Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Osasco


Juizado de Pequenas Causas

Juizado de Pequenas Causas em Osasco

O Juizado de Pequenas Causas em Osasco julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado.

 

Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Osasco sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas em Osasco, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

O Juizado Especial – JECcostuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Além disso, em grandes cidades Juizado Especiais está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Osasco:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Osasco, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Osasco e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Osasco.

Antes de entrar com uma ação no Juizado importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado em Osasco ;é Avenida das Flores, 703 – Jardim das Flores – Osasco/SP. Fone: 3681-9922.

Outras unidades podem ser consultadas no link: http://juizadoespecialpequenascausassp.com/endereco-dos-juizados-especiais/

 

 Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado Especial.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

 

juizado de pequenas causas em osasco

juizado de pequenas causas em osasco

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em Osasco devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado Civel, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(23) Comentários

  1. Senhores,

    Vejo que estão cobrando bi-tributação na minha conta de luz, vou entrar com pedido de regularização.
    Tem algum modelo de petição, pois não sou advogado e sim, um simples consumidor.
    Quais os documentos necessários para entregar nesse tribunal?

    Desde já agradeço a atenção,

    Atenciosamente,

    Sergio O. Guedes

  2. Boa noite Srs.
    Aqui não é bem um comentário,mas um tira dúvidas,se possível.No Fórm de Osasco é possível entrar com ação contra a Eletropaulo por estar cobrando algo que eu não concordo :pis,outros produtos etc?Fui ao CEJUSC, o pessoal daEletropaulo não compareceu,fui encaminhada ao Fórum de Itapecerica da Serra,pois moro aqui,me disseram que tenho que pagar um advogado.
    A segunda dúvida:financiei dois carros,os carnês vieram com as seguintes datas de vencimento:01/04 e 03/04 de 2017.Sou funcionária Pública e recebo no quinto dia útil.Pedi para mudar a data,uma financeira mudou para o dia 15/04,mas adicionou mais de 9,00 reais de juros em cada prestação,o que vai dar,em 36 meses,mais ou menos 300,00,já vou pagar juros no carro,e ainda mais juros por causa da mudança de data?No Fórum de Itapecerica não resolve causos que envolvem contador,me orientaram a pagar um advogado,com tantos financiamentos,contas as pagar,torna-se difícil pagar um advogado.Gostaria de saber se no Fórum de Osasco esses casos serão resolvidos.
    Obrigada,desde já.Aguardo resposta,se possível.

  3. Em 204 mim divorciei onde entreguei o documento no RH para cancelar o meu ex marido do meu convênio se passaram 12 anos nunca tive curiosidade de olhar se realmente foi cancelado dia 12/04/2017 teve um reajuste no convênio onde descontou 95:00 reais pensei como descontou esse valor se só tenho dois dependentes fui no RH dá loja onde trabalho até hoje ela disse ligue na Intermédica e se forme liguei a moça disse você tem três dependentes duas filhas e o meu esposo na verdade nunca foi cancelado nada resumindo cancelei agora perguntei se tinha direito a reembolso disse que não eu deveria ter olhado liguei na Intermédica deixei uma reclamação na ouvidoria entraram em contato comigo disse que vão averiguar e para mim aguardar a minha pergunta é tenho algum direito de reembolso ? O meu ex marido já até faleceu.

  4. Bom vou resumir meu caso ,trabalho em logística e estou grávida, o médico me deu uma carta pra que eu seja transferida de setor ,a carta ja esta nas mãos de um gestor, porém não querem me transferir ,corro risco de perder meu bebê, não sei oque faço. Me ajude

  5. ja tem mais de um mes q me mudei e onde fui morar nao tem sinal da net,liguei pra eles pra resolver ou ate cancelar pq nao vou pagar por uma coisa que nao estou usando, e mesmo assim mandaram a fatura do mes 04 e tive q pagar pra tentar cancelar novamente sem sucesso e novamente me mandaram a fatura do mes 05 que nao usei nada meu ponto ficou na casa q morava e eles disse que nao podem fazer nada ate eu realizar o pagamento. irresponsáveis, e nao vou pagar por coisa q eu nao usei e eles tem nocao que eu ja me mudei e nao estou utilizando. preciso de ajuda pra resolver isso por favor.

  6. Nao sei o que fazer! me disseram que ganhei um iphone gratis,pediram pra rodar uma roleta para mim ganhar um premio pediram pra passar meu dados ,enfim fiz todos esse passos.dai entao mandaram a confirmacao no meu imail mas dai so disseram que iria chegar na data 01/12/2017 mas mesmo assim nao pediram meu endereco para que fosse realizado a entrega . Nao sei o que fazer! Me ajuda?!

  7. JUSSARA DE OLIVEIRA BRAZ - Responder

    Não consigo fazer a transferência de titularidade da linha de celular da minha filha para meu nome. Mesmo levando uma procuração original ,dela com cópia e meus documentos originais com cópias .
    Obs: A documentação apresentada foi a pedida pela ouvidoria da Net. Cujo protocolo é: 924172126709500.
    A Claro alega que eu devo apresentear também os ducumentos originais dela !!!

    Obs: trata-se de um combo Net com celular Claro e wifi.

  8. Nextel esta me cobrando uma multa… Me vendeu uma coisa e me entregou outra… Fiz portabilidade e eles não querem liberar meu número, eu ligo e vou na loja e ninguém quer resolver meu problema… O financeiro não aceita conversar comigo… Bloquearam meu nome e sujaram… O proprio gerente da loja me orientou buscar meus direitos…

  9. Comprei um celular por um perfil no Instagram que contém CNPJ ativo em Balneário Camboriú, mas não recebi o produto que foi pago por boleto (2 boletos de mil reais e um de novecentos reais totalizando dois mil e novecentos reais). Fui ao Procon e mandamos uma correspondência que foi recusada no endereço que consta o CNPJ. Como devo proceder?

