Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre


Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre SP

Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre SP – Veja como entrar com ação

O Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre julga ações de baixa complexidade e com valor da causa de até 40 salários mínimos. Importante lembrar que para causas com valor até 20 salários, os requerentes podem pleitear seus direitos sem a necessidade de um advogado. Para pleitear seus direitos no Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre sem advogado é só escrever uma petição simples, conforme o Modelo de petição pequenas causas.




No Juizado de Pequenas Causas, para ações 40 salários mínimos e nos casos de recursos das causas com valor até 20 salários em que o requerente pretende recorrer, é necessário um Advogado para o pequenas causas.

Juizado de Pequenas Causas

Juizado de Pequenas Causas

O Juizado de Pequenas Causas  costuma ser localizado em grandes faculdade ou universidades que ministram curso de Direito, as quais fornecem um espaço e já podem auxiliar os estudantes no estágio.




Além disso, em grandes cidades Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre está localizado nos bairros, dentro dos fóruns.

Algumas questões são importantes sobre o Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre:

  • Não há atendimento telefônico no Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre, sendo necessário o comparecimento pessoal;
  • Não há custas para entrar com ação no Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre e em caso de perda em primeira estância, o perdedor não paga as custas ou honorários do advogado do réu;
  • Há o pagamento de custas quando a parte recorrer ao colégio recursal;
  • Não é disponibilizado advogado público para assessorar os requerentes em nenhuma fase da ação no Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre.





Antes de entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, importante avaliar quem está no polo passivo (réu), pois se for uma grande empresa, mesmo em ações com valores abaixo de 20 salários mínimos, recomenda-se contratar um advogado de sua confiança.

As Grandes empresas dispõem de escritórios especializados em direito do consumidor e o requerente inexperiente, por não estar acostumado, pode perder sua causa.

O Endereço do Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre  e Juizado de Santo André – SP End: Av. Pereira Barreto,1299. Centro -Santo André/SP CEP: 09190-210. Tel/Fax: (11) 4422-9500 e os de SP podem ser consultado no link: http://juizadoespecialpequenascausassp.com/endereco-dos-juizados-especiais/

 

 

Além disso é importante salientar que para causas trabalhistas, procure um Advogado Trabalhista pois estas não podem ser feitas no Juizado de Pequenas Causas.

Para questões trabalhistas de baixa complexidade, é dispensável o Advogado Trabalhista, podendo o próprio trabalhador ir ao fórum trabalhista da cidade onde trabalhou e pleitear seu direito direto no balcão.

Questões Criminais também não podem ser tratadas no Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre devendo os requerentes procurar um Advogado Criminal de confiança. Para tais questões, existe o Juizado especial criminal que tem um funcionamento totalmente diferente do Juizado de Pequenas Causas em Santo Andre, cabendo assim a assessoria de um Advogado Criminalista.

(43) Comentários

  1. Bom dia . Quero saber se um caso de intoxicação alimentar grave causada por um restaurante pode ser julgado no Tribunal de pequenas causas e se sim o que é necessário para dar andamento. Grata Cristina

  2. No juizado de pequenas causas posso entrar com um pedido de solicitação da cópia de gravação de um compra de pacotes em operadoras de TV.
    Pois adquiri um plano por um preço que não está correspondendo nas cobranças.E já tentei por ouvidoria da operadora , Anatel e Procon e até agora não consegui.A operadora já me passou vários protocolos e falaram que mediante ação judicial podem fornecer a cópia da gravação. Obrigado

  3. Boa noite,

    Qualquer pessoa pode solicitar um suporte ou advogado do pequenas causas?
    Existe faixa de remuneração para categorias ou qualquer pessoa mesmo pode ter um advogado do pequenas causas sem custo?

  4. Josenildo de Lira Silva - Responder

    Bom dia…. vim na Caixa ecomica Federal sacar FGTS de inativo…. aí foi informado que eu tinha um dinheiro retido de uma outra empresa no valor de $5164,,51 após entrar com o processo de liberação, Foi me informado que não podia ser liberado direto na Caixa por conta de pensão alimentícia…. sendo assim o valor ficou bloqueado por retenção de pensão….. como posso proceder…..?

