravações , se continuar assim vou ser obrigado a apelar para a justiça .

  2. bom dia eu comprei uma carta de credito contemplada ela e do bradesco comprei de uma empresa que falou cmg que vender consocio contemplado so que ja paguei 11.500 e a trasferencia e 2 parcelas e ja fazer 3 mes e a carta ainda nao esta no meu nome ainda e eles so enrola falando que vai esta no meu nome e sempre que eu olhou no banco nao esta pq eu estava comprando uma moto com essa carta de credito e ate hj nao pode pega a moto pq a carta n esta no meu nome ela e no valor de 24 mil real

  3. Categorias Compare Rankings
    reclamar desta empresa
    Veja também:

    MotoG5
    Selfshop – Loja Virtual

    Belo Horizonte – MG ID: 27142255 28/06/17 às 19h58
    denunciar
    Comprei um aparelho celular dia 16/05/2017 na SelfShop Celulares do Itaú Power shopping e com uns 15 dias ele começou a trincar a Tela, tava esquentando muito, aí liguei lá na loja q comprei e conversei com vendedor e ele me disse que saído da Loja ele não poderia fazer mais nada por mim que era só na Autorizada mesmo, aí fui na WB Celulares Na Av. Amazonas n°100 pra dá entrada na assistência técnica q ele tem 1 Ano de garantia, mais aí eles disseram que a Garantia não cobre danos físicos e se eu desse entrada ele ia sair sem reparo e eu ainda ia perder a Garantia dele aí fui embora liguei no Fabricante da Motorola e eles falaram que só resolve mesmo na Assistência técnico q eles tem q resolver porque era super aquecimento aí voltei lá de novo dia 16/06/2017 dei entrada no Aparelho e no dia 26/06/2017 fui buscar e eles disseram que nn teve reparo porq o Parelho teve foi queda ou pressão na tela q por isso que tá trincando. Mais nem ligaram o aparelho pra ver que ele tá esquentando de mais por isso que tá trincando e vai continuar a trincar. E me entregaram o Laudo com perda de Garantia… O celular tava com película ela nn tem um arranhão, não caiu, nem foi mau uso. Ele tá trincando sozinho. A Supervisora da assistência me disse pra ligar pro fabricante com laudo de perna na mão, liguei e só escutei que eles nn podem fazer nada se o técnico deu a perda de garantia.
    Tenho algum direito nessa situação ?? Nn sei mais oque fazer.

  4. Comprei um par de alianças em março de 2017 e elas deram defeito com 10 dias de uso. Levei a loja e fizeram o reparo. Menos de 30 dias após elas apresentaram o mesmo defeito, retornei à loja e após 15 dias recebi um novo produto. Um mês depois elas apresentaram o mesmo defeito e fui a loja solicitar reembolso. Eles estão me solicitando uma carta de próprio punho falando que eu quero o cancelamento do cartão junto a operadora é que loja não precisa me devolver nada, que a operadora de cartão vai ser a responsável a me devolver o que paguei. Não acho que isto está correto e gostaria de ajuda para saber se isso está correto.

  5. Valéria Gonçalves Rosa - Responder

    Bom dia,
    N sei se é o caso p vcs , mas quero expor minha indignação e saber se consigo recorrer de alguma forma.
    Foi pela falta de compromisso e respeito com nós cidadão.
    Domingo dia 23/07 ;
    Retornando de um passeio de Governador Valadares de trem, com passagens em mãos já aguardando p embarcar no horário de 13:15, quando derrepente nada de chegar o trem.
    Ficamos tranquilo achando que poderia ser apenas um atraso, mas nada de aparecer e nada de avisarem.
    Começamos ouvir comentários de uns e outros, Mas do responsável da Vale do rio doce nada.
    E o tempo passando, até que anunciaram o problema, o trem foi parado por paralisação e n viria mais.
    Mas que já estava vindo um novo trem buscar agente, mas precisavamos esperar ônibus ir resgatar povo que estava parado p embarcar tbm com agente msm trem p BH.
    Só que isso foi uma loucura, pois era uma distância de duas horas.
    E muita gente.
    E ficamos ali aguardando, pq n tinha como remarcar p próximo dia; pois n tinha mais passagens e sim só uma semana depois. .
    N devolviam dinheiro na hora somente 30 dias.
    Então começou desespero.
    Estava meu pai de 75 anos; idoso.
    Sobrinho de 6 anos ;criança .
    E a espera foi só aumentando e nada de informações de quando sairiamos.
    Então ai que entra a falta de compromisso com ser humano, uma empresa tão conhecida com nome a zelar e n ter uma responsabilidade com nós passageiros; tremenda falta de respeito.
    Então tempo passando e a partida foi feita as 21:40 .
    Então foram 10 horas esperando.
    Indignada.
    E o pior pela hora que íamos chegar nossos destinos; madrugada; escuro, perigo.
    Pois n tínhamos como marcar alguém se n tínhamos hora certa p chegar.
    E meus pais descerem cidade três irmãos no horário 03:00 da manhã; ainda escuro sem suporte algum, nem um guarda na estação, sem carro de taxi , sem ônibus, ninguém.
    Pavor total.
    E eles da companhia deu suporte nenhum, simplesmente desembarcaram as pessoas seu destino.
    Isso n pode ficar assim.
    Quero saber se posso se posso fazer algo com a companhia; pela falta de compromisso e respeito com nós cidadão.
    Obrigado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>