  10. a prefeitura esta cobrando multa por demoliçao imediata de calçada, mas foi minha tia marisa felisari da silva quem a construiu; por favor me ajude, obrigado.

  11. Armando do nascimento pereira - Responder

    Minha conta de luz eu paguei na quinta-feira dia 12/07/2017 e a eletropaulo cortou dia 14/07/22017,liguei lá eles falaram que não consta corte mas foi cortado a energia, pedir para eles ligarem pois tenho dois filhos 8 e 15 anos a eletropaulo demorou 26 horas para religar a energia e colocaram no sistema deles como corte indevido o que eu preciso fazer?

  12. ola boa tarde sou Anderson e estou com um problema trabalho para uma empresa de orgânicos não ganho muito devido a isso pretendi vender só morangos orgânicos certificados com selo da certificação tudo certo no entanto para qual eu trabalho descobriu que eu ofereci os morangos para empregados de seus clientes e me ameaçou de me processar por ter oferecido com isso fui atrás dos organizações responsáveis para saber si necessitava ter autorização quanto a isso,só em revender ou distribuir porem não encontrei nada tenho atualmente mesmo trabalhando para uma empresa cadastro no MEI gostaria de saber si procede essa ameça de processo?ou si realmente feri alguma regra pois eu não estou sabendo.(OBS: Não sou registrado e não possuo contrato algum com a empresa).

  13. Ola Boa Tarde.
    Eu gostaria de saber uma soluçao para este caso Fui a uma casa Loterica para efetuar o pagamento de uma conta de agua e recebi o comprovante mas o perdi e a conta de agua ainda esta constando no sistema como se nao estivesse paga fui novamente ate a casa loterica e fui tentar ver se conseguia uma segunda via de comprovante a atendente disse que isso e impossivel que nao poderia emitir uma segunda via oque devo fazer como resolver sem efetuar novamente o pagamento pois nao acho justo.

  14. Um pedreiro fez um serviço mal feito na minha casa e agora não me responde. A contratação foi toda feita por meio de Watszap, tenho todo o histórico das conversas e áudios. É possível entrar como uma ação contra esse profissional no juizado de pequenas causas? Talvez eu não recupere o dinheiro investido mas esse profissional pensaria duas vezes antes de pegar um serviço que não sabe fazer.

  15. Ola Boa Tarde.
    Eu gostaria de uma informação, o que pudesse me auxiliar para saber a medida que devo tomar sobre a situação que me encontro no exato momento.
    Estudei um curso profissionalizante em uma rede publica do governo do estado de são paulo, com o senai. Fiz o curso durante 6 meses, e me rematriculei para cursar mais 6 meses, e quando fui marcar o inicio das aulas percebi que fui expulsa, injustamente, sem motivos específicos, sempre tive boas notas e segui todas as regras de acordo com o que pediam, nunca tive problemas, e quando fui a instituição não me deram nenhuma informação ao menos fizeram questão de explicar tal situação. sendo que sei que nenhuma rede publica pode expulsar alguém sem motivos! gostaria de saber se posso procurar pequenas causas, ou ate processar o diretor que me causou tanto constrangimento ja que o relato de um funcionário disse que a expulsão foi por que ele não ia com a minha pessoa.
    Se alguém puder me auxiliar ficarei muito grata pela atenção.
    Obrigada dês de já!

  16. Meu nome é Neusa, sou moradora e Síndica do Condomínio onde moro, situado na Cidade das Flores- Osasco-SP.
    Fui ofendida moralmente por um condômino do prédio onde resido, pelo motivo que ontem 26/03/18 as 16:46 hs o morador ao sair com o carro, acionou o contrôle do portão e quando estava saindo, vinha chegando outro morador que também acionou o contrôle do portão do estacionamento.
    Com isso, o portão riscou o carro do morador que estava saindo, porém ele emparelhou o carro na rua com o outro que estava chegando e que acionou o portão.
    O Causador disse para ele que acionou sem querer mas que iria arcar com o prejuízo causado no carro dele.
    Tinha um profissional no estacionamento reformando as garagens e esse morador disse que iria cobrar do condomínio.
    Diante disso, o profissional avisou me avisou que eu iria ter problemas com ele.
    Eu como síndica, então visualizei na câmera e vi realmente o que aconteceu.
    Logo em seguida, o morador que teve o carro danificado entrou no escritório da administração e começou a me ofender dizendo que iria me tirar do cargo de Síndica, que era uma incompetente, não sabia fazer nada, não resolvia nada e desacatou.
    Meu marido que faz parte do conselho administrativo se ofendeu devido ele chegar gritando comigo, então ele chamou meu marido para briga, dizendo que ele era um bosta.
    Fiz um boletim eletrônico no site da polícia civil.
    Gostaria de saber como proceder, uma vez que ele fez injuria e difamação a meu respeito e todos os moradores dos prédios que ficam ao lado do escritório da administração ficaram vendo e ouvindo tudo que ele dizia a meu respeito.
    Tem como entrar com processo de danos morais através das pequenas causas?
    Aguardo retorno a respeito

    Obrigada
    Neusa-Síndica

  17. Tenho uma firma aberta, foi averto em 2006, nunca mais fui ver e eles estão me cobramdo 10 mil, gostaria de saber quais taxas são verdadeiras, e se esta divida esta sebdo cobrada corretamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>