  5. Bom dia, meu nome é Fabio Gois o problema que estou tendo é com meu filho que tem o plano da Unihosp Saúde, temos o plano a mais de 10 anos, ele faz acompanhamento com Dr. Marcio Frazão e o médico marcou uma cirurgia para o dia 13/05/17 de Adenoide e Amídalas que ia ser realizada no Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, hospital esse que o plano da cobertura, porém o plano nos comunicou que não vão mais está autorizando está cirurgia aqui no ABC e que vai nos encaminhar para um Hospital em Itaquera SP, para fazer a cirurgia com um médico que nunca vimos, acho isso uma falta de respeito com o ser humano, pois pagamos o plano a 10 anos e quando estamos precisando não querem dar cobertura, gostaria de saber se vocês podem nos ajudar.

    Fabio Gois
    4509-3330
    99863-9994

    No aguardo.

  6. Bom dia, tenho site com a Multi Calculo que é da agencia Link, e tenho Webmail com a Zimbra, pedi para agencia Link fazer uma alteração no meu site e pedi para não mexerem no Webmail, dei a liberdade no acesso para que possam fazer as devidas alterações, porém desde 03/05/17 estou sem o Webmail funcionando e o site ficou alguns dias fora do ar, também não fizeram as alterações e o meu Webmail não está funcionando até a data de hoje, gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar, pois trabalho com o e-mail e todas as cotações que passo e recebo está vinculada a essa conta, então as pessoas que estão me retornando no e-mail não está chegando, gostaria de saber se vocês podem me ajudar?

    No aguardo.

    Atenciosamente,
    Fabio Gois
    4509-3330
    99863-9994

  7. Gabriela Aparecida Nascimento de Andrade - Responder

    Bom dia!
    Tive um celular roubado,dei andamento no sinistro foi para analise,depois de aprovado paguei o valor referente 10%do celular que seria o valor,depois de pago eles disseram que levaria até 20 dias uteis para a chegada do celular ou para devolver meu dinheiro,passou o prazo e ñ fui ressarcida,eu gostaria de ter meu dinheiro de volta pois tive que comprar um outro celular pois dependo dele para trabalhar.

  8. Procurei a empresa American Group …pq minha carta de motorista foi cassada…td era fácil..mas não resolveram meu problema levaram meu dinheiro e nem resposta estão me dando …falta 4 prestação p eu pagar como tenho que proceder….Venderam propaganda enganosa….

  9. Adquiri um veiculo no leilao e quando fui colocar o mesmo no meu nome ,soube que tem uma multa no valor de 900.00 do mes de Março,todos os dias entro em contato com o ricardo que pede que ligue no proximo dia,ja fazem 13 dias que tento contato para rescarcir o valor

  10. Boa tarde, tenho um cheque que foi devolvido em 2014 e foi pago no mesmo ano, porem fui assaltado e me levaram o cheque , agora preciso de uma carta de anuência e a pessoa não quer fornecer.
    Ate achei a agencia que ela tem conta mas segundo o gerente Daniel ela não responde.
    estou impedido de reabilitar meu credito por conta disto. O que faço?

  11. Bom dia, venho por meio deste,reclamar que estou sendo incomodada todos os dias pela empresa Net, que alega que tenho débitos desde do mes de Novembro de 2016. Já fiz vários acordos e paguei por todos e ainda alegam que tenho débitos.Gostaria de saber quais providências devo tomar em relação a essas cobranças?
    Obrigada.

  12. meu sobrinho tem uma casa numa comunidade aqui em Santo André,porem ele é órfão de pai e eu tenho sua guarda definiva assim sendo ele mora comigo e aluguei a casa porém o inquilino me deve 4 meses de aluguel mudou ficou devendo 7 meses de conta de luz e quando eu ligo pra ele o mesmo manda eu sentar e esperar que quando ele quiser é que vai resolver estás questões.o que eu faço estou sem ação.

  13. Devido a uma construção irregular do meu vizinho, terei que reconstruir o muro da minha casa, consigo de for,a jurídica que o proprietário da construção irregular arque com os custos da reconstrução do meu muro?

  14. Minha filha é deficiente. e foi excluída de um passeio pela creche onde ela frequenta a um ano. onde devo ir? juíza do pequenas causas ? ou outro lugar já que se trata da creche da prefeitura.

  15. Moro em Ribeirão Pires,SP.
    Desde 2010 venho cuidado de um terreno abandonado, fiz algumas bem feitorias no terreno.Quero ter a documentação de contrato de compra e venda, onde devo ir para entrar com uma ação judicial para eu conseguir esse documento?
    O IPTU do terreno tem mais De 15 anos em atrasos, vou pagá lo.

  16. Estou passando a maior dor de cabeça referente uma cirurgia que fiz em um hospital aqui em Santo André.
    Tive uma fratura no maxilar devido uma pancada jogando bola, quando percebi que meu rosto estava inchado, fui até o pronto Socorro do hospital para ver se tinha acontecido algo mais grave e na tomografia teve a constatação da lesão, fui internado no dia 28/10/17 e fiquei aguardando a ida do médico especialista da lesão para explicar o tipo de lesão. Feito isso ele falou para aguardar a liberação do convênio para marcarmos o dia da cirurgia. No final do dia o médico foi até o quarto e disse que já estava liberado o procedimento é que já poderíamos fazer no dia seguinte. Foi realizado então o procedimento cirúrgico no dia 29/03/17, Graças a Deus correu tudo bem, tive alta no dia seguinte. Passando se alguns meses o hospital liga na minha casa cobrando os gastos da cirurgia, dizendo que o convênio nao queria pagar. Fui até o atendimento da onde trabalho do convênio para entender o porquê de não arcar com os custos. A pessoa que me atendeu disse que hospital atende algumas especialidades, mas para aquele tipo de cirurgia que foi feito em mim o hospital não é refenciado e o que o hospital tinha que fazer era me remover para o hospital referenciado, e disse também que foi feito a cirurgia dia 29/10/17 sem liberação nenhuma, porque consta no sistema deles que o primeiro pedido que o hospital fez para liberação foi dia 01/11/17 e foi negado, e tentaram outra no dia 08/11/17 e foi negado novamente, o convênio diz que está correto o procedimento quem pode ter errado foi o hospital. No momento eles estao me informando do valor a pagar que não é pouco, mas como eles irão querer receber podem ate sujar meu nome, mas analisando o caso percebo que o erro partiu do hospital que fez a cirurgia sem o aval do convênio.
    Como sou leigo do assunto em relação a direitos, vocês podem me dar qual o caminho a tomar referente a esse caso? Obrigado

  17. Boa noite …Como devo proceder em um caso que o ex proprietário do meu carro que não quer pagar as multas que são dele ?? Eu comprei esse carro em Agosto de 2016….na época puxei os débitos do Renavan e só constava uma no valor de 68,00 …esse valor ele descontou do valor do carro. ..Depois de 1 mês apareceu duas notificações em meu endereço de 2 multas de junho de 2016….ou seja nessa época o carro estava com ele ainda …o valor total das multas é de $ 766,00 …eu já fiz vários contatos com ele …e ele não resolve pagar. …Desde Outubro de 2016 essas multas estão vencidas e eu estou com meu licenciamento atrasado por conta disso ….Não tenho esse valor para pagar ….Gostaria de uma ajuda de vós. …Como devo proceder nesse caso. …obrigada

  18. Boa noite! Gostaria de saber se é legal o corte de água pela administradora do condomínio, sendo que minha conta está em aberto apenas 24 dias, não possuo débito de contas anteriores, e tbm não recebi nenhuma notificação com prévio aviso da administradora do condomínio, não temos no condomínio nenhuma assembleia que deliberou sobre o período de corte por inadimplência, a administradora diz que é praxe o corte com mais de vinte e poucos dias, isso é legal?

  19. Bom dia!
    Comprei um carro em uma loja em São Bernardo do campo e dei meu carro como pagamento e paguei o valor bem acima da tabela devido meu carro ter débitos de IPVA,multas ,paguei a vista o dono da loja até agora não pagou os IPVA e multas atrasados e como estava em dívida ativa meu nome consta com protesto,já falei com o dono da loja e eles está me enrolando a 4 meses e disse que ele só em novembro terá anestia e com isso irá regularizar meu carro…este não foi o tratado que fiz,comprei um giesta na loja dele e paguei 24.500 preco acima da tabela já sabendo que seria por ele comprar um carro com divida mas o pagamento do carro seria de imediato,pois preciso doeu nome limpo já que ele sabia que eu estava indo morar em.natal e que precisava resolver isso antes de viajar e nada foi feito até o momento…So que tive um problema com o carro que comprei dela na viagem ele estou o motor liguei pro sr.marcio tive que ficar em uma cidade por 2 dias até arrumar o cabeçote gastei mais de $1800 reais e o mesmo não está querendo me pagar este ocorrido,uma vez que o carro tem garantia de câmbio e motor…O que devo fazer?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>